Crato (CE): Caminhada mobiliza sociedade em comemoração ao Dia Nacional contra o Trabalho Infantil

As secretarias municipais de Educação e do Trabalho e Desenvolvimento Social realizaram na manhã de sexta-feira, (17), uma caminhada pelas principais ruas da cidade, que contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar, professores, coordenadores, diretores e alunos das escolas do município.

O dia 12 de junho se registra o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil, e o município do Crato está entre os municípios do Ceará que participa com êxito do projeto PETECA - Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, através da Secretaria de Educação. O programa vem divulgando no município a importância da conscientização e garantia do direito das crianças e adolescentes, com vista à erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

De acordo com Adriana Vieira, coordenadora do PETECA, o programa vem fortalecer as ações que já são desenvolvidas com as crianças e com as famílias, além de ajudar na conscientização da sociedade em um assunto como este. “A intenção é fazer o máximo de esforço para acabar em nossa cidade com essas práticas de exploração, pois lugar de criança é na escola”, justifica.

A secretaria de Assistência Social do Município, Elisangela Rodrigues, ressalta que a caminhada teve a finalidade de alertar a população da importância do combate ao trabalho infantil. “Este é um projeto que possui uma característica importante que é fazer com que as nossas crianças e as famílias possuam o entendimento de que o trabalho infantil é um crime e que deve ser erradicado”, afirmou.

A campanha alusiva ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil deste ano aborda o trabalho precoce nas cadeias produtivas. O objetivo é chamar a atenção da sociedade, que muitas vezes adquire produtos sem se dar conta da exploração do trabalho de crianças e adolescentes em uma ou mais etapas do processo produtivo.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis