Copa 2014: Neymar fratura vértebra e está fora do Mundial no Brasil

A situação de Neymar, que era preocupante, se confirmou num drama para o jogador e para a seleção brasileira. O atacante está fora da Copa do Mundo. Ele chegou a um hospital em Fortaleza, local da vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, ainda chorando muito, e às 20h30, na Arena Castelão, o médico Rodrigo Lasmar confirmou que o jogador teve uma fratura na região da terceira vértebra lombar, o que o deixa de fora da competição. O médico preferiu não estipular um prazo para que Neymar volte a jogar, mas acredita que ele possa retornar a Teresópolis com o grupo.

- O exame de tomografia computadoriza que foi feito mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar, ou seja, é uma fratura na região da coluna, não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirurgia, mas limita muito os movimentos, ele vai sentir dor por uma certo tempo, ele precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor. Infelizmente não vai ter condições de jogar, o prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa - afirmou.

Neymar deixou o campo depois de sofrer uma joelhada no campo de defesa, aos 41 minutos do segundo tempo, numa entrada dura de Zúñiga.

Rodrigo Lasmar preferiu não estipular um prazo para que o atacante possa voltar aos gramados. Na concentração da seleção brasileira é que os próximos passos em relação ao atacante serão tomados.

- Vamos ver isso com um pouco mais de calma, analisar as imagens e ver depois, mas são algumas semanas imobilizado com essa cinta, para controle da dor e para recuperação total dos movimentos. Ele ainda está no hospital fazendo alguns exames a mais, esses foram os primeiros exames que tivemos resultados. Dependendo do que vier, e a princípio acreditamos que não tenha nada a mais, ele vai provavelmente conosco no avião para Teresópolis e depois vamos tomar as decisões a partir de lá.

Em campo, o Brasil venceu a Colômbia e enfrenta a Alemanha na próxima terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo, em partida às 17h.

Fonte: Sportv



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis