30 coisas que você precisa parar de fazer

Um belo dia você acorda com aquela vontade de mudar tudo na sua vida.

Mas por onde começar?

Você pode começar parando de cometer os mesmos erros.

Aqui listamos 30. Confira:

1. Pare de gastar seu tempo com pessoas erradas
A vida é muito curta para passar o tempo com pessoas que te exploram financeiramente ou sugam a sua felicidade. Nunca insista nem invista em alguém que não lhe dá importância. E lembre-se, não são as pessoas que estão do seu lado quando você na melhor, feliz e com dinheiro. São as (poucas) que continuam ao seu lado quando você está na pior, fudido, doente ou deprimido. Esses são os verdadeiros amigos.

2. Pare de correr dos seus problemas
Encare-os de cabeça erguida, Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de controlar impecávelmente qualquer soco desferido contra si. Nós não temos que ter a habilidade de resolver qualquer problema instantaneamente, não é assim que fomos feitos. Na verdade fomos feitos para nos entristecer, chatear, tropeçar e cair. parar de fazer. Postar seus problemas no Facebook não resolverá sua vida. Pare. Respire e enfrente-os! Porque esse é todo o propósito em viver. Enfrentar os problemas, aprender, nos adaptar e resolvê-los no decorrer do tempo. É isso que nos molda na pessoa que somos.

3. Pare mentir para si mesmo
Você pode mentir para qualquer pessoa no mundo, menos para você mesmo. Nossas vidas só melhoram mesmo se nós tentarmos fazer. E a primeira coisa mais difícil de tentar fazer é sermos honestos com nós mesmos.

4. Pare de colocar as suas prioridades em segundo plano
A coisa mais dolorosa é perder a si mesmo no processo de amar alguém demais e esquecer que você é especial também. Sim ajude os outros, mas ajude a si mesmo também. Se existe algum momento de seguir suas paixões e fazer o que é importante para você, esse momento é agora.

5. Pare de tentar ser alguém que não é
Um dos maiores desafios da vida é tentar ser você mesmo em um mundo que tenta de todo o jeito fazer com que se pareça como todo mundo. Alguém vai ser sempre mais esperto, alguém vai ser sempre mais bonito, alguém vai ser sempre mais novo, mas ninguém vai ser você. parar de fazer Só existe uma pessoa como você. Seja isso! Não mude e as pessoas vão gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão te amar como realmente é.

6. Desprenda-se do passado
Você não poderá começar o próximo capítulo da sua vida se você ficar relendo o capítulo anterior.

7. Pare de ficar com medo de errar
Tentar fazer algo e errar é 10 vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso possui uma trilha de falhas por trás e cada falha leva até o sucesso. Você acaba se arrependendo mais das coisas que deixou de fazer do que das coisas que fez.

8. Pare de se culpar por erros antigos
Nós podemos amar a pessoa errada e chorar pelas coisas erradas, mas não importa o quanto as coisas deem errado. Uma coisa é certa, os erros nos ajudam a encontrar as pessoas e as coisas certas para nós. Nós todos cometemos erros, possuimos conflitos e até nos arrependemos de coisas do passado, mas você não é os seus erros, nem seus conflitos e você está aqui agora, com o poder para modelar seu dia e seu futuro. parar de fazer Seu passado deve te ajudar a viver o Agora. Não fique preso ao que você foi, siga o que você quer ser! Toda e qualquer coisa que já aconteceu na sua vida prepara-o para o momento que está por vir.

9. Pare de tentar comprar a felicidade
Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é, as coisas que realmente nos satisfazem são gratuitas, amor, alegria e trabalhar em nossas paixões.

10. Pare de tentar encontrar a felicidade em outra pessoa
Se você não está feliz com quem você é por dentro, não será feliz em um relacionamento a longo prazo com qualquer outra pessoa. Você precisa criar a estabilidade na sua própria vida antes de poder compartilhá-la com outra pessoa.

11.Pare de ficar ocioso
Não pense muito ou você vai criar um problema que nem existe de fato. Avalie a situação e tome decisões ativas. Você não pode mudar o que se recusa a enfrentar. Progredir envolve riscos, tempo. Você não pode ir para a zona de ataque se não sair da zona de defesa. parar de fazer Para mudar, é necessário sair do ócio e sua zona de conforto!

12. Pare de pensar que não está pronto
Ninguém se sente 100% pronto quando surge uma oportunidade. As maiores oportunidades de nossas vidas nos força a crescer além de nossas zonas de conforto, o que significa que não nos sentiremos confortáveis no começo.

13. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas
Relacionamentos devem ser escolhidos de maneira inteligente. É melhor estar sozinho do que estar em má companhia. Não deve haver pressa. Se é pra acontecer, vai acontecer, no momento certo, com a pessoa certa e pelo melhor motivo. Apaixone-se quando estiver pronto e não quando estiver sozinho e carente.

14. Pare de rejeitar novos relacionamentos só porque os antigos não deram certo
Na vida você vai descobrir que há um propósito para cada pessoa que você conhece. Algumas pessoas vão testar você, algumas vão usá-lo e algumas vão ensiná-lo. Mas algumas pessoas, vão tirar o melhor de você. parar de fazer Não é porque não deu certo uma vez, que nunca dará!

15. Pare de competir com todo mundo
Não se preocupe com o quê os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater seus próprios recordes a cada dia. Sucesso é somente a batalha entre você e você mesmo.

16. Pare de sentir inveja dos outros
Inveja é a arte de contar as conquistas de outras pessoas. Pergunte a si mesmo: “Eu tenho algo que todo mundo quer?”

17. Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo
As bolas com efeito que a vida lança possuem um propósito – trocar o seu caminho para algo que importe de verdade. Você pode não ver ou compreender no momento que acontecer. Reflita sobre essas bolas negativas que foram lançadas no passado. Muitas vezes vamos perceber que elas nos fizeram ir para um lugar melhor, ser uma pessoa melhor, pensar diferente ou agir melhor em uma situação. Então sorria. Deixe todos saberem que, hoje, você é muito mais forte do que era ontem.

18. Não guarde rancores
Não viva sua vida com ódio no coração, você vai acabar se machucando mais. Perdão não é dizer “Tudo bem sobre o que você fez a mim”. É dizer “Não vou deixar que o que você fez a mim, acabe com a minha felicidade para sempre.” Perdão é a resposta, deixe-o sair, encontre a paz, liberte-se. E lembre-se, perdão não é só para as outras pessoas, é para você também. Se você precisar, perdoe-se, mexa-se e tente fazer melhor da próxima vez.

19. Pare de deixar que os outros façam com que desça do seu nível
Recuse-se a diminuir seus padrões para se acomodar aos que não querem subir para o seu nível.

20. Pare de gastar o seu tempo se explicando para as pessoas
Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditam. Apenas faça as coisas com o coração, quando achar que estão certas.

21. Pare de fazer as mesmas coisas sem fazer uma pausa
O tempo para tomar um ar é justamente quando você NÃO tiver tempo para tomar um ar. Se você continuar a fazer o que está fazendo, vai continuar recebendo o que está recebendo. Algumas vezes precisamos nos distanciar para ver as coisas mais claramente. parar de fazer Parar para fazer uma pausa é fazer algo. Pense nisso!

22. Pare de ignorar a beleza de pequenos momentos
Curta as pequenas coisas, porque no futuro, quando você olhar para trás, verá que essas foram na verdade, as maiores. As melhores porções da sua vida, são aqueles pequenos momentos em que está sorrindo com alguém que importa para você.

23. Pare de tentar ser perfeito
O mundo real não recompensa perfeccionistas, ele recompensa quem coloca a mão na massa. Parta para a ação!

24. Pare de seguir o caminho mais fácil
A vida não é fácil, principalmente quando você pretende conquistar algo que valha a pena. Não pegue a saída mais fácil. Faça algo extraordinário.

25. Pare de agir como se tudo estivesse bem, quando não está
Tudo bem cair às vezes. Você não deve sempre parecer forte e não há motivo para sempre tentar provar que as coisas estão bem. Você também não deve ficar sempre preocupado com o que os outros estão pensando – chore se precisar, é saudável derramar as suas lágrimas. Quanto mais cedo você chorar, mais cedo será capaz de sorrir novamente.

26. Pare de culpar os outros pelos seus problemas
A extensão do que você pode atingir dos seus sonhos depende da extensão da sua responsabilidade sobre a sua vida. Quando você culpa os outros pelo quê está passando, você nega responsabilidade e dá, para as pessoas, o poder sobre aquilo na sua vida.

27. Pare de ser tudo para todos
Fazer isso é impossível, tentar fazer isso vai enlouquecê-lo. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não o mundo inteiro, mas o mundo dessa pessoa. Então estreite seu foco. parar de fazer Pare de pegar o caminho fácil, o esforço vale a pena.

28. Pare de se preocupar muito
Se preocupar não vai arrancar a dificuldade do amanhã, vai arrancar a felicidade de hoje. Uma maneira de descobrir se vale a pena se preocupar é perguntar-se: “Isso vai me importar daqui há um ano? Três anos? Cinco anos?”. Se não, então não vale a pena preocupar-se.

29. Pare de focar no que você não quer que aconteça
Foque no que quiser que aconteça. O pensamento positivo está na linha de frente de cada grande história de sucesso. Se acordar de manhã pensando que algo de maravilhoso acontecerá na sua vida hoje e prestar atenção, você, muitas vezes, verá que está certo.

30. Pare de ser ingrato
Não importa o quanto está bom ou está ruim, acorde todos os dias grato de sua vida. Alguém em algum lugar está lutando desesperadamente por uma. Ao invés de pensar no que está faltando, tente pensar no que você tem que alguém sente falta.

Curta nossa página no Facebook



AddThis