Veja faz armação contra Lula com delação falsa

A revista Veja deste fim de semana fez mais uma armação contra o ex-presidente Lula, para inclui-la na coleção de dezenas de capas já produzidas contra o presidente que deixou o cargo com a maior popularidade da história do País.

Desta vez, Veja afirma que chegou "a vez dele", a respeito de uma suposta delação premiada de José Adelmário Pinheiro, executivo da OAS, que foi preso na Lava Jato.

No entanto, antes mesmo de chegar às bancas e à casa dos assinantes, a reportagem foi desmentida pela OAS. “Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido”, disse, em nota, a empresa.

Internamente, a reportagem falava em "segredos devastadores" contra o ex-presidente Lula: (1) a lista dos políticos que receberam propina, (2) os negócios milionários do filho de Lula, (3) despesas pessoais do ex-presidente foram pagas pelas empreiteiras e (4) Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras.

A reportagem de Robson Bonin também aponta Lula como o político "operado" pelo "operador" Léo Pinheiro, como José Adelmário Pinheiro é chamado. Sem a delação, negada na noite de sexta-feira pela OAS, no entanto, a reportagem não se sustenta.

Fonte: Brasil 247

Curta nossa página no Facebook


Fóssil de cobra pode ter sido levado do Cariri

A mais nova descoberta do mundo científico publicada na revista 'Science', na última quinta-feira, de um fóssil de nova espécie de cobra com quatro patas, que viveu há mais de cem milhões de anos, abre precedentes para material de grande valor científico extraído da área da Bacia Sedimentar do Araripe. A peça de origem da formação Crato, se encontra no Museu Bürgermeister-Müller, em Solnhofen, na Alemanha, e foi descrita pelo cientista David M. Martill, paleontólogo da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, Helmut Tischlinger e Nicholas Longrich.

Para estudiosos brasileiros, tudo leva a crer que esse material foi levado de forma ilícita do Brasil, mas não há como comprovar essa questão. A lei proíbe comercialização de fósseis desde 1942. O fóssil raro é o primeiro de uma cobra com quatro patas e cinco dedos, o que vem mudar a história evolutiva desses répteis, passando quatro estágios.

O pesquisador e coordenador do Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (Urca), Álamo Feitosa, diz que não há como se ter ideia de quando esse material saiu da região, por ser produto do tráfico. Ele destaca a ineficiência da fiscalização na área, mesmo havendo atualmente maiores dificuldades para que ocorra a saída ilegal de forma mais intensa.

Venda de fósseis
Em relação ao pesquisador David Martill, Álamo afirma que há mais de 10 anos ele esteve na região, mas afirma que o resultado das suas publicações em relação à Bacia Sedimentar é proveniente do tráfico. Álamo diz que, o próprio paleontólogo do Reino Unido defende de forma aberta a venda de fósseis, o que é proibido por lei no Brasil.

Descobertas tão importantes quanto essa poderão surgir nos próximos anos, conforme o pesquisador Álamo Feitosa. "Essa descoberta muda a árvore genealógica da cobra e esclarece sobre a origem do réptil. Um elo perdido", afirma. Tendo em vista a cadeia alimentar e evolutiva que vem sendo revelada nos últimos tempos, o pesquisador afirma que é até previsível que nos próximos anos, uma descoberta de grande impacto possa surgir por meio de fósseis extraídos da Bacia do Araripe, que é do mamífero que vai mostrar a origem dessas espécies.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Prefeitura convoca servidores contratados entre 2001 e 2008 para atualizar informações do FGTS

A Prefeitura Municipal do Crato solicita a todos servidores e ex-servidores que estavam em atividade como contratados no período de 01/01/2001 a 31/12/2008 a comparecer ao setor de Recursos Humanos para que seja atualizado as informações referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS, munidos com cópias dos seguintes documentos:
  • Carteira de Trabalho
  • PIS/PASEP (Não pode Ser o NIT)
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de Residência
Os Servidores que já compareceram favor desconsiderar esse aviso.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



UB40 - Kiss and Say Goodbye




Lula diz estar cansado de ‘mentiras e safadezas’ e elogia caráter de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira (24) que está “cansado de mentiras e safadezas” e comparou a crise do governo e do PT à perseguição dos nazistas perseguindo os judeus.

— Eu quero dizer para vocês que eu estou cansado de mentiras e safadezas. Eu estou cansado de agressões à primeira mulher que governa esse país. Eu estou cansado de ver o tipo de perseguição e o tipo de criminalização que tentam fazer às esquerdas nesse país — afirmou o ex-presidente. A declaração foi dada durante discurso, de pouco mais de 20 minutos, realizado na posse do novo presidente do sindicato dos bancários do ABC, Belmiro Moreira, em Santo André, região do ABC paulista.

Para Lula, as pessoas “que se diziam democráticas” ainda não aceitaram o resultado das eleições do ano passado e estão perseguindo a presidente Dilma Rousseff.

— Eu tenho a impressão que muitas vezes a gente vê na televisão, parece os nazistas criminalizando os judeus, os romanos criminalizando os cristãos, os fascistas criminalizando o povo italiano. Parece tantas outras perseguições que a gente já viu.

À plateia de cerca de 200 pessoas, em sua grande maioria formada de sindicalistas, Lula disse que é preciso conscientizar e educar a população para que ela saiba compreender os momentos de crise.

— Cada vez mais as coisas pioram para nós, jogamos a culpa no governo. É mais fácil. A gente tem que encontrar alguém para jogar a culpa.

Apesar de um discurso rápido para os padrões de Lula, de voz rouca e do tom apático, o ex-presidente tentou passar confiança:

— Eu quero dizer para todas as pessoas que estão descrentes, que acham que o mundo vai acabar, que está vivendo uma crise, que não há um momento na história desse país que não tivemos uma crise.

Lula, que recentemente fez críticas duras à presidente, elogiou nesta sexta o caráter e a dignidade de Dilma.

— Neste pais não há razão para ter medo do futuro porque tem uma mulher da maior dignidade governando esse país. Não tem pessoa com o caráter mais forte do que a Dilma. Ela está sendo vítima de uma conjuntura que está prejudicando chineses, alemães, americanos...

Ainda tentando passar esperança aos sindicalistas do seu berço eleitoral, ele assumiu o momento de crise, mas disse que quando foi eleito pela primeira vez, encontrou o país em um momento pior.

— A inflação está alta agora, está assustando muita gente, mas está 9% e com perspectiva de cair porque a Dilma tem obsessão de não permitir que a inflação ultrapasse esse limite, que chegou a 9% ao ano e não a 80% ao mês. Lembrando que quando eu peguei esse pais, a inflação estava 12,5% ao ano e o desemprego estava 12% — disse o ex-presidente, que continuou: — Quem estiver apostando no fracasso do país, vai quebrar a cara porque esse país é muito grande e tem um grande poder de reação.

Entre os presentes no evento sindical estavam o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), o deputado federal Vicentinho (PT-SP), o prefeito de Santo André Carlos Grana (PT) e o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos.

Fonte: O Globo

Curta nossa página no Facebook



Ceará teve quatro servidores federais expulsos por preguiça

Entre os 181 servidores federais expulsos dos cargos entre 2003 e 2015 no Ceará, quatro tiveram sua saída justificada por cumprimento “desidioso” de sua função. Segundo o dicionário Aurélio, o adjetivo é sinônimo de “preguiça, indolência, inércia, negligência”.

O dado integra balanço divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU) entre os últimos doze anos e divulgado no O POVO desta sexta-feira, 24. Entre 2010 e junho deste ano, expulsões cresceram 41% no Ceará, a maioria por corrupção (73%). Só neste período, foram 106 servidores demitidos dos cargos.

No caso da preguiça, maioria das demissões ocorreu entre 2003 e 2009, quando três servidores foram demitidos por esta causa. Depois disso, só foi registrada uma nova demissão de preguiçoso, em 2013.

No Brasil inteiro, mais de cinco mil servidores foram expulsos desde 2003. A média é de mais de uma demissão por dia. Na média nacional, a corrupção também foi a maior responsável pelo desligamento de servidores, com quase 67% dos casos.

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook



Secretaria de Saúde confirma casos de doença paralisante

10 casos da Síndrome de Guillain-Barré (SGB) durante 2015 foram confirmados nesta manhã pelo Núcleo de Epidemiologia da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Os números referem-se até o mês de abril, nos cinco hospitais que formam a rede dos Núcleos Hospitalares de Epidemiologia. Na última quarta-feira(23), contudo, a Sesa havia informado apenas dois casos suspeitos da doença paralisante, um deles resultando em óbito.

A Secretaria afirma que não há variação significativa nos números de casos em relação a anos anteriores, já que em 2013 foram confirmadas 32 ocorrências e, em 2014, 38. Os casos novos da doença permanecerão em investigação clínica e serão objeto de investigação epidemiológica, por orientação do Ministério da Saúde. Dessa forma, a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa orientou às unidades de assistência para que todas as ocorrências sejam notificadas e detalhadas.

O Ministério da Saúde informou ainda uma possível correlação entre a SGB e a infecção por Zika vírus em locais onde há circulação simultânea do vírus da dengue, mas ainda não foi confirmada essa condição.

O órgão federal está prestando esclarecimentos sobre a SGB, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, pelo telefone (61)3315.2425. A Sesa coloca ainda que se pronunciará sobre o andamento da investigação epidemiológica em andamento, quando oportuno.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Secretaria de Cultura apoia workshop de capoeira

Acontece em Crato nos dias 27, 29 e 31 de julho, o Workshop Capoeira: Corpo, Música e Ritual, com foco na criatividade, improvisação, jogos lúdicos e  musicalidade.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Crato. A capoeira é um brinquedo popular com elementos de dança, jogo, luta e música. Nessa oficina será abordada a movimentação básica da capoeira e o improviso que é inerente ao jogo, bem como, as  danças vinculadas a ela como o frevo pernambucano, o samba de roda e o maculelê baiano.

O objetivo da oficina é apresentar a capoeira com as diversas possibilidades para criação em dança, mas sem perder de vista sua representação de forma original e genuína.

Segundo a secretária de Cultura Dane de Jade a ideia da Secult com o evento é oferecer mais espaços para a formação artística e cultural dos cratenses.

Serviço:
Dias: 27, 29 e 31 de julho de 2015
Horário: 18h às 19h30
Investimento: R$ 30,00
Inscrições: Teatro Municipal de Crato (Calçadão)
de 22/07 a 27/07 das 8h às 16h Facilitador da Oficina: Paulo Noublat
5h/a com Certificado ao final do Workshop

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Cinco novas mortes por dengue são confirmadas no Ceará

Mais cinco mortes por dengue foram confirmadas no Ceará. Ao todo, o Estado registra 34 óbitos em decorrência da doença em 2015. Os dados são do boletim divulgado, nesta sexta-feira (24), pela Secretaria de Saúde (Sesa), que mostram ainda que 35.580 casos foram verificados este ano, em 156 municípios cearenses.

Os 34  óbitos confirmados no Ceará ocorreram nos municípios de Fortaleza (14), Maracanaú (3), Beberibe (3), Aracati (2), Caucaia (2),  Limoeiro do Norte (2), Aquiraz (1), Barbalha (1), Crato (1), Itapiúna (1), Juazeiro do Norte (1), Missão Velha (1), São Luis do Curu (1) e Varjota (1).

Segundo o boletim, a média da idade das mortes confirmadas foi de 32 anos, variando de 5 meses a 74 anos. Já os meses de abril e maio apresentaram o maior número de óbitos e casos graves confirmados respectivamente.

Em relação aos casos confirmados, a Sesa aponta a faixa etária de 20 a 29 anos como a predominante da doença. Do total, 600 registros são de casos graves, estando a maior parte desses casos concentrados em Fortaleza.

“Do total de casos graves, 86,5% (519/600) foram de Dengue com Sinais de Alarme (DCSA) e 13,5% (81/600) de Dengue Grave (DG). O município de Fortaleza, isoladamente, concentrou o maior percentual de DCSA 70,1% e de DG 49% entre os municípios cearenses”, diz o boletim.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



"Tudo sobre todos". Então... Eles sabem tudo sobre você


Um site hospedado na Suécia oferece informações pessoais de brasileiros em uma simples busca pelo nome completo ou mesmo pelo número do CPF. São dados que vão de endereço, data de nascimento, nome de parentes, até nome de vizinhos. O que mais preocupa é a precisão dos resultados do "Tudo sobre Todos".

Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, apenas crianças e alguns jovens com menos de 18 anos não foram encontrados no banco de dados. Em alguns casos, o endereço apareceu desatualizado, em outros, o site aponta uma quadra como endereço. Como estes dados podem ser obtidos de maneira legal, o site não está necessariamente contra a lei, dizem especialistas ouvidos pelo UOL Tecnologia.

Nome, CEP e vizinhos são informações que todos podem acessar, mas para ter a ficha completa é preciso comprar créditos que custam apenas R$ 0,99. No primeiro acesso feito pela reportagem, a compra podia ser feita pelo cartão de crédito. Mas, algumas horas depois, a aquisição foi restrita à moeda virtual bitcoin.

Apesar de assustar, segundo a especialista em direito digital Renato Opice Blum, o site só seria considerado ilegal caso ficasse provado que as informações fornecidas tenham sido colhidas a partir do vazamento de dados sigilosos. "Ou seja, se a coleta foi feita a partir da consolidação de informações públicas, não há nenhuma infração."

A política de boas práticas do "Tudo sobre Todos" diz que todos os dados coletados são públicos e foram colhidos de cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, redes sociais e consultas em sites públicos.

Mas, como aponta Cristina Moraes Sleiman, especialista em direito digital e sócia do escritório que leva o mesmo nome, o que coloca em xeque a legalidade do site é a divulgação do CPF. "Dado que não é tão fácil de ser encontrado, diferentemente do endereço, da data de nascimento e das demais informações disponíveis", afirma.

A criação de sites como o "Tudo sobre Todos", na opinião de Blum, mostra a fragilidade da legislação brasileira, que ainda não tem nenhuma lei específica que garanta a proteção de dados pessoais de seus cidadãos.  "Ainda estamos muito atrasados nesse ponto", relata o advogado, que reconhece os riscos dessa divulgação para a segurança das pessoas.

"Alguém mal intencionado pode usar essas informações para abrir uma conta no banco, por exemplo, ou mesmo para falsificar um documento. Há tantas formas de esses dados prejudicarem uma pessoa", acrescenta Cristina.

Segundo Blum, as pessoas que se sentirem ameaçadas pela divulgação de suas informações podem entrar em contato com o site para pedir a retirada dos dados e, caso o pedido não seja seguido, pode acionar a Justiça. Mas, a retirada do site do ar, como ele aponta, depende de uma investigação que poderia ser aberta tanto pela Polícia Federal como pela Polícia Civil.

Um abaixo-assinado criado no site Petição Pública foi direcionado para a Superintendência da Policia Federal em Rondônia para exigir a retirada do "Tudo sobre Todos". O UOL Tecnologia entrou em contato com a PF, mas não obteve retorno.

Em maio deste ano, caso semelhante ocorreu com a divulgação do site Nomes Brasil --que divulgava nome, número de CPF e a situação dos consumidores perante a Secretaria da Receita Federal. Alvo de polêmicas e de denúncias de cidadãos nas redes sociais, ele foi retirado do ar após notificação do Ministério da Justiça.

A empresa por trás do "Tudo sobre Todos" tem sede na África, em Seicheles, um país insular no Oceano Índico. No Linkedin, a empresa diz ser uma multinacional que mostra dados de fontes públicas, com a missão de disponibilizar dados oficiais de maneira simples, rápida e direta.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Pré-conferência de saúde acontece nesta segunda-feira (27)

A Secretaria de Saúde do Crato realiza  nesta segunda-feira, 27, a pré-conferência municipal de saúde. A abertura do evento se dará às 8h30min com a presença das comunidades, conselheiros e gestores da área.

Segundo o secretário Lucimilton Macedo a pré-conferência servirá para a população se manifestar acerca dos serviços ofertados pela saúde cratense.

“É o momento  das pessoas apontarem soluções para a saúde do Crato, apresentar críticas, sugestões e apontar soluções”, afirmou Miltinho.

A pré-conferência de Saúde do Crato deve reunir 180 pessoas e acontecerá na  Escola Violeta Arraes. Já nos dias 6 e 7 de agosto acontecerá em Crato a IX Conferência Municipal de Saúde.

Secretaria de Saúde do munucípio disponibiliza transporte
A Coordenação de Transportes da Secretaria de Saúde do Crato irá disponibilizar carros para que inscritos na Pré-conferência de Saúde que residem em localidades mais distantes da sede possam participar do encontro na segunda-feira, 27, na Escola de Ensino Profissional Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, no Bairro São Miguel.

Os carros dos PSFs estarão nos respectivos postos para levar os participantes.

De acordo com a Comissão da 9ª. Conferência Municipal de Saúde do Crato, os carros sairão às 6h da Secretaria de Saúde e irão para as seguintes localidades: Belmonte, Bebida Nova(esperar no Posto da Luanda), Guaribas, Riacho Vermelho, Santa Fé, Vila São Bento, Vila Padre Cícero, Baixio das Palmeiras, Santa Rosa e  Vila Lobo.

Já em outros locais que fazem parte de uma rota só a Secretaria de Saúde oferecerá um microônibus que passará pelos seguintes locais: Dom Quintino, Ponta da Serra, Malhada e Vila São Francisco. O Microônibus sairá da Secretaria de Saúde às 6h30min.

A Comissão esclarece que o fornecimento desse transporte objetiva fazer com que todos possam participar da Pré-conferência. É importante salientar que esses transportes irão administrar normalmente o translado dos profissionais dos PSFs na segunda-feira, 27.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Mulher atropela marido após descobrir traição com ex-aluna

Maria Addis (Foto: Reprodução/Facebook
(Maria Addis-Lobina)
Uma mulher atropelou o marido, que é professor de educação física, após descobrir a sua traição com uma ex-aluna em Pontypridd, no País de Gales. O incidente aconteceu em maio e foi julgado recentemente.

De acordo com o "Daily Mail", Maria Addis, de 34 anos, descobriu que seu marido, Mark, de 37, estava tendo um caso com uma jovem de 19 anos, identificada como Lucy Gill, depois que ele pediu o celular de volta com medo que ela visse "certas mensagens".

A discussão foi parar nas ruas, e acabou com a esposa atropelando Mark enquanto gritava: "Ela só tem 18 anos". Ainda segundo o "Daily Mail", o professor foi atingido na perna esquerda e caiu no chão com dores na região.

O agora ex-marido e professor de
educação física, Mark Addis
(Foto: Reprodução/Facebook)
O caso só teve fim depois de um julgamento no qual Maria, que negou ter tido a intenção de ferir o agora ex-marido, foi multada em R$ 2.500 e 7 pontos na carteira por direção perigosa.

Após a separação, Mark assumiu um relacionamento sério com Lucy.

Fonte: Rede TV!

Curta nossa página no Facebook



Windows 10: veja como preparar seu computador para o novo sistema

A migração para o Windows 10 deve ser um processo livre de dor para a maioria das pessoas, mas sabemos que essas coisas nunca são perfeitas (inclusive temos o relato de alguém que passou por esta experiência imperfeita neste link). Por isso, é uma boa ideia se preparar antes de fazer a atualização.

A Microsoft diz que as pessoas só perderão seus programas e arquivos no processo de migração se quiserem, mas é sempre bom ter uma garantia própria de que você poderá voltar a como tudo estava anteriormente se alguma coisa der errado.

Por isso, damos as dicas de como se prevenir contra possíveis problemas:

1) Mantenha seus arquivos importantes em segurança
Tenha certeza de antes de tudo, guardar fotos importantes e documentos que estejam guardados em algum pendrive, HD externo, CD, DVD, ou suba-os para algum serviço de armazenamento, como OneDrive, Google Drive, Dropbox, ou algum outro de sua preferência. Esse tipo de arquivo que é irrecuperável caso você encontre algum problema grave deve ser sua prioridade.

2) Crie uma imagem do Windows para recuperação em caso de problema
É mais fácil do que parece, mas o caminho é diferente no Windows 7 e no Windows 8.

No W7: Entre no Painel de Controle, acesse Sistema e Segurança, Fazer Backup do Computador e clique em Criar uma imagem do sistema. Você vai precisar de pendrives, um HD externo, DVDs ou um segundo disco rígido na sua máquina. Escolha onde gostaria de salvar o arquivo de backup e pressione Avançar. O procedimento pode levar mais de uma hora e depende da velocidade do seu computador e do volume de dados que precisa ser guardada.

No W8.1: Entre no Painel de Controle, acesse Sistema e Segurança e procure pela opção Histórico de Arquivos. Clique em Backup da Imagem do Sistema. Então, selecione onde gostaria de salvar o arquivo de recuperação e pressione Avançar. Todo o resto é igual no Windows 7.

3) Verifique se seu computador tem alguma incompatibilidade
Se você recebeu a notificação ao lado do relógio para receber o Windows 10, significa que sua máquina é minimamente compatível, mas não quer dizer que sua experiência será perfeita. O aplicativo fornecido pela Microsoft, o Obter o Windows 10, faz essa varredura por incompatibilidades. Execute-o, clique no ícone no canto superior esquerdo e selecione a opção Verificar meu Computador.

O teste procura por drivers incompatíveis e aplicativos que podem não funcionar no Windows 10. Como você já recebeu a notificação para atualização, a tendência é que a busca não retorne problemas.

4) Confirme os requisitos mínimos
O Windows 10 não é muito exigente em relação a hardware. Veja o que é necessário:
  • Processador: de 1 GHz ou mais rápido ou SoC;
  • RAM: 1 gigabyte (GB) para a versão de 32 bits ou 2 GB para a de 64 bits;
  • Espaço em disco: 16 GB para a versão de 32 bits e 20 GB para a de 64 bits;
  • Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0;
  • Tela: Resolução mínima de 1024 x 600.
5) Tire todas as suas dúvidas
O Olhar Digital preparou um guia que responde às maiores dúvidas do público sobre o novo Windows. Clique aqui e leia.

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook



Escovar os dentes logo após a refeição? Veja 7 erros comuns

Escovar os dentes é muito mais complexo do que parece. Do modelo de escova ao tempo de escovação, vários elementos devem ser levados em conta para evitar danos ao sorriso saudável. Confira abaixo sete erros comuns, listados pelo dentista australiano Michael Tam no jornal Daily Mail:

1 - Enxaguar muito os dentes
Enquanto a maioria das pessoas pensa que é importante enxaguar muito bem após a escovação, os especialistas discordam. "Queremos que bocheche e cuspa, mas não lave. Assim deixa o flúor nos dentes por pelo menos 30 minutos após a escovação", disse Tam.

2 - Escovar logo após as refeições
Nada de comer e ir direto para o banheiro escovar os dentes. É importante esperar 30 minutos. "Alimentação e bebidas ácidas, como suco de laranja, suavizam o esmalte dos dentes, por isso é importante esperar que o pH da boca se equilibre novamente antes de escovar. Estamos sempre com pressa e, por isso, se não for possível esperar, ingira bebidas mais alcalinas, como leite, que são melhores para os dentes", ensinou o dentista.

3 - Escovar muito forte
Muitos acreditam que, para limpar adequadamente, precisa-se escovar bem forte. Grande engano! "Vemos um monte de dentes danificados por escovação vigorosa. Você deve usar uma escova de cerdas macias, o que irá certamente reduzir a quantidade de abrasão e, claro, escovar suavemente", recomendou.

4 – Escovar por menos de dois minutos
O tempo médio de escovação deve ser de dois minutos. Portanto, nada de escovar rapidinho. "Se escova por menos de dois minutos, é mais do que provável que esteja deixando depósitos de tártaro e comida nos dentes, bem como todas as manchas", alertou Tam.

5 - Petiscar muitas vezes
Petiscar muito ao longo do dia pode levar a problemas de saúde nos dentes e mais danos podem ser causados durante o processo de escovação. "Em uma boca normal, temos um nível de pH que é neutro e, quando petiscamos e comemos comida, os níveis de pH caem e tornam-se bastante ácidos, o que leva a problemas no esmalte", comentou o dentista. A saliva leva cinco minutos para fazer seu trabalho e restaurar o equilíbrio. Por isso, se petisca toda hora, cria um ambiente ácido por mais tempo, aumentando as chances de danos.

6 – Escovar apenas a parte da frente dos dentes
Há quem escove apenas a parte da frente dos dentes, porque é ela que fica visível ao sorrir e falar. Outro grande erro! "A placa se acumula na parte de trás dos dentes também", alertou Tam. É muito importante escovar a parte da frente, de trás, de cima e dos lados.

7 – Escovar no chuveiro
Escovar os dentes no chuveiro pode parecer uma ótima forma de otimizar o tempo, mas também é um erro, porque significa menos foco no processo de escovação. "É bom escovar os dentes na frente do espelho para que você esteja consciente do que está fazendo. Você precisa olhar o ângulo da escova e ter certeza que está na posição certa", comentou Tam. E não se esqueça de desligar a torneira da pia enquanto escova os dentes por, ao menos, dois minutos.

Fonte: Terra

Curta nossa página no Facebook



Dilma veta reajuste de até 78,6% nos salários do Judiciário

A presidente Dilma Rousseff vetou o projeto de lei que dá reajuste de até 78,6% aos servidores do Judiciário até 2017, informou o Diário Oficial da União nesta quarta-feira (22).

Dilma e a equipe econômica do governo já vinham sinalizando que a medida seria vetada pela presidente devido ao impacto no esforço de ajuste fiscal promovido pelo governo.

Aprovado pelo Congresso no mês passado, o reajuste teria impacto de R$ 25,7 bilhões nos próximos quatro anos, passando depois disso para impacto de R$ 10 bilhões ao ano, de acordo com estimativas do Ministério do Planejamento.

"Um impacto dessa magnitude é contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal na gestão de recursos públicos", informou a presidente em despacho publicado no Diário Oficial.

O governo fez uma contraproposta aos servidores do Judiciário de um reajuste da ordem de 21% escalonados por quatro anos a partir de 2016.

Fonte: Agência Brasil

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): “Geraldinho” é preso após assassinar uma pessoa e tentar matar mais duas

Cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato, inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil prenderam nesta quinta-feira Geraldo Gomes Coelho, de 35 anos. "Geraldinho", como é conhecido, mora na Rua das Timbaubas (Bairro Gizelia Pinheiro) naquele município e é acusado de um homicídio e dois atentados à bala.

Ele é irmão de Antônio Paulo Gomes Coelho, de 27 anos, apelidado por "Deinha" e acusado de seis homicídios. Segundo a polícia, os dois são bastante temidos em Crato e este último encontra-se preso na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro. Raramente, alguém se dispõe a testemunhar algo contra a dupla com receio de represálias ainda de acordo com os investigadores da 19ª DRPC.

Na noite do dia 22 de fevereiro de 2014 “Geraldinho” e “Deinha” mataram com quatro tiros o menor Anderson da Silva Pereira Sales, de 15 anos, que residia na Rua São Raimundo, 400 no bairro Gisélia Pinheiro. O adolescente ía chegando em casa quando foi surpreendido pelos disparos e terminou socorrido ao Hospital São Francisco, onde faleceu. Em junho do ano passado, “Geraldinho”, “Deinha” e outro irmão Raimundo Gomes Coelho teriam tentado contra a vida de José Eudes Pereira Peixoto.

“Deinha” mora na Rua Benedito Gomes de Souza (Bairro Batateiras) e encontra-se na PIRC desde o último dia 22 de março após ser preso bebendo com dois amigos no Bar do Gilvan no Sítio Jenipapo em Crato. Ele estava com uma pistola de brinquedo e uma balança de precisão. Os PMs descobriram contra o mesmo dois mandados de prisão em aberto e, na época, informaram sobre o seu envolvimento em seis homicídios, roubo de veículo, crime de lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Pílula do dia seguinte antiaids passa a ser distribuída pelo Ministério da Saúde

O uso unificado da "pílula do dia seguinte" para aids começa a valer a partir desta quinta-feira, 24. Com a publicação no Diário Oficial da União do novo protocolo de diretrizes terapêuticas, todas as pessoas que tiverem enfrentado uma situação de risco para o vírus HIV passam a ter acesso aos medicamentos antiaids em qualquer serviço especializado.

A profilaxia pós-exposição, como o tratamento é chamado, é indicado para todos que tiveram risco de contato com o vírus causador da aids.

Isso pode acontecer tanto num acidente ocupacional, como médicos ou enfermeiros que tiveram contato com sangue de paciente, quanto com vítimas de violência sexual ou pessoas que tiveram relação sexual desprotegida.

Para ter eficácia, no entanto, o tratamento, feito ao longo de 28 dias, tem de ter início no máximo até 72 horas após a exposição ao vírus. O ideal é que o ele seja iniciado nas primeiras duas horas após a exposição.

O objetivo da nova estratégia é facilitar o acesso e, principalmente, evitar a recusa de alguns serviços de fornecer a terapia, eficaz para prevenção da doença. "Antes da mudança, havia o entendimento incorreto de que um serviço especializado poderia atender apenas a um grupo determinado", afirmou o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita.

Com isso, serviços que prestam atendimentos a vítimas de violência, por exemplo, alegavam que só poderiam fornecer remédios às mulheres ali atendidas. "A maior parte das recusas ocorria para pessoas que recorriam ao serviços depois de manter relações sexuais desprotegidas", completou Mesquita.

O Ministério da Saúde não tem estimativa de qual será o impacto da mudança. Para facilitar o acesso aos serviços, o Ministério vai lançar um aplicativo em dezembro com orientações sobre os postos mais próximos de distribuição.

Além de centros de serviços especializados em DST-Aids, em algumas cidades antirretrovirais são fornecidos também em unidades de emergência. "Nos casos de serviços 24 horas, a distribuição de medicamentos não é feita para 28 dias. Os serviços dão o suficiente para três ou quatro dias de terapia e pedem que o paciente retorne, num segundo momento, para pegar o restante."

A terapia começou a ser ofertada no Sistema Único de Saúde nos anos 90, inicialmente para profissionais de saúde que tiveram contato com materiais contaminados ou sob risco de contaminação.

Em 1998, a terapia foi estendida para vítimas de violência sexual e, em 2011, passou a ser ofertada também a todos os que tiveram uma relação sexual desprotegida.

Conferência
Mesquita, que está na Conferência Internacional de Aids, em Vancouver, no Canadá, contou que neste ano o Brasil definirá a estratégia para outra forma de prevenção à doença: o uso dos antiaids antes da relação sexual desprotegida. Neste caso, em vez de "pílula do dia seguinte", os remédios agiriam como uma "vacina".

Hoje, dois estudos estão em andamento, para verificar a adesão de voluntários. "A eficácia da terapia pré-exposição está comprovada. O que observamos é o comportamento de pacientes voluntários, se eles mantêm o uso de remédios, se aprovam a estratégia", contou. Resultados de estudo conduzido na Fiocruz foram animadores. A ideia é definir se a estratégia pode ser incluída no programa brasileiro a partir de 2016.

Fonte: Estadão Conteúdo

Curta nossa página no Facebook



Barbalha (CE): Servidores da Saúde chegam a 100 dias de greve

Esta já é a greve mais longa registada na história
de Barbalha (Foto: Adriano Duarte)
Completando nesta sexta-feira, dia 24, 100 dias de paralisação, os servidores da saúde do município de Barbalha apelaram para orações à Santa Terezinha para tentar sensibilizar administração municipal quanto aos direitos que estão sendo cobrados pelas categorias.

Médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em saúde bucal, técnico e enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros, somam 180 servidores que estão com as atividades paralisadas por falta de negociação com município.

O sindicato que representa a categoria, Sindicato dos Servidores Públicos de Barbalha-SINDMUB, afirma que não estão sendo recebidos pela administração para negociar qualquer proposta. Eles pedem o pagamento da insalubridade por parte do município, além do pagamento do anuênio e que seja transformada em lei o pagamento do incentivo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

Logo após a marcha fúnebre que percorreu as ruas de Barbalha, uma oração foi feita em torno da imagem de Santa Terezinha que está colocada na frente da secretaria de saúde do município. O pedido a santa é que sensibilize o Prefeito Zé Leite (PT) para que ele negocie com os servidores e acabe com a maior greve já registrada naquele município.

A reportagem do Site Miséria entrou em contato com Secretária Municipal de Saúde, Desiree de Sá Barreto, mas esta enviou um recado por um assessor que não daria entrevista a imprensa.

O prefeito Zé Leite também não foi encontrado para falar sobre o assunto.

De acordo com o SINDMUB, está sendo respeitada a margem de 50% de servidores da saúde em atividade.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook


Lula procura FHC para discutir crise e impeachment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou amigos em comum a procurarem o tucano Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para proporem uma conversa entre os dois sobre a crise política, com o objetivo de conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Pessoas próximas aos dois teriam conversado, separadamente, com Lula e FHC sobre a possibilidade do encontro. Lula teria aceitado uma conversa por telefone, mas o tucano preferiu deixar um eventual encontro para depois das férias, em agosto – FHC está na Europa.

Segundo o jornal, este não foi o primeiro aceno de Lula à oposição – ele já havia se encontrado com o senador José Serra na festa de um amigo em comum e disse que gostaria de marcar uma conversa reservada.

A publicação afirma que o ex-presidente tem mantido somente os aliados mais próximos sobre essas conversas. A intenção ao encontrar FHC seria buscar uma conciliação para tentar dissipar, pelo menos dentro do PSDB, as forças que trabalham pelo impeachment da presidente Dilma.

Ao jornal, o Instituto Lula afirmou, em nota, que o ex-presidente não tem interesse em conversar com Fernando Henrique Cardoso. Já FHC afirmou que “o presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários. Se desejar discutir objetivamente temas como a reforma política, sabe que estou disposto a contribuir democraticamente”.

Fonte: Terra

Curta nossa página no Facebook



BB financia até 90% do imóvel com juros de 9% pelo FGTS

O Banco do Brasil oferece a partir dessa semana a nova linha de crédito do FGTS para financiamento imobiliário.

Chamada de Pró-Cotista, a linha terá R$ 1 bilhão para os clientes do banco financiarem imóveis de até R$ 400 mil.

O BB financiará até 90% do valor do imóvel, pelo prazo máximo de 360 meses (30 anos) e juros de 9% ao ano.

As novas condições de financiamento, definidas em maio pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), determinam que os interessados em contratar a linha devem ter conta ativa no FGTS, ou seja, estarem trabalhando com carteira assinada, e um mínimo de 36 contribuições, consecutivas ou não.

Para o cliente que não tiver conta ativa, é exigido que o saldo total no FGTS seja igual ou superior a 10% do valor do imóvel.

A nova linha faz parte o esforço do governo de evitar uma retração muito grande na oferta de crédito imobiliário depois que os saques na caderneta de poupança aumentaram e reduziram o valor disponível para os empréstimos.

A Caixa Econômica Federal, principal instituição nesse segmento, teve de reduzir a parcela de financiamento de 80% para 50% pela queda nos saldos da poupança.

Os bancos em geral diminuíram as operações de crédito por conta da retração da economia e do aumento do desemprego.

Tanto a Caixa quanto o Banco do Brasil passaram a oferecer sorteios de prêmios para os poupadores, como forma de tentar limitar os resgates da caderneta.

Em abril, a carteira de crédito imobiliário do BB atingiu R$ 42,06 bilhões, um crescimento de 45,9% em 12 meses.

Para as linhas que utilizam o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), em que o cliente utiliza seus recursos do FGTS na compra, o banco já havia ampliado o prazo de financiamento para até 420 meses (35 anos) e elevado para até 80% o limite de financiamento.

Fonte: Exame.com

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Projetos para infraestrutura urbana em andamento

Diversos projetos voltados para infraestrutura urbana da cidade do Crato estão em andamento, com os ajustes finais para serem encaminhados para licitação até a próxima semana.

A maioria dos projetos é fruto de uma parceria do Governo Federal com o Governo do Estado, financiados por meio da Caixa Econômica Federal. Segundo o secretário da Cidade do Crato, José Muniz, após esses procedimentos burocráticos, é que serão liberados para assinatura da ordem de serviço e finalmente o início das obras tão necessárias para projetos de urbanização do Crato, calçamentos, pavimentação, além de favorecimento a bairros carentes desses novos projetos na cidade, e assistência à saúde, com construção de postos de atendimento.

O Crato tem sido um dos Municípios do Estado com grande número de projetos encaminhados e aprovados junto ao Governo Federal, principalmente relacionados ao saneamento, com esgotamento sanitário e abastecimento, levando condições necessárias à população, na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Crise na economia brasileira pode durar até 2018

A mudança na meta fiscal, que se tornou menor e menos rígida, mostra o governo reconhecendo que a crise e seu impacto na arrecadação é mais grave do que o inicialmente imaginado.

Ao mesmo tempo, a redução da meta de superávit significa que o País passará mais tempo do que o previsto sob restrição orçamentária.

Além de reduzir a meta de superávit de 2015 de 1,1% para 0,15%, o governo reduziu o superávit previsto de 2016 para 0,7% e o de 2017 para 1,3%.

A meta de 2%, que era prevista para o ano que vem e, na visão do governo, poderia estabilizar a dívida, foi adiada em dois anos, para 2018.

Ou seja, se o período mais duro do ajuste fiscal antes terminaria na metade do 2º mandato da presidente Dilma, agora deve durar até o último ano do governo.

A expectativa de que a política fiscal terá de ser mais apertada em 2016 levou o banco Bradesco BBI a reduzir drasticamente, de +0,3% para -0,8%, a projeção para a variação do PIB em 2016.

“A turbulência política está colocando mais do ajuste para 2016, comprometendo a recuperação do crescimento”, diz o banco em relatório. Ao mesmo tempo, a contração do PIB prevista para 2015 se acentuou, de -2% para -2,2%.

Embora o corte de projeção do Bradesco BBI seja mais acentuado, a tendência vem sendo amplamente identificada no mercado. A última pesquisa Focus do Banco Central, divulgada na segunda-feira, mostrou que a piora das expectativas na economia vem contaminando rapidamente os números do próximo ano.

A previsão mediana para 2016 continua positiva, mas em apenas em 0,3%, contra 1% no começo de junho.

O ajuste fiscal prolongado significa que o governo terá que continuar lutando para conter gastos, sem espaço no orçamento para conceder estímulos fiscais ou de crédito ao setor privado em 2016.

Algum alívio poderá vir da política monetária, dada a sinalização do BC de que a alta da Selic está perto do fim. Contudo, os juros reais devem continuar elevados e punitivos em 2016, já que, após parar de subir, a Selic ainda permanecerá elevada por muito tempo para assegurar o compromisso do BC com a meta de inflação.

Outro fato que pode agravar o cenário para o Brasil é a esperada alta dos juros americanos, diz Luiz Eduardo Portella, sócio-gestor da Modal Asset Management.

“Se Fed sinalizar que pode elevar juros na próxima semana, vai ser a tempestade perfeita e o Brasil vai ser o mais penalizado”.

A redução da meta fiscal poderá ter um impacto ainda mais forte na confiança dos investidores se ela motivar a perda do grau de investimento do Brasil.

Por ora, este evento não está no preço do mercado, que espera um rebaixamento do rating brasileiro pela Moody’s, mas sem imposição de uma perspectiva negativa para novo downgrade.

Essa visão, contudo, não traz qualquer alívio. Se a perspectiva de um ajuste econômico mais penoso já está instalada na situação atual, o cenário deverá se agravar caso o País perca o acesso ao crédito disponível aos que detêm selo de devedor responsável.

Fonte: Exame.com

Curta nossa página no Facebook



Juros do Fies aumenta de 3,4% para 6,5%

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (23) a elevação das taxas de juros do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A partir de agora, novos contratos de estudantes que aderirem ao programa terão as taxas efetivas aumentadas de 3,4% ao ano para 6,5% ao ano.

Como justificativa, o conselho explicou que a medida tem o intuito de realizar um realinhamento da taxa de juros devido à necessidade de ajuste fiscal. O voto, apresentado nesta quinta-feira, explica que a medida vai continuar permitindo a oferta de financiamentos a juros subsidiados. "A taxa de 6,5% continua menor que a taxa de mercado", diz o documento.

Ainda segundo a nota, a alteração vai contribuir para a sustentabilidade do Fies, possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e democratização do ensino superior.

A medida é fruto de análise do Grupo de Trabalho Interministerial para Acompanhamento de Gastos Públicos do Governo Federal (GTAG), criado no início do ano com o objetivo de aperfeiçoar políticas públicas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Governo Municipal mantém várias obras em andamento

O secretário de Obras do Crato - Tacio Luiz de Carvalho informa que existem hoje várias obras em execução no Município. Ele citou a obra de urbanização do entorno do Estádio Mirandão, que no momento está sendo concluído o estacionamento para os torcedores. Outro equipamento que em breve estará pronto é o calçadão para caminhada.  A obra oferecerá para população diversos equipamentos como pista para bike, Slackline, entre outras opções para prática esportiva e lazer.

Neste momento tem continuidade a pavimentação de 10 ruas no Bairro Pantanal (3 já concluídas), Pavimentação de 11 ruas na sede do Distrito de Ponta da Serra (6 já concluídas), e a pavimentação das comunidades das Palmeirinhas dos Brito e Vilar, no Distrito de Ponta da Serra.

Outra obra de relevância que deverá ser iniciada na próxima quarta-feira, 29,  é a construção em concreto armado da ponte que liga à comunidade da Palmeirinha dos Vilar. Será feita a demolição da ponte antiga e a partir daí serão construídos os 4 tubulhões. A obra deverá ficar concluída em quatro meses, informou Tacio Carvalho.

Em relação a obra de urbanização da Avenida Capitão José Macedo, que liga o Palmeiral ao Bairro São Miguel, o secretário de obras afirmou que está sendo aguardada a retomada dos trabalhos por parte da empresa responsável pela obra.   “Vamos solicitar a conclusão dos calçadões em pedras no formato de tijolinhos, bem como o asfalto da área até sair no Colégio Municipal. Isto causará um impacto de visibilidade, além de melhorar o escape do trânsito na cidade do Crato”, avaliou Tacio Carvalho.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Barbalha (CE): População reivindica estrutura mínima

Os populares do Bairro Mata dos Limas, na cidade de Barbalha, pedem ações por parte do município quanto a situação da infraestrutura daquela região. As quase mil famílias que residem no bairro sofrem com a falta de estrutura, saneamento e pavimentação.

Eles dizem que as vias de acesso são intransitáveis e que frequentemente os carros ficam presos na areia solta acumulada no meio da rua.

Desde que era Zona Rural, 25 anos atrás, os moradores pedem a prefeitura para pavimentar as vias, mas até o momento só tem recebido promessa dos políticos que passam por lá tentando obter votos no período de eleição.

“A cada dois anos é assim. Candidatos a deputado, candidatos a prefeito e a vereador passam por aqui e diz que o problema é fácil de ser resolvido. Mas logo que a política passa, a comunidade volta para o esquecimento”, diz o morador Geraldo Brito.

Brito disse ainda que até tem um parlamentar na cidade oriundo do ‘Sítio Mata’, mas assim como os demais vereadores, não está mostrando força política para atender aos seus eleitores e resolver o problema.

Adriano Duarte 

Fonte: Miséria 

Curta nossa página no Facebook



87% dos brasileiros acham que a economia está ruim, mostra pesquisa

Os brasileiros estão entre os quatro públicos mais insatisfeitos com o estado da economia, entre 40 economias pesquisadas pelo Pew Research Center, referência global em matéria de pesquisa: 87% dos brasileiros dizem que a economia anda mal contra apenas 13% que acham que está bem.

O que impressiona na pesquisa é que até os venezuelanos estão menos pessimistas: 83% dizem que a economia vai mal, o que é perfeitamente compreensível quando se sabe que a inflação é tão alta que o governo esconde os dados, enquanto o setor privado calcula algo em torno de 120% para este ano.

O Fundo Monetário Internacional, por sua vez, prevê que o retrocesso da economia venezuelana, este ano, será de 7% - um recorde na América Latina.

Mesmo assim, os brasileiros são ainda mais pessimistas.

Nos 21 países emergentes pesquisados, o Brasil só tem perspectiva menos negativa do que o Líbano (89% acham que a economia vai mal) e a Ucrânia (94% têm idêntico sentimento).

Mas são dois países praticamente em guerra. O Líbano, por estar na área de atuação do Estado Islâmico, em guerra aberta contra o Ocidente e contra os muçulmanos xiitas.

A Ucrânia por ter parte de seu território ocupado por forças russas travestidas de separatistas locais.

O terceiro país com sentimentos mais negativos do que o Brasil é a Itália (88% acham que a economia vai mal).

No conjunto dos 40 países pesquisados, há mais pessimistas que otimistas: nos países avançados, 56% acham que a economia vai mal, para 40% que dizem que é o contrário.

Nos países emergentes e nos em desenvolvimento, o resultado é praticamente igual (55% e 54% de pessimistas, respectivamente).

O lado positivo da pesquisa é o crescimento acentuado das pessoas que estão satisfeitas com a economia nas três grandes economias do mundo rico (Japão, Estados Unidos e União Europeia).

No Japão, subiu 30 pontos o percentual de otimistas desde o pico de desalento de 2002 e 2012. Nos EUA, 23 pontos percentuais de gente mais animada sobre o pior nível (2009).

Na União Europeia também houve uma melhora de 23 pontos percentuais no sentimentos positivo.

Fonte: Folha.com

Curta nossa página no Facebook



Crato (CE): Antiga reivindicação dos moradores, Prefeitura iniciará pavimentação asfáltica da Avenida Hermes Parahyba

O secretário da Cidade do Crato  José Muniz informa à população que nos próximos dias, diversas obras deverão ser iniciadas no Município como a obra de pavimentação asfáltica da Avenida Hermes Parahyba que está entre as mais importantes do  pacote de obras da Prefeitura Municipal.

Ela vai interligar Grangeiro e Lameiro, dois dos mais importantes bairros da cidade, contemplando diversas comunidades.  A pavimentação da Avenida Hermes Parahyba inclui a implantação de uma ciclovia.

Outra obra com a mesma importância da Hermes Parahyba será a pavimentação em pedra tosca da estrada que Liga o Bairro Batateira ao Distrito do Campo Alegre. Reivindicação antiga dos moradores, a estrada vai contemplar as comunidades dos sítios Cajazeiras, Pelado, entre outras.

Confira a relação das obras a serem iniciadas com os seus referidos custos:
  • Urbanização da Rua Chiquinha Macedo  - R$ 307.604,17
  • Construção de uma quadra na comunidade do Gesso, no Bairro São Miguel - R$ 300.000,00
  • Construção de uma quadra na Cachoeira dos Gonçalves, Distrito de Dom Quintino -  R$ 304. 688, 00
  • Construção de um Centro de Iniciação ao Esporte, no Bairro Zacarias Gonçalves -  R$ 3. 133. 307,49
  • Pavimentação asfáltica da Hermes Parahyba, interligando os bairro Grangeiro e Lameiro - R$ 1. 032. 643, 79
  • Pavimentação em pedra tosca a estrada que liga o Bairro Batateira ao Distrito de Campo Alegre - R$ 1. 435. 182, 10
  • Construção de um CRAS - R$ 606.061, 00
Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Seis truques pouco conhecidos do Facebook

Quase um bilhão de pessoas usam o Facebook todos os dias, mas nem todos os usuários estão familiarizados com os vários "segredos" da rede social mais popular do planeta.

Além disso, o Facebook também se atualiza constantemente e é difícil estar em dia com todas as opções que a rede oferece.

Tentar acessar as informações sobre ajustes pode ser confuso e tomar tempo, por isso, abaixo estão seis "truques" do Facebook semiescondidos e que você talvez nem conhecia.

1 - Como controlar quem pode ver as fotos em que você foi marcado
É possível controlar facilmente a privacidade das fotos que você coloca no Facebook, mas como controlar as fotos que outras pessoas publicam e onde você foi marcado?

Se a pessoa que postou a foto tem como ajuste de privacidade "Público" ou "Amigos de Amigos", então pessoas que nem são suas amigas no Facebook podem ver sua foto.

Para saber quais fotos em que você está marcado são visíveis para pessoas que não são suas amigas, clique no ícone triangular acima, à direita, e, depois escolha Registro de atividade>Fotos>Fotos em que você aparece.

Acima, no centro, você poderá filtrar os resultados de acordo com quem a foto foi compartilhada.

Se um amigo compartilhou uma foto sua com o "Público" ou "Amigos de Amigos" que você não quer que seja acessível, não há outra escolha a não ser pedir a este amigo que ajuste esta foto para ser visível apenas para amigos, apenas um grupo específico de pessoas ou que apague a foto.

Ou você pode tirar, manualmente, sua marcação na foto.

2 - Como ver 'mensagens escondidas'
As mensagens que você recebe de pessoas que não são suas amigas no Facebook não aparecem em sua caixa de entrada habitual.

Muitos usuários não sabem que se você clicar no ícone de mensagens e depois na opção que diz "Outros", ao lado da caixa de entrada, poderá chegar a uma pasta diferente.

É provável que encontre ali mensagens que nunca havia visto antes.

3 - Como desativar os avisos de leitura de mensagens (na verdade, não é possível)
Muitos usuários acham esta opção muito irritante e uma invasão de privacidade.

O Facebook avisa seus "amigos" quando você leu uma mensagem com uma notificação com a palavra "Seen", ou "Visto", seguido da hora em que a mensagem foi lida.

Às vezes, recebemos mensagens que, por algum impedimento, não podemos responder imediatamente, o que poderia ofender ou ser visto como uma ofensa pela pessoa do outro lado. Mas o Facebook não permite desabilitar esta função.

Uma saída seria recorrer a outros aplicativos - mas estes podem ter riscos associados.

O mais popular é o chamado Facebook Hide Seen, que é de graça mas funciona apenas com o navegador Chrome.

Outra possibilidade é usar o Chat Undetected, que também é gratuito e funciona com Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari.

Mas é bom lembrar que na declaração de direitos e responsabilidades que todos têm de aceitar quando abrem um perfil no Facebook é estipulado que o desativamento de funções da rede social não é permitido.

4 - Como escolher o que ver e o que não ver no Facebook
Até agora era um algoritmo do Facebook que decidia o que aparece em sua timeline ou lista de notícias. Mas será possível personalizar.

O Facebook anunciou há algumas semanas uma nova função para personalizar os ajustes das notícias que aparecem no seu "news feed", que permite selecionar o que "ver primeiro".

Em inglês é o "See first" e, ao ativar esta função você prioriza os amigos ou páginas que você segue e cujos posts você quer "ver primeiro" em sua lista de notícias.

A nova opção do Facebook já está disponível em alguns dispositivos iOS da Apple e, nas próximas semanas, ficará disponível para o Android e outros computadores.

Para fazer este ajuste em um iPhone clique no ícone das três linhas horizontais que aparece na parte de baixo, à direita. Vá até o menu que aparece e selecione "Preferências de notícias".

Você poderá selecionar opções tradicionais como "Deixar de seguir pessoas e ocultar suas publicações" ou "Voltar a conectar-se com pessoas que deixou de seguir" sem ter que voltar a enviar um novo pedido de amizade.

Neste menu também há uma nova opção: "Priorizar quem ver primeiro".

5 - Como verificar como o público ou amigos específicos podem ver seu perfil
Para verificar o que as pessoas podem ler no seu perfil basta clicar no menu que aparece abaixo, à direita de sua foto do perfil.

Ali, selecione a opção "Ver como".

Imediatamente, o Facebook vai mostrar como é o aspecto de sua biografia para o público em geral, ou seja, para qualquer estranho.

Também é possível selecionar "Ver como alguém específico" e escrever o nome de um usuário ou amigo para comprovar como esta pessoa pode ver o seu perfil e a que tipo de informação tem acesso.

6 - Como baixar uma cópia de tudo o que já compartilhou no Facebook
Se você for à configuração geral da sua conta, clique na última opção, "Baixar uma cópia de sua informação" e poderá gerar um arquivo como cópia de tudo o que você já compartilhou no Facebook.

Neste arquivo estarão incluídas publicações, fotos e vídeos compartilhados, suas mensagens e conversas no chat e os dados da área de "Informação" do seu perfil.

Além disso, também estão incluídas informações que não estão disponíveis quando você apenas inicia a sessão em sua conta, como as propagandas que você clicou ou dados como os endereços de IP registrados ao iniciar ou fechar a sessão no Facebook.

Fonte: BBC Brasil

Curta nossa página no Facebook



AddThis