UFCA oferta cursinho intensivo gratuito para o Enem

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) terá, a partir do segundo semestre de 2016, curso intensivo gratuito para estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o cursinho Edificar iniciam na próxima segunda-feira, 1º de agosto, e seguem até o dia 7.

O curso é uma iniciativa do projeto Edifique Ações, apoiado pelo Programa Paidéia Cidade Educadora, aprovado com recursos do Programa Nacional de Extensão Universitária (PROEXT/MEC), e vinculado à Pró-reitoria de Extensão (PROEX). Serão ofertadas 50 vagas, destinadas aos estudantes e/ou concludentes da rede pública de ensino médio.

As atividades do curso terão início no dia 15 de agosto com a Semana de Acolhimento, que contará com mesa de abertura; apresentação da equipe, formada por 30 voluntários entre estudantes, professores e técnico-administrativos; visita guiada no campus de Juazeiro do Norte; confirmação de matrícula no curso; entre outras.

Projeto
Idealizado por discentes do curso de Engenharia Civil da UFCA, Thiago Rodrigues e Mateus Nogueira, o Edifique Ações tem como objetivos principais fortalecer a formação dos estudantes da instituição, por meio da vivência com ações de extensão, pautadas no compromisso social da Universidade.

Além disso, o projeto busca capacitar estudantes do ensino médio da rede pública de ensino para acesso, permanência e mais qualificação no ensino superior.

Para os estudantes, é uma forma de dar retorno à sociedade do investimento feito neles. Além disso, conforme Thiago, a iniciativa gera “uma participação mais ativa dos estudantes da UFCA nas questões sociais, promovendo ações voltadas às famílias e jovens em situação de vulnerabilidade social”.

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis