“DECON Viajante” estará na Região do Cariri entre os dias 04 e 08 de julho

Consumidores da Região do Cariri serão beneficiados, na próxima semana, pelo projeto “DECON Viajante”. A van adaptada para atender os cidadãos que precisam de esclarecimentos com relação a seus direitos como consumidores ou que querem registrar reclamações contra empresas estará, entre os dias 04 e 08 de julho, nos municípios de Jardim (dia 04 de julho), Juazeiro do Norte (dias 05 e 06) e Crato (dias 07 e 08 de julho). O “DECON Viajante” leva o atendimento especializado do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) a municípios onde não há órgão de defesa do consumidor. São realizadas, ainda, fiscalizações a estabelecimentos para verificar o cumprimento das legislações exigidas para o exercício das respectivas atividades.

Na última quinta-feira (30/06), o projeto esteve no Município de Pacajus, onde foram realizados 38 atendimentos e 35 consultas aos serviços do SPC e Serasa efetuados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pacajus. Além disso, seis estabelecimentos, como supermercados, farmácias e bancos, foram autuados em visitas realizadas por fiscais do DECON.

Lançado no dia 06 de maio, o “DECON Viajante” já esteve também em Barbalha, Mauriti, Brejo Santo, Redenção e Pacatuba, alcançando, nestas cidades, até o momento, resolutividade de 82,69%. Ao todo, 136 consumidores foram atendidos nestes Municípios.

O “DECON Viajante” faz parte do projeto “Fortalecimento e Expansão dos Órgãos de Defesa do Consumidor” do DECON, cujo objetivo é reestruturar os Órgãos de Defesa do Consumidor, criar postos de atendimento móvel na capital e no interior do estado e implantar Procons em municípios cearenses integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

Assessoria de Comunicação/MPCE

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis