Tomar taça de vinho tinto pode equivaler a treino na academia, revela estudo

Se você prometeu que em 2016 sua vida será mais saudável, com mais qualidade de vida, quem sabe uma taça de vinho por dia poderá ajudá-lo a alcançar essa meta. De acordo com um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, o resveratrol existente em uma taça de vinho tinto pode ser o equivalente a uma hora de exercícios físicos.

De acordo com o chefe da pesquisa, Jason Dyck, os resultados do estudo são particularmente importantes para aqueles que não podem fazer exercícios. O resveratrol foi apontado como uma substância capaz de melhorar o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular, da mesma forma como ocorre após uma sessão de ginástica.

A discussão sobre os benefícios à saúde do vinho tinto é bastante documentada. Estudos revelaram que um copo de vinho tinto por dia ajuda a diminuir os riscos do desenvolvimento de demência ou câncer, doenças cardíacas, ajuda a regular o açúcar no sangue e também atua como um agente anti-envelhecimento.

Porém, é necessário enfatizar que os benefícios do vinho tinto só ocorrem quando o seu consumo é moderado e que, por enquanto, os estudos foram realizados em ratos, não em humanos.

Ainda assim você quer fazer a sua ingestão de resveratrol? Tente ingerir mirtilo, manteiga de amendoim, uvas escuras e chocolate amargo. Lembre-se que o mais importante antes de tudo é ter uma dieta equilibrada.

Fonte: History

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis