Na UTI, filho do cantor Leonardo está com pneumonia

Internado em estado grave após sofrer um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20), o cantor Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, também está com pneumonia, informou diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Antônio Azevedo, em entrevista coletiva neste sábado (21). 

Segundo ele, o quadro é considerado normal em pacientes que respiram com a ajuda de aparelhos, como é o caso do cantor. “É preocupante, mas, ao mesmo tempo, é um quadro esperado com esse tipo de paciente”, declarou Wandervan à Globonews. A informação foi confirmada pela assessoria que cuida dos shows de Leonardo, que ainda afirmou que Pedro já está sendo tratado com antibióticos.

Apesar da gravidade do caso, o diretor da UTI ainda disse que a situação está controlada. “Há risco de morte, mas ele é jovem, tem boa saúde e tem tudo para que seu quadro evolua de forma positiva e ele se recupere”, afirmou o diretor. Ainda de acordo com Wandervan, as próximas 48 horas são cruciais para saber como o jovem vai reagir ao tratamento.

O acidente
Pedro, da dupla Pedro e Thiago, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20) em Itumbiara, Goiás. O jovem de 24 anos estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã, que fica na divisa de Goiás com Minas Gerais.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e depois por uma cirurgia na região do baço.

Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Fonte: UOL

Suspeitos em escândalos não apoiam criação de CPI; veja lista de deputados cearenses que não assinaram

A lista dos deputados e senadores que não assinaram o pedido de criação da CPI do caso Cachoeira traz deputados que são réus no processo do mensalão e parlamentares envolvidos em escândalos.

Os presidentes da Câmara e do Senado, Marco Maia (PT-RS) e José Sarney (PMDB-AP), também não assinaram o requerimento lido ontem no plenário do Congresso, criando oficialmente a Comissão Parlamentar de Inquérito.

No total, 396 deputados e 72 senadores apoiaram a abertura da CPI --entre eles os quatro deputados suspeitos de envolvimento no esquema de Cachoeira: Sandes Júnior (PP-GO), Rubens Otoni (PT-GO), Stepan Nercessian (PPS-RJ) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).

A CPI vai investigar as informações obtidas pela Polícia Federal, por meio das operações Vegas e Monte Carlo sobre jogos de azar, que indicam o envolvimento de agentes públicos e privados com o empresário de jogos ilegais Carlinhos Cachoeira.

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que responde a processo no Conselho de Ética do Senado por suspeita de envolvimento com Cachoeira, não assinou o pedido de CPI.

Entre os réus do mensalão, os deputados Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar da Costa Neto (PR-SP) não assinaram o pedido. O deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, também não está na lista dos que assinaram.

O ex-ministro também é réu do mensalão, além de ter prestado consultoria à empresa Delta --citada pela Polícia Federal no escândalo que teria Cachoeira em seu comando.

Outro que não assinou foi o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), suspeito de envolvimento no mensalão mineiro.

Os deputados Sérgio Morais (PTB-RS) e Jaqueline Roriz (PMN-DF), envolvidos em recentes escândalos, também não assinaram o pedido. Morais ficou conhecido por afirmar que se "lixava" para a opinião pública, enquanto Roriz escapou de processo de cassação depois de aparecer em vídeo recebendo pacote de dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema do mensalão do DEM.

Veja abaixo a lista de quem não assinou o requerimento de criação da CPI

Deputados que não assinaram: (117 no total)

Acelino Popó - PRB BA

Adrian - PMDB RJ

Aelton Freitas - PR MG

Alex Canziani - PTB PR

Anderson Ferreira - PR PE

André Zacharow - PMDB PR

Aníbal Gomes - PMDB CE

Antônia Lúcia - PSC AC

Antonio Brito - PTB BA

Antônio Roberto - PV MG

Aracely De Paula - PR MG

Arlindo Chinaglia - PT SP

Arnon Bezerra - PTB CE

Aureo - PRTB RJ

Beto Mansur - PP SP

Bruna Furlan - PSDB SP

Carlos Magno - PP RO

Celia Rocha - PTB AL

Cida Borghetti - PP PR

Cleber Verde - PRB MA

Damião Feliciano - PDT PB

Davi Alves Silva Júnior - PR MA

Dimas Fabiano - PP MG

Dr. Adilson Soares - PR RJ

Edivaldo Holanda Junior - PTC MA

Eduardo Azeredo - PSDB MG

Elcione Barbalho - PMDB PA

Eliene Lima - PSD MT

Eros Biondini - PTB MG

Eudes Xavier - PT CE

Fábio Faria - PSD RN

Felipe Bornier - PSD RJ

Francisco Floriano - PR RJ

Francisco Praciano - PT AM

Giacobo - PR PR

Gladson Cameli - PP AC

Guilherme Mussi - PSD SP

Heleno Silva - PRB SE

Hermes Parcianello - PMDB PR

Hugo Napoleão - PSD PI

Inocêncio Oliveira - PR PE

Janete Capiberibe - PSB AP

Jaqueline Roriz - PMN DF

Jefferson Campos - PSD SP

João Carlos Bacelar - PR BA

João Leão - PP BA

João Lyra - PSD AL

João Pizzolatti - PP SC

Joaquim Beltrão - PMDB AL

Jorge Boeira - PSD SC

Jorge Corte Real - PTB PE

José Carlos Araújo - PSD BA

José Chaves - PTB PE

José Linhares - PP CE

José Otávio Germano - PP RS

José Priante - PMDB PA

José Rocha - PR BA

Jose Stédile - PSB RS

Josué Bengtson - PTB PA

Júlio Cesar - PSD PI

Junji Abe - PSD SP

Lael Varella - DEM MG

Laercio Oliveira - PR SE

Lauriete - PSC ES

Luciano Castro - PR RR

Lúcio Vale - PR PA

Luis Tibé - PTdoB MG

Luiz Carlos - PSDB AP

Luiz Nishimori - PSDB PR

Magda Mofatto - PTB GO

Mandetta - DEM MS

Manoel Junior - PMDB PB

Manoel Salviano - PSD CE

Marçal Filho - PMDB MS

Marcelo Aguiar - PSD SP

Márcio Reinaldo Moreira - PP MG

Marco Maia - PT RS

Mário De Oliveira - PSC MG

Mauro Benevides - PMDB CE

Mauro Mariani - PMDB SC

Natan Donadon - PMDB RO

Nelson Marquezelli - PTB SP

Nelson Meurer - PP PR

Nice Lobão - PSD MA

Nilton Capixaba - PTB RO

Otoniel Lima - PRB SP

Paes Landim - PTB PI

Paulo Magalhães - PSD BA

Paulo Maluf - PP SP

Pedro Henry - PP MT

Penna - PV SP

Rebecca Garcia - PP AM

Roberto Balestra - PP GO

Roberto Britto - PP BA

Rogério Peninha Mendonça - PMDB SC

Ronaldo Nogueira - PTB RS

Rosinha Da Adefal - PTdoB AL

Sandro Alex - PPS PR

Saraiva Felipe - PMDB MG

Sebastião Bala Rocha - PDT AP

Sérgio Moraes - PTB RS

Silas Câmara - PSD AM

Simão Sessim - PP RJ

Taumaturgo Lima - PT AC

Toninho Pinheiro - PP MG

Valdemar Costa Neto - PR SP

Vicente Arruda - PR CE

Vilson Covatti - PP RS

Vinicius Gurgel - PR AP

Vitor Paulo - PRB RJ

Walter Tosta (PSD-MG)

Wellington Fagundes (PR-MT)

Wladimir Costa (PMDB-PA)

Zé Silva (PDT-MG)

Zé Vieira (PR-MA)

Zeca Dirceu (PT-PR)

Zequinha Marinho (PSC-PA)

Senadores que não assinaram: (9 no total)

Benedito de Lira (PP-AL)

Clésio Andrade (PMDB-MG)

Clovis Fecury (DEM-MA)

Demóstenes Torres (sem partido-GO)

Eunício Oliveira (PMDB-CE)

Garibaldi Alves (PMDB-RN)

José Sarney (PMDB-AP)

Lobão Filho (PMDB-MA)

Sérgio Petecão (PSD-AC)

Fonte: Folha.com

Anita Baker - Sweet Love


Esporte: Real Madrid anula Messi, vence o Barcelona no Camp Nou e se aproxima do título do Espanhol

O Real Madrid provou neste sábado que o Barcelona não é perfeito. Atuando fora de casa, o time madrilenho anulou Messi, impôs forte marcação no meio-campo e venceu o superclássico por 2 a 1. O triunfo no Camp Nou deixou o Real muito próximo do título espanhol.

São 88 pontos atingidos pelo time madrilenho, sete a mais que o Barcelona, segundo colocado. Faltam quatro rodadas para o término do Campeonato Espanhol. Caso as equipes encerrem a competição com mesmo número de pontos, o Barça fica com o título no critério de desempate (confrontos diretos).

Para o superclássico, José Mourinho seguiu postura adotada com sucesso dias antes pelo Chelsea, que bateu o Barça por 1 a 0.

O treinador do Real congestionou o meio-campo, dificultando a costumeira triangulação entre Xavi, Iniesta e Messi. Além disso, Mourinho acelerou os contragolpes, destacando Cristiano Ronaldo aberto pelo lado esquerdo. O craque português explorou as subidas do lateral do Barça, Daniel Alves.

Cristiano Ronaldo criava as principais ações do Real no começo do jogo, sobrecarregando Puyol.

Em jogada de bola parada, o Real Madrid abriu o marcador, aos 18 min da etapa inicial. Di Maria cobrou escanteio e Pepe escorou de cabeça. Valdes tirou parcialmente a bola, sobrando rebote que Khedira, aproveitando indecisão de Puyol na pequena área.

O gol fez o Barcelona reforçar a troca de passe em busca do empate. Um revezamento de marcadores foi montado para vigiar Messi.

Pepe, Khedira, Xabi Alonso e Sergio Ramos alternavam na missão de parar o camisa 10 do Barça.

Mesmo com maior controle de bola, o Barcelona não ameaçava no ataque. Quando furou a barreira montada pelo Real, Xavi desperdiçou grande chance após passe de Messi. Casillas desviou a bola aos 25 min da 1ª etapa.

A cada recuperação de bola do Real no meio-campo, Cristiano Ronaldo, Ozil e Benzema eram acionados em contra-ataque. Cristiano Ronaldo chegou a marcar no início da etapa final, em contragolpe, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Sem conseguir desenvolver infiltrações, o Barcelona trocava passes, mas era ameaçado nos contra-ataques. Tello perdeu grande chance na frente de Valdes.

Guardiola decidiu mudar a estratégia. Tirou um meio-campista, Xavi, e colocou um jogador de frente Alexis. E na primeira jogada, Alexis empatou a partida, lance iniciado por Messi, aos 25 min do segundo tempo.

Não deu tempo para o Barça comemorar. Cristiano Ronaldo em contragolpe recebeu a bola na frente de Valdes e chutou para a meta: 2 a 1. Marrento, o português celebrou o gol fazendo gesto com as mãos para a torcida do Barça como se dissesse “baixem a bola”.

A 10 minutos do fim, a tensão aumentou. Cristiano Ronaldo se contorceu no gramado alegando ter sido chutado por Daniel Alves.

O Barcelona estava atordoado nos minutos finais. Messi era travado pelos marcadores. Não havia criação no meio-campo.  O Real administrava a vantagem no placar, tinha o domínio do jogo e ameaçava o rival em jogadas de contra-ataque. Nos acréscimos, o Real perdeu chances de ampliar a vitória.

Além da vitória sobre o maior rival e liderança isolada agora com sete pontos de vantagem, o Real Madrid quebrou dois tabus. O gol de Khedira, que abriu o placar, foi o primeiro do time merengue após quatro e meio no campo do Barcelona e também o tento que quebrou o recorde de gols marcados em uma só temporada da Liga. O feito era do próprio Real na temporada de 89/90, que marcou 107 vezes. Neste sábado, o time chegou aos 109.

Fonte: UOL

Lei Seca: Ceará é vice-líder no ranking nordestino de autuações

A recente aprovação na Câmara Federal de projeto que valida a existência de outras provas para a constatação da embriaguez do condutor (como o uso de imagens ou vídeos) deve aumentar ainda mais o número de autuações em todo o País. A proposta que ainda precisa ser votada no Senado, promete gerar uma fiscalização mais efetiva – além de evitar mortes no trânsito. E os dados do Ministério da Saúde são alarmantes: só em 2010, mais de 40 mil pessoas perderam a vida nas estradas brasileiras.

No ano passado, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará foi o segundo Detran nordestino que mais autuou motoristas na Lei Seca. Ao todo, 3.356 pessoas foram notificadas. No topo do ranking apareceu Pernambuco, com 3.876 multas. O Detran daquele estado autuou 3.117 pessoas até novembro, transferindo a fiscalização para a Secretaria da Saúde no mês seguinte, quando 759 novas autuações foram realizadas.

A realidade dos dois estados, bem parecida no quesito das notificações, também é semelhante quando se fala em frota. Enquanto Pernambuco conta hoje com pouco mais de 2 milhões e 100 mil veículos, circulam no Ceará quase dois milhões de automóveis. O levantamento feito por O POVO levou em consideração todos os estados nordestinos, menos a Bahia – que não encaminhou as informações até o fechamento da reportagem.

Para atuar na fiscalização, o Detran cearense conta com 90 bafômetros, número considerado suficiente pelo órgão. Desde que a Lei Seca passou a vigorar, em junho de 2008, até 8 de abril desse ano, 610 cearenses haviam sido presos por desrespeito à legislação. O ano passado foi o mais crítico: com 230 prisões.

O trabalho de fiscalização feito pelo Polícia Rodoviária Federal no Ceará gerou ainda mais autuações. Enquanto em 2011 foram 704 multas e 245 prisões, este ano, até o dia 8, foram 268 autuações e 63 prisões. Nos outros estados nordestinos, a quantidade de multas foi bem menor, tendo destaque os estados do Rio Grande do Norte e Maranhão, que aparecem, respectivamente, em terceiro e quarto lugares no ranking – tendo, cada órgão estadual de trânsito, registrado cerca de 650 autuações no ano passado.

Este ano, o levantamento parcial dos órgãos estaduais de trânsito coloca em primeiro lugar no ranking das multas novamente o estado de Pernambuco (2.096 notificações), seguido pelo Ceará (1.810) e o Rio Grande do Norte (880).

Reforço na lei
O possível endurecimento da Lei Seca representa um avanço na visão do delegado do 32º Distrito Policial, Jacob Stevenson. “O legislador com a nova proposta de alteração da legislação somente vem a corrigir uma lei que foi de pouca qualidade técnica. Poderia ter aproveitado para além de corrigir as falhas anteriores, estabelecer os crimes de trânsito como inafiançáveis, inovar com a infração de ameaça ao ciclista e trazer pena de reclusão para o homicídio de trânsito”, complementa.

Fonte: O Povo

Funcionário do McDonald's é preso após cuspir em bebida de cliente

Muita gente acha que é lenda, mas acontece mesmo. Um funcionário de um Mc Donald’s, em Simpsonville, no Estado americano da Carolina do Sul, foi preso por cuspir na bebida de dois clientes que reclamaram que o chá gelado servido não estava muito doce.

Policiais disseram que Marvin Washington Jr, de 19 anos, foi preso na quarta-feira (18). As câmeras de segurança da lanchonete flagraram o jovem cuspindo nos copos antes de servir as bebidas.

Os clientes perceberam a saliva na bebida quando abriram a tampa do copo para colocar mais açúcar no chá gelado.

O dono do Mc Donald’s em Simpsonville afirmou que sua lanchonete segue todas as normas de higiente e pediu às pessoas que não tirem conclusões precipitadas antes da total apuração dos fatos por parte da polícia.

Fonte: Huffington Post

Missão suicida: reparar cabos elétricos de alta tensão é pura adrenalina


A emissora americana PBS está fazendo um documentário sobre os altos perigos das profissões de companhias que reparam o sistema de energia elétrica. Ontem, um vídeo breve publicado no canal oficial da empresa no YouTube mostra parte dos riscos que esses técnicos correm diariamente.

No clipe, alguns profissionais voam de helicóptero até o local em que alguns cabos de alta tensão apresentam problemas. Para evitar um choque de 230 mil volts, um dos técnicos prende um aparelho no cabo que força a energia elétrica a circular em volta do aparelho de aviação.

O corajoso homem fica sentado na beira do helicóptero e faz o reparo manualmente apenas com a proteção de luvas. Segundo o relato do técnico, não há como sentir a energia elétrica fluindo pelo corpo, mas os cabos têm uma vibração muito forte. Haja coração!

Fonte: Tecmundo

Área Q: um filme que jamais deveria ter sido feito

Apesar de dirigido, escrito e co-produzido por brasileiros, esta desastrosa picaretagem não pode ser exclusivamente debitada na conta do cinema nacional. Pelo contrário, produção gringa de quinta categoria, algo que os créditos iniciais em inglês não deixam mentir, esta ficção-científica que “homenageia” as saudosas séries “Além da Imaginação” e “Arquivo X” encontrou nas terras tupiniquins o melancólico destino final de seu penoso amadorismo. Longe de qualquer apelo artístico ou comercial, Área Q satisfaz-se em explorar as locações cearenses, especificamente a cidade de Quixadá, e nomes da dramaturgia nacional para ludibriar os desavisados espectadores e, no caminho, obter alguns trocados. Enganação, isso sim!

Escrito por Gerson Sanginitto e Julia Câmara, o roteiro apresenta eventos ocorridos em 1979 quando o humilde campesino João Batista (Murilo Rosa), após mais um dia de labor, é supostamente abduzido por uma estranha força alienígena ou espírita, o que nunca fica muito bem esclarecido. Cerca de 30 anos depois, nos EUA, o jornalista Thomas Matthews (Isaiah Washigton), cujo filho Peter (Jordan Jones) está desaparecido, possivelmente raptado por um pervertido sexual, é enviado para o Brasil para redigir uma história sobre os misteriosos contatos alienígenas na região. Lá, ele conhece Valquíria (Tania Khalil), cética jornalista que enxerga nos fenômenos uma forma de publicidade para atrair turistas. Assim, entre aparições de João Batista nas matas nos arredores e a intensa luminosidade alaranjada que cobre a quente noite, Thomas descobrirá a resposta para o desaparecimento do filho nos eventos que testemunhará.

Bastam, porém, alguns minutos para o roteiro expor a sua estrutura esquemática na enfadonha abordagem de depoimentos, nos quais os desinteressantes habitantes da cidade narram paranormalidades concomitantemente à ilustração visual do que acabamos de ouvir. Também não tarda para Thomas aproveitar o recurso e confessar a história de sua vida à Valquíria ou, especialmente, na entrevista que inaugura a narrativa, onde ele esclarece, para outra ávida repórter, os eventos que se sucederam em Quixadá. Mas, pior é constatar que os “mistérios” revelados parecem extraídos de embaraçosos contos de extraterrestres, com direito a abduções, curas milagrosas, mensagens apocalípticas do colapso da humanidade e a intervenção de uma força maior para restaurar o equilíbrio da humanidade, algo jamais ilustrado.

Área Q assume uma posição religiosa nos expositivos diálogos “Tenha fé em Deus” ou “Deus esqueceu de mim” e nos símbolos e imagens de santos no design de produção enfatizando, inclusive, a superstição dos habitantes locais. Sequer é preciso ser estudioso da Bíblia para identificar à alusão ao mensageiro João Batista (o que o roteiro frisa certo momento, como se não estivesse bastante claro) e a referência do nome composto de Thomas Matthews (Tomé e Mateus), este um dos evangelistas e aquele o discípulo que precisava ver para crer. Assim, a narrativa equilibra-se no desconfortável binômio ficção e espiritismo, ignorando explicações a respeito das abduções, do tempo decorrido nelas e a presença de uma nave espacial de formato esférico. Seriam alienígenas espíritos prestes a reencarnar? O que sucedeu a João Batista após seu desaparecimento, já que os demais retornaram ao convívio da sociedade e ele permanece enclausurado na mata?

Respostas, aliás, que o diretor/roteirista, na falta de justificação plausível, esquiva-se de forma deselegante. Mais interessado em dirigir um autêntico filme B, ele abusa dos closes nos rostos assustados e olhos esbugalhados de Isaiah Washington e, em menor grau, Murilo Rosa, surpreendidos pelo vento, a movimentação e os sons diegéticos dos animais(!). Denunciando um penoso amadorismo na direção dos atores, nos enquadramentos, na mise-en-scène e no (mau) uso da canastrona trilha sonora de Perry La Marca, Sanginitto repetidamente constrange o espectador.

O longa ainda traz uma incômoda fotografia digital de grão grosso e cheia de ruídos (de Carina Sanginitto, esposa do diretor) e efeitos visuais ruins e embaraçosos.Como se não bastasse, Área Q tem a cara-de-pau de afirmar, em determinado momento, que “o tempo é apenas uma questão de percepção”. Uma pena, portanto, que para o público esta percepção será mais longa do que o suportável!

Assista o trailer (por sua conta e risco):


Fonte: Getro

Delta pagou "mensalão" a servidores e diretores do Dnit no CE

Alvo central de investigações que levaram à CPI do Cachoeira, concentradas na Região Centro-Oeste, a Delta Construções usou no Ceará método semelhante ao apontado pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Escutas autorizadas pela Justiça mostram que a construtora pagou "mensalão" a servidores e diretores do Dnit no Ceará. Os processos resultantes de outra operação da PF, a Mão Dupla, de 2010, reforçam o modo de funcionamento da empreiteira número 1 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A investigação, que levou à prisão temporária dos envolvidos, originou ainda um processo criminal, na 11ª Vara Criminal Federal do Ceará, que corre sob segredo de Justiça. Ontem, o Ministério Público Federal propôs ação penal contra os servidores do Dnit e contra a construtora Delta por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa.

Escutas autorizadas pela Justiça mostram que a construtora pagou "mensalão" a servidores e diretores do Dnit no Ceará. Segundo processo cível em tramitação na 1ª Vara Federal do Estado, as instalações do Dnit no Ceará eram usadas como escritório que atendia a interesses privados da construtora.

Com base em interceptações telefônicas, a investigação sustenta que "o espaço público no interior da sede do Dnit no Ceará servia a interesses privados".

Segundo o inquérito, havia ainda uma "caixinha" dentro do Dnit. Diálogos, não divulgados no inquérito, mas citados como anexo ao volume entregue à Justiça, mostram o pagamento de propina da Delta em favor de um dirigente do Dnit no Ceará. O processo afirma textualmente que o dirigente "recebia propinas e uma espécie de mensalão".

A Controladoria Geral da União (CGU) identificou ainda que o então dirigente do Dnit no Ceará, tinha "rendimento incompatível com a renda" em 2008. O inquérito mostra que foram constatadas "gravíssimas irregularidades" nas licitações, superfaturamento de obras, desvio de verbas e pagamentos indevidos em projetos do Dnit no Ceará.

Com base em relatórios da CGU e do Tribunal de Contas da União, o MPF aponta como irregulares oito obras, entre elas a reforma da BR-116; a construção da ponte sobre o Rio Jaguaribe; a restauração do trecho urbano da BR-116; e a porção final da BR-116 no Ceará, KMs 314,70 ao 411,80 e KMs 424,90 ao 546,70. O MPF viu problemas ainda na obra da ponte sobre o Riacho São Miguel no KM 122 da BR-222 e na subcontratação ilegal das empresas. O desvio de recursos é estimado em aproximadamente R$ 5 milhões.

Em relação ao processo, a Delta disse que está utilizando "todos os recursos judiciais para demonstrar que não houve nenhuma conduta criminosa". A empresa impetrou "habeas corpus" para pedir a nulidade das provas produzidas no inquérito. O Dnit informou que "as informações solicitadas estão sendo levantadas junto às áreas técnicas".

Deputados
Para a bancada cearense, o caos está instalado nas rodovias federais do Estado. "Temos o Dnit no Ceará ainda sem a nomeação do seu efetivo. Temos a BR-222 com obras paralisadas, com editais não lançados e recursos na ordem de R$ 1 milhões alocados desde junho do ano passado e que não foram empregados", avalia o deputado Danilo Forte (PMDB-CE).

"Sem entrar no mérito se é da Delta ou qual é a empreiteira, o fato é que as BRs no Ceará continuam abandonadas", afirma o deputado tucano Raimundo Gomes de Matos (CE). Segundo o parlamentar, ao se tentar acompanhar o desenvolvimento das obras pelos relatórios governamentais fica impossível definir os problemas de cada trecho.

Fonte: Diário do Nordeste

Foto de mulher pelada aparece em telão do Congresso e choca parlamentares

Era para ser uma sessão comum no Congresso tailandês, em Bancoc. Os parlamentares discutiam uma polêmica emenda constitucional quando algo curioso aconteceu. Uma foto de uma mulher asiática nua apareceu de supetão no telão da Casa.

Não sei se foi a beleza das curvas femininas ou a excitação imediata que tomou conta de todos que acabou constrangendo os deputados. Só sei que, assim que notou o que estava acontecendo, o parlamentar Sanong Thepaksornnarong pediu a suspensão da sessão. E foi atendido.

Os telões e monitores do Parlamento foram imediatamente desligados e, aos poucos, os deputados recuperaram o estado de espírito tedioso do começo da sessão.

Segundo o líder do Congresso, Somsak Kiatsuranont, há a suspeita de que um hacker tenha invadido os computadores da Casa. Uma investigação já está sendo feita pela polícia.

Fonte: Ninemsn

Ceará tem mais de cinco mil casos de dengue registrados em 2012

O Ceará tem 5.198 casos de dengue em 2012, segundo a Secretaria de Saúde do Ceará. Quatro pessoas morreram. Para os especialistas, é necessário um cuidado maior com as crianças. Segundo o infectologista, Ivo Castelo Branco, pacientes que não receberam o atendimento primário como deveriam, ficam mais sujeitos a complicações. Ele ensina como o tratamento pode começar em casa.

No começo deste mês, um menino de cinco meses morreu com o diagnóstico de dengue hemorrágica, depois de ter passado por vários hospitais sem que a doença tivesse sido identificada.

Segundo Ivo Castelo Branco, as pessoas que têm crianças com sinais de dengue, devem hidratar corretamente as crianças e dar os remédios conforme os sintomas, como febre e náuseas. “A hidratação deve ser feita pelo peso da criança. Em geral, num cálculo mais ou menos que se faz é 60 ml vezes o peso da criança. Tanto o adulto como a criança, pode receber água, chá, suco, leite. Tudo é líquido”, disse.

Sintomas e tratamento cedo
Os sintomas da dengue são febre, dor de cabeça e dores no corpo, principalmente nas articulações e por trás dos olhos. Começar cedo o tratamento com repouso e bastante líquido evita que o paciente tenha complicações. Mas nem todo mundo consegue o diagnóstico imediato da doença. E no caso das crianças, é preciso dobrar a atenção.

Um erro comum é pensar que a doença foi embora só porque a febre acabou. Mas para os médicos, é exatamente neste momento que a criança precisa ser mais observada, uma vez que dor na barriga, náusea, sensação de desmaio e tosse seca são sinais de alarme.

Fonte: G1

Esporte: Vettel se recupera e conquista 1ª pole do ano; Massa larga em 14º no Bahrein

Os resultados das primeiras corridas da Fórmula 1 em 2012 colocaram no ar a pergunta: o que houve com Sebastian Vettel e a Red Bull? O bicampeão mundial deu a resposta neste sábado. Após passar em branco nas três provas anteriores, o alemão mostrou que está no páreo e obteve a pole position para o GP do Bahrein.

Ao contrário de 2011, quando dominou as primeiras corridas do ano, a melhor colocação de Vettel no grid havia sido na Malásia, quando saiu em quinto. O piloto da Red Bull fez o tempo de 1min32s422 no circuito de Sakhir e terá a companhia de Lewis Hamilton, da McLaren e atual líder do Mundial de pilotos.

Os pilotos brasileiros mais uma vez tiveram um sábado ruim. Felipe Massa e Bruno Senna foram eliminados no Q2 e largarão, respectivamente, na 14ª e na 15ª posições. Os dois não conseguiram ficar entre os dez primeiros colocados no grid de largada em nenhuma das corridas disputadas neste ano.

O clima de tensão rondou o circuito de Sakhir, devido aos protestos contra o governo local e à realização da corrida no país. Após as manifestações ocorridas nos últimos dias e que foram reprimidas de forma violenta, houve um reforço na segurança para os pilotos e demias membros das equipes.

O forte calor marcou o treino de classificação deste sábado, o que deixa os pilotos apreensivos quanto ao excessivo desgaste de pneus. Os ventos também causam preocupação, já que a pista fica ainda mais suja por conta da areia.

No Q1, a grande surpresa ficou por conta de Michael Schumacher. O piloto da Mercedes, que largou em segundo no GP da China, não conseguiu se classificar para o Q2. O piloto alemão foi superado nos últimos instantes pelo finlandês Heikki Kovalainen, da Caterham, e sairá em 17º. Os brasileiros asseguraram presença no Q2 a poucos minutos do fim, quando foram para a pista com pneus macios.

Massa foi para a pista logo no início do Q2, mas logo foi superado pela maioria dos adversários. Em sua segunda tentativa, o brasileiro cravou a marca de 1min33s912, mas não foi o suficiente para avançar ao Q3 e largará em 14º.  Bruno Senna, com 1min34s017, sairá logo atrás, em 15º.

Como trocou o câmbio, o venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno Senna na Williams, perdeu cinco posições no grid.

O GP do Bahrein terá sua largada às 9h (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Grid de largada - GP do Bahrein

1. S. Vettel (ALE/Red Bull) 1min32s422
2. L. Hamilton (ING/McLaren) 1min32s520
3. M. Webber (AUS/Red Bull) 1min32s637
4. J. Button (ING/McLaren) 1min32s711
5. N. Rosberg (ALE/Mercedes) 1min32s821
6. D. Ricciardo (AUS/Toro Rosso) 1min32s912
7. R. Grosjean (FRA/Lotus) 1min33s008
8. S. Perez (MEX/Sauber) 1min33s394
9. F. Alonso (ESP/Ferrari) sem tempo no Q3
10. P. di Resta (ESC/Force India) sem tempo no Q3
14. F. Massa (BRA/Ferrari) 1min33s912
15. B. Senna (BRA/Williams) 1min34s017

Fonte: UOL

Delta anuncia saída do consórcio das obras de reforma do Maracanã

A construtora Delta decidiu deixar o consórcio Maracanã 2014, responsável pela reforma, para a Copa do Mundo, do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A empresa é investigada pela Polícia Federal devido ao suposto vínculo com o bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela PF. Ele é apontado como o chefe de uma quadrilha de jogo ilegal em Goiás e responsável pela montagem de uma rede de corrupção que envolveria governantes, parlamentares e empresários.

A empresa alegou falta de condições financeiras para continuar integrando o consórcio responsável pela obra do Maracanã, orçada em R$ 859 milhões.

Em entrevista publicada na última quinta pelo jornal "Folha de S.Paulo", o presidente da Delta, Fernando Cavendish, previu que a Delta vai "quebrar" em razão das denúncias que envolvem a empresa com Cachoeira. "Vou quebrar. Quando a mídia vem com essa intensidade, existe uma reação imediata de órgãos de controle", afirmou na entrevista.

A assessoria de imprensa do Consórcio Maracanã 2014 informou que está garantida a conclusão das obras do estádio dentro do prazo previsto.

Auditoria
O secretário da Casa Civil, Régis Fitchner, apresentou, nesta sexta os primeiros resultados da auditoria que começou a ser feita nos contratos das empresas com o governo do estado, na quinta-feira (19), entre elas a Delta Construção, conforme mostrou o RJTV.

No primeiro mandato de Sérgio Cabral, a construtora recebeu mais de R$ 1 bilhão. Mas o governo argumenta que os gastos foram equivalentes aos da gestão anterior.

Os dados mostram que o governo de Rosinha Garotinho gastou em obras quase R$ 5 bilhões. Pouco mais de R$ 400 milhões, que correspondem a 8% do total, foram pagos à Delta.

No primeiro mandato de Sérgio Cabral, foram gastos quase R$ 15 bilhões em obras. E a Delta recebeu quase R$ 1,2 bilhão.

“Justamente para verificar se houve algum tipo de benefício maior para empresa Delta no nosso governo, nós checamos qual é o valor, qual é o percentual da Delta no governo anterior, de contratos que ela tem em relação ao total de investimentos no estado. E qual o percentual que ela tem no nosso governo. Nós chegamos à conclusão que é praticamente igual”, disse o secretário.

Assim como o vice-governador Luiz Fernando Pezão fez na quinta-feira, o secretário da Casa Civil também justificou os contratos com a Delta. Ele disse que a auditoria está sendo feita justamente por causa das relações pessoais entre o governador e o presidente da empresa.

“Tendo em vista a relação de amizade que o governador tem notória com essa empresa, nós queremos demonstrar que, primeiro, que aqui no nosso estado não se mistura relações pessoas com questões administrativas. Nós queremos verificar e constatar em cada caso que as licitações foram feitas pela secretarias pelo critério de menor preço. Ganhou quem apresentou o menor preço”, disse o secretário.

Comissão
A comissão que vai analisar os contratos da Delta com o governo do Estado é formada por representantes do alto escalão do governo. A comissão, criada no dia 27 do mês passado, não tem prazo para apresentar resultados.

Na quinta-feira, o RJTV revelou que os contratos firmados pelo estado com a Delta desde 2000 somam mais de R$ 2 bilhões. Os valores empenhados em favor da empresa vêm crescendo. Entre 2000 e 2002, durante os governos de Garotinho e Benedita da Silva, os contratos somavam R$145 milhões. Durante o governo Rosinha Garotinho, foram R$ 396 milhões.

Já no primeiro ano do governo Sérgio Cabral, o valor total aumentou para R$ 990 milhões. E até agora, nos primeiros 15 meses do segundo mandato de Cabral, foram contratados mais R$ 496 milhões com a Delta.

Fonte: G1

MPF/CE que impedir uso da nota do Enem para vagas através do Sisu

O Ministério Público Federal do Ceará (MPF/CE) ingressou nesta sexta-feira (20) com ação civil pública para que as notas do Enem 2011 não sejam utilizadas no preenchimento de vagas em universidades públicas no segundo semestre, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

De acordo com o procurador Oscar Costa Filho, a ação pede a anulação de seleções eventualmente já realizadas para o segundo semestre que utilizaram notas do Enem. Para o procurador, permitir que os resultados de provas que tiveram questões previamente divulgadas continuem sendo usados para o ingresso de alunos é uma medida que desafia os princípios da legalidade, particularmente a isonomia entre os candidatos.

Oscar Costa Filho ressalta que o pedido levou em consideração a comprovação, através de inquérito da Polícia Federal, de que o vazamento de questões na última edição do Enem não ficou restrito a 14 itens e envolveu um número maior de escolas do que se imaginava inicialmente. Além de estudantes do colégio Christus, de Fortaleza, alunos de outros 29 colégios cearenses teriam tido acesso prévio a questões do Enem.

Fonte: Ceará Agora

Barbalha (CE): Dívida é o principal entrave para funcionamento de usina

Mesmo com os últimos estudos em busca de uma viabilidade de funcionamento da Usina Manoel Costa Filho, que já foi responsável por 4% do Produto Interno Bruto do Estado (PIB), neste Município, o cenário para o retorno da produção sucroalcooleiro na região do Cariri não parece tão animador. O principal entrave poderá ser o montante de dívidas relacionados à usina, de mais de R$ 126,5 milhões, entre débitos trabalhistas, fiscais e bancários.

Desde que foi paralisada, o retorno da usina vem sendo debatido. O Governo do Estado acenou com a possibilidade de adquirir o equipamento com ajuda de leilão e da criação de uma cooperativa de produtores, com a viabilidade de alternativas de pagamento, por meio da entidade, das dívidas fiscais e também bancárias.

Com vários processos trabalhistas na Justiça, o leilão poderia ser a saída, mas não pareceu tão animador para quatro dos 30 prefeitos convidados a participar de reunião com secretários de agricultura, produtores do setor, antigos funcionários da Manoel Cosa Filho e técnicos. A reunião aconteceu durante esta semana em Juazeiro do Norte.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário de Barbalha, José Elismar de Vasconcelos e Sá, o maior obstáculo que se apresenta para colocar o projeto em prática é a dívida trabalhista, que chega a R$ 23,5 milhões. Outro aspecto está relacionados aos trâmites judiciários e quem, na verdade, pagaria essa dívida.

Para o secretário, existem diversos fatores que precisam ser examinados, já que, desde o fechamento da usina, em 2005, houve uma queda vertiginosa do cultivo, que chegou a mais de 10 mil hectares, e hoje tem área irrisória, frente à realidade do passado produtor, de 170ha.

A usina, que chegou a ter uma mão-de-obra direta de 1.600 funcionários, e fez de Barbalha o Município de maior arrecadação per capita de 1987 do Estado, amarga o cenário da incerteza.

Reativação
De acordo com o secretário, os técnicos apontam que, para o retorno ao funcionamento, não seriam necessários muitos investimentos. Mas, em contrapartida, não foi apresentado o valor do retorno do funcionamento, durante o encontro de viabilidade socioeconômica, pelo presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana do Nordeste (Unida), Alexandre Andrade Lima. O estudo foi feito a pedido do Governo do Estado, que pretende reativar o setor na região.

As alternativas giram em torno de atuação da cooperativa junto à iniciativa privada, ou até com a Petrobras, frente à perspectiva de aumento da oferta de biocombustíveis no Brasil até o ano de 2015.

Mas, caso essa realidade fosse resolvida esse ano, conforme o secretário de Barbalha, a produtividade seria outro embate. Novas mudas de cana teriam que ser produzidas, teria de haver um apoio técnico para o cultivo, além de condições de financiamentos para os produtores.

Ou seja, precisariam ao menos de mais três anos para alavancar o processo produtivo. O cultivo com irrigação por gotejamento seria uma das alternativas viáveis e econômicas, conforme o presidente da Unida.

Até mesmo os engenhos de cana-de-açúcar, em sua grande maioria, deixaram de funcionar na região. Os pequenos produtores que atuavam nas lavouras, principalmente do Município de Barbalha, passam praticamente todo o ano trabalhando em lavouras do interior de São Paulo e da Bahia. Segundo o secretário, são cerca de 700 trabalhadores rurais que se deslocam para trabalhar na coleta de laranja em Ribeirão Preto ou mesmo no corte da cana no interior baiano.

Alternativas
Ele disse que, no que diz respeito às dívidas com o Estado ou mesmo com os bancos, poderia haver novas alternativas de negociação, para que os cooperados pudessem empreender.

Seriam formas de facilitação desse pagamento para amortecer o impacto da dívida. Conforme o secretário, as iniciativas seriam de grande importância para a cidade de Barbalha.

"Na verdade, a reativação da usina vai depender mesmo de muita força política e boa vontade do Governo", diz Elismar. A cadeia produtiva da cana na região, do plantio à produção, poderá beneficiar entre 10 mil e 20 mil caririenses.

O potencial produtivo da região já chamou a atenção de investidores da Índia, entretanto, o interesse estava bem acima da média do que já foi produzido, que era de 20 mil hectares de plantio de cana.

Mais informações
Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Barbalha
Rua Adão Apolinário, nº 106
Centro
Barbalha/CE
Telefone: (88) 3532.1189

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Cid Gomes assina decreto que regulamenta proibição de celular nos bancos

O governador Cid Gomes assinou nesta sexta-feira (20) o decreto que regulamenta a Lei 14.961 de 2011, que proíbe a utilização de telefone celular dentro de agências bancárias. Conforme a Lei, os bancos ficam também obrigados a instalar divisórias individuais entre os caixas e espaços reservados para clientes que estão aguardando atendimento.

As agências bancárias ficam também obrigadas a instalar câmeras e contratar empresas especializadas para garantir a segurança dos clientes. Caso as determinações não sejam cumpridas, o banco pode ser penalizado com multa diária de 500 Ufirce (cada Ufirce é equivalente a R$ 2,68).

O decreto deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado na próxima semana e os bancos terão 90 dias de prazo para se ajustarem à Lei.

Fonte: Ceará Agora

Viciado em Facebook é internado após cutucar as pessoas passeando nas ruas

José Eduardo Sales, 22 anos, de Londrina (PR), foi internado em um hospital psiquiátrico após apresentar distúrbios mentais por usar o Facebook 19 horas por dia; as outras 5 horas restantes ele usava para dormir.

Em função do uso demasiado da Internet o pai do jovem resolveu cancelar a Internet, provocando uma reação de loucura no garoto, que saiu às ruas para transformar sua vida virtual em real.

Eduardo chegou a ser conduzido à delegacia porque começou a cutucar as pessoas que passavam pela rua. Ainda de acordo com os populares, o jovem aparentava claramente possuir um aspecto de doido, pois falava com frequência: "curti você, vou te compartilhar".

Uma adolescente de 19 anos, que não quis se identificar, disse que foi abordada por Eduardo por volta das 22 horas e se assustou com o jeito do garoto. "Ele veio até a minha frente e perguntou se eu queria ser adicionada como amiga dele e fez comentários sobre minha roupa, cabelos, rosto", disse.

A pedido do médico da família, Eduardo foi internado em um hospício e está sendo observado. Segundo a mãe, ele está curtindo o hospício, compartilhando brincadeiras com os loucos, comentando as coisas que acontecem e cutucando quem passa perto.

Mulher morre após consumo excessivo de Coca-Cola

O consumo excessivo de Coca-Cola pode ter sido o motivo da morte da neozelandesa Natasha Harris, 30 anos, mãe de oito filhos. Segundo depoimentos, Harris bebia entre oito e dez litros de refrigerante por dia, o que pode ter contribuído com o ataque cardíaco que a levou à morte.

De acordo com o jornal New Zealand Herald, o patologista Dan Mornin afirmou que ela teve arritmia cardíaca, mas também sofreu de hipocalemia.

Segundo ele, esse problema de falta de potássio ocorre pelo consumo excessivo de refrigerantes.

De acordo com o companheiro de Natasha, Chris Hodgkinson, que está processando a Coca-Cola, a mulher era viciada e ficava irritada quando não bebia o refrigerante.

Ele também contou que ela já se sentia mal quase um ano antes de morrer e que vomitava pelo menos seis vezes por semana.

O representante da Coca-Cola Oceania que estava no julgamento declarou que não existe nenhuma prova que confirme que o consumo do refrigerante resultou na morte de Harris.

Fonte: New Zealand Herald

Justiça condena mãe por fazer a filha acreditar que nasceu trazida por uma cegonha

Pela primeira vez na história do Brasil pós-Lula, a Justiça de São Paulo condenou uma mulher de 33 anos por mentir para a filha, fazendo a menina acreditar que veio ao mundo sendo trazida por uma cegonha.

No entendimento do magistrado, a enganação é um crime de natureza grave, capaz de provocar confusão no cérebro da menina, que ficou sem entender como uma cegonha conseguiu carrega-la até o berço da mãe. Ainda de acordo com a sentença, o Juiz disse que a crença da cegonha provoca ainda uma curiosidade na garota sobre como se faz para encomendar uma criança pela cegonha.

A mãe terá que pagar sua pena dando aulas, durante 12 meses, para outras crianças, ensinando a maneira correta de encomendar um bebe e desmentindo a historia da cegonha.

Plantão Infotech: Por dentro da fabricação do iPad


Veja um pouco de como funciona a fábrica da Foxconn, que fabrica iPhones e iPads, na China.


Fonte: O Buteco

Politico que rouba dinheiro público honestamente não responderá processo, diz STF

O STF tomou uma decisão polemica: O político que roubar dinheiro público de maneira honesta não responderá processos judiciais. No entendimento dos ministros a honestidade está acima de qualquer coisa, de modo que, um roubo honesto não pode ser atributo para penalizar um servidor público.

"Se o gestor público faz a coisa de forma honesta a justiça não pode penaliza-lo", disse um dos ministros que votou favorável a extinção de processos para políticos que retiram o dinheiro do povo honestamente.

A decisão do STF gerou confusão entre as pessoas de um modo geral. José Jinó Juarez, ex-presidiario, por praticar furtos de galinhas, questionou se roubar uma galinha do vizinho é um roubo honesto. Mas o STF esclareceu que o roubo honesto só pode ser praticado pelo político.

10 animais com hábitos sexuais bizarros

A biologia de animais e humanos pode se aproximar em diversos aspectos. Mas quando o quesito é acasalamento, os bichos assustam com a diversidade de seus hábitos grotescos e peculiares, todos com sua razão de ser. Confira abaixo dez animais com costumes sexuais bizarros (mas cuidado, não se imagine fazendo o mesmo):

Hipopótamo
Os hipopótamos não precisam perder tempo se embelezando. Para impressionar as fêmeas, os machos usam seus rabos para ejetar fezes na amada. O odor dos excrementos é uma forma de provar para elas que eles estão saudáveis para reproduzir. Os animais, no geral, escolhem seus parceiros assim, quando os consideram, por instinto, bons reprodutores.

Porco-espinho
Dois fatores tornam o sexo do porco-espinho bizarro: primeiro, suas fêmeas só estão interessadas em acasalar de 8 a 12 horas por ano; segundo, os machos precisam borrifar um jato de urina da cabeça aos pés de sua amada para conseguir conquistá-la. Esse jato chega a seis metros de comprimento, o que corresponde, proporcionalmente, a um jato de urina de 30 metros de distância se fosse feito por um ser humano.

Ácaro
Ácaros da família Trombidiidae são conhecidos por sua coloração vermelha e por poderem ser vistos a olho nu. Seus machos têm o hábito de depositar esperma em pequenos galhos ou caules, o que os cientistas chamam de “jardim do amor”, e em seguida criar uma grande trilha de seda que leva até o local. Quando uma fêmea se depara com essa trilha, ela a segue e, se gostar do jardim de esperma, acasala com o artista que o construiu. O problema é se outro macho achar primeiro: ele destrói tudo.

Lesma
Há uma espécie de lesmas terrestres, chamada de Ariolimax dolichyphallus, que chama atenção pelo tamanho de seu pênis. O próprio nome dolichyphallus, em latim, significa pênis gigante. O tamanho médio do órgão desses animais é de 15 a 20 centímetros de comprimento, só que o corpo inteiro, da cabeça aos pés, também mede de 15 a 20 centímetros. É como se seres humanos tivessem pênis de 170 centímetros, em média. Como essas lesmas são hermafroditas, todas possuem o órgão reprodutor masculino. Na hora de acasalar, eles precisam encontrar parceiros com pênis menores do que os seus, para que não fiquem presos durante a cópula.

Pássaro
Finalmente, um animal sem hábitos grotescos. Há uma espécie de pássaro, de nome Ptilonorhynchidae violaceus, famosa por sua mania de decoração. O macho constrói uma estrutura com galhos incrivelmente complexa, que se parece uma cabana. Para atrair a fêmea, ele passa horas decorando seu ambiente com vários presentes, como flores, penas, pedras e até objetos deixados por humanos, como pedaços de plásticos. Se ela gostar, eles acasalam.

Hiena
Fêmeas masculinizadas existem em todo lugar, mas as hienas levam o conceito ao extremo. As mulheres dessa espécie são maiores e muito mais agressivas do que os machos. Até mesmo a menor das fêmeas está acima hierarquicamente do maior dos homens. Elas ainda possuem uma espécie de pênis falso, que quando ereto se torna maior do que os pênis de seus companheiros, tornando complicado o ato sexual.

Cobra
A espécie de cobras Thamnophis sirtalis infernalis tem um interesse peculiar: orgias. Uma fêmea pode se juntar a até 100 machos, que formam uma espécie de bola de acasalamento. Eles se envolvem em volta dela e cada um espera sua vez de ser feliz. É muito comum, inclusive, que fêmeas morram durante os atos.

Golfinho
Poucos sabem, mas os golfinhos têm pênis que podem se retrair, agarrar em coisas – a mesma habilidade que os macacos têm em seus rabos – e girar. O macho pode usar seu órgão como se fosse uma mão, por exemplo, para explorar objetos. O desejo sexual desses animais também é muito forte. Ele é capaz de acasalar muitas vezes em um mesmo dia e procura até outras espécies pra satisfazer seu desejo sexual, como tartarugas marinhas. Por outro lado, são rápidos no serviço: o tempo médio para chegar à ejaculação é de 12 segundos.

Antequino-marrom
A espécie de marsupial Antechinus stuartii, que mais parece um ratinho, morre após a primeira época de acasalamento. Mas não é porque suas fêmeas adotam algum tipo de ritual bizarro e acabam os matando depois do sexo. E, sim, morrem de tanto acasalar. O antequino-marrom não para nem para comer: pode ficar até 12 horas copulando com uma só fêmea e, quando acaba, já corre atrás de outra. A correria deixa o animal com imunidade baixa, matando-o logo após a época de acasalar.

Girafa
O pescoço da girafa é tão grande – tornando o sexo um trabalho árduo – que o macho não pode perder tempo na hora de escolher suas fêmeas. Por isso, quando ele fica interessado em alguém, cutuca seu traseiro para induzir a saída da urina. O macho então bebe um gole para verificar se a girafa está ou não no cio. Se sim, ele parte pro acasalamento.

Fonte: Época

Kate Perry - Last Friday Night


AddThis