Crato (CE): Escola Paulo Limaverde realiza 7º Ciclo CERU, em Santa Fé

Alunos da rede municipal de ensino do Crato participaram na manhã do último sábado (11), do 7º CICLO CERU 2016, realizado pela Escola de Ensino Fundamental Paulo Limaverde, no distrito de Santa Fé, resultado de um exitoso projeto pedagógico de educação ambiental do Professor Augusto Cesar.

O passeio ciclístico faz parte de um projeto de atividade pedagógica, na área de educação física da escola, e este ano reuniu 132 alunos, que percorreram o trajeto de 13km de bicicleta. O evento contou com a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação, Saúde, SAAEC, SESPORT e 13 atiradores do Tiro de Guerra.

A trilha ciclística composta por numeroso contingente de alunos da rede municipal de ensino premiou alunos com bicicletas e diversos brindes, além de contar com orientações sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. Esse ano seis alunos foram premiados com bikes, que foram sorteadas.

O educador físico, Professor Augusto Cesar, acredita que esse passeio ciclístico tem ajudado a despertar em muitos alunos o interesse pela atividade física. Ele ressalta que a atividade pedagógica abordou esse ano, o tema 70 anos da Flona. “Nossa finalidade é propor a toda comunidade escolar uma reflexão sobre a preservação da nossa chapada, a fim de melhorar o nosso relacionamento com o meio ambiente”, explica o professor.

O passeio teve início às 8h, com concentração na capelinha Mãe Rainha, e chegada às 12h30, na Escola Paulo Lima Verde, no distrito de Santa Fé, com grande festa, apresentações artísticas, recreação e sorteio de brindes.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis