Veja 16 dicas infalíveis para manter a dieta em dia

Fazer exercício é com certeza determinante para manter a forma, mas ter uma alimentação equilibrada é outro ponto igualmente fundamental. Mas, se você é daqueles que está sempre brigando com o cardápio, veja 16 dicas eficientes que vão te ajudar a fazer as pazes com a comida. As informações são do site Fit Sugar.

1) Livre-se da culpa: de acordo com os treinadores Chris e Heidi Powell, ter muitas restrições alimentares aumenta a vontade de comer alimentos proibidos, já que nestas horas se aplica a velha regra do "você sempre quer o que não pode ter". Por isso, não se prive de nada, mas coma com moderação.

2) Mantenha os alimentos naturais: substitua alimentos processados por comidas mais naturais, além de serem mais nutritivas elas são também mais saborosas.

3) Aposte nos grãos inteiros: grãos são ricos em fibras, mantêm a saciedade por mais tempo, ajudam a digestão e são uma parte importante na perda e manutenção do peso.

4) Iogurte grego é seu melhor amigo: use este alimento rico em proteínas tanto para o café da manhã como acompanhamento com burritos, por exemplo.

5) Melhore os lanches: combine grupos de alimentos nos intervaos das refeições: misture fibra, proteínas e poucos carboidratos.

6) Coma mais frutas: prefira ingerir as frutas inteiras ao invés dos sucos, pois segundo Cheryl Forberg, chefe do programa de emagrecimento The Biggest Loser, a fruta é rica em fibras, terá o açúcar liberado aos poucos no sangue e manterá o corpo satisfeito por mais tempo.

7) Coma carboidratos no café da manhã: eliminar totalmente os carboidratos não é um fator de sucesso na dieta a longo prazo, mas comê-los de manhã é uma melhor opção pois terá o dia todo para gastar as calorias.

8) Chega de croutons: elimine os croutons e molhos prontos das saladas. Prefiro um tempero caseiro e adicione castanhas para incrementar as porções.

9) Não frite: prefira alimentos assados, grelhados, gratinados, mas não frite mais nada! Isso aumenta demais a quantidade de calorias, além de fazer mal para a saúde.

10) Use o tempero certo: temperos processados têm mais calorias e tiram o sabor natural dos alimentos, então prefira dar usar ervas frescas, por exemplo.

11) Abandone o refrigerante: os refrigerantes têm muita caloria e fazem mal ao corpo. Se não conseguir se livrar deles rapidamente, substitua por água com gás no começo.

12) Ame o verde: no almoço ou jantar, sempre inclua algum alimento verde no prato. Isso aumenta muito o valor nutritivo das refeições e ajuda a equilibrar as calorias.

13) Beba café sem açúcar: tente se acostumar a consumir café e chá sem açúcar ou mel. Essa é apenas uma das formas de se afastar das calorias desnecessárias.

14) Cozinhe porções menores: os tamanhos das porções são um problema sério na perda de peso. Por isso, é melhor servir uma porção menor no prato do que resistir aos exageros de muita comida depois.

15) Sentir fome é bom: de acordo com a especialista Cynthia Sass, sentir um pouco fome entre as refeições é bom porque é um sinal de que o corpo realmente precisa ser reabastecido.

16) Deixe espaço para os exageros: planeje o gasto das calorias. Controle a alimentação no almoço em um dia que sabe que terá uma festa de aniversário à noite, por exemplo. Equilibre suas escolhas.

Fonte: Terra

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis