P3 Midia

P3 Midia

Crato (CE): Mais uma categoria decretou greve. Agora é a vez dos fiscais de obras

Mais uma categoria decretou greve no Crato. Os fiscais de obras, ligados a Secretaria de Meio Ambiente do município, estão com os braços cruzados desde essa segunda-feira (10). Eles reivindicam melhorias para a categoria e afirmam que a greve ocorre por ter se esgotado todas as tentativas de negociação com a gestão local.

No ultimo dia 30 de setembro, os membros da categoria realizaram assembleia na sede do Sindscrato (sindicato dos servidores municipais do Crato) e deflagraram a greve. Os trabalhadores pedem a progressão por antiguidade, periculosidade e a efetivação da carga horária de 30 horas semanais.

De acordo com o a secretária geral do sindicato que representa a categoria, Denise Pinheiro, houve tentativa de negociação, mas as demandas não foram atendidas e as negociações não avançaram. Com isso, a greve foi deflagrada e a categoria paralisou suas atividades. “A categoria é pequena, mas faz toda diferença na arrecadação do município”, destaca.

Os trabalhadores não tem previsão de retomada dos trabalhos. A produção não conseguiu contato com o setor responsável pelos trabalhadores, para que a gestão explique a situação.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis