Nova Olinda (CE): Após horas de buscas, prefeito Ronaldo Sampaio tem corpo encontrado

O corpo do prefeito de Nova Olinda, Francisco Ronaldo Sampaio, de 47 anos, foi encontrado em meio à vegetação da Floresta Nacional do Araripe por volta das 14h30min desta quarta-feira. Ele praticou o suicídio por meio de enforcamento com o seu próprio cinturão, provavelmente momento após estacionar o seu carro às margens da CE-292 e adentrar à reserva florestal na altura do Sítio Zabelê na zona rural de Nova Olinda às 09h30min da manhã.

Uma pessoa que viu notou a demora no retorno do político e tratou de gritar por seu nome em vão quando acionou a polícia. Buscas foram feitas dentro da Flona por militares dos destacamentos de Nova Olinda e Santana do Cariri, da Companhia de Crato, do Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Ciopaer. Ele andou cerca de 300 metros em relação ao local onde deixou o veículo antes de se enforcar.

Comerciante natural de Antonina do Norte, Ronaldo Sampaio foi eleito prefeito em 2012 pelo PSD com 4.978 votos pela coligação “Nova Olinda Continuará Crescendo” já que tinha o apoio do seu antecessor Afonso Sampaio com quem romperia depois. A disputa da eleição há quatro anos foi contra o seu próprio primo Geraldo Gerlanio Sampaio de Oliveira (PSB). Ultimamente, vinha enfrentando problemas políticos e ate teve o seu mandado cassado pela Câmara Municipal e retornou por força de uma decisão judicial.

Ronaldo era investigado pela prática de improbidade administrativa e a sua gestão enfrentava momentos de desgastes. Ainda não se sabia se o mesmo iria disputar a reeleição por conta da perda de aliados importantes e a baixa popularidade. Com a morte de Ronaldo, o também comerciante e filho de Petrolina (PE), Elizio Manoel Galdino, de 60 anos, conhecido como “Cabeludo” e filiado ao PMDB, vai assumir o comando da Prefeitura de Nova Olinda.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis