Crato (CE): Prefeitura promove projeto ‘Liga de Exterminadores da PSB: juntos contra o Aedes aegypti’

Em virtude do aumento da quantidade de casos de microcefalia no Brasil, o Governo Federal lançou uma campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, seguindo as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A Prefeitura do Crato, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e da Proteção Social Básica (PSB) elaborou o projeto intitulado: Liga de Exterminadores da PSB: juntos contra o Aedes aegypti!

O projeto tem como objetivo geral articular a rede de saúde, de assistência social e educação para efetivação de ações de prevenção e combate ao mosquito da dengue. Para isso, serão realizadas rodas de conversas com os monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a equipe técnica dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para trabalharem nos grupos o tema, além de campanhas socioeducativas que esclareçam a comunidade sobre este combate, distribuição de material informativo com a utilização de diferentes formas de comunicação, para divulgar os cuidados básicos contra o vírus zika, dengue, chikungunya e microcefalia.

Também serão desenvolvidos esquetes teatrais, elaboração de gincanas, campanhas, dentre outras ações de alcance comunitário. As famílias que tenham algum caso de microcefalia serão encaminhadas para o INSS, no qual podem vir a conseguir benefício. Esse é um projeto que envolverá cerca de 700 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município, aonde eles serão multiplicadores das informações e parte ativa para a exterminação do mosquito no município. Esse projeto envolve a zona rural e urbana e a linha de discurso do projeto é: ‘Tire um dia fixo da semana e faça a vistoria na sua própria casa, só assim conseguiremos exterminar esse mosquito no nosso município, unindo as forças do poder público e comunidade!’

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis