Crato (CE): Sorteio eletrônico de mais 972 moradias do Programa ‘MCMV' é realizado

Mais de duas mil pessoas participaram, na noite desta quarta-feira (25), do sorteio de 982 moradias do Minha Casa, Minha Vida, do Conjunto Filemon Limaverde, em Crato. As casas devem estar sendo entregues aos moradores em agosto deste ano. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Pimenta.

As vagas foram preenchidas mediante sorteio eletrônico, das 1.281 que atenderem aos critérios para a seleção. Aquelas que não estão entre as aptas a receber a moradia, passam a integrar um cadastro reserva, para os casos de desistência ou não estejam em todas as condições de cumprimento do contrato. São mais de R$ 100 milhões em investimentos do Governo Federal na cidade, para entrega do maior projeto habitacional já executado em Crato.

O sorteio eletrônico contou com a presença do prefeito do Município, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, que desejou boa sorte aos presentes. Foram selecionados, inicialmente, 30 deficientes físicos e mais 30 idosos. Além dele, o evento contou com a Gerência Executiva de Habitação da CEF, o Secretário da Cidade, José Muniz, assistentes sociais que realizaram todo o processo de avaliação para a efetivação dos cadastros, entre outras autoridades.

O sonho de conseguir a casa própria causou ansiedade aos selecionados, que desde cedo começavam a chegar ao local do sorteio. As orientações foram repassadas pelos técnicos da CEF para anotarem, na medida que saísse no telão do sorteio, o lote e a quadra para localização das residências.

Crato tem redução no déficit habitacional de 30%
Com a conquista das novas moradias, o prefeito do Crato, que vem trabalhando há alguns anos pela efetivação do programa para a cidade, calcula uma redução no déficit habitacional de cerca de 30%. Conforme levantamento da Secretaria da Cidade, eram mais de 5 mil famílias sem a casa própria. Serão entregues nos próximos meses, pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’, 1.578 unidades habitacionais, incluindo o conjunto Monsenhor Montenegro. As chaves de 596 casas estarão sendo entregues no próximo mês de junho, com data ainda a ser marcada.

O prefeito Ronaldo fez o anúncio da primeira pessoa beneficiada na noite de ontem, a aposentada Nadia Marques Santos. Ele destacou a grandiosidade do projeto para o Crato, e disse que essa conquista além de ser uma realização pessoal, é também, e principalmente, dos beneficiados, moradores de baixa renda que precisam desse apoio para ter a sua casa própria. Muitas pessoas se continham na hora do sorteio, e até choravam diante da conquista de uma vida, a exemplo da aposentada Maria Luiza Santos, da Vila Lobo. Aos 74 anos, conquista a sua primeira casa. “Estou muito feliz. Eu mereço”, completa.

O secretário da Cidade, José Muniz, lembra que os dois conjuntos foram iniciados na gestão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. Ele destacou o esforço da administração na parceria com o Governo Federal para a efetivação da obra.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis