Dicionário Aurélio altera o significado de Político e irrita o Congresso Nacional

O Dicionário Aurélio 2012 alterou o significado da palavra “político”, mas a mudança irritou por completo o Congresso Nacional. Parlamentares bastante enfurecidos criticaram a mudança no dicionário dizendo que o novo significado da palavra provoca desrespeito aos políticos brasileiros.

Veja como ficou o novo significado da palavra político:


Barbalha (CE): Jovem é morto no Alto da Alegria e primo atinge outro em tiro acidental

Um homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira em Barbalha cerca de 20 minutos após, em outro caso, um primo ter disparado acidentalmente contra outro na zona rural. Por volta das 16h40min, Eduardo Sampaio Santana, de 18 anos, deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo após ter sido lesionado com um tiro de revólver no tórax disparado acidentalmente pelo seu próprio primo. O acusado manuseava a arma de fogo em casa no Sítio Santana I e esta não foi localizada pela polícia.

Já por volta das 17 horas na Rua Jundiaí, 151 (Bairro Alto da Alegria) igualmente naquele município, Cícero Walisson de Farias Pereira, de 25 anos, que era mais conhecido como “Cara de Rato”, foi assassinado a tiros de revólver. Ele estava em sua residência aonde chegaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan de cor preta e sem placa efetuandoos disparos.

Enquanto a dupla fugia no veículo, a polícia era acionada e o Cabo Rádger e o Soldado Francineuton estiveram no local. Foram eles que socorreram o jovem até o Hospital São Vicente de Paulo, porém chegou sem vida. Em Juazeiro do Norte, um funcionário federal aposentado do INSS de 74 anos de idade praticou o suicídio por meio de enforcamento com uma corrente na manhã de ontem em sua residência na Rua Santa Rosa (Bairro Salesianos).

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Greve da PM na Bahia faz governo chamar a Força Nacional e a Liga da Justiça

O caos está tomando conta de Salvador por causa da greve da Polícia Militar. Mas como Salvador está cheia de super-heróis, o governo resolveu chamar a Liga da Justiça. Superman e a Mulher-Maravilha ajudarão a Guarda Nacional a evitar que bandidos façam arrastões pela cidade.

"Até que enfim esta Liga da Justiça será útil para o povo, porque em cima de um Trio Elétrico eles não fazem justiça alguma", disse o porta voz do Governo do Estado.

A Polícia Militar luta por melhoria salarial; o Governo do Estado luta pra não ceder tal melhoria; e nesse embate, a população de Salvador está acuada e sem segurança, sofrendo com o descaso do estado. Para o Governo, não resta alternativa senão torcer pelo Superman.

"Espero que o Superman não fuja com a mulher maravilha, visto que neste momento ele é a nossa única esperança", disse a assessoria de imprensa do governo.

Esporte: Ganso e Neymar apresentam nova camisa da seleção, sem a tarja

A Nike apresentou oficialmente o novo modelo da camisa da seleção brasileira para a temporada 2012 nesta sexta-feira, no Jockey Club Brasil, na zona Sul do Rio de Janeiro. A maior novidade é o fim da tarja verde no peito que estava presente no modelo anterior.

Neymar e Ganso foram os modelos no lançamento da nova camisa. O técnico Mano Menezes e o coordenador de categorias de base, Ney Franco, estavam na platéia.

O modelo, que já havia vazado na internet, tem como principal novidade uma faixa larga na manga, na cor verde. Na segunda camisa, em que precomina o azul, a faixa da manga é amarela. Uma faixa branca ao lado do calção também foi incluída no novo modelo.

Cada camisa pesa 145 gramas, todas esenvolvidas a partir de garrafas pet recicladas, além de 200 furos minúsculos cortados a laser para maior ventilação dos atletas. O técnico Mano Menezes elogiou o uniforme, que será utilizado pela primeira vez no próximo dia 28, em amistoso contra a Bósnia, em St. Gail, na Suíça.

"Achei o uniforme bonito, está mais tradicional. Particularmente eu gosto mais dessa manutenção do original. Gosto mais da linha tradicional", declarou o treinador da seleção brasileira.

Além dos uniformes da seleção brasileira, as camisas da temporada 2012 de Bahia, Coritiba, Internacional e Santos também foram divulgadas. Lulinha, Rafinha, Andrigo e Elano representaram respectivamente os clubes. Até 2011, a empresa patrocinava apenas o Corinthians no mercado nacional.

Fonte: iG

Juazeiro do Norte (CE): Emoção e fervor religioso no adeus à Romaria de Candeias

Uma água misteriosa chama pela fé do romeiro. Na cacimba ao fundo da Casa dos Milagres, os peregrinos não param de chegar para beber um pouco do líquido que consideram sagrado. Cada gota é uma preciosidade que pode curar muitos males, para os que acreditam, como a romeira de Alagoas Ivonete Roseno dos Santos, de 69 anos. Além de beber bastante água do poço, num pequeno copo que abastece a coletividade, enche duas garrafinhas para tomar como "remédio" para a cura da incômoda gastrite.

Ela diz ter visto no fundo do poço misterioso que poderia ficar curada. "É só acreditar", afirma. Entre milhares de romeiros, ela também se despede da cidade na terceira maior romaria do ano. Pede a graça de Nossa Senhora das Candeias para voltar à terra que considera abençoada.

Fogos e cânticos anunciam o fim da Romaria das Candeias. Os romeiros do "Padim" chegam à Basílica de Nossa Senhora das Dores para a celebração da despedida e bênção dos objetos, antes mesmo da procissão, encerrada na noite de ontem, na praça do Romeiro. A estimativa da igreja, mesmo com o grande número de fiéis que têm ido a Juazeiro nos últimos meses, é que a cidade tenha recebido, desde o último dia 29 de janeiro, cerca de 300 mil romeiros. Essa realidade representa, ao longo dos anos, um crescimento da maior romaria da cidade, que está atrás das duas maiores, a de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, e a Finados.

Presença
O registro na sala de informações da Basílica, anunciado no final de celebração da despedida pelo bispo dom Fernando Panico, confirma a grande presença dos romeiros de Alagoas, nessa festa. Foram mais de 12 mil romeiros, o que representa, segundo a Igreja, cerca de 10% do total. Em segundo lugar, ficaram os devotos pernambucanos, com mais de 6 mil pessoas e, em terceiro, o Rio Grande do Norte, com mais de 3 mil.

Os romeiros se emocionam com a bênção dos objetos, depois dos cânticos e o "chamado de Nossa Senhora", partem em mais uma viagem com a fé de um dia voltar. É o caso do agricultor Waldemar Martins da Silva, de 63 anos. Ele foi a Juazeiro pela primeira vez, para pagar a graça alcançada de ter encontrado o seu celular no meio do roçado.

"Quando cheguei do serviço, fiz a promessa ao meu Padim e, no outro dia, fui direto ao local e encontrei", afirma. Antes mesmo de partir de volta ao Município de Chã Grande, no Pernambuco, foi tomar água do poço, na Casa dos Milagres.

O cacimbão fundo e escuro, que de cima não dá para ver o fim, tem o que pode-se chamar praticamente de um guardião durante as romarias. É Francisco Félix, que desde os 11 anos de idade puxa água numa lata de zinco para matar a sede de fé dos fiéis do Padre Cícero. "Acredito que essa água é benta e milagrosa", diz ele. Hoje, aos 36 anos, diz que a cada romaria é maior o número de romeiros.

Ontem, não teve sossego. Puxou água das 7h às 11h sem parar, às custas da boa vontade de quem pudesse colocar uns trocados no prato, em cima do "poço misterioso". Mesmo com o esquema de segurança organizado, com 220 homens, e com reforço de policiais em locais de maior movimentação, eram comuns as reclamações, mesmo nas ruas, dos pequenos furtos.

Mais informações
Secretaria da Paróquia
Rua Padre Cícero, 147
Centro
Juazeiro do Norte - CE
Telefone: (88) 3511.2202

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Mulher descobre que o marido desaparecido ganhou na loteria e mora em Miami

Fernando Fermento Fagundes, 38 anos, estava desaparecido há quase um ano e meio. Fagundes saiu de casa dizendo que ia jogar sinuca com os amigos e que não demorava, mas não voltou e deixou a sogra e esposa preocupadas. Após 24 horas do sumiço de Fagundes a esposa, Fabricia Fagundes, acompanhada da mãe comunicou o desaparecimento à polícia, que iniciou uma investigação sobre o caso.

Quase um ano e meio após o desaparecimento de Fagundes, a esposa Fabrícia descobriu que o seu marido está morando em Miami e que ganhou um premio na loteria de cerca de 40 milhões de reais.

A esposa descobriu após a polícia quebrar o sigilo telefônico de amigos de Fagundes. Em uma gravação, Fagundes afirma que vai viajar para os EUA e que deixará a esposa e sogra em casa, veja trecho da gravação:

Fagundes: - Estou indo para os EUA amanhã, já consegui o visto...
Amigo: - Mas tua mulher, como fica?
Fagundes: - Fica em casa, tu acha que eu, milionário como estou agora, vou levar aquela coisa comigo?


Fabrícia não quis conversar muito com a equipe de reportagem do G17 mas garantiu que vai entrar na Justiça requerendo parte do dinheiro que ele possui e que fará questão também de enviar uma lista com o número de chifres que Fagundes levou durante o casamento de quase 6 anos.

São Luiz (MA): Procon e Polícia Civil fecham loja da ELETROMIL

Uma operação conjunta do Procon, Superintendência da Polícia Civil e Delegacia do Consumidor fechou na manhã da última quinta-feira (25) de janeiro, a loja Eletromil da Avenida Guajajaras. Segundo o superintendente do Procon, Felipe Camarão, a empresa vinha aplicando “golpes” em centenas de consumidores.

O consumidor procurava a Eletromil e comprava movéis, eletrodomésticos e até motos numa espécie de venda premiada tipo consórcio em prestações que variavam de R$ 150 a R$ 170. Só que muitos não recebiam os produtos após o pagamento do carnê e nem o dinheiro de volta.

“Ele fazem a chamada venda premiada, que é uma espécie de consórcio camuflado. É um golpe camuflado porque mesmo pagando todo o carnê os consumidores não recebem o produto ou o dinheiro de volta. Nos últimos seis meses, o Procon já registrou mais de cem reclamações, o que gerou cerca de R$ 60 mil em multas. Apesar de notificada várias vezes, a Eletromil nunca compareceu ao órgão ou deu qualquer tipo de explicação”, afirmou Felipe Camarão.

O superintendente explicou que foi aberto um inquérito contra os proprietários da Eletromil da Avenida Guajaras. Outras lojas da empresa no São Francisco (São Luís), em Timon, Caxias e Bacabal, sede do grupo, também estão sendo notificadas pelo mesmo problema. Em Zé Doca a Eletromil aplicou o mesmo golpe. deixando dezenas de clientes no prejuízo.

Assistam vídeo feita pelo programa Ímpar Notíca de uma canal de TV local.


Fonte: Miséria

Chico Buarque confirma show de nova turnê em Fortaleza

O cantor Chico Buaque fará show em Fortaleza no primeiro semestre deste ano, afirma a assessoria de imprensa do cantor. O show será da turnê do disco mais recente do músico, "Chico".

A data não está fechada, mas segundo a Arte Produções, empresa que está produzindo os shows da turnê no Recife e em Fortaleza, Chico Buarque deve fazer dois de dias de apresentação na capital cearense, provavelmente no mês de maio.

Recife é a única capital do Nordeste já confirmada na agenda divulgada de shows. Chico Buarque estará na capital de Pernambuco com a nova turnê de 19 a 22 de abril. De acordo a Arte Produções, o compositor carioca deve seguir para Fortaleza depois das apresentações no Recife. A última apresentação de Chico Buarque em Fortaleza foi em 2007, com a turnê do disco "Carioca"

Turnê
A turnê “Chico” tem estréia nacional em Belo Horizonte, no teatro Palácio das Artes, de 5 a 8 de novembro de 2011. Ainda no fim do ano passado, a turnê passou por Porto Alegre e Curitiba. De 5 a 29 de janeiro, Chico Buarque fez shows no Rio de Janeiro. De 1º a 25 de março de 2012, o cantor se apresenta em São Paulo.

'Chico'
O mais recente álbum, "Chico", foi lançado em julho de 2011 e vendeu mais de 80 mil cópias. Mesmo tendo suas canções compiladas em 40 obras, entre discos, CD´s e DVD`s, Chico Buarque protagonizou apenas seis espetáculos musicais, durante os últimos 36 anos de carreira. "Chico" tem dez canções, que trazem referências do blues, baião, valsa, marchinha e samba.

Fonte: G1

Bolsa Família bloqueia mais de 70 mil cadastros no Ceará

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter encontrado indícios de irregularidades em cadastro dos beneficiários do programa Bolsa Família, 4% de 1,76 milhão de famílias (70.520) que recebem o benefício no Ceará tiveram o repasse bloqueado por estarem com os dados cadastrais desatualizados. O recurso está bloqueado para averiguação total da informações.

Ainda assim, atualmente o Ceará está entre os Estados que mais têm cadastro atualizado e válido. A média nacional de bloqueio do beneficio é de 6%. Em apenas Juazeiro do Norte, mas de cinco mil pessoas deixaram de receber o benefício. Até o próximo dia 29 de fevereiro, o programa irá fiscalizar e atualizar os dados cadastrais destas pessoas.

Só depois da atualização dos dados pessoais das famílias é que elas poderão voltar a receber o beneficio. Entretanto, isso só deverá acontecer com os beneficiários que estiverem dentro do perfil exigido pelo programa.

Nos casos dos beneficiários em que forem confirmadas alguma irregularidade ou recebimento indevido do repasse, a coordenadoria municipal do programa irá fazer um laudo social que será enviado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para que o órgão realize o cancelamento do respectivo cartão.

A fiscalização nacional começou no último dia 30, como forma de controle que visa garantir eficiência, eficácia, efetividade e transparência na gestão do programa. Para o acompanhamento local do Bolsa Família, os Municípios devem instituir a Instâncias de Controle Social (ICS), que deve atuar no acompanhamento de todos os componentes do programa.

Para assegurar que os benefícios cheguem às famílias, o MDS, com base no cruzamento de dados do Cadastro Único para Programas Sociais, desenvolve essas ações de fiscalização in loco e à distancia.

Em Juazeiro, até o momento, já foram identificados casos em que os beneficiários não estavam cumprindo as exigências do programa, como algumas pessoas que não informaram ter emprego com carteira assinada, óbitos de membros da família e até o de uma comerciante que é proprietária de dois automóveis e uma lan house. Ela recebeu R$ 102,00 mensais durante um ano e só agora teve o beneficio bloqueado. De acordo com o coordenador municipal do programa Bolsa Família, Raimundo Nonato Sampaio, é importante que a população que recebe o auxilio do programa não deixe de procurar a Secretária de Assistência Social para atualizar o banco de dados. "Depois da atualização cadastral, elas voltarão a receber o dinheiro. Estamos fazendo a fiscalização e automaticamente o desbloqueio dos cartões. Só serão cancelado aqueles que realmente estiverem irregulares. Eu acredito que esse índice será muito baixo", comenta.

A coordenação do programa acredita que, a partir da data de pagamento deste mês, as pessoas que tiveram os cadastros desbloqueados voltaram a receber os valores correspondes ao seu perfil. Na cidade, ainda existem mais de 6.500 pessoas que correspondem ao perfil Bolsa Família na fila de espera para se cadastrarem no programa.

Apesar de um recente estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) ter indicado que às transferências governamentais de renda estiveram relacionadas à diminuição pela metade da situação de pobreza entre os anos de 2001 a 2009, no Ceará, conforme o Censo 2010 realizado pelo IBGE, 60,2% dos habitantes do Estado vivem com a renda de R$ 255,00.

O Bolsa Família oferece oportunidade e condições básicas para que famílias superem a pobreza de forma sustentável. Contudo, os beneficiários devem atualizar os dados do cadastro em até dois anos, para que o MDS tenha referenciais quanto à alteração da composição familiar, renda per capita e endereço dos beneficiários do programa. Se nesse período a pessoa não tiver realizado nenhuma atualização cadastral, o beneficio é bloqueado.

Para a coordenadora estadual do Cadastro Único e do programa Bolsa família No Ceará, Silvana Márcia Araújo Crispim, o bloqueio é apenas um alerta para que as pessoas atualizem seus dados. Segundo ela, o número de bloqueios no Estado e no Município de Juazeiro do Norte não são altos. "O percentual de bloqueios estadual está abaixo da média nacional. Em Juazeiro não podemos dizer que esse número de pessoas que tiveram o beneficio bloqueado é alto se relacionarmos à questão econômica do Município", afirma.

FIQUE POR DENTRO
Transferência direta de renda para o usuário
 
O Bolsa Família é um programa que transfere renda diretamente para as famílias como forma de garantir o direito humano à alimentação adequada, à educação e à saúde. O dinheiro do programa pode ser usado para comprar alimentos ou para qualquer outra despesa importante para o desenvolvimento da família. Os beneficiários também são atendidos por outros programas e políticas sociais do Governo Federal, como: tarifa social de energia elétrica, cursos de alfabetização, de educação de jovens e adultos e de qualificação profissional. As famílias com renda mensal de até R$ 140,00 por pessoa e que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais podem participar do Bolsa Família. O repasse dos recursos financeiros é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Social. Os valores são transferidos diretamente para a conta dos beneficiários, que podem receber de R$ 32 a R$ 306 .

Mais informações
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Juazeiro do Norte Rua Radialista Coelho Alves
Bairro Tiradentes
Telefone: (88) 3566.1020

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Site do HSBC é o quarto a enfrentar problemas de acesso

O site do HSBC apresenta problemas para ser acessado nesta quinta-feira, em uma semana marcada por dificuldades para as operações na internet das principais instituições financeiras no país.

O grupo de hackers identificado como "Anonymous Brasil" alega, em sua página no Facebook, ser o responsável pelos problemas no site, numa campanha que já estava programada para esta semana.

A assessoria de imprensa do HSBC no Brasil confirma apenas que há um volume de acessos "acima do esperado" e que está trabalhando para normalizar o serviço.

Nos últimos dias, os sites de Itaú, Bradesco e Banco do Brasil também tiveram dificuldade. Em redes sociais, o mesmo grupo de hackers se disse responsável pelos ataques que atrapalharam o acesso aos sites desses bancos desde segunda-feira.

O BB, que teria sido o alvo dos hackers na quarta-feira, informou que houve lentidão no sistema em algumas regiões do país, mas que o site tinha permanecido disponível.

Na terça-feira, foi o site do Bradesco que mostrou instabilidade. Na segunda-feira, situação parecida aconteceu com a página do Itaú. Nenhum dos dois bancos atribuiu os problemas diretamente ao ataque de hackers.

Fonte: Folha.com

Chuvas no Ceará serão mais frequentes a partir do próximo dia 15

As precipitações da quadra chuvosa deste ano - a qual tem probabilidade de 40% de estar dentro da média histórica - devem ser mais observadas a partir da segunda quinzena deste mês. De acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a partir do dia 15, as chuvas deverão ser registradas com maior frequência em todo o Estado.

Conforme a meteorologista da Funceme Angélica Oliveira, a Fundação também concluiu o balanço da pré-estação chuvosa de 2012, que envolve os meses de dezembro e janeiro últimos. Nesses dois meses, informa, a média de chuvas, no Ceará, foi de 55,8mm. O dado, acrescenta, é 54,5% menor do que a média histórica de chuvas no Estado, que representa, 122,7mm.

Segundo a meteorologista, a baixa incidência de chuvas foi causada pela presença de um sistema de alta pressão, o qual reduz a umidade da atmosfera e inibe a formação de nuvens e chuvas. Todavia, destaca, o sistema de pressão, que costuma durar de 30 a 60 dias, não gera influência sobre a quadra chuvosa que tem início neste mês.

Angélica afirma ainda que a Funceme também aguarda a definição sobre a configuração do Oceano Atlântico Sul, que representa um dos fatores que pesam sobre a incidência de chuva no Estado. O aquecimento do Atlântico Sul, explica, faz com que a Zona de Convergência Tropical - um dos elementos responsáveis pelas chuvas nesse período - se desloque até o Nordeste.

Segundo o prognóstico divulgado pela Funceme, há 35% de chance das chuvas desta quadra chuvosa serem abaixo da média histórica e 25% de probabilidade de superarem o parâmetro.

A Funceme também prevê que, em determinadas regiões, como o litoral, será registrada uma média maior de precipitações. Em outros pontos do Estado, entretanto, existe uma probabilidade maior de que as chuvas fiquem abaixo da média. Ao contrário do que aconteceu nos dois últimos meses, a pré-estação chuvosa de 2011 foi maior do que a média histórica. Em dezembro de 2010 e janeiro de 2011, choveu 319,5mm no Estado - número 60,8% maior do que a média história à época.

CHUVAS DEZ/JAN

Macrorregião mm

Cariri 109,6

Jaguaribana 57

Sertão Central e Inhamuns 56,2

Maciço de Baturité 53,2

Ibiapaba 47,6

Litoral Norte 32,7

Litoral de Fortaleza 31,3

Litoral de Pecém 19,1

Mais informações

Funceme
Avenida Rui Barbosa, 1246
Fortaleza
Telefone: (085) 3101.1088
Fax: (085) 3101.1093

JOÃO MOURA
REPÓRTER

Wando passa por traqueostomia em hospital da Grande BH, diz boletim

O cantor Wando passou por um procedimento de traqueostomia nesta quinta-feira (2), de acordo com informações divulgadas nesta tarde no último boletim médico assinado pelo coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Biocor Instituto, Hebert Miotto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O artista está internado em estado grave com problemas cardíacos desde o fim da última semana.

O motivo do procedimento não foi explicado no boletim. O G1 tentou contato com Miotto por volta das 15h45, mas ele não atendeu o telefone. Ainda segundo o hospital, o cantor permanece sob efeitos de sedativos e respira com a ajuda de aparelhos. Wando deu entrada no Biocor com quadro de angina de peito e foi submetido a um cateterismo cardíaco na sexta-feira (27).

Exames constataram que ele estava com artérias do coração entupidas por placas de gordura. Era necessário, com urgência, fazer uma cirurgia de ponte de safena para substituir as partes das artérias com problemas. Mas o quadro clínico piorou, impedindo o procedimento.

Os médicos optaram então pela angioplastia que é a implantação de malhas de aço nas artérias para permitir a passagem do sangue. Ele foi internado no CTI logo após a angioplastia, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.

Família agradece afeto
A mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza, e a filha Gabrielle Burcci divulgaram nota de agradecimento aos médicos, amigos e fãs na tarde desta terça-feira (31) e pediram que todos continuem rezando."Continuamos contando com o afeto e a oração de todos", diz o texto. A carta foi entregue a jornalistas pela assessoria do Biocor.

"Gostaríamos de agradecer a todas as manifestações de preocupação e carinho de amigos e fãs para com o nosso querido Wando. Estivemos passando por momentos muitos difíceis e cruciais, mas sabemos que estamos agora em um melhor caminho. Apesar da gravidade do caso, sua melhora tem sido evidente e gradual", diz a família na nota, assinada pela filha Gabrielle Burcci e pela mulher do cantor, Renata Costa Lana e Souza.

“Ele gosta muito de viver”, disse Renata. Segundo a mulher, o cantor não bebe e não fuma, mas não tem uma alimentação regrada. Ainda de acordo com a mulher, Wando faz, todo ano, um check up da saúde, e os exames nunca indicaram nenhum problema cardíaco. A família toda está esperançosa na recuperação do cantor.

Wando, de 66 anos, tem oito netos e uma filha de cinco anos, com Renata, e outras duas filhas e um filho de casamentos anteriores. Gabrielle falou da união da família. “A família é muito unida. Estamos tentando passar tranquilidade”.

Músicas românticas
Nascido Vanderley Alves do Reis, em Cajuri, na Zona da Mata de Minas Gerais, Wando passou a infância em Juiz de Fora. Depois, foi para a cidade de Volta Redonda (RJ), onde vendeu leite, entregou jornal, foi feirante, motorista de caminhão e já se envolvia com a música, segundo o site oficial do cantor. Ele começou a fazer shows em bailes, com um grupo, e descobriu que as músicas românticas eram mais apreciadas pelas mulheres.

Em 1973, Wando gravou seu primeiro álbum, "Glória a Deus no céu, e samba da terra". O sucesso "Moça" veio em 1975, quando o cantor vendeu 1,2 milhão de discos compactos simples do álbum "Wando". Ao todo, são 28 álbuns na carreira do artista que ficou conhecido por ganhar calcinhas das fãs. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, "Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha".

Leia a íntegra do último boletim médico
Belo Horizonte, 2 de fevereiro de 2012

Boletim Médico – 8 – Biocor Instituto – Paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)

Paciente ainda mantém o quadro grave e ainda sob efeitos de sedativos. Submetido à traqueostomia hoje. Respira com ajuda de aparelhos. Persiste em cuidados intensivos.

Assina o boletim o Dr. Heberth, coordenador médico do CTI do Biocor Instituto.

A família do paciente autorizou a divulgação dessas informações.

Fonte: G1

Crato (CE): Sedação de pacientes em Odontologia é pioneira no País

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), regional deste Município, é a única unidade de saúde pública no País a utilizar a técnica de sedação inalatória com óxido nitroso. O procedimento, que serve como analgésico para sedação dos pacientes, consiste em uma mistura entre o oxigênio e o óxido nitroso, que são inalados através de uma máscara apropriada. A sedação é rápida, em aproximadamente 10 minutos o paciente está pronto para receber o atendimento.

A técnica está disponível há 15 dias. Antes os pacientes que apresentavam dificuldades na hora do atendimento eram sedados com medicação via oral.

O novo procedimento está sendo utilizado em todos os pacientes odontofóbicos. Ou seja, aqueles que apresentam algum comprometimento sistêmico que necessitem de controle do estresse no ato do atendimento médico. Além de pacientes que tenham dificuldades de cooperar com o atendimento, como crianças e pessoas com necessidades especiais. Todo o procedimento é feito através de um equipamento elaborado para a mistura dos gases. A técnica já é bastante difundida nos Estados Unidos e há cerca de 10 anos chegou ao Brasil, porém, disponível apenas em clínicas particulares, devido ao alto preço do equipamento e por exigir que o profissional que executa o procedimento seja especialista em sedação ou tenha habilitação na categoria.

Apesar dos benefícios para os pacientes, a falta de informação dos profissionais de Odontologia quanto ao método ainda gera opiniões divergentes sobre a técnica. Alguns acreditam que o uso do óxido nitroso, por ser usado em anestesias gerais, pode levar algum risco ao paciente durante o processo.

Entretanto, a especialista Katia Turatto, que realiza a técnica no Crato, garante que o procedimento é seguro e não oferece riscos relevantes, uma vez que o óxido nitroso só é utilizado em anestesias gerais associado a outro gás até 100 vezes mais potente que ele. "É importante que essa técnica seja mais divulgada entre os profissionais para que não ocorram dúvidas quanto a sua segurança. O equipamento possui inúmeros dispositivos de segurança que evitam qualquer falha na administração dos gases", afirma a especialista.

De acordo com ela, quando bem indicado, o único risco eminente que o método oferece é o de, em paciente que tenham ingerido leite ou algum dos seus derivados antes do procedimento, ocorrer náuseas ou vômitos.

A especialista assegura que o novo método pode ser revertido muito mais facilmente do que a forma tradicional de sedação, onde, para que o paciente volte ao normal, é necessário a administração de drogas na veia, muitas vezes presentes apenas em âmbito hospitalar. Já com a sedação inalatória com óxido nitroso, o paciente volta ao normal em um período de dois a cinco minutos, apenas com a administração de oxigênio a 100%.

Desde que foi implantada até agora, apenas três pessoas foram atendidas utilizando a nova técnica. Os pacientes com a indicação estão sendo agendados para receberem o atendimento.

A previsão é que em dois meses haja quatro atendimentos com sedação inalatória por dia. Os pacientes que recebem a sedação pelo equipamento permanecem sendo monitorados durante todo o procedimento odontológico.

O equipamento permite que o operador mensure o nível de oxigênio no sangue e a frequência dos batimentos cardíacos de quem recebe a anestesia.

O procedimento promove um relaxamento total do paciente, mas mantém todos os reflexos protetores inalterados. A técnica está auxiliando nos atendimentos, uma vez que os pacientes ficam mais tranquilos, evitando assim o uso de estabilização protetora, que é quando ele precisa de contenção física; minimiza o uso de anestésicos e injeções locais; auxilia principalmente na diminuição do medo e de experiencias negativas de pacientes que resistem em ir ao dentista. Após o atendimento, os pacientes podem realizar todas as suas atividades rotineiras normalmente, ao contrário do que acontece na sedação convencional via oral.

Testes
Antes e após a sedação, as pessoas fazem um "Teste de Tiger", que consiste em uma atividade de coordenação motora para atestar o seu estado normal de habilidade. Segundo a especialista, um dos diferenciais da técnica de sedação inalatória com óxido nitroso é que cada paciente tem sua dose de sedação apropriada, segura e eficaz, com a quantidade ideal de gás.

O CEO regional Crato atente a pacientes de 13 Municípios da região do Cariri. Em média são realizados na unidade 2.500 procedimentos odontológicos mensalmente. De acordo com o diretor geral da unidade, Walter Brito, o novo método de sedação visa atender a uma determinação do Governo do Estado em humanizar o atendimento.

"Essa é uma tecnologia nova no Brasil. Procuramos investir em modernização. Há necessidade em ter um equipamento desse tipo para atender aos pacientes com necessidades especiais. Agora, praticamente 99% dos atendimentos não precisam mais de encaminhamentos hospitalares", revela Kátia Turatto.

Mais informações

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
Avenida Perimetral- S/N
Crato - Região do Cariri
Telefone: (88) 3586.1911

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Correndo risco de ir preso por fazer humor, Rafinha Bastos decide virar político

Depois da indenização do caso do bebê de Vanessa a justiça proibiu Rafinha Bastos de vender seus DVDs humorísticos que contém piadas maldosas contra deficientes. O pior é que, cesurado, Rafinha corre o sério risco de ser preso, torturado e até exilado do país, assim como aconteceu com a Presidente Dilma nos tempos da ditadura.

Para evitar uma possível tortura, seguida de prisão, Rafinha Bastos está pensando em se candidatar nas eleições deste ano. "Só me tornando político vou poder fazer piadas todos os dias com deficientes sem ser punido, aliás, vou poder fazer piada com o Brasil inteiro e a justiça vai bater palmas e fechar os olhos, afinal ela é cega para o político", disse.

Quem comprou o DVD de Rafinha Bastos que se cuide. Segundo um especialista em atuação dos governos, a Polícia Federal poderá bater na porta da sua casa, com armamentos pesados, helicópteros e veículos blindados, para recolher o material e levar você preso.

Esporte: Flamengo vence Real Potosí por 2 a 0

Apesar do ambiente turbulento, o Flamengo venceu o Real Potosí, ontem, por 2 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e está classificado para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Rubro-Negro está no Grupo 2, que também tem Olímpia (Paraguai), Emelec (Equador) e Lanús (Argentina).

Com amplo domínio, o time da Gávea pressionou durante toda a partida, contudo, só viu as redes balançarem por duas vezes. Aos 39 do primeiro tempo, Ronaldinho bateu falta precisa na cabeça de Léo Moura, que desviou de cabeça para marcar o primeiro do Flamengo.

A vantagem só foi ampliada no último lance da partida, aos 48 da etapa final. Dessa vez os papéis se inverteram e Léo Moura tocou para Ronaldinho mandar na saída do goleiro Lapczyk, dando números finais ao duelo.

Novo comando
Antes da partida, o elenco rubro-negro foi informado que o técnico Vanderlei Luxemburgo havia sido demitido. O novo treinador do Flamengo será Joel Santana.

Fonte: Diário do Nordeste

Governo do CE seleciona professor temporário para escolas públicas

O Governo do Estado do Ceará faz seleção pública para professores temporários das escolas da rede pública estadual de ensino. As inscrições devem ser realizadas 2 a 22 de fevereiro pela internet. As vagas para docentes são para as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, no Ensino Fundamental e Médio.

A seleção para professor substituto terá duas fases. A primeira de caráter eliminatório e classificatório, com provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. A segunda de caráter classificatório com prova de títulos valendo até dez pontos. As provas objetivas acontecem no dia 11 de março de 2012.

De acordo com o edital da seleção, os profissionais serão lotados para atender às necessidades de licença para tratamento de saúde, licença à gestante, licença por motivo de doença em pessoa da família, trato de interesse particular, incentivo à formação profissional e outros afastamentos que ocasionem carência temporária. Também poderão ser chamados para atuar em implementação de projetos educacionais.

Os interessados devem acessar o site da Coordenadoria de Concursos da Universidade Federal do Ceará, responsável pela seleção. A taxa de inscrição é R$ 40.

Fonte: G1

Globo promete novidade no BBB com paredão final entre Bial e Boninho

A TV Globo decidiu alavancar a audiência do BBB colocando o apresentador Pedro Bial e o diretor do programa, Boninho, no paredão. O povo decidirá quem ficará para a próxima edição do BBB, Bial ou Boninho.

Já que anualmente os participantes da casa são renovados, a Globo renovará também o apresentador ou diretor, cuja decisão caberá ao público através do voto por telefone ou internet.

"E nesta reta final do BBB eu e Boninho estamos no paredão. Se você quer eliminar o diretor do programa, Boninho, ligue para... Se você quer me eliminar, ligue para... ", este seria o texto ensaiado pelo apresentador Pedro Bial.

Se Pedro Bial for eliminado do BBB, a edição 13 deverá ser apresentado por uma mulher. Fátima Bernardes é a cotada.

Ataque de Hackers ao Banco do Brasil zerou a conta bancária de José Sarney

Temor em Brasília. Após os hackers tirarem do ar o site do Banco do Brasil a conta do Senador José Sarney foi zerada. O Presidente do Senado pediu explicações ao Presidente do Banco Central, que confirmou o desvio do dinheiro. O valor desviado não foi divulgado a pedido de Sarney porque é muito dinheiro.

Ainda não se sabe ao certo, mas o Banco do Brasil suspeita que o dinheiro tenha sido desviado para contas de mais de 20 milhões de brasileiros. "Os brasileiros vão perceber uma entrada de centavos na sua conta bancária, desviados da conta de Sarney", disse um funcionário do Banco.

Sarney que diz ter poder de justiça, inclusive de mandar na justiça, expediu de punho um mandado de segurança obrigando o banco desviar de volta o dinheiro retirado da sua conta.

Site do Banco do Brasil fica instável

O site do Banco do Brasil ficou instável na manhã desta quarta-feira (1º), chegando a ficar fora do ar para alguns usuários próximo das 10h.

A instituição financeira disse, em nota, que registrou picos no volume de acessos ao site nesta manhã, "fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do país".

O grupo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque ao site do Banco do Brasil. Em mensagem publicada no Twitter, eles afirmam que o "alvo foi atingido" e que o site “bb.com.br” "está à deriva".

O Banco do Brasil afirmou, contudo, que o site permaneceu disponível durante todo o período e que a segurança dos clientes não foi comprometida. "O BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais", diz a nota.

Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que derrubou o site do Itaú e, na terça-feira (31), o grupo assumiu autoria pela queda do site do Bradesco.  O Itaú afirmou que apenas passou por uma instabilidade temporária.

Já o Bradesco afirmou que teve uma sobrecarga acima do normal, mas não confirmou que sofreu ataques. O canal de internet banking do Bradesco recebeu mais do que o dobro da quantidade usual de acessos na manhã desta terça-feira, o que causou lentidão e fez com que alguns clientes não conseguissem entrar na página na primeira tentativa, segundo o diretor-vice-presidente da instituição Aurélio Conrado Boni.

Embora os ataques aos sites não tenham sido confirmados pelas instituições, o Anonymous anunciou no microblog que realizaria ataques a diversos sites de bancos brasileiros nesta semana.

Fonte: G1

Divirta-se!

Concurso para agente penitenciário do Ceará é suspenso

O concurso para agente penitenciário do Ceará foi suspenso pela juíza Maria Vilauba Fausto Lopes, da 5ª Vara da Fazenda Pública, após uma ação civil pública contra a Universidade Estadual do Ceará (UECE), Comissão Executiva do Vestibular (CEV) e Estado do Ceará. A decisão da juíza foi tomada no último dia 19, mas a Defensoria Pública só tomou conhecimento nesta quarta-feira (1º).

De acordo com a ação, as questões 48 e 50 da prova Tipo 4 da prova objetiva do concurso realizado no dia 9 de novembro de 2011. A decisão vale até que haja a publicação de nova lista de aprovados, considerando o gabarito a ser publicado com as questões anuladas e pela reabertura dos prazos aos candidatos eventualmente aprovados após a retificação do gabarito, para que apresentem exames médicos e demais documentos necessários, submetendo-os às fases do concurso que já tenham sido realizadas. Será cobrada multa diária de mil reais caso a decisão seja descumprida.

A decisão reconheceu a tese do  Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC) de que “(...) o erro de digitação nas questões 48 e 50, da Prova 04, é de ordem material, legitimando a intervenção do Poder Judiciário para que a falha seja anulada, notadamente quando o erro é perceptível de plano e não exige qualificação específica para a sua interpretação.” E fundamentou-se ainda em que “(...) se a prova tratasse de uma questão subjetiva e o candidato, em sua resolução, indicasse erroneamente uma lei na sua resposta, mesmo que estivesse tratando da correta, certamente a banca examinadora lhe retiraria a pontuação neste sentido.”

As questões anuladas foram as seguintes:

48. Conforme disposição do art. 173, inciso da Lei Estadual 9.926 de 14 de maio de 1974, o número de meses de vencimentos ou provento concedido como auxilio funeral à família do funcionário falecido, mesmo que aposentado, corresponde a:

A) seis
B) dois
C) três
D) um

50. Nos termos do art. 152, inciso III da Lei Estadual 9.926 de 14 de maio
de 1974, o funcionário será aposentado compulsoriamente aos:

A) setenta anos de idade
B) sessenta anos de idade
C) sessenta e cinco anos de idade
D) setenta e cinco anos de idade

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) disse ao Diário do Nordeste Online que ainda não foi notificada e só irá se pronunciar após a notificação.

Fonte: Diário do Nordeste

População em extrema pobreza no CE sobe entre 2008 e 2009, diz Ipea

O número de cearenses em situação de probreza extrema aumentou de 9,3% para para 10,9% entre 2008 e 2009, últimos anos contemplados na pesquisa Situação Social nos Estados - Ceará, divulgado nesta quarta-feira (1º) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Em número absolutos, de acordo com dados de 2009, há 930 mil cearenses vivendo em condições de pobreza extrema, 130 a mais do que em 2008. O Ipea considera como extremamente pobre o indivíduo que tem renda per capita mensal inferior a R$ 67,07.

Ainda de acordo com a pesquisa do Ipea, o Ceará reduziu o número de pessoas em condição de pobreza extrema em 2009 em relação a 2001, quando 22% da população se encontrava nessa situação. No mesmo período, a região Nordeste reduziu o índice de 21,7% para 11%. Já no Brasil, o índice de pobres extremos em 2001 era de 10,5% em 2009, 5,2%.

O estudo Situação Social no Ceará aponta também que a maior parte da população com renda mensal per capita abaixo de R$ 67,07 se concentra na Zona Rural do Estado. Em 2009, último ano da pesquisa, 7,9% da população urbana vive em situação de extrema pobreza; o mesmo quesito da pesquisa para a população rural chega a 21%.

"Diferenciais tão acentuados de renda são, no mínimo, desafiadores para as políticas sociais. Em suma, apesar do melhor desempenho, em termos do crescimento de renda observado nos últimos anos, o Ceará ainda apresenta patamares muito inferiores aos nacionais, sendo que, na zona rural, a situação chega a ser mais precária", conclui a pesquisa. Atualmente 1,8 milhão de cearenses vivem na Zona Rural, sendo 380 mil em situação de pobreza extrema.

Fonte: G1

Estude e enriqueça seu currículo!

Dívidas trabalhistas poderão ser pagas por cartão de crédito

Um convênio firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) pode amenizar um velho problema da Justiça do Trabalho – o pagamento de dívidas já reconhecidas por decisão judicial. Com o convênio, os devedores poderão usar cartão de crédito ou de débito para quitar dívidas resultantes de condenação ou acordo conciliatório.

Atualmente, a execução de decisões da Justiça do Trabalho demora até dois anos para ser finalizada, com taxa de 78% de congestionamento. O pagamento da dívida é feito de forma manual, por meio de depósitos bancários, e o dinheiro demora cerca de três meses para chegar às mãos do credor. A ideia do novo método é pular a intermediação judicial do pagamento, evitando, inclusive, fraudes, como a retirada de valores já depositados enquanto dura a burocracia de repasse para o credor.

Segundo explicou a corregedora nacional Eliana Calmon, uma das signatárias do projeto-piloto, a ideia é que logo após o acordo ou a decisão judicial, o devedor use a máquina de cartão na própria sala de audiência – podem ser usados cartões pessoa jurídica, pessoa física e até cartões corporativos. Ele pode optar por pagar por débito à vista, em uma parcela dentro de 30 ou mais dias, ou de forma parcelada. Também haverá a opção de pagamento pelo modelo usado atualmente.

O valor passado na maquininha de cartão é diretamente vinculado ao processo específico e ao CPF do credor. Ele pode retirar o dinheiro no banco na data acordada na Justiça. Para isso, deve portar documento de identidade e cópia da ata de audiência. A ideia é que em um futuro próximo esse valor também possa ser retirado em lotéricas ou depositado diretamente nas contas bancárias de quem receberá o saldo.

De acordo com Calmon, outra vantagem do novo método é que o processo de execução vai diretamente para o arquivo, deixando de inflar os números da Justiça do Trabalho. Isso ocorre porque a obrigação de cobrar o débito é repassada para os bancos, a custo zero para a Justiça.

O projeto-piloto será implantado em uma das varas do trabalho de Belém, e a expectativa é que toda a Justiça Trabalhista no Pará tenha o sistema dentro de seis meses. Se a experiência for um sucesso, a ideia é que ela seja levada para todo o país, inclusive para a Justiça Comum. “Optamos por colocar primeiro na Justiça do Trabalho porque todas as sentenças são líquidas, diferentemente da Justiça Comum, em que há outros tipos de objetos de pedir”, explicou Eliana Calmon.

De acordo com o juiz auxiliar do CNJ, Marcos Melek, a ideia é que as instituições cobrem taxa até 1%, que pode ser paga apenas pelo devedor ou negociada meio a meio com o credor, já que assim ele terá seu crédito satisfeito em um prazo menor.

Fonte: Agência Brasil

Pro Teste - Filmadora  Gratis

Participe!

Plantão Infotech: Dados do Megaupload serão mantidos por "pelo menos mais 2 semanas", diz advogado

O advogado Ira Rothken, responsável por defender o site de compartilhamento de arquivos Megaupload, informou nesta terça-feira (31) pelo Twitter que as informações dos usuários serão preservadas por pelos menos mais duas semanas.  O aumento do prazo da preservação dos dados deu-se após um acordo com a Carpathia Hosting e com Cogent Communications – empresas que guardam os arquivos.

"Carpathia e Congent concordaram em preservar os dados dos usuários por um tempo adicional de pelos menos duas semanas. Desta forma, o Megaupload pode trabalhar em um acordo com o Governo Americano", escreveu Ira Rothken no Twitter.

O FBI anunciou nesta segunda-feira (30) sobre a decisão de apagar a informação de milhares de usuários do Meguapload. No entanto, estima-se que os servidores do Megaupload – acusado de pirataria em massa – abrigam dezenas de milhares de informações legítimas, de usuários comuns que utilizavam o serviço para guardar arquivos pessoais ou simplesmente transmitiam arquivos grandes. Em reportagem do UOL Tecnologia, usuários brasileiros contam como ficaram na mão sem acesso ao serviço.

A Carpathia, uma das empresas americanas que guardam informações do Megaupload, informou em um comunicado que não têm acesso aos dados dos servidores do site de compartilhamento e que não têm nenhum tipo de mecanismo para liberar os dados “bloqueados pelo FBI” aos usuários. “Quem acredita que seus dados estão em nossos servidores, por favor, não entre em contato conosco”, diz a empresa.

O site é baseado em Hong Kong, mas alguns de seus servidores ficam na Virgínia – por isso os EUA teriam autoridade para agir, apagando parte dos dados. O Megaupload contrata empresas terceirizadas para armazenar o conteúdo, pagando por isso. Mas Ira Rothken, um dos advogados da companhia, afirmou no domingo (29) que esse pagamento não pode ser realizado porque as contas foram congeladas pelo governo. A data prevista para o “apagão” dos arquivos compartilhados pelos usuários era quinta-feira (2).

Fonte: UOL


Descubra o seu site de encontros casuais de nível.

Crie seu perfil gratuitamente e conheça pessoas interessantes prontas para aventuras com estilo sem compromissos.
CasualDating

AddThis