Aguinaldo Silva afunda a novela Fina Estampa junto com o barco de Pereirinha

A novela Fina Estampa ia caminhando bem, até que o final estragou tudo. Os telespectadores passaram todos esses meses aguardando o mistério sobre quem seria o namorado de Crô, possuidor de uma tatuagem de escorpião, mas o mistério acabou não sendo revelado.

Segundo a Fonte Tahoma, Aguinaldo ficou com vergonha de assumir que ele mesmo seria o namorado de Crodoaldo Valério. Conta ainda a fonte que, ele não encontrou ninguém, dentro do Projac da TV Globo com coragem de aparecer na novela como o namoradinho de Crô.

O final da novela exibiu também umas cenas do Titanic sem o Leonardo Di Caprio. Pereirinha e Tereza Cristina protagonizaram o naufrágio da novela. A barriga de Amália não cresceu mas o bebe nasceu.

Em nota a TV Globo lamenta que a novela tenha naufragado no último capítulo assim como Pereirinha junto ao seu barco, mas diz que vai tomar providencia: Aguinaldo Silva será internado.

A ultima cena da novela, mostrou que Aguinaldo Silva não tem mais condições de escrever nada. Griselda além de ter sofrido em todos os capítulos, teve que encerrar a novela pagando mico, correndo atrás do carro de Tereza Cristina com a sua ferramenta de trabalho.

Corpo de Chico Anysio é velado no Teatro Municipal

Amigos e parentes velam o humorista Chico Anysio desde o início da manhã, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio. Os filhos Bruno Mazzeo e Nizo Neto estavam entre os primeiros a chegar. Chico morreu na tarde deste sexta-feira (23), aos 80 anos, por falência múltipla dos órgãos, depois de longa internação para tratar uma infecção pulmonar.

O corpo do humorista deixou o Hospital Samaritano às 5h40 e foi levado para o Teatro Municipal. O cineasta Zelito Vianna, irmão de Chico, chegou acompanhado do filho, o ator Marcos Palmeira. Também estavam presentes ao velório Cininha de Paula, sobrinha do humorista, o cantor Elymar Santos, as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, entre outros. A mulher de Chico, Maga Di Paula, chegou ao velório bastante emocionada.

A diretora Cininha de Paula, sobrinha do humorista, foi a única da família a falar com a imprensa ao chegar ao teatro. "Uma vez me perguntaram o que é ser sobrinha do Chico. É um privilégio de poucos", disse. A atriz Arlete Salles chegou visivelmente abalada pela morte do amigo. "É um patrimônio do País, um gênio. Depois dele não haverá outro".

O também humorista Hélio de la Peña foi um dos muitos da classe artística que foram se despedir de Chico Anysio. "O Chico é a grande referência para os humoristas do Brasil. Gostaria muito do Coalhada jogando no Tabajara Futebol Clube".

Globo contrata seguranças
Seguranças contratados pela TV Globo tentam proteger a entrada de artistas do assédio dos fãs e da imprensa no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ocorre o velório do humorista Chico Anysio desde o início da manhã. Há pouco, dois "ex-alunos" da Escolinha do Professor Raimundo chegaram ao Teatro Municipal: David Pinheiro, que interpretava o Armando Volta, que chamava o professor de "Somebodylove", e Claudia Mauro, que fazia a Dona Capitu, a aluna preferida.

"Foi meu mestre, meu amigo querido. Uma das pessoas mais incríveis e mais generosas que eu conheci na minha vida", disse Claudia, emocionada. O marido dela, Paulo César Grande, classificou Chico Anysio de um "dos maiores humoristas que o Brasil já teve".

Marcos Veras, colega de Chico no Zorra Total, contou que o humorista vinha gravando no Projac, mesmo em cadeiras de rodas. "Durante a gravação, ninguém percebia a fragilidade do estado de saúde dele. Ele só gravou uma vez em casa. Isso demonstra o profissionalismo dele e a paixão pelo trabalho. Toda família de artistas vai continuar o legado dele. A despedida é sempre muito triste. Perdemos um grande artista, além do homem maravilhoso", disse.

O velório deve ser aberto ao público ao meio-dia. O corpo de Chico Anysio será cremado neste domingo (25).

Fonte: Diário do Nordeste

Esporte: Hamilton é pole na Malásia, e McLaren repete dobradinha; Massa sai em 12º

A primeira fila do grid de largada do GP da Malásia deste domingo será exatamente igual à de Melbourne, no fim de semana passado. Com o tempo de 1m37s813, Lewis Hamilton confirmou o bom desempenho nos treinos livres e garantiu sua segunda pole position na temporada. Seu companheiro Jenson Button ficou com o segundo lugar, deixando a primeira fila só com carros da McLaren pela segunda vez no ano. Foi a 61ª dobradinha da história da equipe inglesa, que igualou a Williams. As duas escuderias ficam atrás apenas da Ferrari, com 70.

Felipe Massa e Bruno Senna ficaram fora da superpole. Ambos avançaram com dificuldade ao Q2 e acabaram eliminados na segunda parte do treino. Bruno largará na 13ª posição, duas atrás do companheiro de Williams, Pastor Maldonado. Massa, com o tempo de 1m37s731, ficou com a 12ª posição no grid de largada, quatro atrás do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que anotou o tempo de 1m37s566 no Q3. Apesar da colocação, o piloto da Ferrari ressaltou a melhora do carro, que teve o chassi trocado para a prova malaia.

- Sem dúvida algo de positivo aconteceu. Vinha sofrendo esses dias para achar o balanço ideal, as peças ideais para o ajuste do carro. Para classificação tivemos uma melhora do carro. Independentemente de não ter sido suficiente para passar ao Q3, houve uma melhora no carro - destacou.

O heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, conseguiu o terceiro lugar no grid, melhor posição desde seu retorno à Fórmula 1 em 2010. Mark Webber pela segunda vez no ano bateu o companheiro de RBR, o atual campeão Sebastian Vettel - cena rara em 2011, e largará em quarto. O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, fez o quinto melhor tempo, mas como foi punido com a perda de cinco posições no grid, largará apenas na décima posição.

Massa e Senna têm dificuldades para avançar ao Q2
No Q1, como já é de costume, os seis pilotos das três equipes "nanicas" foram eliminados: Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov, da Caterham, Timo Glock e Charles Pic, da Marussia e Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan, da HRT. Os dois últimos, pelo menos, conseguiram marcar tempo dentro dos 107% e irão participar do GP da Malásia, após ficarem de fora da prova australiana. A sétima "vítima" foi o francês Jean-Eric Vergne, da STR. Massa e Senna não fizeram uma boa primeira sessão e avançaram para o Q2 com o 15º e o 17º tempos, respectivamente. O destaque desta parte do treino foi companheiro de Bruno na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, com o quinto tempo. A melhor volta foi de Webber. O australiano fez um ótimo tempo com pneus duros: 1m37s172, quase meio segundo abaixo de Schumacher.

Brasileiros ficam fora da superpole
Depois das dificuldades na primeira parte do treino, Massa e Senna foram eliminados no Q2. O piloto da Ferrari marcou 1m37s731, três décimos acima de Sergio Pérez, da Sauber, e largará na 12ª posição. Já Bruno saiu dos boxes apenas no fim da atividade e ficou com o 13º tempo, um décimo assim do compatriota. Seu companheiro de equipe, Maldonado, após uma boa exibição no Q1, passeou na brita logo no início da segunda sessão, perdeu tempo nos boxes para limpar o assoalho do carro e também ficou de fora da superpole. O melhor tempo da sessão foi de Kimi Raikkonen, da Lotus: 1m36s715. Nico Rosberg e Michael Schumacher, da Mercedes, deixaram para fazer a volta rápida com o cronômetro zerado, mas confirmaram o bom desempenho nos treinos livres e avançaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Hamilton faz a pole e Button garante dobradinha da McLaren
Mais rápido nas atividades livres de sexta-feira, Hamilton esteve discreto nas duas primeiras sessões do treino classificatório. Mas parece que o inglês guardou as energias para a superpole, quando anotou 1m36s219 e nem precisou baixar o tempo em sua última volta rápida para garantir a segunda pole position na temporada. Com o cronômetro zerado, Button arrancou o segundo lugar de Schumacher e garantiu mais uma dobradinha da McLaren. Assim como na Austrália, Vettel ficou atrás de Webber, quarto colocado. O bicampeão mundial fez o sexto melhor tempo, mas largará logo atrás do companheiro de RBR, em razão da punição de cinco posições recebida por Raikkonen, autor do quinto melhor tempo. Com problemas no KERS (sistema de recuperação de energia cinética), Fernando Alonsou ficou com oitavo lugar do grid.

Confira como ficou grid de largada para o GP da Malásia de 2012:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s219
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s368
3 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m36s391
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m36s461
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m36s461
6 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m36s634
7 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m36s658
8 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m36s664
9 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m37s566
10 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m37s698

Eliminados na segunda parte do treino classificatório: 

11 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m37s589
12 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m37s731
13 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m37s841
14 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m37s877
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m37s883
16 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m37s890
17 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m38s069

Eliminados na primeira parte do treino classificatório: 

18 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m39.077
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m39.306
20 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m39.567
21 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1m40.903
22 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m41.250
23 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m42.914
24 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m43.655

Fonte: Globoesporte.com

Padre Cícero é vetor de desenvolvimento em Juazeiro do Norte

A cidade amanhece em festa. O dia é de feriado para festejar o "Padim" . Hoje, comemora-se os 168 anos de nascimento do Padre Cícero Romão Batista. Às 5 horas, uma salva de fogos anuncia a data, e uma multidão se reúne de frente à capela do Socorro, para participar da missa de aniversário celebrada pelo bispo diocesano, dom Fernando Panico. Os fiéis seguem a tradição de acender velas e depositar flores em uma estátua na Praça do Socorro, durante o dia. No fim da tarde, mais uma manifestação de fé que sai da Sociedade Padre Cícero, no Centro, em direção à praça do Socorro. Uma reverência do romeiro que tem crescido nos últimos anos, segundo a Secretaria de Turismo e Romaria da cidade.

Identidade
Segundo o secretário, José Carlos dos Santos, o Padre Cícero é o grande responsável de transformar uma vila em metrópole, em 100 anos de existência. O sacerdote foi o primeiro prefeito da cidade e até hoje exerce influência, no seu contexto de desenvolvimento. Para José Carlos, as romarias são exemplo disso, por preservarem a identidade de Juazeiro do Norte, hoje o segundo maior centro de peregrinação do Brasil e o primeiro do Nordeste.

Há 30 anos, foi iniciada a Semana Padre Cícero. Organizada pela Secretaria, a programação passa a ter um caráter popular. "E não queremos interferir nessa característica, porque é uma forma de gratidão do povo de Juazeiro", diz o secretário. Isso porque as realizações, a exemplo do bolo do Padre Cícero e a seresta realizados na noite de ontem, com os parabéns cantado pela comunidade, acontece com iniciativa popular. E essa colaboração ocorre até mesmo com os romeiros de outros Estados.

Um grupo de 40 pessoas, por exemplo, veio da cidade de Palmares, em Alagoas, e tem lugar cativo entre os participantes do aniversário. Todos os anos, os romeiros trazem um bolo para comemorar a data de aniversário. Desde o fim de semana que eles se encontram na cidade.

As comemorações terminam somente amanhã, com a Corrida Padre Cícero, saindo da Praça da Sé, no Crato, até o Centro de Juazeiro do Norte. São quase dois mil participantes no percurso, de vários Estados brasileiros.

A semana também contou com lançamentos de obras, a exemplo do livro do poeta Pedro Bandeira, lançado na quinta-feira, no Memorial Padre Cícero, com o título "O Poeta Pedro Bandeira Mostra Juazeiro ao Mundo", organizado pelo escritor Franco Barbosa. O V Fórum Padre Cícero, encerrado ontem, levantou um dos principais temas que marca a relação entre Padre Cícero, Juazeiro e o desenvolvimento da cidade, voltado para a fé e trabalho.

Crescimento
O secretário destaca a visão multidimensional do Padre Cícero, dentro desse processo de progresso e desenvolvimento que se apresenta hoje na cidade. "Ele é o grande responsável pelo desenvolvimento econômico, social e cultural", diz. Acrescenta, ainda, que os fatores que levaram a cidade ao crescimento estão relacionados a capacidade do sacerdote de potencializar nas pessoas o trabalho, a partir de suas vocações. E isso, segundo ele, aconteceu durante os momentos que sucederam, principalmente o milagre, em 1889, em que levas de pessoas chegavam à cidade, atraídas pela mística da fé que Juazeiro tomava.

Padre Cícero morreu aos 90 anos, no dia 20 de julho, que hoje é uma data tradicional no calendário da cidade. Esse dia chega a atrair mais romeiros, e tem uma característica diferenciada, já que envolve a participação maior de fiéis de outros Estados. "Hoje é uma data de reconhecimento maior do próprio morador da cidade, que vai fazer o seus agradecimentos", afirma.

O Padre Cícero, em virtude da sua capacidade de atrair pessoas para Juazeiro, segundo José Carlos, se tornou, além de uma liderança, um ícone. Ele destaca o processo das romarias, crescente na cidade. "Hoje mesmo temos romeiros na cidade e essa visitação é contínua", diz. A vinda dos fiéis para a cidade tem consequências diretas no processo de desenvolvimento da região.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro, Michel Araújo, afirma que as grandes romarias influenciam o comércio de forma considerável. Mesmo movimentando o setor informal amplamente, segundo Araújo, o dinheiro fica dentro da cidade e circula.

"Podemos falar do Padre Cícero, primeiro como grande idealizador da cidade", diz ele. O dirigente lojista ressalta a proximidade do próprio empreendedor da cidade com o "Padim". É comum se ver nas lojas da cidade imagens do sacerdote.

Michel Araújo, mesmo enfatizando a importância do religioso, como influenciador do processo de desenvolvimento econômico, destaca as romarias e sua relevância na religiosidade do povo nordestino. E vai mais além, quando destaca esse papel influente do sacerdote no contexto regional.

Daniel Walker afirma que, em vida, o Padre Cícero já comemorava em sua residência o aniversário, com grande participação popular. Após a sua morte, as pessoas continuaram comemorando. Para o historiador, as romarias têm um número maior de pessoas, por ser outra forma de expressão, que se caracteriza pela saudade. No dia da missa de aniversário, há a presença de romeiros. São mais funcionários públicos, aposentados, já que a grande maioria dos devotos são das áreas rurais nordestinas.

Ele recorda de sua infância, a prática de soltar balões na noite de aniversário, abolida por conta dos riscos de incêndio. O show pirotécnico continua. O bolo gigante, coordenado por Mãe Cicinha, e feito de forma coletiva, é cortado no dia 23. Uma festa que acontece no bairro Socorro, nas proximidades da Capela, acompanhada da seresta.

Semana
168 anos de nascimento do Padre Cícero são comemorados em Juazeiro do Nordeste desde o último domingo. Festa prossegue até amanhã no Município

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

A pedido da ex, Justiça obriga jovem a retirar status de namorando no Facebook

A paulista Patrícia Livna, 22 anos, terminou o namoro com Clóvis Coelho, 20 anos, mas o jovem se recusa a remover o status de namorando no Facebook e a garota procurou a justiça para resolver o caso.

Clóvis não quer alterar o status porque não aceita o fim do relacionamento. Patrícia entrou na justiça alegando que a sua vida pessoal está sendo prejudicada porque muitas pessoas acham que ela ainda namora com Clóvis, por causa do status namorando no perfil do garoto, na rede social Facebook.

A Justiça atendeu ao pedido de Patrícia, obrigando Clóvis a remover o status de namorando e aplicou multa diária de 10 mil reais em caso de desobediência. No entanto, até o fechamento desta reportagem, no Facebook de Clóvis ainda consta, no status, que ele continua namorando a Patrícia. "Não vou mudar de jeito nenhum", disse.

Dilma lamenta morte de Chico, "um dos artistas mais brilhantes"

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota nesta sexta-feira em que destaca os talentos do humorista Chico Anysio, 80, morto na tarde de hoje, e se solidariza com os parentes e amigos do humorista.

Na nota, a presidente afirma que ele "foi um dos artistas mais brilhantes que o nosso país já produziu".

"Com o seu talento e sensibilidade, criou e interpretou caricaturas inesquecíveis de tipos humanos. Trabalhou incansavelmente durante toda a vida para levar alegria e diversão aos brasileiros", afirma trecho do texto.

Chico Anysio faleceu após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. Boletim médico informou que o paciente não resistiu a uma parada cardiorespiratória e a morte ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

"Nessa hora de tristeza, quero me solidarizar com os seus parentes, amigos e com toda a legião de admiradores que conquistou com a sua criatividade", afirmou a presidente.

A ministra Ana de Hollanda (Cultura) também lamentou, em nota, a morte do humorista. Ana afirmou que poucos artistas tiveram uma trajetória tão vitoriosa quanto a dele e ressaltou os talentos múltiplos de humorista, escritor, locutor, roteirista, artista plástico.

"O humor de Chico era, ao mesmo tempo, popular e cerebral. Por meio do Coronel Limoeiro e de Pantaleão, retratou o sertanejo. Vestido de Salomé, aconselhou presidentes. Pelo Professor Raimundo, mostrou ao homem comum a importância da escola e da educação. Certa vez, Chico lamentou que a vida chegasse ao fim. Legou, porém, uma imensa e valiosa obra. Minha solidariedade e do Ministério da Cultura aos parentes e amigos nesse difícil momento", diz a nota.

Fonte: Folha.com

Cid Gomes decreta luto oficial por três dias pela morte de Chico Anysio

O governador Cid Gomes (PSB) decretou luto oficial por três dias, em razão da morte do artista cearense Chico Anysio. Após uma longa batalha contra a morte, Chico faleceu nesta sexta-feira (23). Para Cid, o Brasil perdeu seu maior humorista, além de grande ator, escritor e roteirista.

Nas palavras do próprio Chico, sua obra vai além da fantástica diversão. Ele fez graça com os preconceitos arraigados contra nordestinos e ridicularizou políticos corruptos.

“O humor é irmão da poesia. O humor é quem denúncia. E eu não tenho a obrigação de consertar o mundo, mas tenho a obrigação de denunciar tudo. E o humor é tudo, é até engraçado”, e era assim que o "gênio criativo" descrevia seu trabalho.

Fonte: Ceará Agora

Morre aos 80 anos Chico Anysio

O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu, aos 80 anos, em decorrência de complicações cardiorrespiratórias, às 14h52, desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Samaritano.

Chico estava internado desde o dia 30 de novembro de 2011. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, depois de apresentar hemorragia digestiva.

Chico sofreu uma piora na última quarta (21), quando precisou passar por uma sessão de hemodiálise. Na quinta à tarde, passou por um processo de drenagem torácica durante a tarde, para remoção de um "grande hematoma pleural". Segundo o UOL apurou, na manhã desta sexta, o humorista sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser reanimado. Ele também dependia de ajuda de aparelhos para respirar, e, durante a internação, foram feitas tentativas de retirar o respirador, sem sucesso.

Nos últimos dois dias, recebeu a visita de muitos parentes, como os filhos Bruno Mazzeo e André Lucas, os sobrinhos Marcos Palmeira e Cininha de Paula, além da mulher Malga di Paula.

Ao longo de 2011, Chico passou por consecutivos períodos de internação. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas.

Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, depois de ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso..

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no município de Maranguape, Ceará, no dia 12 de abril de 1931. Aos oito anos, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, onde já começou a demonstrar seus dotes artísticos, fazendo imitações.

Com 14 anos, passou a frequentar programas de calouros em rádios cariocas e paulistas. Costumava ir ao "Programa Ary Barroso", "Hora do Padre" e "Trabuco", de Vicente Leporace.

Estudou para ingressar na Faculdade de Direito, passou, mas não cursou. Seu primeiro contrato de trabalho foi na Rádio Guanabara, onde, depois de 15 dias, já tinha quatro profissões: ator, locutor, redator e comentarista esportivo.

Chico também chegou a fazer novelas, mas preferiu seguir a linha de shows e de comédias, ao lado de Grande Otelo, Chocolate e Luiz Tito. Recentemente, fez participações em folhetins da Globo como "Caminho das Índias" (2009), "Pé na Jaca" (2007) e "Sinhá Moça" (2006).

Na carreira de humorista são mais de 200 personagens. Começou na TV em 1957, fazendo o “Professor Raimundo”, na TV Rio. O personagem já tinha estrelado por muito tempo a Rádio Mayrink Veiga, sempre com sucesso. Na TV Rio, sob a direção de Walter Clark, o sucesso continuou.

Em 1969, o humorista foi para a TV Globo, onde consagrou programas como "Chico Anysio Show", "Chico City", "Estados Anysios de Chico City", "Chico Total" e "Escolinha do Professor Raimundo". Em todos eles apareceram seus tipos imortais, como a "Salomé", o "Painho", o famoso "Profeta" e tantos outros. Atualmente faz parte do elenco de "Zorra Total".

Chico era ainda pintor, compositor e escritor - lançou 17 livros.

Casado seis vezes – um dos mais comentados foi com a ex-ministra da Economia do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello-, o humorista deixa oito filhos: Lug, André, Cícero, Nizo, Bruno, Rico, Rodrigo e Vitória.

Fonte: UOL

Quem beijar gente feia por caridade poderá abater no Imposto de Renda, diz governo

O Governo Federal decidiu reduzir o imposto de renda de gente bonita que pratica a caridade de beijar gente feia. A ideia do governo é proporcionar mais felicidade para os desprovidos de beleza, incentivar os bonitos a gostarem dos feios e acabar com o preconceito.

Dilma gostou da ideia e disse que o programa se chamará "Faça um feio Feliz - e seja compensado por isso". Além da dedução no imposto de renda, o governo estuda outras formas de incentivo. "Vamos premiar e oferecer outros tipos de vantagens para quem pratica a tal caridade", disse um Porta Voz do Governo Federal.

Mas o governo alerta: o abatimento no imposto de renda não vale para quem beija um feio rico. “Só vale para quem beija um feio pobre”, disse um assessor do governo.

Jimmy Page lança gravações perdidas

Depois de 40 anos, o guitarrista Jimmy Page, ex-Led Zeppelin, lançou oficialmente a trilha sonora que fez para o curta "Lucifer Rising", do cineasta norte-americano Kenneth Anger.

O filme foi finalizado em 1972, mas seu lançamento oficial aconteceu apenas oito anos depois, em 1980.

Page anunciou que, amanhã, dia do equinócio da primavera, o disco "Lucifer Rising and Other Soundtracks" estará disponível exclusivamente em seu site (www.jimmypage.com).

O álbum terá uma edição limitada, em vinil, de 418 cópias, sendo que as primeiras 93 serão autografadas por ele.

"É um diário musical de composições de vanguarda e experimentações que deveriam ter aparecido no filme ´Lucifer Rising´", escreveu o mítico guitarrista em sua página do Facebook.

A história da colaboração - e da posterior briga - entre Page e Anger entrou para a mitologia da cultura pop.

Em 1972, Anger pediu a Page que fizesse a música para um filme inspirado na obra do ocultista inglês Aleister Crowley (1875-1947).

Anger e Page eram seguidores da Thelema, a filosofia religiosa de Crowley.

Page chegou a gravar várias músicas em seu estúdio caseiro. Mas brigou com Anger e nunca chegou a entregar as faixas. Page morava em Boleskine House, a propriedade que pertencera a Crowley, e onde Anger estava hospedado. O guitarrista expulsou o cineasta da propriedade.

Como retaliação, Anger acusou Page de ser viciado em heroína e ameaçou jogar uma espécie de maldição no ex-Led Zeppelin para "transformá-lo num sapo".

O diretor acabou lançando o filme anos depois, com música de Bobby Beausoleil, um dos membros da seita de Charles Manson.

Beausoleil gravou a trilha na cadeia, onde cumpria prisão perpétua pela tortura e morte de um homem a mando de Manson.

Ao longo dos anos, várias versões pirata da música de Page para "Lucifer Rising" foram aparecendo. Mas essa é a primeira vez que o guitarrista autoriza seu lançamento oficial. Segundo o músico, ele remixou todas as faixas e escreveu comentários sobre cada uma. É o fim do mistério.

Fonte: Diário do Nordeste

Pra nossa alegria, Suellen atende ao apelo dos fãs e desiste de cantar

Pra nossa alegria, Suellen resolveu atender ao pedido dos fãs brasileiros para não mais cantar e postar os vídeos na Internet. A jovem ficou famosa no YouTube cantando a música Pra Nossa Alegria ao lado da família. A mãe abandona a gravação no meio do vídeo quando o filho exibe a sua voz, parecida com a do saudoso Tim Maia, e vai varrer a casa.

Pra nossa alegria, um especialista disse que o meme não vai durar muito. “Pra nossa alegria o brasileiro esquece das coisas rapidamente”, disse.

Pra nossa alegria, Suellen pretende ser atriz e não cantora. A jovem vai fazer um teste no Projac para atuar, inicialmente, em Malhação.

Pra nossa alegria, você já deve ter assistido ao vídeo, se tornando desnecessário assistir novamente. Entretanto, caso tenha interesse, segue o vídeo:


Depois de Mark, Google está triste porque os brasileiros abandonaram o Orkut

Se o Mark ficou triste porque os brasileiros não estão sabendo usar o Facebook, o Google ficou triste porque os brasileiros abandonaram o Orkut. "O brasileiro trocou o Orkut pelo Facebook como troca um carro velho por um carro novo, sem dó nem piedade", disse um funcionário da empresa, que também está triste.

Somente algumas pessoas continuam fieis ao Orkut. "PauLiNha SoLTeiRa SiM, SoZiNhA NunKa" é uma usuária fiel do Orkut e disse que não irá trocar de rede social. “Vou continuar no Orkut, assim como solteira”, disse.

Mas o numero de fieis orkuteiros como Paulinha é muito pequeno. A maioria migrou para o Facebook. A esperança do Google é que futuramente os brasileiros troquem novamente de rede social, desta vez para o Google+, porque o Orkut já era.

Operação da PM destarticula grupos criminosos no interior do Ceará

O Comando de Policiamento do Interior (CPI), desde a última sexta-feira (16), realiza operação nos municípios do interior do Ceará para identificar e desarticular quadrilhas que promovem assaltos a pessoas, comércios e motoristas em estradas. Segundo comandante do CPI, o coronel Gomes Filho, 12 pessoas foram presas até às 7h desta sexta-feira (23).

“Entendo que ao combater o crime organizado, você combate quem lucra com isso. Mas ao combater os pequenos grupos, você trabalha mais diretamente a questão social e é isso que estamos fazendo”, explicou o coronel, acrescentando: “esse é um mecanismo de controle social”.

Segundo o comandante, até o momento, quatro áreas já receberam a operação. No baixo Jaguaribe, foi desarticulado um grupo que atuava assaltando mercantis e agências dos Correios. Na Serra Grande, uma quadrilha que aterrorizava a população em motos também foi detido.

Um outro grupo suspeito de furtar casas de veraneio na Região Metropolitana de Fortaleza (Horizonte, Chorozinho e Pacajus) foi desarticulada. Assaltantes também foram presos em Baturité. A operação, segundo Gomes Filho, vai continuar atuando no interior com o objetivo de reduzir a formação de novas quadrilhas.

Para o corornel, além de um maior impacto social, combater os pequenos grupo impede a formação de quadrilhas maiores. “Muitas pessoas acabam entrando no crime por falta de instrução. Com o tempo, esses pequenos grupos ganham experiência e crescem. Claro, seria infantil dizer que essa [ação policial] resolveria o problema da criminalidade, mas diminui e aumenta a sensação de segurança” afirma.

Fonte: G1

Mulher jovem esconde o Viagra do marido idoso para ser feliz no casamento

A jovem Luciana Lourenço Lopes de Lima, 25 anos, casada com Luis Ludovico Lareira de Lima, 72 anos, disse que esconde o Viagra do marido para conseguir manter o casamento feliz.

"Quando ele procura o viagra e não encontra, volta para a cama apenas para dormir", disse Luciana com ar de risos.

Procurado pela nossa reportagem, Ludovico disse que vem desconfiando do sumiço das caixinhas da pílula azul e disse que foi sugerido, por um amigo, esconder as caixas do remédio dentro de um cofre onde só ele tenha acesso.

Mototaxistas recebem curso de capacitação em cidades do Cariri

A partir de uma solicitação feita há dois anos pela Associação dos Mototaxistas do Crato, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará está oferecendo aos mototaxistas e motofretistas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha um curso de formação em mototáxi e motofrete. Ao todo, nas três cidades, 150 profissionais participam das atividades. Porém, há uma abstenção devido aos horários do curso, que coincidem com os períodos de maior fluxo das corridas.

Para os mototaxistas, o curso especializado é uma boa oportunidade para que antecipem os conhecimentos sobre as exigências da legislação de trânsito, já que, de acordo com a resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o conhecimento é obrigatório para todas as pessoas que exercem atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

A meta é possibilitar discussões permanentes que proporcionem conhecimentos, valores, posturas, padronização, atitudes dos profissionais, segurança no trânsito, além de melhorar os serviços e o atendimento ao público. Conforme a lei, cada motociclista profissional deve se atualizar a cada cinco anos.

A medida entrou em vigor em 15 de dezembro de 2010, mas, na região do Cariri, os órgão de trânsito ainda não cobram o certificação do curso. As aulas, que acontecem nos períodos da tarde e noite, abordam assuntos relacionados à legislação e conhecimentos básicos, como relacionamento interpessoal do profissional com o cliente, noções dos riscos sob duas rodas, práticas de pilotagem e até técnicas de venda e associativismo. No Cariri, o curso teve inicio no último dia 27 de fevereiro e vai até o próximo dia 23 de março.

As atividades estão sendo executadas pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Sobral, única instituição no Ceará autorizada a oferecer as aulas.

Todos os dados referentes à habilitação dos motociclistas profissionais foram encaminhados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os condutores que apresentaram pendências junto ao órgão não puderam se envolver nas atividades. Ainda não está prevista a formação de novas turmas.

Profissionais cadastrados
De acordo com o Sindicato dos Mototaxistas de Juazeiro do Norte (Sindimoto), na cidade, existem 1.666 motociclistas profissionais cadastrados pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para exercer a profissão. Em Crato, a média é de 800 e, em Barbalha, cerca de 500 pessoas exercem a profissão. A média diária de faturamento de cada é de R$ 40 reais.

Para o presidente do Sindmoto, Clóvis Magalhães Mendonça, a maior dificuldade em exercer a profissão de mototaxista, além da concorrência com os mototaxistas clandestinos, é o descumprimento das medidas previstas na lei que regulamenta a profissão. "É preciso que os colegas respeitem os pontos estabelecidos na lei. Esse curso é uma boa oportunidade para a qualificação", afirma o presidente. As atividades de mototaxista e motofrentista foram reconhecidas como profissão recentemente. A Lei 12.009/ 2009 estabelece os direitos e deveres da categoria.

Mais informações
Prefeituras Municipais
Crato: (88) 3521.8969
Juazeiro do Norte: (88) 3566.1002
Barbalha: (88) 3532.3022

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Crato(CE): Estudante é morto a tiros dentro de casa

Após 20 dias sem o registro de homicídios, um jovem estudante foi assassinado por volta das 20h30min desta quinta-feira dentro de sua residência na Rua Getulio Vargas, 400 (Bairro Vilalta) em Crato. Udinaja Barreto Feitosa, de 21 anos, estava em casa quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta de cor vermelha. O garupeiro desceu do veículo e já foi atirando.

Os três disparos atingiram o rapaz duas vezes no tórax e outra no ombro direito. Udinaja ainda foi socorrido por populares para o Hospital São Francisco de Crato, onde já deu entrada sem vida. Segundo a polícia, ele respondia por crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas. O corpo foi trazido para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro, enquanto PMs diligenciaram em vão à procura dos assassinos.

O último homicídio registrado em Crato tinha sido no dia 2 de março quando o ex-presidiário Carlos Alberto Silvestre da Silva, de 35 anos, que era mais conhecido como Pirulito, foi morto com sete tiros de revólver. Ele morava na Rua Monsenhor Tavares do bairro Batateiras e o crime aconteceu nas imediações do Hotel das Guaribas na estrada que dá acesso ao Sítio Serrinha na zona rural de Crato. A vítima esteve presa cumprindo pena por conta de um homicídio.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Taxis do Crato serão caracterizados antes da Expocrato 2012

Os taxis do Crato serão caracterizados com adesivos que retratam as cores da nossa Chapada do Araripe, suas nascentes e o soldadinho do Araripe como símbolo da região carirense. O soldadinho do Araripe é uma ave exclusiva do Cariri, objeto de pesquisa por diversos cientistas do mundo inteiro.

O projeto de caracterização da frota de taxis do Crato está em fase de sanção pelo poder executivo. A arte é de autoria do ambientalista Weber Girão que foi aprovada pelo Departamento Municipal de Transito órgão responsável por algumas modificações. A arte será fixada nas duas portas dianteiras dos veiculos, além da afixação dos brasões do município e do DEMUTRAN na tampa traseira dos taxis. A ideia é que toda frota esteja caracterizada uma semana antes do inicio da Expocrato 2012.

Os taxistas devem comparecer a sede do Departamento Municipal de Transito, na Avenida Perimetral Dom Francisco, em busca da autorização, logo após a publicação do decreto no Diário Oficial do Município, que deverá ocorrer nos próximos dias.

O coordenador de fiscalização  do DEMUTRAN explica que “logo que for implantado o sistema de caracterização dos taxis, a luta será pela implantação do taxímetro, que depende de lei municipal regulamentadora da tarifa”. O projeto de lei, de autoria do órgão de transito em parceria com os taxistas, já está pronto e será encaminhado para apreciação e votação dos vereadores. Estima-se que o equipamento esteja pronto para funcionar no segundo semestre deste ano de 2012.

Fonte: PMC

Pesquisa aponta nível de poluição em rios do Interior do Estado

A esperança ainda é o grande incentivo para o ambientalista e catador Francisco Alvino, de um dia poder comer os peixes do Rio Salgado. Os banhos na infância é a lembrança de um rio que hoje agoniza, com o alto índice de poluição. Há quatro meses, Alvino, com o grupo de catadores da Associação Engenho do Lixo, que atua na despoluição do manancial, chegaram a encontrar no leito uma urna funerária, tal é o desrespeito pelo rio, um dos patrimônios fluviais que corta diversas cidades na região.

Ontem, Dia Mundial da Água, o Rio Salgado apresentou o pior resultado de análise de água de cidades cearenses, considerado "ruim", de acordo com classificação de projeto desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica, por meio do Programa Rede das Águas.

Mais dois rios do Estado foram considerados em situação "regular", o Acaraú, em Sobral, e o Riacho Gonçalo, em Tianguá. O resultado das análises, realizadas desde janeiro de 2011, foi divulgado ontem, com situações levantadas em 11 Estados brasileiros. Dos Estados monitorados, 75,5% foram classificados como "regular" e 24,5% no nível "ruim". Nenhum dos pontos de coleta conseguiu a soma necessária para alcançar os níveis "bom" ou "ótimo".

Os critérios de classificação e monitoramento do nível de qualidade das águas, com coordenação do Programa Rede das Águas, envolve cinco níveis de pontuação, que inclui péssimo (de 14 a 20 pontos), ruim (de 21 a 26 pontos), na qual está inserida o Rio Salgado, regular (de 27 a 35 pontos), bom (de 36 a 40 pontos) e ótimo (acima de 40 pontos).

Os níveis de pontuação são compostos pelo Índice de Qualidade da Água (IQA), padrão definido no Brasil por resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), obtido pela soma da pontuação de 14 parâmetros físico-químicos, biológicos e de percepção, avaliados com auxílio do kit. Em cada análise são avaliados a temperatura, turbidez, espumas, lixo, odor, peixes, larvas e vermes brancos ou vermelhos, coliformes totais, oxigênio dissolvido, demanda bioquímica de oxigênio, potencial hidrogeniônico, níveis de nitrato e de fosfato. Cada um destes parâmetros pode acrescentar de um a três pontos, obtendo o mínimo de 14 e máximo de 42 pontos.

E a sociedade tem feito um clamor pela revitalização do Rio Salgado. Alguns trechos do rio, denominado de forma carinhosa pela sociedade como Salgadinho, são considerados puro esgoto. A Universidade Regional do Cariri (Urca), desenvolveu durante o ano passado o Projeto Piloto para o Enquadramento das Águas do Semi-Árido Brasileiro - Projeto Salgado, com a coordenação geral do professor Rodolfo Sabiá, do Departamento de Engenharia de Produção da instituição. Para o pesquisador, essa foi a primeira medida efetiva de gestão da água, olhando para a sua qualidade.

Coliformes fecais
De acordo com levantamentos realizados por pesquisadores, em alguns trechos há índices altíssimos de coliformes fecais e alto teor de poluentes de todos os gêneros. A ponte sobre o Rio Salgado, para quem vai ao Horto pela estrada velha, poderia ser um lugar de contemplação da natureza. Nas margens do rio assoreado, muito lixo e esgotos sendo despejados. Seu Alvino guarda no depósito do Engenho do Lixo fogões, geladeiras, cama, armário e até vasos sanitários encontrados ao longo do trajeto de 1,5 quilômetro, percorrido uma vez por mês, para a coleta de lixo, com os catadores que fazem parte da associação. Além disso, tem feito um trabalho de replantio de árvores nas margens como garantia da área.

São 12 anos de um trabalho que virou uma missão de vida para seu Alvino. Ele mesmo diz que continuará até o último dia de sua vida, com a esperança de ver recuperado o rio que conheceu em sua infância e foi motivo de tanta alegria e recordações de uma vida saudável. Ele destaca o incentivo que tem sido feito, nos últimos anos, relacionados ao poder público, instituições de ensino e projetos por meio da iniciativa privada. Mas ainda não são ações suficientes para conter o alto índice de poluição.

A Bacia do Salgado é responsável por grande parte do abastecimento de água da região do Cariri e será o portal de entrada da integração de bacias do Ceará com o Rio São Francisco. Mas os técnicos reclamam por ações mais efetivas, contribuindo para a despoluição, inserindo a sociedade num processo de conscientização para a sobrevivência do manancial.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Caravana da Verdade faz 1ª visita aos bairros do Crato - Por: Caio Bem

Na manhã do último sábado, 16, o ex-vereador Edson Vilar, o Tutu (PT), juntamente com Caio Bem (PSB), percorreram cinco bairros do Crato, sendo estes, Seminário, Pinto Madeira, Pimenta, São Miguel e Parque Granjeiro. Juntamente, levaram uma estudante do Colégio Pequeno Príncipe, Nayana S. Figueiredo, de 17 anos, sendo esta, sem qualquer ligação partidária, no caso, representando a juventude, uma jovem eleitora.

O grupo, fez várias imagens da real situação do Crato. Inclusive, até prestaram depoimento para a rádio Princesa, que os procurou para entrevista. A caravana da verdade, irá sempre percorrer cinco bairros, partindo também para os distritos da cidade.













Por: Caio Bem

Barbalha (CE): Acadêmicos de Medicina da UFC param num clamor por melhor estrutura

A falta de estrutura reclamada pelos acadêmicos de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), que funciona em Barbalha, determinou a paralisação dos estudantes na manhã desta quinta-feira. De um total de 300 alunos, cerca de 100 integrantes do Ciclo Básico formado pelos três semestres iniciais do curso promoveram um apitaço em frente ao prédio da instituição. Além disso, distribuíram panfletos com reivindicações e discursaram por meio de um carro de som.

O curso de insere no Campus Cariri da instituição com sede em Juazeiro do Norte e os estudantes até imprimiram um informativo sobre a situação da FAMED Cariri. De acordo com o Centro Acadêmico Leão Sampaio (CALS), a paralisação será apenas nesta quinta-feira, mas não descarta a possibilidade de outra reunindo todos os estudantes dos campi de Juazeiro e Crato que tem problemas parecidos.

A acadêmica Marina Rabello cursa o segundo semestre e veio de São Paulo nos braços do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) após ser aprovada para o segundo semestre do ano passado. Segundo ela, manifestos anteriores surtiram efeitos e todos esperam o mesmo em relação ao atual. Após a concentração, os estudantes saíram em caminhada pelas ruas centrais de Barbalha vestidos em jalecos e exibindo cartazes. Segundo Marina, o foco atual está direcionado à criação da universidade esquecendo o momento atual.

De acordo com as queixas, faltam professores em quase todos os semestres, incentivo à Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão, manutenção dos recursos multimídia e aparelhos de ar-condicionado, estacionamento para veículos e uma quadra de esportes. Os acadêmicos se queixam ainda do horário reduzido no funcionamento da biblioteca em função da falta de servidores, além da redução no número de vagas voluntárias e remuneradas de monitorias de iniciação à docência.

Outros problemas apontados são a estrutura insalubre e pouco higiênica do Restaurante Universitário, o mau funcionamento do serviço de apoio psicopedagógico destinado aos alunos, ausência de acessibilidade para deficientes no prédio, baixo número de campos de prática para as especialidades médicas e internato, bem como a falta de espaços de discussão com estudantes sobre a criação da Universidade Federal do Cariri.

O relatório das queixas é complementado com a falta de estruturas de segurança no prédio como vigilantes suficientes e iluminação, além da ausência de funcionários efetivos para o bom funcionamento e uso dos espaços do curso em horários extracurriculares. O curso de Medicina da UFC foi instalado no ano de 2001 em Barbalha bem antes do Campus avançado da instituição em Juazeiro. Nestes 11 anos a entidade já formou cerca de 150 pessoas para o exercício da Medicina.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Estado clínico de Chico Anysio é crítico, informa hospital

Internado desde dezembro de 2011 no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, o estado clínico de Chico Anysio é crítico, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (22). O humorista passou por uma sessão de hemodiálise nessa quarta-feira (21).

Leia o boletim na íntegra:

"Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita hoje, 22.03.12, o estado clínico do paciente é crítico.

Ontem (21/03), no fim do dia, o paciente passou por uma sessão de hemodiálise. Francisco Anysio Paula Filho no momento está com instabilidade hemodinâmica (fazendo uso de alta dose de medicamento para controlar a pressão arterial).

O paciente está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta."

Fonte: iG

AddThis