Crato (CE): SMTDS mostra, em Fortaleza, trabalho realizado sobre violência doméstica

O município Crato foi representado na última segunda-feira, 19, pela Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Elisangela Rodrigues, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Ana Hirlene de Brito Correia, no II Seminário Estadual sobre Violência e Violação de Direitos Contra a Mulher, em Fortaleza. O evento, que teve como tema “Viver sem violência é direito de toda mulher”, aconteceu no auditório do Hotel Sonata, e contou com a participação do titular da STDS, Josbertine Clementino, e a coordenadora da Proteção Social Especial da STDS, Mariana Abreu.

O objetivo do seminário foi promover o debate relacionado à violação dos direitos e violência contra mulheres, além de capacitar e sensibilizar os profissionais da área da assistência social que atuam no serviço público. A ideia é oferecer qualidade no atendimento às vítimas de violência doméstica que procuram ajuda na rede de atendimento socioassistencial.

Após os debates, o seminário abriu espaço para os municípios de Quixadá, Crateús e Crato apresentarem suas experiências. A coordenadora do CREAS, Ana Hirlene de Brito, fez a explanação e o Crato se destacou como município de grande porte, sendo muito elogiado pelos técnicos e autoridades presentes. Elisangela Rodrigues se mostrou muito satisfeita com o evento ao perceber o município do Crato sendo muito respeitado no contexto socioassistencial. “Através dos nossos técnicos e do desenvolvimento dos serviços, vamos avançando na PNAS e no reconhecimento de um trabalho sério, com muitos desafios e barreiras sem dúvida, mas nossa garra nos faz vencer”, disse Elisangela.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis