Santana do Cariri (CE): Centro de Referência em Geociências da UFRJ é inaugurado

Foi inaugurado neste sábado (23), neste município, o Centro de Referência em Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro  (UFRJ). A “Casa de Pedra” tem estrutura de 78 leitos, possibilitando que estudantes e pesquisadores, possam fomentar pesquisas nas áreas de Paleontologia, Geologia, Meteorologia. O projeto idealizado pela UFRJ atua em parceria com a prefeitura municipal e a Universidade Regional do Cariri (URCA).

O reitor da UFRJ, Roberto Lerrer, destacou que a inauguração da Casa “é um momento sublime para a área da pesquisa e da ciência Brasileira, por ser um local de convergência e de pesquisadores da nossa instituição e dos estudantes, o que vai nos possibilitar dialogar com as pessoas que conhecem a região, com os estudiosos e com as demais universidades, tendo em vista que o Brasil tem uma riqueza que é a sua geodiversidade”.

O diretor do departamento Nacional de produção Mineral, Valter Lins Arco Verde, enfatizou que a missão elementar do órgão é “de proteger o patrimônio paleontológico do país e fecundar a história da vida através da paleontologia”. Já a prefeita de Santana do Cariri, Danieli de Abreu Machado, pontuou que o momento foi de alegria, visto que a instalação da Casa de Pedra no município, contribui para otimizar e oportunizar a geração de emprego e renda no município.

AMAURY ALENCAR
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis