Juazeiro do Norte (CE): Mulher é assassinada; ex-companheiro é suspeito

Uma mulher foi morta na madrugada deste domingo (23), em Juazeiro do Norte, com golpes de faca. De acordo com a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte (20ª Região), o suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro da vítima e segue foragido.

A vítima identificada como Cilene Damião da Silva, 35 anos, teria sido assassinada após deixar uma amiga em casa.

Uma prima da vitima registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) por volta das 8h deste domingo. O corpo ainda aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML).

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Verônica Carvalho, as mortes de mulheres na região do Cariri é uma questão cultural criada pela sociedade machista. "Por isso, existem movimentos, instituições e conselhos para fazer um trabalho contra esta construção machista que tem como alicerce o patriarcado", afirma.

Estes trabalhos todos são integrados e são levados à população em forma de palestras, debates e mobilizações sociais. "É um trabalho de formiguinha que acontece tanto no meio rural como urbano. Mas já tem bastante mulheres envolvidas", explica.

Segundo registros do Conselho, em 2015, foram 14 mulheres assasinadas no Cariri. E entre janeiro de 2005 e janeiro de 2015 o número relata 186 vitimas, em sua maioria ocasionadas por seus companheiros.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis