P3 Midia

P3 Midia

14 hábitos comuns entre pessoas de muito sucesso

1 – Elas administram bem o tempo
Todos nós temos as mesmas 24 horas por dia para organizar nossas tarefas, certo? Pessoas de sucesso sabem disso muito bem e, para conseguir o que querem, acabam abrindo mão de algumas atividades prazerosas, mas que não trazem muitos benefícios. É importante analisarmos bem a forma como usamos nosso tempo – a gente sabe que fazer maratonas de séries na Netflix é uma ótima ideia, mas, se você fizer apenas isso em seu tempo livre, não estará necessariamente se ajudando a alcançar um objetivo, certo?

2 – Elas acreditam no que querem
É perfeitamente normal que seus pais e familiares depositem expectativas em relação à sua profissão; ainda assim, o que deve prevalecer é a sua vontade. Seguir as próprias paixões é fundamental para que uma pessoa se sinta realizada em relação ao trabalho que faz, o que é um grande passo em direção ao sucesso. A dica é: escute conselhos e dicas, mas siga apenas aquilo que fizer sentido para você.

3 – Elas são motivadas
O segredo aqui é encontrar coisas que deem impulso a você todos os dias, pois a motivação não é um sentimento que dura muito tempo.

4 – Elas não ficam quebrando a cabeça à toa
Pensar é fundamental, assim como analisar passos e medidas, mas pensar demais e ter medo em excesso não é um bom negócio, afinal tendemos a focar no que pode dar errado e nas razões pelas quais não deveríamos agir. Cilada.

5 – Elas não vão dormir muito tarde
Ter uma boa qualidade de sono é fundamental para que o seu desempenho seja bom o suficiente no dia seguinte, e, claro, pessoas de sucesso sabem muito bem disso. Por acordarem bem cedo, elas sabem que devem dormir cedo também – e respeitam isso.

6 – Elas monitoram o próprio progresso
Às vezes focamos apenas em nosso objetivo final e não percebemos que, para que ele seja alcançado, pequenos avanços precisam ser feitos. Lembra que no item número 3 falamos sobre motivação? Pois saiba que reconhecer os pequenos progressos é uma maneira de se ver motivado. A dica, então, é anotar pequenas e grandes evoluções para se lembrar sempre que seu esforço vale a pena.

7 – Elas gostam de ambientes limpos e organizados
Bagunça e sujeira não combinam com sucesso, e as razões para isso são as mais óbvias possíveis. Trabalhamos melhor, pensamos melhor e nos sentimos melhor em ambientes arejados, limpos e arrumados – e pessoas de sucesso sabem disso como ninguém.

8 – Elas são otimistas com relação ao futuro
É aquela coisa: se você realmente acredita naquilo que quer e começa a agir como se o seu sonho já fosse realidade, as chances de que ele saia do campo imaginário são muito maiores. Pensar com negatividade atrapalha esse processo, então o melhor é se manter otimista. Sempre.

9 – Elas demonstram gratidão
Para muitas pessoas, é preciso vencer obstáculos para conseguir o que se quer e, nesse sentido, é fundamental demonstrar gratidão pelas novas conquistas e não se esquecer que foi preciso estar em baixa um dia para conseguir subir. Gratidão é um sentimento que aumenta ainda mais a alegria das novas conquistas.

10 – Elas tentam de tudo
Dicas online, cursos de aperfeiçoamento, aprender novos idiomas, frequentar novos grupos de pessoas com interesses semelhantes, bolar novas estratégias de ação. Pessoas de sucesso não desistem diante da primeira tentativa frustrada – pelo contrário: elas fazem apostas altas em direções diferentes e com frequência.

11 – Elas nunca desistem daquilo que realmente importa
Basicamente é aquela regra: quer alguma coisa? Então não descanse antes de conseguir isso. Simples assim.

12 – Elas cumprem aquilo que falam
Falar é fácil, e é por isso mesmo que pessoas de sucesso pensam bem antes de fazer promessas e estipular metas: porque além de falar elas sabem que é preciso agir e cumprir seus compromissos.

13 – Elas gastam bem o dinheiro que têm
Sabe como? Investindo em novos cursos, meios de informação, formas de estabelecer novas conexões profissionais e acadêmicas, livros, métodos de aprendizagem e por aí vai. Nada de gastar dinheiro com produtos supérfluos, exageros e itens que não agregam nada à sua vida.

14 – Elas sabem com o que devem se preocupar
Pessoas de sucesso já entenderam uma coisa que muitos de nós ainda temos dificuldades de assimilar: algumas pessoas e situações não merecem a nossa atenção e é preciso, em determinados momentos, deixar de se importar com elas. Quanto menos nos importamos com aquilo que não interessa ou com o que não podemos mudar, menos estressados ficamos, e melhor passa a ser o resultado do nosso trabalho.

Fonte: Mega Curioso

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis