Crato (CE): Cresce o número de visitas noturnas ao Museu Histórico

Tem crescido o número de visitas ao Museu histórico de Crato no período noturno nos finais de semana. Desde outubro de 2015 o espaço está de portas abertas para a visitação neste horário.

Curador do Museu, Ricky Seabra explica que foi após sugestão de um artista da cidade que a direção do Museu resolveu abrir as portas para visitação neste horário, havendo êxito. Em média 8 à 9 pessoas visitam o museu no período do dia que corresponde de 9h às 17h. A noite as visitas ultrapassam 140 pessoas no final de semana no horário 19h às 22h.

Ricky comenta que as visitas são feitas por famílias: "O que chama a atenção é que são famílias que visitam o museu a noite. O legal é que você ver as crianças curiosas assinando o livro e isso marca a infância deles. Certamente eles irão no futuro cuidar melhor da memória do Crato",disse.

No espaço de exposição que abriga também a galeria de Arte Vicente Leite, cinco salas podem visitadas, duas delas dedicadas a exposições de produções de artistas locais.

Serviço
O Museu Histórico do Crato fica localizado à Rua Senador Pompe, 502 - Centro. Funciona de segunda-feira a sexta-feira das 9 às 17h. No final de semana o local é aberto das 19 às 22h.

Ronuery Rodrigues

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis