Os 10 melhores aeroportos do mundo, segundo os viajantes

Todos os anos, o site Sleeping in Airports realiza uma pesquisa para eleger quais os melhores aeroportos do planeta. O estudo conta com a participação dos próprios viajantes a partir das suas gerais sobre os locais que já frequentaram e é baseado em quatro aspectos: conveniência, limpeza, atendimento ao consumidor e conforto.

A edição 2015 desse ranking traz interessantes novidades na comparação com os resultados de 2014. O Aeroporto Internacional de Helsinque (Finlândia), por exemplo, despencou da 3ª para a 7ª posição, enquanto que o Aeroporto Internacional de Tóquio Haneda (Japão) saltou da 8ª para a 3ª colocação.

Confira quais aeroportos estão entre os melhores, segundo o Sleeping in Airports.

1º) Aeroporto de Changi (Singapura)
Eleito como o melhor aeroporto do planeta pelos participantes da pesquisa do site Sleeping in Airports, o aeroporto que fica em Singapura oferece aos seus viajantes uma série de mimos que vão desde Wi-Fi grátis e incluem zonas de descanso e relaxamento, formadas por spas e jardins. Ainda de acordo com o site, a maioria dos entrevistados compararam a experiência em Changi com a de um hotel 5 estrelas.

2º) Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)
Dentre os serviços oferecidos gratuitamente aos passageiros que frequentam esse aeroporto da Coreia do Sul estão banhos e internet. Outros destaques, mostrou o site, ficam por conta de uma área inspirada nas tradições e costumes sul-coreanos e o fato de seus restaurantes funcionarem 24 horas.

3º) Aeroporto Internacional de Tóquio Haneda (Japão)
Localizado na capital dp Japão, esse aeroporto tem como seu grande destaque as opções de transporte público que permitem que os passageiros consigam se locomover com rapidez, seja a caminho do centro de Tóquio ou no sentido inverso, para chegar ao aeroporto. Oferece internet gratuita e excelentes restaurantes.

4º) Aeroporto Internacional Taiwan Taoyuan (Taiwan)
Internet gratuita, lounges reservados para descansar e 15 minutos de banho gratuitos são algumas das facilidades oferecidas pelo Aeroporto Internacional de Taiwan Taoyuan. Outro ponto elogiado pelos participantes da pesquisa do Sleeping in Airports é a qualidade do seu free shop, que está sempre oferecendo amostras de seus produtos e conta com uma equipe atenciosa para anteder a todos. Museus e livrarias também fazem parte do rol de atividades disponíveis.

5º) Aeroporto Internacional de Hong Kong (Hong Kong)
Eleito entre os melhores, mas considerado o mais limpo, o Aeroporto Internacional de Hong Kong é enorme, mas muito fácil de se locomover. Oferece jardins, salas de descanso, spas e até mesmo um cinema. A maioria de seus restaurantes funcionam durante todo o dia e toda a noite.

6º) Aeroporto Internacional de Munique (Alemanha)
Eficiente, preciso e organizado são alguns dos adjetivos usados pelos viajantes que passaram por esse aeroporto da Alemanha. Mesmo as pessoas que estão viajando com orçamento apertado podem aproveitar facilidades gratuitas como cafés, boas zonas de descanso e Wi-Fi. Para quem busca por luxos, o Aeroporto Internacional de Munique conta com spa, casino, minigolfe e academia.

8º) Aeroporto Internacional de Vancouver (Canadá)
Entre os aeroportos da América do Norte, o mais bem colocado é este que fica em Vancouver, Canadá. O local oferece facilidades como Wi-Fi gratuita, mas também conta com atrações respeitáveis como um aquário gigante, exposições de arte e, é claro, zonas de descanso.

9º) Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (Malásia)
Neste aeroporto da Malásia, um dos pontos mais elogiados pelos viajantes é uma espécie de floresta tropical construída nas dependências do aeroporto. Em geral, o local é avaliado como limpo, organizado e confortável. Passageiros têm acesso a três horas de Wi-Fi gratuita e há ainda zonas de descanso.

10º)Aeroporto Internacional de Zurique (Suíça)
Outro europeu da lista é o Aeroporto Internacional de Zurique, na Suíça, e que é descrito como preciso, eficiente e organizado. No geral, avaliaram os passageiros, descansar nesse aeroporto é relativamente confortável e tranquilo. A grande desvantagem são os preços altos cobrados na alimentação e o fato de o acesso à internet ser gratuito por apenas uma hora.

Fonte: Exame.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis