Crato e mais quatro cidades do Interior ganharão delegacias 24h e 255 policiais civis em setembro

A assistência policial à população do Interior do Estado ganhará reforço a partir do próximo mês. Na manhã desta segunda-feira (29), em solenidadade no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o governador Camilo Santana empossou 255 novos policiais civis e anunciou a criação, em setembro, de quatro Delegacias 24h. Ambas as medidas serão direcionadas para o Interior.

As novas delegacias serão instaladas em municípios localizados em regiões diferentes do Ceará. As unidades serão construídas em Quixadá, o que possibilitará incrementar o atendimento na região do Sertão Central; Iguatu, na região Centro-Sul; Crato, no Cariri; e Crateús, na região dos Inhamuns.

Camilo Santana enfatizou que, para ter uma Delegacia 24h, é necessário o quádruplo do efetivo policial normal, o que dificulta a implantação de novas unidades e demanda ainda mais policiais.

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Delci Teixeira, afirmou que a falta de assistência da Polícia Civil em tempo integral no Interior é um dos "grandes gargalos da segurança pública no Estado".

No total, 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores foram nomeados nesta segunda-feira (29). Outros 448 aprovados serão empossados em outubro deste ano de 2016 e em janeiro de 2017, totalizando um aumento de 27% no efetivo da Polícia Civil no Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis