A verdade sobre o famoso suco detox

Bem, vamos começar “do começo”. O que significa detox? Algo capaz de desintoxicar o organismo, fazendo uma faxina e tirando do nosso corpo tudo o que faz mal! Perfeito, né?

Mas será que o fato de simplesmente tomar um suco detox adianta de verdade? A resposta é não! Em geral ele é saudável, nutritivo, melhora o funcionamento do intestino, hidrata o corpo e vale a pena, mas temos de prestar atenção ao que estamos consumindo ao longo do dia. Não adianta comer um monte de porcaria por aí e depois tomar um belo suco detox, achando que ele vai resolver todos os seus problemas.

Pessoal, milagre não existe. É preciso consumir frutas, verduras e legumes, evitar frituras, comidas gordurosas e, dentro do possível, os alimentos industrializados. Tá, eu sei que é quase impossível eliminar alimentos industrializados, ainda mais na correria do dia a dia, mas podemos fazer escolhas melhores. Para isso, devemos criar o hábito de ler o rótulo dos produtos e evitar aqueles com alta concentração de sódio, açúcar, gorduras trans e vegetal hidrogenada, conservantes e aditivos químicos.

Além disso, o melhor horário para consumir o suco detox é no café da manhã, pois estamos em jejum, e os nutrientes acabam sendo mais bem aproveitados pelo nosso organismo. E mais: ele não precisa ser obrigatoriamente verde, viu? O que o faz ser detox são os nutrientes contidos nele e não a sua coloração.

O ingrediente mais comumente utilizado é a couve, que é rica em fibras, ferro, cálcio, vitaminas A e C. É ela que acaba deixando o suco verde. Mas, se você não gosta de couve, pode colocar outras folhas.

Procure escolher frutas e verduras de cores diferentes, assim você abrange diferentes tipos de vitaminas e minerais. Para finalizar, vou dar minha receitinha curinga de suco desintoxicante e energético para facilitar a vida. Anote e brinde à saúde!

Ingredientes
• 1 cenoura
• 1 maçã
• 2 laranjas
• 1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes em um liquidifi cador com um pouco de água filtrada ou água de coco. Não é necessário adoçar. Beba em seguida.

Fonte: Viva Mais!

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis