Ex-detento apresenta TCC para juíza que o permitiu estudar

A juíza Denise Helena Schild de Oliveira recebeu um convite bem diferente na semana passada. Ela concedeu a liberdade condicional para Lincoln Gonçalves Santos estudar e o ex-detento a convidou para compor a banca avaliadora do seu trabalho de conclusão de curso (TCC).

Lincoln acaba de se formar no curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Campus Kobrasol, em São José, região metropolitana de Florianópolis.

O trabalho defendido por ele obteve nota 10 e intitula-se “O sistema prisional brasileiro e a possibilidade de responsabilização internacional do país, por violação de documentos internacionais de proteção dos direitos humanos”.

O professor do curso de Direito e orientador de Lincoln, Rodrigo Mioto dos Santos, afirma que desde o início da orientação eles conversavam sobre a possibilidade de convidar a juíza.

Ela, que é titular da 3ª Vara Criminal da comarca, agradeceu o convite emocionada. “Nem sempre se tem ideia do quanto é gratificante fazer justiça, abrindo caminhos e oportunizando a ressocialização de quem esteve à margem da sociedade”, disse.

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis