Juazeiro do Norte (CE): Por mês, quase 30 veículos são recuperados pela PM

Ações de segurança realizadas pela Polícia Militar, do início do mês de junho até esta segunda-feira, 13, resultaram na recuperação de 13 veículos com registro de furto ou roubo neste município. Além dos veículos furtados e roubados na cidade, alguns deles são oriundos de delitos realizados em cidades vizinhas, sendo recuperados durante abordagens ou em situação de abandono.

Durante o mês passado, 23 veículos foram recuperados pela Polícia Militar. Neste sentido, a orientação do Comando do 2º BPM para os policiais militares é que durante as abordagens seja realizada, além da busca pessoal, a verificação de irregularidades em relação ao veículo. Em média, são 30 veículos recuperados por mês.

Se houver constatação de que há registro de furto/roubo do veículo, o mesmo juntamente com o condutor, é apresentado a autoridade judiciária para adoção dos procedimentos legais. A atuação da sociedade é importante no sentido de realizar denúncias, através do número 190, sobre veículos conduzidos por pessoas em atitude suspeita, sem placa ou com placa adulterada.

Além disso, a Polícia Militar deve ser informada sobre veículos em situação de abandono pelas ruas da cidade ou em locais ermos. Neste caso, se houver constatação de que o veículo possui registro de furto/roubo o mesmo é recolhido e encaminhado também para a Delegacia de Polícia Civil.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis