Eleições 2014: Sineval Roque está impedido de ser candidato

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu, durante a sessão de ontem, o pedido de registro da candidatura à Assembleia Legislativa do deputado estadual Sineval Roque (PROS). Ele estava na relação de impugnações feitas pela Procuradoria Regional Eleitoral, devido à condenação por doação ilegal.

Já a solicitação de candidatura do deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) foi deferida. Apesar de o parlamentar ter sido condenado pelo TRE por captação ilícita de sufrágio, uma liminar emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com efeito suspensivo da condenação garantiu ao peemedebista o direito de tentar a reeleição.

Uma liminar também assegurou a candidatura do suplente de deputado estadual, Dr. Guimarães (PV), que também chegou a ser condenado por captação ilícita de sufrágio.

Durante a sessão de ontem, o TRE ainda indeferiu a candidatura da ex-prefeita de Graça, Augusta Brito, por ter tido as contas desaprovadas em duas oportunidades quando era gestora.

Até ontem, o TRE julgou 143 processos, sendo que a quantidades de pedidos de registros de candidatura indeferidos já atingiu cinco postulantes.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis