Em seis meses, vendedor gastou o prêmio de R$ 2 milhões na loteria

Jesus Silva da Fonseca, 69, atualmente vende bilhetes de loterias na frente de bancos e lojas de Macapá, mas quem passa por ele nem imagina que o vendedor já foi um milionário. Em 1983, Jesus foi ganhador de um bilhete de loteria e recebeu uma quantia equivalente hoje em dia a R$ 2 milhões, porém seu prêmio durou apenas seis meses.

Muitos brasileiros sonham com essa quantia para comprar a casa própria, criar seu próprio negócio ou comprar um carro. Mas Jesus gastou o dinheiro com mulheres, promovendo festas e viajando em voos fretados. Entre as mais marcantes, ele lembra das viagens para cidades como Belém, Salvador, Florianópolis, Fortaleza e Rio de Janeiro.

A saúde está debilitada e faz com que Jesus se arrependa de não ter poupado parte do dinheiro. Ele também lamenta não ter pensado na sua família. “Tinha filha de dez anos e outro de oito. Poderia ter feito uma poupança para eles”, lamentou em entrevista ao G1.

Ele estava separado quando ganhou o prêmio. Quatro anos depois, ele casou-se novamente e teve mais filhos. “Se ganhasse hoje não faria mais isso não, investiria [na educação] dos três filhos, uma quer ser médica, o outro enfermeiro e uma está no colégio. Não comprei carro, casa e nem as três fazendas, mas aproveitei muito”, acrescenta. 

O saque
O dia 13 de fevereiro de 1983 foi seu dia de sorte e para retirar o dinheiro na agência bancária, Jesus lembra que precisou levar cinco caixas de leite vazias. Para realizar o transporte da quantia foi para casa de táxi. Lembra ainda que o gerente do banco o incentivou a aplicar a quantia na poupança, o que o tornaria bilionário em poucos anos. “Queria ser bilionário não, queria meu dinheiro. Disse que queria falando que iria comprar três fazendas”, relata.

Desejo de fã
Jesus disse que o dinheiro foi utilizado para conhecer a dançarina e ex-chacrete Rita Cadillac. Para chegar até ela, ele precisou alugar um avião de Salvador, onde estava, para o Rio de Janeiro.

Conselho
Enquanto vende bilhetes de loterias e ajuda dando sugestão de números da loteria federal, sempre aconselha as pessoas a gastarem o dinheiro com calma. "Tem que aproveitar. Hoje dou duro para conseguir colocar o pirão na mesa da minha família", finaliza o vendedor.

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis