Governo do Ceará e Sesc levam “Arte na Praça” para cinco municípios

Cinco cidades recebem o “Arte na Praça” neste sábado (3). As crianças de Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Quixeramobim, Missão Velha e Barbalha vão aproveitar a programação infantil de arte e cultura. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, participará da ação na Praça Neto Macedo, em Barbalha. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) e o apoio das prefeituras municipais.

Barbalha recebe programação com brincadeiras populares, show de mágica, pintura facial, contação de histórias, oficinas de pintura e bolinhas de sabão. Atrações como brincadeiras populares, pintura facial e tela, escultura em balão, biblioteca itinerante animarão as crianças em Guaraciaba do Norte, que também assistirão à apresentação do espetáculo infantil com Cia. de Teatro Criando Arte da cidade de Varjota.

As crianças de Quixeramobim se divertirão com o espetáculo “A Turma do Chaves num sonho de criança”, pintura em rosto, escultura em balão e brincadeiras populares com recreadores. Em Missão Velha, a diversão ficará por conta do espetáculo "Terreiro de História" do Grupo Armadilhas Cênicas, pintura facial e em tela, biblioteca, recreação com a palhaça Pompom, além das atividades de ginástica, dança, entre outras.

O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado por Onélia Leite Santana. Com os municípios do mês de agosto, o projeto contempla 41 cidades, sendo Fortaleza agraciada 14 vezes e Crato, duas.

Fortaleza
Vai ter novidade na capital cearense! A Praça Luíza Távora, onde acontece tradicionalmente o evento, receberá a campanha Todos pela Água. O personagem Artur, da Turma Mais Infância, vai interagir com a criançada e levar mensagens de conscientização da importância da água. Também participarão da ação com o Artur os personagens da Cagece, Pingo e O Gota. Na ocasião, também será realizada apresentação do teatro de mamulengo da Cagece. As crianças assistirão ainda ao espetáculo “A Peleja de João Sujeira e Maria Limpa Tudo”, do grupo Arte de Viver, além das brincadeiras populares e do espaço “Brincando e Pintando” com pinturas em tela.

Serviço:
Arte na Praça
Quando: 3 de setembro

Fortaleza
Horário: 17h às 19h
Local: Praça Luíza Távora – avenida Santos Dumont, 1589, bairro Aldeota, Fortaleza

Guaraciaba do Norte
Horário: 17h às 19h
Local: Praça Guaracy - Rua Francisco Beserra, s/n

Quixeramobim
Horário: 17h às 19h
Local: Praça da Prefeitura

Missão Velha
Horário: 17h às 19h
Local: Praça Nossa Senhora das Dores

Barbalha
Horário: 16h às 18h
Local: Praça Neto Macedo, bairro Malvinas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis