Enem 2016: Inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de maio

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 começaram nesta segunda-feira (9) e vão até as 23h59 do dia 20 de maio.

O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet no site do Inep. É necessário informar o número do CPF, do documento de identidade, um endereço de e-mail, um número de celular, a cidade onde fará a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol). Confira o edital completo aqui.

Este ano houve um aumento na taxa de inscrição, que passa a ser de R$ 68. No exame do ano passado, os estudantes pagaram R$ 63. A taxa poderá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios até 25 de maio. Os estudantes matriculados na rede pública que concluirão o ensino médio em 2016 têm direito à isenção da tarifa.

Provas
Dividido em duas etapas, o exame será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro. São quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No primeiro dia, o exame terá duração de quatro horas e meia e contemplará as disciplinas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia).

Já o segundo dia, com duração de cinco horas e meia, será dedicado a linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática e suas tecnologias. Nas duas datas, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília).

Fonte: Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis