Crato (CE): Conselho Municipal da Educação conta com nova diretoria

Realizada na manhã de ontem, solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação, que entre outras atribuições, tem o compromisso de assegurar o cumprimento dos dispositivos legais em matéria de educação. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.

A coordenadora pedagógica Lael Sampaio destacou a importância do Conselho para a educação do Crato. “Quem vai ganhar é a educação do município, que é a base de tudo, e com a experiência de vida dos conselheiros, com dedicação de cada um, ganha o jovem que vai ter um ensino de qualidade”, relatou.

O Conselho Municipal de Educação é representado pelos professores da Rede Municipal do Crato, professores da rede privada de ensino, da rede Estadual, representantes de movimentos sociais e sindicais, dos servidores das Escolas Públicas Municipais, dos pais e alunos da rede municipal de ensino.

A educadora Valéria da Silva ressaltou a importância de combater a violência contra as mulheres, negros e transgêneros. "Espero que a educação do Crato se comprometa e discuta com os jovens as questões de gênero", disse.

Os conselheiros têm as responsabilidades de acompanhar e avaliar a execução do Plano Municipal de Educação, pronunciar-se sobre os programas de assistência ao educando, promover e divulgar seminários, pesquisas, estudos e debates sobre assuntos de interesse educacional.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis