Zacarias confessa que fraudou laudo: "Vou responder pelo crime"

Na manhã deste sábado (21/02) o jovem Zacarias Gondim, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Sua avó, Conceição, disse que um parente lhe informou que Zacarias havia sofrido um AVC, mas segundo seu irmão, Emanuel Castelo Branco, ele deu entrada no HUT por que estava passando mal, com vômitos intensos e com uma forte dor de cabeça.

Ainda no local, o jovem confessou que fraudou o laudo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemopi). Emanuel afirmou que há dois meses Zacarias vem sentindo-se mal, mas que nas últimas semanas ele piorou.

"Ele fraudou mesmo o laudo, mas foi em ato de desespero. Há duas semanas vinha piorando, tendo vômitos intensos, com sangue, chegou a colocar de 200 a 300 ml para fora. O exame havia dado negativo, mas como a campanha já estava no ar com uma repercussão muito grande, não teve como parar. Dentro da ambulância ele teve uma parada respiratória e o bombeiro ficou até sem saber o que fazer", disse Emanuel Castelo Branco.

"O médico disse que ele não tem nada, que ele está simulando, mas quem o conhece, quem acompanha de perto sabe o que ele está passando. Não ocorreu estelionato nenhum, ocorreu um crime, que foi a falsificação do laudo, mas que ele vai responder, que ele mesmo disse que vai assumir", concluiu o irmão de Zacarias.

Ao sair do Hospital de Urgência de Teresina, ainda com aparência debilitada, o jovem skatista respondeu a imprensa com poucas palavras. "Não foi estelionato, falsifiquei o laudo, mas vou responder pelo crime e devolver o dinheiro de todo mundo", confessou.

Segundo a polícia militar, o irmão de Zacarias revelou que já havia sido arrecadado 12 mil reais na poupança, 5 mil na conta corrente e mais o que doaram em espécie.

Clique aqui e entenda o caso.

Fonte: O Olho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis