Casal é preso acusado de torturar filho de nove meses

Um casal morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso na noite desta segunda-feira (9), acusado de torturar o próprio filho, um bebê de nove meses internado com desnutrição, desidratação, sarna e afundamento de crânio. Eles podem ser condenados a até 13 anos de prisão.

O caso foi descoberto pela família de um vizinho. Uma mulher viu o bebê com as marcas da agressão --inicialmente atribuídas a um choque elétrico-- e contou para o genro, que mora na casa vizinha da criança. Ele então procurou o casal --Antônio de Cares Geraldo, 55, e Nádia Freitas de Azevedo, 37-- e exigiu que levassem o bebê ao Hospital Municipal de Belford Roxo. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que conversou com os pais e levou o caso à Polícia Civil.

"Os pais informaram que sabiam das condições do bebê, porém não o levaram ao hospital e não tomaram as medidas preventivas. Não foi algo que aconteceu do dia para a noite, tem uns quatro meses. Mesmo nós que estamos acostumados a conviver com situações adversas no dia a dia, foi algo que comoveu todo mundo aqui, é muito excepcional, sai da regra", disse à "TV Globo" Tiago Nunes, delegado adjunto da 64ª DP (São João de Meriti).

O delegado pediu o exame de corpo de delito do bebê, que vai determinar a gravidade dos machucados e definir se existem agravantes para o crime pelo qual os pais devem ser indiciados.

Fonte: Estadão Conteúdo

Curta nossa página no Facebook



Estudo sugere que religião deixa crianças mais egoístas

Um estudo recente, envolvendo 1.170 crianças de seis países diferentes (Canadá, China, Jordânia, Turquia, África do Sul e Estados Unidos) revelou conclusões interessantes no que diz respeito à relação entre religiosidade e generosidade.

Dos participantes, 510 eram mulçumanos, 280 eram cristãos e 323 não tinham religião – as crianças avaliadas tinham idades entre 5 e 12 anos. Basicamente, durante a primeira etapa do estudo, cada criança foi apresentada a um adulto que mostrava a ela uma série de adesivos – desses, poderia escolher seus 10 favoritos.

Depois da boa notícia, a tragédia anunciada: os pequenos foram informados de que os adultos não teriam tempo suficiente para distribuírem os adesivos a todas as crianças. Para resolver o problema, elas ficaram sabendo que poderiam deixar alguns dos adesivos que haviam recebido para que outras crianças os pegassem depois e, assim, todo mundo ficaria feliz.

Para garantir que as crianças não teriam qualquer tipo de intolerância umas com as outras, os cientistas fizeram o experimento várias vezes, deixando os participantes em grupos étnicos e religiosos iguais. Os resultados dessa primeira fase do estudo foram bastante claros: as crianças sem religião foram as que mais deixaram adesivos para as outras crianças.

Na segunda parte da pesquisa, as crianças assistiram a um vídeo cujo enredo mostrava uma criança sendo grosseira com outra. Na sequência, os participantes mirins deveriam dizer quão maldosa a criança do vídeo tinha sido e com que rigor ela deveria ser punida.

Adivinha só? Mais uma vez as crianças sem religião demonstraram compaixão com relação à criança malvada do vídeo, acreditando, inclusive, que ela não deveria ser punida de maneira muito severa. As crianças muçulmanas foram as mais severas na hora de avaliar a gravidade da situação e o tipo de castigo que a criança do vídeo deveria receber.

Os pesquisadores ainda não estão fazendo muitas afirmações com relação a essas conclusões. Na verdade, a intenção agora é tentar descobrir por que esse padrão acontece e qual é a relação entre a religiosidade de cada indivíduo e sua participação social.

Uma das perguntas do estudo é: por que uma cultura que valoriza a moralidade acaba por “produzir” crianças menos gentis com as outras crianças? Para os pesquisadores, uma possível explicação para isso seria o fato de que pais e mães religiosos ensinam noções de bondade a seus filhos em nome de uma força maior, da qual eles devem ter medo. Por outro lado, pais ateus ensinam seus filhos a serem gentis porque é uma questão de justiça e bondade.

Partindo desse raciocínio, os responsáveis pelo estudo acreditam que crianças religiosas tendem a agir com gentileza apenas quando sabem que estão sendo observadas por alguém. A partir desse ponto, os cientistas pretendem expandir o estudo e avaliar as reações de crianças de outros países e religiões.

Fonte: Mega Curioso

Curta nossa página no Facebook



Atriz Marília Pêra está com câncer, afirma jornalista

Marília Pêra está enfrentando um câncer, assegura a colunista Hildegard Angel em postagem publicada no seu blog, nesta sexta-feira (13). Na véspera, Ricardo Graça, filho da atriz, negou que a mãe esteja com a saúde debilitada. "Ela continua se tratando do problema no fêmur, mas é só isso", disse. "Isso é mentira. Ela está em casa e estávamos juntas agora há pouco. Ela está ótima", reforçou Sandra Pêra, irmã da artista.

"Foi por volta da Páscoa que Marília me falou, sem rodeios, que estava com câncer, quando almoçamos lado a lado no aniversário do advogado Roberto Halbouti, na pérgula do Copacabana Palace", detalhou a filha de Zuzu Angel. No início de seu post, a jornalista já havia dito que Marília está enfrentando a mesma doença que vitimou as repórteres Sandra Moreyra, nesta semana, e Beatriz Thielmann, em março.

"Ouço dizer que houve desmentidos sobre o estado preocupante de saúde de Marília Pêra. Lamento muito, mas se trata da verdade. Acredito que pretendam preservá-la do assédio da imprensa ou poupar os incontáveis admiradores da preocupação. Compreendo, é justo. Noticiei, por força do ofício e com grande desagrado. Uma informação que detestei dar e relutei até isso, mas fiz, pois creio que uma corrente positiva de pensamento e orações pode ser, de alguma forma, reanimadora", iniciou Hildegard.

´Episódios foram gravados com antecedência´, explicou jornalista
Em seguida, a filha de Zuzu Angel contou que a série de Miguel Falabella já estava totalmente gravada quando foi ao ar. "Os recentes episódios de ´Pé na Cova´, que vimos na Globo, foram gravados com bastante antecedência, quando Marília ainda estava bem. Agora, porém, permanece em seu leito. O blog não mencionou qualquer hospitalização, disse que Marília está no oxigênio", acrescentou a jornalista sobre a homenageada pela Mocidade Alegre no Carnaval deste ano.

Hildegard lembrou também problemas enfrentados por Marília, recentemente. "Ela ensaiava uma peça de teatro que lhe trazia muitos aborrecimentos, pois no ensaio geral nada estava pronto, nem figurinos, cenário, iluminação, nada. Uma produção falha e inconsequente é algo inconcebível para uma atriz de teatro experiente e responsável, formada na antiga escola", acrescentou se referindo ao espetáculo "A Atriz", onde Marília foi substituída por Betty Faria.

´Importante é manter viva a corrente pela reabilitação de Marília´, diz Hildegard
Ainda na publicação, a jornalista contou o motivo de não ter publicado a informação anteriormente. "Não postei nada a respeito, pois foi uma conversa entre amigas. Posteriormente, li uma coluna atribuindo a Marília as falhas no andamento dos ensaios da peça, imaginem! A produção deve ter sido a informante da noticia. Isso me indignou, por saber do estado de saúde da atriz e por ver uma jornalista séria ser induzida a erro por interesses ocultos de terceiros", justificou Hildegard.

"Dessa forma, quero, do meu jeito e com meus instrumentos, tentar corrigir equívocos, que possam ter contribuído para dar ao público impressão errônea sobre o comportamento profissional de uma das maiores atrizes que o Brasil tem, já teve e terá, bem como contribuído para lhe provocar grande desagrado", acrescentou. "O importante é manter viva a corrente positiva pela rápida reabilitação de Marília Pêra", finalizou a jornalista.

Fonte: MSN

Curta nossa página no Facebook



Loja da Apple é acusada de racismo após expulsar estudantes negros

A Apple teve de se desculpar com seis estudantes negros que foram impedidos de permanecer em uma loja da empresa em Melbourne, na Austrália.

Em um vídeo publicado no Facebook é possível ver o momento em que o funcionário explica que todos precisam sair porque a segurança teme que eles roubem algum produto.

“Esses rapazes [da segurança] estão um pouco preocupados com a sua presença na nossa loja. Eles temem que vocês talvez roubem alguma coisa”, diz ele. Quando os estudantes protestam, o funcionário os interrompe: “Fim de discussão, eu preciso pedir que vocês saiam da nossa loja.”

Segundo reportagem do The Guardian, o diretor da escola onde os garotos estudam os acompanhou à loja para procurar o gerente, que se desculpou. Pelo Facebook, Mohamed Semra, uma das vítimas do ocorrido, confirmou: “Eles se desculparam, então estamos tranquilos, não há necessidade de levar isso adiante.”

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook



Google lança Sobre Mim; site revela quais dados pessoais estão na web

O Google tornou mais fácil saber quais informações pessoais estão disponíveis publicamente na web. Lançado nesta quarta-feira (11), o Sobre Mim é um site que mostra quais dados podem ser vistos por meio de uma busca no Google, organizado em forma de painel. A página reúne informações de escolaridade, trabalho, data de nascimento, além de nome e foto, entre outras relacionadas à sua conta.

São também exibidos links para perfis em redes sociais e websites relacionados. Tudo pode ser editado facilmente, no desktop e também no celular.

Um clique no ícone de lápis permite editar as entradas, assim como excluir ou adicionar novos itens, como histórico profissional e cidades onde você morou. Também é possível mudar a definição de privacidade de cada item, tornando particular, disponível somente para seus círculos do Google+ ou para usuários específicos da (quase finada e deserta) rede social da gigante das buscas.

No menu lateral, o botão “Ver como público”, ainda inativo, permitirá visualizar seu perfil exatamente como uma pessoa qualquer, sem conexão com você, o verá ao realizar uma busca na web. A ideia, portanto, é oferecer ao usuário uma visão geral de como ele é visto online, facilitando o controle sobre suas informações em uma interface limpa e que dialoga com outros serviços da companhia.

A página de dados pessoais pode ser acessada pelo endereço aboutme.google.com.

Fonte: Techtudo

Curta nossa página no Facebook



UFCA promove Feira das Profissões do Cariri

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abrirá, na próxima segunda-feira, a Feira das Profissões, no Campus de Juazeiro do Norte. A promoção é da Pró-Reitoria de Ensino e o objetivo é fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre estudantes do ensino médio e o ambiente acadêmico. Participarão 100 escolas públicas e privadas do Cariri.

“A universidade faz questão de se aproximar sempre dos professores e alunos do ensino médio da região. Desde o início do ano, visitamos escolas apresentando nossos cursos e projetos das áreas de ensino e pesquisa”, diz a pró-reitora de Ensino, Ana Cândida de Almeida Prado.

Até a próxima terça-feira (17), das 9 às 17 horas, os alunos poderão visitar estandes dos 14 cursos de graduação da UFCA.



Joaquim Barbosa diz que suspeita de fraude nas urnas em 2014 é 'lenda urbana'

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa classificou nesta quarta-feira, 11, de "lenda urbana" as suposições de que houve fraude nas urnas eletrônicas na reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff, em 2014. "Isso não passa de lenda urbana", disse Barbosa, ao participar do 10º Siac - Seminário Internacional da Acrefi.

"A mesma urna que elegeu a senhora Dilma Rousseff elege o senhor Aécio Neves, Geraldo Alckmin e os parlamentares por todo o País", afirmou o ex-ministro do STF, acrescentando que ele próprio serviu à Justiça Eleitoral por três anos e nunca presenciou um ato fraudulento em qualquer urna eletrônica. De acordo com ele, os questionamentos feitos às urnas eletrônicas ocorrem mais na internet e são irresponsáveis. Na visão do ex-ministro, a urna eletrônica foi um grande avanço da Justiça Eleitoral e evita manipulação dos resultados.

Para ele, o que há no Brasil, no âmbito eleitoral, é uma preocupação generalizada com a forma de financiamento das campanhas eleitorais. Segundo Barbosa, nenhuma empresa contribui com campanhas eleitorais por altruísmo, "há sempre interesse por trás". Ele elogiou a extinção do financiamento do privado de campanha, decisão tomada pelo STF em setembro.

Fonte: Estadão Conteúdo

Curta nossa página no Facebook



Jardim (CE): Mãe é presa após a Polícia encontrar feto enterrado

Após denúncias de populares, a Polícia Militar encontrou um feto humano na tarde desta sexta-feira (13). A mãe e as amigas que ajudaram a enterrar o feto foram presas.

O caso aconteceu no bairro Frei Damião. Izaella Maria da Silva, de 19 anos, estava com aproximadamente cinco meses de gestação quando realizou o aborto. Com a ajuda de duas amigas enrolou o feto em um lençol, dentro de uma caixa e enterraram próximo do local em que o procedimento aconteceu.

O fato teria acontecido na quinta-feira(12), mas só no dia seguinte algumas pessoas tomaram conhecimento do ocorrido.

A mãe e as amigas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Jardim. Após serem ouvidas foram postas em liberdade e aguardam a conclusão do inquérito e o pronunciamento da justiça.

No Brasil, o aborto ainda é considerado como crime contra a vida humana, de acordo com o Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de um a três anos para a gestante que provocar ou consentir que outro o provoque.

Só não qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em situações como quandoo há risco de vida para a mulher, quando a gravidez é resultante de um estupro ou quando o feto é anencefálico.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Crianças sem religião são mais altruístas, aponta estudo

Um estudo realizado pelo neurocientista Jean Decety e sua equipe da Universidade de Chicago mostra que pais sem religiões definidas criam filhos menos egoístas.

Para realizar a pesquisa, a equipe distribuiu 30 adesivos para mais de mil crianças, de 5 a 12 anos, de seis países diferentes (Estados Unidos, Canadá, Jordânia, Turquia e África do Sul). Os pequenos foram orientados a distribuir quantas figurinhas quisessem a outras crianças da mesma escola ou do mesmo grupo étnico.

O resultado da pesquisa mostrou que os filhos de pais sem religião definida compartilharam mais adesivos do que as crianças católicas ou muçulmanas, além de descobrir que quanto mais velhas, mais egoístas as pessoas ficam.

Após os resultados, os pesquisadores decidiram entrevistar os pais dessas crianças para ver quanto eles acreditavam que seus filhos colocavam em prática os princípios morais ensinados. Os religosos tendiam a apostar mais na generosidade dos pequenos do que os outros - enquanto os testes mostraram o contrário.

Para Jean, uma das explicações para o resultado é a "licença moral". Por acreditarem que já fazem coisas boas do tipo rezar antes de dormir, as pessoas se permitem "cometer alguns erros", como ser um pouco egoísta. "É um padrão inconsciente. Eles não percebem que aquilo não é compatível com os ensinamentos que lhes foi ensinado", explica o professor.

Fonte: Rede TV!

Curta nossa página no Facebook



Mulher é presa por estuprar namorado de 13 anos da filha

Uma mulher foi presa na cidade de Smyrna, no estado de Delaware nos Estados Unidos, após ser acusada de estuprar o namorado de 13 anos de sua filha. Elaine B. Goodman mantinha contato com o jovem por meio de mensagens de telefone.

Segundo informações do Departamento de Polícia de Smyrna, as autoridades foram notificadas em março que a mãe estaria tendo relações improprias com o rapaz. Investigadores descobriram que na noite do dia 15 de março deste ano, Elaine se encontrou e teve relações sexuais com a vítima.

Elaine foi presa e responde a três acusações de estrupro qualificado, duas de contato sexual ilegal com uma criança e uma de abuso sexual de uma criança. Ela foi enviada ao Centro Correcional de Mulheres Delores J. Baylor.

Fonte: Último Segundo

Curta nossa página no Facebook



As 20 melhores músicas para acordar com bom humor

A música Viva la Vida, do grupo britânico Coldplay, é a mais eficaz para espantar o mau humor matinal e preparar o ouvinte para enfrentar o dia. É o que diz um estudo da Universidade Cambridge, na Grã-Bretanha, em parceria com o Spotify, aplicativo de música digital.

Para o psicólogo David Greenberg, da Universidade Cambridge, o uso de músicas "adequadas" pode garantir um despertar menos sofrido e ajudar a levantar da cama motivado e com energia.

"Para a maioria das pessoas é uma luta passar do mau humor para um estado de otimismo ao acordar. Uma música energética como Viva la Vida ajuda a obter energia para o resto do dia", disse o especialista.

De acordo com o estudo, uma boa canção para ouvir pela manhã tem de ter qualidades específicas. A música tem de construtiva (começar lenta e ir se tornando gradualmente mais vigorosa), positiva (transmitir mensagens boas) e forte (com batidas vibrantes, de preferência de bateria e baixo). Assim, os acordes e o ritmo da canção do Coldplay a tornam ideal para despertar.

"A música não serve apenas para entreter. Quanto mais estudamos as canções, mais descobrimos o papel que elas possuem no jogo evolutivo, no que se refere a comunicação e interação social", explicou Greenberg.

Confira a seleção das 20 melhores músicas para acordar:

1. Coldplay - Viva La Vida
2. St. Lucia - Elevate
3. Macklemore & Ryan Lewis - Downtown
4. Bill Withers - Lovely Day
5. Avicii - Wake Me Up
6. Pentatonix - Can't Sleep Love
7. Demi Lovato - Confident
8. Arcade Fire - Wake Up
9. Hailee Steinfeld - Love Myself
10. Sam Smith - Money On My Mind
11. Esperanza Spalding - I Can't Help It
12. John Newman - Come and Get It
13. Felix Jaehn - Ain't Nobody (Loves Me Better)
14. Mark Ronson - Feel Right
15. Clean Bandit - Rather Be
16. Katrina & The Waves - Walking on Sunshine
17. Imagine Dragons - On Top of the World
18. MisterWives - Reflections
19. Carly Rae Jepsen - Warm Blood
20. iLoveMemphis - Hit The Quan

Fonte: Veja

Curta nossa página no Facebook



Dilma sanciona lei do direito de resposta na mídia

A presidenta Dilma Rousseff sancionou com veto a lei que disciplina o direito de resposta ou retificação de pessoas ofendidas nos meios de comunicação social.  A lei foi publicada nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial da União.

O texto determina o direito de resposta à pessoa (física ou jurídica) ofendida por qualquer reportagem, nota ou notícia “divulgada por veículo de comunicação social, independentemente do meio ou plataforma de distribuição, publicação ou transmissão que utilize, cujo conteúdo atente, ainda que por equívoco de informação, contra a honra, intimidade, reputação, conceito, nome, marca ou imagem”.

Foi vetado o parágrafo que afirmava que o ofendido poderia requerer o direito de resposta ou retificação pessoalmente nos veículos de rádio e televisão. O trecho foi alvo de divergência entre a Câmara e o Senado.

A Lei 13.888, de 11 de novembro de 2015, afirma que a resposta poderá ser divulgada, publicada ou transmitida no mesmo espaço, dia da semana e horário em que ocorreu o agravo e deverá ser exercida no prazo de 60 dias, “contados da data de cada divulgação, publicação ou transmissão da matéria ofensiva”.

Fonte: Agência Brasil

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Vídeo mostra encontro entre vereadores e testemunha no Caso dos Remédios Vencidos

Um vídeo de circuito interno de TV de um restaurante deve modificar o andamento do caso dos remédios vencidos no Crato. O vídeo mostra um almoço entre um grupo de vereadores e uma das principais testemunhas do caso, a senhora Rosa Herculano.

No detalhe do vídeo, é possível perceber que o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Crato, Pedro Alagoano (PSB), pegando algo da carteira e entregando a recepcionista do posto de saúde do Distrito Bela Vista, a senhora Rosa.

Conforme a data do vídeo, que circula nas redes sociais, o encontro teria ocorrido na última quarta-feira (11) por volta das 14 h, logo após o depoimento da recepcionista.

Assista o vídeo:



Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Seis comidas que a uva passa "assassina" todo fim de ano

Fim de ano é sempre a mesma coisa: esperamos ansiosos pela ceia para comermos como reis e, quando colocamos a primeira colherada de arroz no prato ela, a vilã de todos os pratos, já está lá: a uva passa.

Da farofa ao bolo (para não falarmos do inevitável panetone), parece que é regra que o ingrediente esteja presente em quase tudo o que for servido nas ceias de Natal e Ano-Novo.

Veja os seis pratos que são mais prováveis de ter o ingrediente polêmico e, se você não é nada fã, se prepare para fugir deles no fim do ano:

Arroz
Arroz é seco. Uva passa é seca. Quem foi que resolveu que seria uma ótima ideia juntar os dois? Tudo bem vale a pena dar uma incrementada no arroz de vez em quanto, ainda mais em épocas festivas - mas não precisava ser com uva passa, né?

Farofa
Você coloca a farofa no prato e já fica feliz de ver aquela linguiça picadinha e uns pedaços de bacon. Até que percebe que a uva passa também foi convidada para a festa. Por que estragar uma combinação tão linda de porco e farinha colocando uma fruta seca ali no meio?

Salada de maionese
A salada de maionese é uma invenção maravilhosa: batatas, alguns legumes e maionese. Até que alguém achou que combinaria perfeitamente ter uva passa ali no meio. E ainda tem umas pessoas que não se contentam com a uva passa e colocam maçã também - o que pode render algumas confusões no meio da mesa da ceia.

Salpicão
O salpicão é praticamente uma evolução da salada de maionese: em vez de batatas cozidas, batata palha. E ainda tem frango. O único problema é que as mesmas pessoas que acharam que era normal coloca uva passa na salada de maionese, também acharam uma ideia genial adicionar o ingrediente no salpicão.

Tortas e bolos
Quando você acha que chegou a sobremesa e pode respirar aliviado... Você corta a primeira fatia e ela está lá firme e forte: a uva passa! Ela aparece naquela torta linda que você ficou de olho a noite toda, ou aquele bolo maravilhoso, para dar aquele "toque festivo" do qual todo mundo só reclama...

Panetone
A gente passa o ano todo esperando o fim do ano chegar para poder se deliciar com fatias generosas de panetone. Mas todas as marcas acham que a uva passa é um ótimo ingrediente e elas estão sempre lá fazendo companhia para as outras frutas secas. A receita tradicional inclui as danadas, mas para escapar delas, nada como um bom chocotone.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Governo vai destinar R$ 10 milhões para pesquisar a fosfoetanolamina

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou nesta quinta-feira (12) que deverão ser destinados R$ 10 milhões para as atividades ligadas à pesquisa da fosfoetanolamina em um período de 2 anos. Deste total, R$ 2 milhões serão alocados do orçamento de 2015. Em 2016 e 2017, serão aplicados mais R$ 8 milhões.

Nesta quarta-feira, segundo nota da pasta, foi definido pelo ministério um plano de trabalho para validar tecnicamente a molécula fosfoetanolamina, que poderia vir a ser usada no tratamento do câncer, caso tenha sua efetividade comprovada. Na segunda-feira (16), um grupo de cientistas deve apresentar um cronograma preliminar para a validação dos efeitos da molécula.

A ideia é que estudos sejam conduzidos por laboratórios que têm parcerias firmadas com o MCTI, além do Instituto Butantan e de institutos ligados ao Ministério da Saúde. O grupo envolvido na validação contará ainda com a participação de uma comissão do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Distribuída pela USP de São Carlos por causa de decisões judiciais, a fosfoetanolamina é alardeada como cura para diversos tipos de câncer, mas não passou por esses testes em humanos, por isso não é considerada um remédio. Ela não tem registro na Anvisa e seus efeitos nos pacientes são desconhecidos.

Até o momento, o grupo de pesquisadores que desenvolveu a síntese da fosfoetanolamina alegava que os testes clínicos não tinham sido concluídos pois havia má vontade por parte da Anvisa.

Ministério recomenda não usar
A recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas não façam uso da substância até que os estudos sejam concluídos. Castro afirmou ainda que a preocupação do Ministério a Saúde é que as pessoas deixem de lado os tratamentos já estabelecidos para aderir à substância, que ainda não tem eficácia comprovada.

A existência de relatos de cura entre pacientes que recorreram à fosfoetanolamina não comprova a eficácia da substância contra o câncer.

Estudos com seres humanos necessários para que uma substância seja considerada um medicamento, chamados testes clínicos, têm planejamento e controle rigorosos, além de um acompanhamento contínuo dos pacientes.

Fonte: Bem Estar/G1

Curta nossa página no Facebook



20 truques (realmente úteis) para não se dar mal em aeroportos

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, 7,7  milhões de pessoas passaram pelos aeroportos do país no mês de setembro de 2015. Agora, imagine você ao lado destas milhões de pessoas.

Pensando nisso, e se inspirando no incrível infográfico feito pelo ilustrador Mart Virkus para o site Toggl, montamos uma lista recheada de dicas para se dar bem nesse ambiente. Digno de  “Missão Impossível 6: Aeroporto”. Estrelada por você e com final feliz. Olha só!

1. BANHEIROS MAIS DISTANTES
A natureza chamou e bateu aquela vontade de ir ao banheiro? Não vá onde tem muita gente por perto ou nos que ficam muito à vista. Prefira os banheiros mais escondidos para não ter que enfrentar filas e poder cagar fique a vontade.

2. BEBEU ÁGUA?
Para economizar enquanto espera pelo voo, leve uma garrafa de água vazia para o aeroporto. Após a passagem pelo detector de metais, preencha-a nos bebedouros disponíveis.

3. CONTRARIE SEU INSTINTO
Fuja das filas enormes do Raio-X. Escolha a fila da esquerda. Pesquisas sugerem que as pessoas que escrevem com a mão direita escolhem instintivamente as filas da direita.

4. TRUQUE PARA CARREGAR APARELHOS ELETRÔNICOS
Nem todos os aeroportos possuem aqueles carregadores para celulares e notebooks. E quando tem, são disputados à tapa.

Você pode carregar seus aparelhos eletrônicos nas entradas e saídas das TVs espalhadas pelo saguão. Outra opção boa é levar o seu “T” ou “Benjamin” de casa e compartilhá-lo com outros viajantes. Além de ser barato, te ajuda a fazer amigos.

Para a galera que tem este app, basta descobrir a senha do Wi – Fi nos comentários disponíveis nos check-in feitos no lugar (ou então no perfil do estabelecimento) e aproveitar.

6. CONSIGA WI-FI DE GRAÇA
Se você colocar o “?.jpg” no final de qualquer URL, você poderá ter acesso à rede do aeroporto, que costuma ser paga. Se preferir, pode se sentar perto das Salas VIPs das companhias aéreas, onde o sinal de internet também pega.

7. USE FONE DE OUVIDOS (DO JEITO CERTO!)
Os fones de ouvido com a tecnologia Noise-Cancelling (NC) são um bom artifício para diminuir a quase zero os barulhos ao redor do ambiente. Assim, você não perde nenhum aviso dos voos e seus ouvidos ainda ficam livres da exposição ao barulho por muitas horas.

Você pode ter maiores informações sobre esses fones clicando aqui (em inglês).

8. TRANQUILIDADE
Priorize as horas em que o aeroporto esteja mais tranquilo. Assim, sua viagem começa com o pé direito e você evita de passar por obstáculos aeroportuários. Se possível, escolha os voos do meio da semana (terças e quartas). Nestes dias, os trechos costumam ser mais em conta.

9. BAGAGEM CHAMATIVA
Se a Mona Lisa consegue se destacar no Museu do Louvre entre as mais de 35 mil obras de arte, com certeza, ela poderá se destacar como estampa da sua mala.

Saia do comum. Na hora da esteira, aquela estampa ousada que você tanto gosta poderá te ajudar no mar de malas iguais. Também vale amarrar fitinhas coloridas, ou qualquer outra coisa que a destaque das outras malas.

10. OS PAPA-FILAS
Caso você não faça o check-in online, que é uma baita dica, fique de olho no balcão da sua companhia aérea na hora de fazê-lo. Ali, há alguns funcionários que não estão no ritmo frenético do entra-e-sai de passageiros e malas.

Dependendo da empresa, eles ficam um pouco afastados. Em outras, eles ficam na entrada da fila. Sua função é agilizar o atendimento e o tempo de espera, daí o nome de “papa-filas”. E isso não acontece apenas quando um avião está prestes a decolar.

11. MALAS ORGANIZADAS
Sabe aquelas pessoas que refazem as malas no meio do aeroporto com medo do raio-x da Polícia Federal? Por favor, não seja esta pessoa! Faça suas malas no conforto do seu lar, de olho nas regras de segurança da aviação.

Coloque as embalagens líquidas (com volume superior a 100 ml) e os objetos metálicos nas malas a despachar. Com você, em uma bagagem de mão, deixe apenas os frascos de volume menor, os documentos, os objetos de valor e os aparelhos eletrônicos.

12. FUJA DOS LANCHES CAROS
Alimentação barata e aeroporto pareciam um sonho impossível, mas em 2012, a Infraero mudou este jogo em 4 estados. Hoje, a lanchonete popular já está presente em dez estados (RJ, SP, PE, BA, RS, PR, PA, AM, SC e RN).

Nestes lugares, podemos encontrar alguns sucos, salgados e cafés a “preços acessíveis” (lê-se menos caros). Nos demais estados continua valendo àquela dica da avó: leva um biscoito, uma barrinha de cereais ou seu sanduíche natural para saciar as lombrigas entre um decolagem e um pouso.

13. HÁ VIDA SEM 3G
Imagine se o 3G da sua operadora não pega, você não está disposto a pagar pequenas fortunas para ter acesso ao Wi-Fi, e seu bilhete aéreo está no seu e-mail?!

Solução: antes de sair de casa, salve (dê print) seu bilhete aéreo na memória do celular para não ter dor de cabeça mais tarde.

14. MODO AVIÃO
Uma vez no aeroporto, coloque seu celular no modo avião. Assim, você economiza bateria.

15. CIA AÉREA REALITY SHOW
O corre-corre dos funcionários da companhia aérea não deve ser encarado como o mais novo reality show de TV. Saia do burburinho do portão e espere o voo longe da muvuca.

Pegue um livro ou seu notebook para fazer algo útil e só levante quando o embarque estiver sido autorizado.

16. BAGAGENS INDEPENDENTES
Às vezes, sua bagagem pode ter ficado na sua cidade de origem ou ido para outro lugar. Com isso, leve sempre consigo umas mudas de roupas na sua bagagem de mão para viver pelo menos 48 horas até a sua mala aparecer.

17. UPGRADE SEM CUSTO
Se o avião não estiver cheio, escolha um lugar que esteja vazio a fim de se acomodar melhor. Você também poderá pedir aos comissários de bordo para checar a possibilidade de acomodar-se em algum assento da primeira classe (se o seu avião tiver este serviço).

18. PERTINHO DAS ASAS
No avião, prefira os assentos próximos às asas. O peso das turbinas proporciona um maior suporte à aeronave, que, por sua vez, faz com que o passageiro não sacoleje tanto durante as turbulências.

19. FILEIRA PARA DOIS
Se você está viajando em dupla, reserve os assentos do corredor e da janela. Caso aconteça de uma pessoa não pegar o assento do meio, vocês ficam com a fileira toda para vocês. Agora, se aparecer uma terceira pessoa, você poderá pedir gentilmente para trocar de assento com ela e tudo bem.

20. CÉU DE BRIGADEIRO
Se o teu bolso permitir, escolha sempre os voos que ocorrem na parte da manhã. Geralmente, é quando o céu não tem muitas nuvens e você não passa por tantas turbulências.

Fonte: SOS Solteiros

Curta nossa página no Facebook



Jovem cria despertador que acorda pessoa com tapas

As pessoas que sofrem para levantar da cama e acionam repetidamente a opção soneca, algumas vezes sem nem perceber, podem estar bem próximas de mudar esse quadro  e começarem a acordar no horário.

Isso porque a jovem Simone Giertz, que tem um canal sobre robótica no YouTube, criou o despertador chamado 'The Wake-Up Machine' que parece fazer qualquer um levantar da cama sem perder a hora.

Em um vídeo, divulgado na última terça-feira (11), Simone demonstra o funcionamento da engenhoca. Para criar o item, ela montou uma estrutura e acoplou um braço de borracha que estapeia a pessoa assim que o despertador, fixado logo acima, começa a tocar.

No vídeo, Simone explica a integração que fez para criar o mecanismo. Apesar de ainda precisar de ajustes, as demonstrações feitas por ela provam que a invenção é capaz de acabar interromper facilmente o sono de algum dorminhoco que extrapolou.

Veja como funciona:


Fonte: Rede TV!

Curta nossa página no Facebook



Barbalha (CE): MP impede que prefeito Zé Leite doe terreno para casa de shows

O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça da Comarca de Barbalha André Luiz Simões Jácome, Francisco das Chagas da Silva e Klecyus Weyne de Oliveira Costa, enviaram Recomendação ao prefeito Municipal e à Câmara Municipal de Barbalha para suspender a doação de imóvel público com área de 8.076,46m², integrante de área institucional de loteamento, à empresa Yury do Paredão Empreendimento EIRELI-ME, para construção de uma casa de shows.

O Município de Barbalha encaminhou o projeto de Lei nº 69/2015 à Câmara Municipal com o objetivo de desafetar o referido imóvel e autorizar a sua doação. Contudo, há vedação expressa à desafetação e a alienação de áreas institucionais, que devem ser destinadas a espaços públicos e outros equipamentos urbanos como escolas, creches, quadras esportivas, postos de saúde  e praças, garantindo condições mínimas de bem estar aos moradores do loteamento, na forma contida no art. 17 da Lei nº 6.766/79.

Além de não observar a vedação expressa em Lei, a Prefeitura de Barbalha sequer realizou licitação e avaliação do imóvel, gerando indícios de favorecimento à empresa a Yury do Paredão Empreendimento EIRELI-ME.

O Ministério Público expediu a Recomendação para suspensão da doação do imóvel e requisitou à Câmara Municipal uma série de documentos para averiguar outras doações já realizadas nos últimos cinco anos, que poderão ensejar o ajuizamento de ações civis pública de improbidade administrativa e anulação dos atos, como também  a responsabilização dos agentes públicos envolvidos no âmbito criminal.

Com informações do MPCE

Curta nossa página no Facebook



Windows 10 ganha a primeira grande atualização pela Microsoft

A primeira grande atualização do Windows 10 foi liberada pela Microsoft nesta quinta-feira (12). O novo pacote conta com vários novos recursos destinados aos usuários comuns, como melhorias de desempenho e ferramentas para o navegador Edge.

No entanto, a maior parte das novidades é voltada aos profissionais de TI, que precisam gerenciar diversos dispositivos com o sistema operacional ao mesmo tempo. Isso garante que as empresas tenham mais controle sobre os equipamentos.

Segundo a empresa, o update deve melhorar a performance do Windows 10 em várias tarefas. Entre as novidades, o tempo de inicialização pode ficar até 30% mais rápido que o Windows 7 na mesma máquina. O Edge, por sua vez, ganhou melhor performance e mais segurança, além de permitir ao usuário passar o mouse sobre uma aba para ter uma prévia do conteúdo. O navegador também pode sincronizar favoritos e lista de leitura em dispositivos diferentes.

A assistente pessoal Cortana também foi atualizada para funcionar em novos países, como Japão, Austrália, Canadá e Índia com conteúdo customizado. Os usuários agora podem usar caneta para fazer anotações e receber lembretes de eventos, além de acionar e rastrear um carro do Uber. Essas opções, porém, só estão disponíveis nos Estados Unidos.

Os administradores de redes corporativas também ganharam novos recursos. A partir de agora, eles vão poder contar com versões empresariais do Windows Update e da loja do Windows, que permite ter maior eficiência para implementar upgrades e controlar o acesso de funcionários.

De acordo com o vice presidente do Windows, Terry Myerson, a atualização marca um momento importante na história do sistema operacional. “Nós atingimos um ponto em que a maturidade da plataforma nos permite recomendar o Windows 10 para organizações”, explica.

Myerson aponta que mais de 110 milhões de PCs já usam o Windows 10 desde seu lançamento, sendo que 12 milhões são computadores corporativos. A atualização pode ser baixada de graça no Windows Update. Segundo a Microsoft, a versão do sistema operacional para smartphones e Xbox deve ser lançada em breve.

Fonte: Techtudo (Via Microsoft) 

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Uso de redutores de velocidade será regularizado

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do titular da Promotoria de Justiça do Juizado Especial da Comarca do Crato, Thiago Marques Vieira, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran). O documento, assinado na última terça-feira, dia 3, tem como objetivo a adequação do uso de tachas e tachões, também conhecidos como “tartarugas”, como redutores de velocidade nas vias da cidade.

Em Inquérito Civil, o MPCE constatou que o órgão de trânsito do Município do Crato está descumprindo a Resolução nº 39/1998, com redação dada pela Resolução nº 336/2009, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que, dentre outras coisas, proíbe a utilização de tachas e tachões aplicados transversalmente à via pública como redutor de velocidade. O uso de tais dispositivos provocam danos no pavimento e nos veículos.

Por meio do TAC, o Demutran se compromete a, no prazo máximo de 90 dias, identificar as lombadas, tachas e tachões que estejam em desacordo com resolução do CONTRAN e a remover ou adequar as lombadas existentes na cidade. Além disso, o órgão se compromete a não instalar redutor de velocidade que esteja em desacordo com a resolução do CONTRAN, e a realizar manutenção periódica nos obstáculos dispostos nas vias da cidade de modo a mantê-los dentro dos padrões de largura, altura e comprimento determinados.

Em caso de descumprimento do TAC, será aplicada multa diária no valor de R$ 1.000,00, que será revertida para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID).

Assessoria de Imprensa/MPCE

Curta nossa página no Facebook



Juazeiro do Norte (CE): SENAI oferta mais de 120 vagas em cursos profissionalizantes

O SENAI/CE está ofertando 128 vagas, distribuídas em oito turmas, de cursos profissionalizantes em Juazeiro do Norte nos meses de novembro e dezembro. Serão abertas 13 turmas e as qualificações são pagas.

Os interessados (pessoas físicas e jurídicas) já podem reservar suas vagas nos cursos pelo telefone (88) 3102-5750 ou pelo endereço eletrônico http://www.senai-ce.org.br no link Cursos para Você.

Os valores de um curso no SENAI/CE variam de acordo com a área escolhida e a carga horária.  Os preços variam de  R$ 100,00 a R$ 640,00 reais. O SENAI/CE concede 10% de desconto para quem se inscrever nas turmas manhã ou tarde, com pagamento facilitado nos cartões de crédito.

As qualificações são nas áreas de  Construção Civil, Eletroeletrônica; Gestão; Segurança do Trabalho; Tecnologia da Informação;  Têxtil e Vestuário.

Confira a lista semanal dos cursos do SENAI/CE em Juazeiro do Norte:
  • Pedreiro - Início: 07/12/2015
  • Corte de Peças Intimas e Moda Praia - Início: 23/11/2015
  • Desenho Assistido por Computador - CAD 2D - Início: 23/11/2015
  • Excel Avançado - Início: 23/11/2015
  • Instalação de Cerca Elétrica - Início: 01/12/2015
  • Montagem de Estrutura e Chapas Dry Wall - Início: 23/11/2015
  • Negociação e Vendas - Início: 23/11/2015
  • NR-10 Básico - Início: 23/11/2015


Brasil não está afundando e futuro será formidável, diz Bill Clinton

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton pediu nesta quinta-feira aos empresários brasileiros para terem confiança no futuro do país, apesar das atuais dificuldades econômicas e políticas, e para que se concentrem nas "forças positivas" neste atual momento de crise.

"O navio do Brasil não está afundando e o futuro será formidável", afirmou Clinton, que ficou no poder entre 1993 e 2001, encerrando com um tom otimista um seminário organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reuniu 2 mil empresários em Brasília.

Clinton admitiu que o Brasil passa por dificuldades, mas pediu aos membros do sindicato da indústria para analisar com mais tranquilidade os desafios do país.

"Os desafios políticos são uma oportunidade para que, daqui cinco anos, os senhores olhem para trás e pensem: com que era que estávamos preocupados?", afirmou o ex-presidente, que desembarcou hoje em Brasília, após ter viajado ao Peru para se reunir com o presidente do país, Ollanta Humala.

Além de uma grave crise política, com a presidente Dilma Rousseff ameaçada de impeachment e com níveis mínimos de popularidade, o Brasil enfrenta uma profunda recessão econômica.

Os analistas preveem que, após ter crescido somente 0,1% no ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) sofrerá uma contração de 3,10% em 2015 e 1,90% em 2016. O país fechará o ano com uma inflação de 9,99%, a maior em 13 anos, com as maiores taxas de juros da década e com um déficit recorde nas contas públicas.

Clinton, no entanto, destacou que o Brasil não sofre com conflitos religiosos nem guerra, e mencionou também as grandes riquezas naturais do país e sua capacidade para produzir alimentos e energias renováveis.

Além disso, ressaltou os importantes avanços sociais conseguidos pelo Brasil nos últimos 25 anos, especialmente na luta contra a pobreza, a inclusão social, a diversificação da economia e a redução do desmatamento da Amazônia.

"Seu povo, seus recursos e seu histórico de obter avanços, não só econômicos, mas também sociais, os permitirão atravessar esse momento difícil. Os senhores têm mais ativos do que a maioria dos países do mundo. Preferia estar na posição do Brasil do que na de muitos outros países", afirmou Clinton.

Para o ex-presidente norte-americano, o Brasil é um dos países melhor posicionais no mundo para se desenvolver a longo prazo.

"Não há como conseguir todos esses avanços sem distorções nem imperfeições. Enormes oportunidades foram criadas. Não podemos controlar tudo, mas podemos controlar como lidamos com isso", disse.

O ex-presidente disse que o melhor livro sobre política lido por ele nos últimos anos foi escrito por um microbiólogo, que fala sobre a forma como os homens, assim como os insetos, conseguem avançar por meio da cooperação.

"O mundo pertence aos que cooperam", disse ao fazer referência "A conquista social da terra", de Edward O. Wilson.

Clinton destacou que o Brasil não marcha isolado no mundo e que, dado ao elevado grau de interdependência entre os países, sua recuperação e êxito interessa a todo o mundo, inclusive aos EUA.

"O mundo precisa de um Brasil bem-sucedido. Os EUA precisam desesperadamente de seu maior parceiro no continente para construir uma América com democracias que funcionem para combater o fundamentalismo em outras partes do mundo", disse.

Quanto aos grandes desafios mundiais, Clinton citou os níveis desiguais de crescimento, as mudanças climáticas e o surgimento de grupos como o Estado Islâmico. Na análise da política global, o ex-presidente mencionou uma divisão de forças "positivas e negativas" que operam em diferentes países.

Como forças positivas, o ex-presidente citou os que lutam pelo fortalecimento das democracias com propostas de crescimento econômico. Elas têm como antagonistas os fundamentalistas, como o EI, que tentam instaurar regimes totalitários.

Fonte: Exame.com (Via EFE)

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Beneficiários do Programa Bolsa Família são convocados

A Secretaria de Saúde do Crato comunica que está sendo feito o acompanhamento do Programa Bolsa Família nas Unidades Básicas de Saúde. Os beneficiários precisam desse acompanhamento, bem como, manter atualizados o cartão de vacinação, o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos, sendo importante ressaltar que mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a coordenadora de Política Nacional de Alimentação e Nutrição PNAN em Crato, Nayanne Maia as áreas que ainda constam famílias que não cumpriram as determinações do Programa são: Seminário, Vila Alta, Parque Grangeiro (Alcides Peixoto), Baixio das Palmeiras e Muquem, Muriti 1 (Sítio São José) Muriti 3 (Barro Branco).

Lembrando que o acompanhamento tem de ser realizado, quem não fizer corre o risco de perder o benefício e  quem ainda não regularizou sua situação na saúde procure fazer o quanto antes. O acompanhamento pode ser feito no Posto de Assistência Médica de Crato – PAM -  durante a tarde procurar Clecia ou ir até o posto mais próximo da sua residência. No caso das gestantes procurar a secretaria de saúde o mais rápido possível.

Serviço:
PAM
Rua José Marrocos, 226 Centro

Secretaria de Saúde do Crato
Rua 7 de Setembro, 150 - Santa Luzia, (88) 3523-3823

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Claro anuncia acesso ilimitado a WhatsApp, Facebook e Twitter

A Claro informou hoje que vai oferecer acesso ilimitado a WhatsApp, Facebook e Twitter para os usuários de planos pós-pago e controle, mesmo após o término da franquia. Além disso, a operadora anunciou que os pacotes ganharam acréscimo de 300 MB para navegação, com os planos controle variando entre R$ 31,90 e R$ 71,90 menssis.

Segundo pesquisa feita pela Claro, dentro do ranking de serviços oferecidos, a prioridade para os consumidores é a internet, seguida pelo preço. Saldo livre para efetuar chamadas está na terceira colocação.

De acordo com um levantamento da Mobile Repor, 72,4 milhões de brasileiros navegam na internet por meio de smartphones.

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Caso dos remédios vencidos toma novos rumos

O caso do aparecimento de remédios vencidos no posto de saúde Padre Cícero no Distrito de Bela Vista em Crato está tomando novos rumos. As investigações apontam para sabotagem contra a administração do município.

A linha de investigação que está sendo trabalhada pela Polícia Civil do Crato é que várias sacolas de medicamentos vencidos desde 2007 teriam sido plantadas no local para que posteriormente a comitiva de vereadores que foi averiguar a denúncia pudesse encontrar.

Na manhã desta quarta-feira (11) duas testemunhas envolvidas no caso prestaram depoimento falando sobre o caso. A equipe da TV Miséria esteve na delegacia de polícia civil do Crato acompanhado o depoimento das testemunhas que falam a reportagem.



Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Aplicativo ajuda a curar câncer enquanto você dorme; conheça o DreamLab

O DreamLab é um aplicativo para Android, que promete contribuir para a luta contra o câncer enquanto o dono do celular está dormindo. O app utiliza os dados móveis doados pelo usuário do aparelho para acelerar o processamento de dados da pesquisa e agilizar a descoberta de uma possível cura para a doença. Com apenas mil smartphones conectados, esse processo pode ser trinta vezes mais rápido.

O DreamLab é gratuito e o usuário pode escolher qual tipo de câncer quer combater, assim como a quantidade de dados que serão doados. Desenvolvido através de uma parceria entre o Instituto Garvan da Austrália e a fundação Vodafone, o aplicativo foi lançado neste domingo (8).

Como ajudar?
Com o DreamLab, o usuário ajuda através de um tipo de doação um pouco diferente: de dados de Internet. Para começar, basta baixar o aplicativo e colocar o smartphone para carregar. Em seguida, é possível escolher qual tipo de câncer o app irá combater. É possível selecionar mais de uma opção e ler informações sobre cada variedade da doença. Para concluir, é preciso definir a quantidade de dados móveis ou de Wi-Fi que serão doados por noite.

Como funciona?
Os dados de Internet doados serão utilizados para processar com maior velocidade as etapas da pesquisa, o que aumenta a produtividade e pode economizar um tempo valioso na medicina. O aplicativo é feito para funcionar durante a noite, quando ficaria ocioso, de modo a não atrapalhar a utilização normal do usuário. Se muitas pessoas contribuírem, o DreamLab pode ajudar a criar um "super computador" para facilitar a pesquisa contra o câncer.

De acordo com o Instituto que está por trás do aplicativo, com apenas mil dispositivos em atividade, a equipe de pesquisadores será capaz de processar os dados trinta vezes mais rápido. Se cinco milhões de usuários apoiarem a causa, o processo seria 150 mil vezes mais veloz.

"Existem muitas perguntas importantes que nós gostaríamos de fazer, mas algumas exigem tanta capacidade de computadores, que custaria muito caro ou demoraria muitos anos. O DreamLab nos fornece acesso gratuito a um supercomputador virtual para acelerar nossa pesquisa contra o câncer, dando mais esperança para pacientes e suas famílias", explica o Doutor Warren Kaplan, do Instituto Garvan.

Fonte: Techtudo

Curta nossa página no Facebook



Primeiro acorde de “Então é Natal” de Simone faz consumidor destruir loja

Foi um tumulto generalizado na loja Tipiti, no bairro de Campo Limpo, em São Paulo. O aposentado Ramiro Menezes, de 69 anos, estava na fila, comprando cuecas novas, quando a música começou.

Pelas caixas da loja, os primeiros acordes anunciaram que vinha por aí Então é Natal, a versão de Simone para a música de John Lennon que preenche os ouvidos dos brasileiros há exatos vinte anos. Ramiro pediu a uma funcionária que parasse a música. Mas ela não lhe deu ouvidos. O aposentado, então, destruiu a loja. Como o personagem de um dia de fúria, quebrou árvores e enfeites, derrubou gôndolas, abriu pacotes de balas e espalhou pela loja. Ao fim de dez minutos, foi detido pela polícia.

Em seu depoimento, se disse arrependido e alegou que não conseguiu suportar. “Essa música existe desde 1995 e não para. Não aguento!”, afirmou. Ramiro fez um apelo para os compositores brasileiros: “Por favor, façam uma outra música de Natal para substituir esta!”. Mas depois pensou bem. “Talvez seja melhor apenas proibirem lojas de tocas música entre novembro e janeiro”.

Fonte: Terra

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Prefeito Ronaldo volta a Polícia Federal e denuncia esquema

No final da manhã desta quarta-feira (11), o prefeito da cidade de Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PSC) e o secretário muncipal de Saúde Diones Gomes estiveram acompanhados do Procuador do Município George Borges na Sede da Polícia Federal, em Juazeiro do Norte, e conversaram com o delegado Antônio Clidemir da Silva denunciando um esquema contra sua administração.

Segundo o prefeito Ronaldo o esquema consiste em simular e plantar provas falsas, relacionadas a remédios vencidos, para desgastá-lo politicamente. O delegado não quis se pronunciar para não comprometer as investigações.

Saiba mais
Ainda na tarde dessa da terça-feira (10), os vereadores Nando Bezerra (PTB), Marquim do Povão (PMDB) e o presidente da Câmara de Crato, Pedro Alagoano (PSB), denunciaram a existência de remédio vencido no Posto de Saúde da Bela Vista. Os vereadores chegaram ao Posto às 13 horas e abriram caixas lacradas com os remédios, retirados das prateleiras por orientação da Anvisa, à espera de veículo autorizado para leva-los para incineração.

O prefeito acusa, ainda, os vereadores de plantarem provas falsas, como a inclusão de remédios e material médico que não fazem parte do uso nos Postos de Saúde. Além da Polícia Federal, a denúncia foi feita à Polícia Civil do Crato.

A servidora do Posto de Saúde, Rosa Honorato, foi ouvida no inquérito da Polícia Civil que investiga o caso e confirmou a separação dos remédios para incineração e o aparecimento de material médico vencido que não fazem parte dos estoques do Posto. Para o prefeito Ronaldo Mattos, a ação no Posto de Saúde faz parte de uma orquestração para afastá-lo da Prefeitura.

Os vereadores encaminham nos últimos dias uma mudança na Lei Orgânica do Município diminuindo o número de votos necessários para abrir uma Comissão de Processante que, em tese, afastaria o prefeito do cargo imediatamente. A procuradoria do Município avalia a mudança como inconstitucional e já ingressou com ação que denuncia, o que, o qualificou como manobra.

Na denúncia, Ronaldo Mattos diz que a perseguição dos vereadores é motivada por pedidos feitos pelos parlamentares, não atendidos pela administração. Apesar da denúncia, o prefeito não disse à imprensa o conteúdo desses pedidos. Ronaldo garantiu que entregou provas das denúncias as Polícias Civil e Federal.

João Boaventura Neto

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



AddThis