Alunos e professores pedem melhorias na educação do Estado

Um grupo de estudantes e militantes de partidos de esquerda realizou um ato na tarde desta quinta-feira (23) na Avenida Padre Cícero entre Crato e Juazeiro do Norte. O protesto é conta o governador do Estado, Camilo Santana (PT), por conta da situação do ensino no Ceará.

Por aproximadamente duas horas, quase cinquenta manifestantes bloquearam parcialmente o trânsito, gritavam palavras de ordem e distribuíram panfletos entre os motoristas.

Entre as falas e a mensagem escrita no folheto, os estudantes cobraram melhorias na educação, obras estruturantes, e uma série de ações do governo em prol da educação.

Geovane Gesteira, membro do movimento estudantil secundarista, disse que são muitas as reivindicações que alunos e professores cobram. “Nós não nos contentaremos com as migalhas do governador do estado. A gente quer respeito que direitos garantidos e que alguns projetos de lei sejam barrados, como por exemplo, o PL trata sobre a lei da mordaça, também chamada de escola sem partido”, afirmou o estudante.

Também participaram professores da rede estadual de ensino que cobram melhorias salariais em um reajuste de 12,36%.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis