Juazeiro do Norte (CE): Polícia Militar registra redução nos crimes de roubo e furto de veículos

Durante o primeiro semestre do ano, a Polícia Militar registrou uma queda de 10% no índice de roubo e furto de veículos em Juazeiro do Norte. Em 2016 foram atendidas 175 ocorrências dessa natureza, sendo que no mesmo período do ano passado houve o registro de 196 delitos nos diversos bairros da cidade.

Dados estatísticos sobre esse tipo de crime apontam que, no primeiro semestre de 2015, os bairros Triângulo (20), Centro (19) e Tiradentes (14) eram localidades onde se registrava os maiores índices de roubo e furto de veículos em Juazeiro do Norte. Visando coibir essa prática criminosa, o comando do 2º BPM desencadeou ações de segurança durante os primeiros meses de 2016, cujos resultados estão sendo avaliados após o fechamento do semestre.

De janeiro a junho desse ano houve redução desse tipo de delito em diversos bairros e, em especial, nos três bairros supracitados, sendo registrada uma queda de 25% no bairro Triângulo (15), 42% no bairro Centro (11) e de 42% no bairro Tiradentes (8).

Atuando de forma preventiva e ostensiva em toda a cidade de Juazeiro do Norte, a Polícia Militar registrou ainda aumento de 19% no índice de recuperação de veículos com registro de roubo ou furto durante o primeiro semestre do ano. Ao todo foram recuperados 127 veículos em 2016, sendo que no mesmo período do ano passado esse total foi de 106 veículos.

Ressalta-se que os dados divulgados acima se referem a delitos em que a Polícia Militar foi acionada, via 190, registrando assim o crime e que em mais de 70% dos casos, uma resposta rápida por parte da segurança pública resultou na recuperação dos veículos que, após serem encaminhados para a delegacia para adoção dos procedimentos legais, são restituídos aos seus respetivos proprietários.

O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, avalia positivamente os resultados obtidos no primeiro semestre relacionados a esse tipo de crime, uma vez que a prevenção de delitos contra o patrimônio é uma das prioridades das ações do comando, sendo a primeira delas a salvaguarda da vida. Segundo o Oficial, “a Polícia Militar tem atuado de forma ininterrupta através de abordagens, saturações e bitze itinerantes realizadas pelos diversos tipos de policiamento que atuam na Região do Cariri e, em especial, em Juazeiro do Norte”.

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis