Após onda de assaltos em estrada, Guanabara suspende viagens noturnas em trecho

A empresa de transporte Guanabara comunicou a suspensão das viagens de Fortaleza a Iguatu e ao Cariri pela Estrada do Algodão. A atitude foi tomada após quatro assaltos, na mesma região, aos veículos nos últimos 30 meses.

O último ataque aconteceu na madrugada de sexta-feira (14), quando criminosos assaltaram um comboio de três ônibus, na localidade de São Miguel, em Quixeramobim. As viagens noturnas ligando Fortaleza ao Cariri serão mantidas apenas pela BR-116.

“A empresa só retomará o serviço depois que forem garantidas as condições de segurança na via. A Guanabara orienta os clientes que já compraram passagens que procurem a agência mais próxima para mais informações”.

Crime
Um grupo de criminosos, formado por cerca de cinco assaltantes, dividiu-se para abordar três ônibus que vinham da cidade de Juazeiro do Norte. O primeiro ônibus foi levado para uma estrada carroçável e lá foram tomados os pertences dos passageiros.

O segundo transporte teve as câmeras de segurança danificadas pelos infratores. Um policial militar que seguia no terceiro veículo reagiu à ação dos ladrões e efetuou disparos de arma de fogo contra um dos suspeitos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O policial foi atingido por um tiro no braço esquerdo. Outro passageiro, que é auxiliar judiciário, tentou ajudar o motorista e foi atingido com um tiro de raspão efetuado por outro bandido. Com a reação do militar, os outros infratores pegaram a arma que o comparsa portava e fugiram em carros.

Fonte: Tribuna do Ceará

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis