Crato (CE): Casas do MCMV já tem data para serem entregues

Os beneficiados no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, da cidade do Crato, já estão com a data definida para receberem as chaves do primeiro conjunto habitacional concluído, o Monsenhor Montenegro, com 596 unidades. Será dia 30 de junho. Segundo o secretário da Cidade, José Muniz, todo um esquema para entrega das unidades habitacionais está sendo minuciosamente planejado, para que haja repasse simbólico das primeiras chaves pelas autoridades e representantes institucionais, durante solenidade.

Segundo ele, os moradores irão receber as chaves e ter todos as instalações da moradia testadas e avaliadas para que possam ocupar o seu imóvel. Ônibus serão fretados para levar os moradores até o local, mas esse procedimento será realizado para melhor organizar a entrega, que ainda está sendo debatida junto aos responsáveis pela obra, e o órgão financiador, que é a Caixa Econômica Federal (CEF). Ontem mesmo houve reunião, com a presença do secretário José Muniz, para debater os procedimentos.

O secretário destaca o momento de grande relevância para o Município e as centenas de pessoas que serão beneficiadas com esse programa. É o maior em habitação, já executado na cidade do Crato, e que reduz o déficit habitacional na cidade, em mais de 30%.

Até no máximo o mês de setembro, estarão sendo repassadas as casas do conjunto habitacional Filemon Limaverde, com mais 982 casas, cujo sorteio dos contemplados ocorreu no dia 25 de maio. Segundo os construtores, a obra está com mais de 92% dos serviços concluídos e se encontra na fase de acabamento, com aplicação de piso e pinturas.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis