P3 Midia

P3 Midia

10 dicas práticas para sempre ter um sorriso branco e perfeito

Todo mundo sonha em ter um dente branquinho, bonito e saudável. Porém, não é sempre que conseguimos. Com a correria do dia a dia, esquecemos de ir ao dentista, consumimos bebidas que destroem o esmalte do dente e não ingerimos vitaminas que ajudam e fortalecem a nossa arcada dentária.

Mas, se seguirmos algumas dicas certeiras e práticas, há como solucionar este problema. Mario Groisman, dentista Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, Suécia e membro da Academia Brasileira de Odontologia, deu 10 dicas de como ter dentes brancos perfeitos em pouco tempo. Confira:

1  – Comece com um produto de clareamento em casa. O uso dos strips é válido. Mas o mais adequado é o tratamento caseiro com moldeiras e gel ativador feito com o acompanhamento profissional.

2 – Uso de canudinho no café, refrigerante e outras bebidas que escurecem o dente. O canudinho é boa dica para proteção dos dentes uma vez que empurra o líquido diretamente para a garganta. Minutos depois de ingerir alguns desses “inimigos”, faça um bochecho com água. Isso vai ajudar a eliminar substâncias ácidas que escurecem e atacam seu cartão de visita. Meia hora depois, é claro, a escovação termina o serviço.

3 – Mastigar alimentos mais duros como frutas ou legumes crus, como maçãs e cenouras, produz mais saliva. Isto ajuda a lavar as bactérias. Funciona como uma esfoliação natural.

 – Aumente a ingestão de vitamina C. Ela é o "cimento" que mantém todos as células juntas e, assim como é vital para a sua pele, é importante para a saúde do tecido da gengiva. Segundo um estudo realizado pela Universidade Estadual de Nova York, em Buffalo, pessoas que consumiram menos de 60 mg por dia de Vitamina C foram 25% mais propensas a ter a doença de goma do que as pessoas que tomaram em 180 mg ou mais. O estudo analisou mais de 12.000 adultos norte-americanos.

5- Aumente o consumo de cálcio. Da mesma forma que o mineral contribui para ossos fortes, ele também é necessário para proteger os seus dentes brancos e brilhantes. As pessoas que recebem pelo menos 800 mg por dia são menos propensas a desenvolver doença gengival grave, diz um estudo realizado por pesquisadores de Búfalo. O motivo: Cerca de 99% do cálcio em seu corpo está em seus ossos e dentes. Alimentos como queijo, leite e laticínios e iogurte, onde o cálcio está presente, reforçam o osso alveolar na mandíbula, o que ajuda a manter os dentes no lugar.  A quantidade recomendada é de 1.000 mg por dia para mulheres com menos de 51 e 1200 mg para os mais velhos.

6 – Carboidratos apenas nas refeições e não como opções de lanchinhos. Os carboidratos se transformam em açúcares simples que são, em última análise, convertidos por bactérias na boca em placa, um resíduo pegajoso que é o gatilho primário de doenças da gengiva e cáries.

7 – No consultório a dica é investir nas lentes de contato para os dentes. Superfinas feitas de porcelana, as lentes de contatos para os dentes são indicadas para aumentar o tamanho dos dentes, corrigir imperfeições, manchas leves, lascas, e fraturas de pacientes. A principal vantagem desse método, que pode durar até 20 anos, é evitar o desgaste do esmalte natural da pessoa, ao contrário do que fazem as facetas comuns.

 Diga não à gengivite. O problema é facilmente prevenido com escovação, fio dental e visitas regulares ao dentista. A escovação é um método mecânico que limpa as superfícies livres. Mas como a evolução da doença normalmente ocorre entre os dentes, fio ou fita dental, escovas interproximais são muito importantes neste caso.

9 – Escolha a escova certa. A escolha da escova adequada é tão importante quanto escovar corretamente os dentes. Alguns fatores devem ser observados no momento da escolha, como a textura e a qualidade das cerdas, o tamanho e formato da cabeça da escova (quanto mais delicada for a cabeça da escova, melhor).

10 – Use antissépticos: os antissépticos são muito importantes, até mesmo no aspecto psicológico. Não vamos esquecer que eles devem ser usados com orientação de um dentista. Dê preferência à versão sem álcool.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis