Juazeiro do Norte (CE): Obras da avenida do Contorno seguem em ritmo acelerado

Nesta quarta-feira (3), o secretário adjunto das Cidades, Quintino Vieira, está no Cariri em visita à obra da avenida do Contorno de Juazeiro do Norte. A intervenção está sendo executada pela Secretaria das Cidades e possui uma extensão total de 8,57 km com um investimento de R$ 48.803.517,29.

A obra foi dividia em duas etapas. A 1ª etapa, está em fase de conclusão e contempla 3,4 km de malha viária em pista dupla, indo do município de Caririaçu até a ponte do Rio Salgadinho. A 2ª etapa corre em ritmo acelerado e tem início na ponte sobre o Rio Salgadinho indo até a interseção com a rua Beatriz Gondim Santana, e segue até a interseção com a Av. Pe. Cícero (CE-292), na saída para a cidade do Crato.

A 2ª etapa do projeto possui uma extensão de 5,17 km. Nesse trecho já estão em execução a implantação de vias e de dois viadutos, com a colocação das placas de contenção para a instalação das laterais dos viadutos e as obras de terraplanagem.

A Secretaria das Cidades ainda está investindo, por meio de parceria com o Banco Mundial, um total de R$130 milhões em toda a região, em projetos que tem como objetivo de estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri.

Assessoria de Comunicação/Secretaria das Cidades

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis