P3 Midia

P3 Midia

5 alimentos que diminuem o risco de câncer

Os alimentos que combatem o câncer são, principalmente, frutas, vegetais e cereais integrais porque têm substâncias específicas, como os antioxidantes que protegem as células do organismo ajudando a combater e a evitar o aparecimento de câncer.

Assim, um prato bem colorido com alimentos saudáveis e não industrializados é a melhor solução para combater e prevenir as diversas formas de câncer.

Alguns exemplos de alimentos que combatem o câncer são:

Cenoura: assim como o espinafre e a couve, a cenoura é rica em carotenoides, uma substância antioxidante que previne contra o câncer retal.

Alho: a Organização Mundial de Saúde recomenda a adição de um dente de alho por dia no cardápio. A mudança é simples, mas é suficiente para reduzir o risco de câncer de cólon, estômago e mama.

Grãos: pães integrais e cereais contêm ácido fólico, que além de prevenir os bebês contra defeitos de nascimento também reduz o risco de câncer de cólon.

Tomates: consumir tomates faz bem à saúde, principalmente dos homens. O alimentos contém um carotenoide chamado licopeno, que previne contra o câncer de próstata.

Fibras: alimentos ricos em fibras, incluindo alguns tipos de cereais, raízes, legumes e verduras, protegem contra o câncer de cólon.

Fonte: Terra

Curta nossa página no Facebook

ShareThis