Manifestação contra Temer reúne milhares na Av. Paulista neste domingo (4)

Milhares de manifestantes contra o impeachment estão caminhando pela Avenida Paulista rumo ao bairro de Pinheiros, em São Paulo. Eles fazem um protesto pacífico: carregam bandeiras vermelhas da CUT e do PT, tocam instrumentos musicais e fazem cantorias. No meio do trajeto, gritam palavras de ordem. A mais recorrente é o já tradicional “fora Temer”. Essa é a sexta manifestação contra o governo do PMDB, que também pede nova eleição para presidente e ergue cartazes de “Diretas já”.

Estão encabeçando a passeata o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) , o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e o candidato a vereador em São Paulo, Eduardo Suplicy. A Polícia Militar ainda não fez um cálculo do número de pessoas que estão nas ruas de São Paulo. São esperados 50 000. A concentração começou por volta das 15h em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Os manifestantes foram convocados pelas redes sociais pela Frente Brasil Popular – formada por movimentos como Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) – e pelo grupo Povo Sem Medo, que reúne mais de 30 movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Eles começaram a caminhar por volta das 17h30. Assim que a policiais da Tropa de Choque se posicionaram para dar segurança aos prédios públicos, houve vaia. Um dos manifestantes atirou uma lata de cerveja em direção aos policiais, que levantaram os escudos.

Fonte: Veja

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis