8 coisas que você nunca deve compartilhar nas suas redes sociais

1. Documentos
Depois de reprovar em algumas provas, você finalmente tirou a sua carteira de motorista. Ou, então, aquela viagem com a qual você sempre sonhou finalmente vai sair. Motivos para comemorar não faltam, mas nunca coloque as fotos dos seus documentos nas redes sociais, já que você não vai querer que os seus dados sejam envolvidos em fraudes.

2. Os planos para as suas próximas férias
Você não só deve se abster de publicar imagens das suas passagens, como também evitar contar que vai ficar duas semanas fora no próximo mês. Já imaginou o que esse tipo de informação pode causar se cair em mãos erradas? Assaltantes adoram saber qual casa ficará vazia na região.

3. Detalhes bancários
Você pode estar se perguntando: “quem coloca informações como essas na internet?”. Mas isso é mais comum do que você pensa, principalmente quando as pessoas recebem um cartão diferente e querem mostrar para os amigos. Por isso, todo cuidado é pouco quando se trata do seu dinheiro.

4. Bilhetes de loteria
Um homem na Austrália teve um dia de sorte: ganhou R$ 2,6 mil na loteria e tirou uma selfie para mostrar aos amigos. Só que ele não foi esperto o bastante e expôs todos os dados do prêmio, fazendo com que alguém pegasse o dinheiro em seu lugar. Sorte que não era uma grana alta, hein?

5. O seu endereço
Mais pessoas divulgam o endereço de suas residências na internet do que você pensa. E não é só a localização por escrito que é um perigo: fotos na frente da casa ou apartamento, que indiquem a rua e o bairro, também são arriscadas.

6. Informações sobre o seu filho
Por mais irresistível que seja mostrar o seu pequeno a cada vitória, como quando ele começa a andar ou o primeiro dia de aula, lembre-se: você está divulgando os hábitos da família e mostrando a todos onde e em que horários o seu filho está em casa ou na escola. Cuide com a sua privacidade: você realmente quer que uma pessoa aleatória seja capaz de ver todas as fotos dos seus parentes?

7. Reclamações sobre o seu trabalho
Parece tão óbvio, mas ainda existem muitas pessoas que não resistem e expõem na internet os problemas que têm em seus trabalhos, principalmente com os seus superiores. Além de você correr o risco de ser demitido, esse tipo de reclamação pode manchar sua carreira em suas novas oportunidades profissionais.

8. Compartilhar notícias sem antes verificar a veracidade
Todos os dias, centenas de informações falsas e correntes que afirmam que o Facebook vai cobrar os usuários circulam pelas redes sociais. Não faça parte do grupo que propaga esse tipo de conteúdo, que, além de irritante, pode estar contaminado por vírus.

Fonte: Mega Curioso

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis