Ciclofaixa de Lazer completa 1 ano de atividades atraindo 34 mil ciclistas

As atividades da Ciclofaixa de Lazer do Cariri completam neste mês de junho 12 meses de atividades ininterruptas, sempre aos domingos, das 6h às 11h na CE 060 (Avenida Leão Sampaio), numa extensão de 8km, ligando Juazeiro do Norte a Barbalha, período em há um registro acumulado de 34 mil ciclistas que percorreram esse circuito de lazer.

O programa de lazer é garantido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran. Desde que foi criada, no dia 21 de junho de 2015, a média semanal (aos domingos) de praticantes do ciclismo foi de quase 700 ciclistas, principalmente famílias, além de uma média semanal de 230 pessoas que preferem fazer sua caminhada.

Neste domingo (dia 26), o primeiro ano de atividades do Ciclofaixa de Lazer do Cariri será celebrado com a apresentação das bandas de música de Juazeiro do Norte e Barbalha, grupos e associações de ciclistas da região, lojas especializadas, que montam estrutura de assistência técnica gratuita, equipes do Sesc, Senai, Senac e Unimed Cariri, que montarão tendas de atendimento na Praça José Helânio.

O programa conta sempre com a participação dos Demutrans de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, Samu, Bombeiros e do Colégio Militar da Polícia, além das equipes do Detran: Educação de Trânsito, fiscalização e de apreensão de animais.

Durante esse período, moradores dos municípios da região do Cariri têm usufruído do que sua cidade oferece, pela natureza, com seu clima, paisagens, e pela oportunidade de ampliar a convivência. O programa já está incorporado ao calendário de lazer e diversão do Cariri.

Até o final desde ano, estará concluída a ciclovia de lazer, com 17 km de extensão, largura de 2 metros, conforme a legislação, e iluminação especial, pelo canteiro central das rodovias CE 292 (Rodovia Padre Cícero) e 060 (Rodovia Leão Sampaio), interligando as três principais cidades do Cariri: Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato, com investimento de R$ 2,6 milhões. A construção do equipamento é realizado pela empresa Sousa & Freitas Edificações Ltda.

Assessoria de Comunicação/Detran-CE

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis