Polícia usa GPS para recuperar tablet furtado de casa de prefeito

A Polícia Militar do Ceará recuperou um tablet que pertence ao prefeito do município de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, nesta sexta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o objeto foi localizado com a ajuda do sistema de geolocalização pela internet em uma residência no Centro do município. “Os assessores do prefeito nos informaram que o aparelho possuía essa tecnologia e usamos a localização descrita no sistema para facilitar as buscas”, explica o soldado Mozart Ferreira, do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, que participou da operação.

Ainda de acordo com a PM, o aparelho foi encontrado com uma adolescente de 17 anos que disse ter comprado o tablet de um homem por uma quantia de R$ 70,00. O suspeito de 42 anos foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil, em Quixeramobim Segundo informações do titular da delegacia, o aparelho foi furtado pela mulher do suspeito que frequentou a casa do prefeito da cidade na quinta-feira (12) e ambos estão em liberdade por falta de provas que comprovam o roubo, mas o inquérito foi aberto e os envolvidos assinaram um termo circustancial de ocorrência.

Fonte: G1

'Profetas da chuva' preveem bom ano para agricultura no Nordeste

Os chamados “profetas da chuva” se reúnem neste sábado (14) em Quixadá, sertão central do Ceará, para divulgar previsões para o período chuvoso com base em elementos da natureza. Três deles antecipam as previsões e dizem que a estação chuvosa será boa para os agricultores do Ceará e do Nordeste. Meteorologista que acompanha trabalho do grupo diz que as previsões baseadas na natureza são de curto prazo.

Os 32 profetas que se encontram anualmente em Quixadá fazem leitura em plantas, insetos, ventos e nuvens para arriscar palpites. Erasmo Barreira, um dos profetas da chuva, diz que os pássaros da espécie joão-de-barro construíram seus ninhos com a entrada voltada para o poente, um sinal de bom período chuvoso, segundo ele. “O joão-de-barro faz a entrada da casa voltada para poente para proteger os filhotes da chuva. Em 2012 teremos um ótimo inverno, até melhor do o de 2011”, diz.

O idealizador do encontro dos profetas da chuva, Élder dos Santos Cortez, diz que um métodos mais comuns de previsão é com o uso do sal de cozinha. Os profetas fazem seis montes de sal, equivalente aos meses de janeiro a julho. Na primeira chuva do ano, se um dos montes de sal absorver muita água significa que o mês referente àquela porção de sal será chuvoso; caso contrário, haverá estiagem naquele mesmo mês. Com base no sal, os profetas também preveem um bom ano para a agricultura no Ceará.

Já o dentista e profeta Paulo Costa aposta em uma metodologia menos comum. Em setembro, ele entra em um período de abstinência sexual e de oração diária para se purificar e ter a capacidade de fazer a leitura dos astros e das nuvens. Com base nessas leituras, Costa acredita que prevê a evolução do período chuvoso no Ceará.

De acordo com o idealizador e coordenador do evento, Élder dos Santos, 26 dos 32 profetas da chuva afirmaram em janeiro de 2011 que as chuvas seriam boas para a agricultura no ano passado. Neste ano, os profetas e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário consideraram 2011 um bom ano para a agricultura, como previram os profetas.

Valor cultural
Para Élder dos Santos, o maior valor do encontro dos profetas é a valorização cultural da “sabedoria popular”. “Em todas as cidades do Ceará nós temos profetas, o que fizemos foi reunir essas profetas, que são os personagens principais do evento, e valorizar as profecias deles”, diz.

O coordenador destaca também que já foram publicados livros, trabalhos de conclusão de curso, teses de mestrados e documentários sobre o encontro anual. “Queríamos mais a participação de professores e alunos das universidades cearenses. Atualmente recebemos mais pesquisadores de outros países do que próprio Ceará”, diz.

O coordenador do evento diz também que os profetas participam do evento sem interesse em remuneração ou promoção pessoal. "O profeta da chuva tem o objetivo de ajudar os colegas da agricultura sobre como ele deve se preparar para a aquele ano. Ele recebe dicas se deve plantar muito porque haverá muita chuva ou, se houver pouca chuva, não plantar muito para não perder as sementes."

Visão científica
Para o meteorologista Luiz Gonzaga Campos, que participa do encontro dos profetas, as previsões de chuva com base em elementos da natureza funcionam somente em leituras a curto prazo, para período de 24 horas. “Ainda assim às vezes dá certo, às vezes dá errado”, ressalta.

O meteorologista diz conhecer apenas um elemento da natureza confiável relacionado a precipitações, a planta mata pasto. Campos diz que essa espécie floresce apenas quando se encerra o período chuvoso.

Com base em metodologia científica, Campos também afirma que este ano o inverno será bom para a agricultura. Ele explica que a temperatura resfriada do Oceano Pacífico e a corrente vento frio vinda do continente africano favorecem a formação de nuvens que culminam em chuva. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não divulgou oficialmente o prognóstico de chuvas para o Ceará em 2012.

Fonte: G1

Inscrições para o ProUni já estão abertas

A partir deste sábado (14), estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem efetuar a inscrição pela internet. O processo segue até quinta-feira (19). Para o primeiro semestre de 2012, serão disponibilizadas 195 mil bolsas sendo 98 mil integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade.

Podem participar do ProUni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular. O benefício integral é destinado àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. Para disputar uma vaga também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.

No momento da inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso. A lista dos aprovadas em primeira chamada está prevista para 22 de janeiro. Os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa no período de 23 de janeiro a 1° de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula.

Após esse processo de confirmação será divulgada uma segunda chamada no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do ProUni entre 22 e 24 de fevereiro.

Fonte: Diário do  Nordeste

Estado de Chico Anysio é grave, diz boletim

É grave o estado de saúde de Chico Anysio, de acordo com boletim médico divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde o humorista permanece internado desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com pneumonia.

Chico Anysio é tratado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital e segundo seu médico, Luiz Alfredo Lamy, seu quadro inspira cuidados. O comediante respira com ajuda de aparelhos e sua pressão arterial é mantida com medicamentos. Anysio também faz uso de antibióticos.

O processo para retirada dos aparelhos para respirar foi suspenso ontem, quando o quadro de saúde de Chico Anysio piorou. Ele já estava respirando sozinho em alguns momentos do dia, após uma cirurgia na região do pescoço para ajudar em sua reabilitação respiratória.

Desde dezembro, o estado clínico de Chico Anysio tem sofrido diversas alterações, entre um agravamento causado por uma hemorragia no sistema digestivo, controlado após alguns dias.

No ano passado, Chico Anysio, que tem 80 anos, chegou a passar três meses internado com problemas cardiorrespiratórios.

Fonte: Agência Estado

Mosquito morre intoxicado após picar um politico em Brasília

Um fato misterioso aconteceu em Brasília na manha desta sexta-feira (13). Um mosquito morreu intoxicado após picar um político, cuja identidade não foi revelada para não servir de chacota por parte da população, mas que se trata do Senador José Sarney.

Segundo informações de uma assessora, que estava presente no local, o mosquito picou o Senador e imediatamente tentou fugir voando, mas não conseguiu ir muito longe. "Tentei perseguir o mosquito para mata-lo, achando que poderia ser um mosquito da dengue, mas ele mesmo caiu, cambaleou e morreu", disse a assessora.

Agentes da Secretária de Saúde recolheram o mosquito, para examiná-lo e foi descoberto que o pernilongo morreu de intoxicação. O político não precisou ir até o hospital porque o hospital foi até ele. Recebeu vacina e não corre o risco de ser contaminado pelo mosquito.

Diante da situação, a dona de casa Maria Meirelles, que já pegou dengue duas vezes, disse que os governistas continuam fazendo vista grossa no combate ao mosquito. "Já que o mosquito morre se picar um politico, seria legal que os políticos visitem os bairros mais pobres, onde existem vários focos de mosquitos da dengue e o governo não combate", disse.

Araripe (CE): Prefeito acusado de agredir garoto

O prefeito de Araripe (a 526Km de Fortaleza), Humberto Germano Correia, vice-presidente da Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) está sendo acusado de ter agredido fisicamente o adolescente A.L.F.S., de apenas 13 anos.

A principal motivação apresentada pelo garoto e sua família foi por conta dele ter escrito palavras de baixo escalão contra o gestor em seu próprio veículo, que estava estacionado próximo à Prefeitura do Município. O fato ocorreu por volta das 12h30 de ontem, em Araripe.

Desmentiu
O prefeito afirma que esse acontecimento não procede e que não é do seu comportamento sair agredindo as pessoas, mas que chegou a flagrar o garoto no momento em que saia da Prefeitura riscando o seu carro.

"Segurei ele pelo braço até que veio a Polícia Cidadã e o encaminhou para a delegacia", disse Germano Correia. Ele atribui motivações políticas à proporção que tem sido dada ao caso. O garoto afirma que chegou a ser espancado também por um agente do Pró-Cidadania, que ele não soube dizer o nome. No momento da agressão, conta o garoto, que várias pessoas se aproximaram do local. "Ao invés do agente ter tirado o menino, os espancamentos continuaram", disse o advogado Normando José de Sousa, que na noite de ontem se encontrava em Juazeiro do Norte, com o adolescente e a mãe da vítima, Antônia Ferreira da Silva, tentando registrar a ocorrência. O garoto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

Segundo o adolescente, no momento em que escrevia no vidro do carro, Humberto Germano saía da Prefeitura e foi logo pegando em seu braço e torcendo para trás. Em seguida o garoto foi deitado no chão e passou a ser agredido.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Plantão Infotech: Viciados em internet podem ter danos cerebrais semelhantes aos causados por drogas

O usuário da internet pode desenvolver um vício que causa danos cerebrais da mesma forma que a dependência de drogas. A conclusão é de cientistas chineses que estudaram imagens do cérebro de adolescentes com o diagnóstico do “transtorno do vício de internet”.

Os cientistas analisaram imagens de 17 jovens viciados em internet e comparou com outros 16 saudáveis. De acordo com a revista Veja, os resultados alertam para danos nas fibras de massa branca cerebral que estão ligadas ao processamento de emoções, atenção, tomada de decisões e controle cognitivo.

Durante a pesquisa, foram descobertas que as alterações nos órgãos dos pacientes eram parecidas com as observadas em viciados em drogas como álcool, maconha e cocaína.

Fonte: O Povo

Barbalha (CE): Menor mata filha do amante

Uma jovem de 24 anos, identificada como Natália Coelho de Luna (foto), foi assassinada com um golpe de faca na garganta. O crime, ocorreu na noite de quinta-feira passada na cidade de Barbalha (a 503Km de Fortaleza).

Segundo apurou a Polícia, o assassinato foi praticado por uma adolescente de 17 anos, que mantinha um caso com o pai da vítima, José Gomes de Luna, 45. O caso ocorreu quando José e a namorada chegaram de moto em um posto de combustível e a filha dele já estava lá.

As duas jovens eram intrigadas. Natália não aceitava que o pai tivesse um caso com uma garota mais nova que ela. Uma discussão se formou e o pai saiu em defesa da amante, chegando a agredir a filha com um capacete. A adolescente aproveitou a ocasião e desferiu um golpe de faca no pescoço de Natália. Ela ainda foi socorrida para o hospital da cidade, onde morreu.

Depois do crime, a adolescente fugiu para casa, onde terminou sendo apreendida e levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Juazeiro do Norte.

Fonte: Diário do Nordeste

Malvino Salvador será Chimbinha nos cinemas

O ator Malvino Salvador acertou ontem a participação no filme que contará a história da banda Calypso. Ele viverá Chimbinha. Mariana Ximenes vai interpretar Joelma. A notícia pegou as redes sociais de surpresa.

Muitos criticaram a escolha dos atores, mas a maioria não acreditou mesmo é que alguém fosse fazer um filme sobre a banda.

A preparação de Mariana Ximenes será árdua. Para ficar mais parecida com Joelma ela será atropelada e pegará dengue.

Começo do BBB 12 avança em um minuto o relógio do Apocalipse

O relógio do apocalipse foi adiantado e agora faltam apenas cinco minutos para a hora do juízo final. O presidente da associação e professor de Física da Universidade do Arizona, Lawrence Krauss, explicou que o adiantamento do relógio aconteceu por motivos climáticos, iminência de guerra nuclear por causa do Irã mas, principalmente, a estreia do BBB 12.

“Quando a humanidade faz com que um programa desses dure 12 edições é porque realmente o nosso futuro no planeta está ameaçado”, afirmou ele.

O relógio é uma ferramenta simbólica criada para mostrar os riscos à humanidade. Na semana que vem a associação dos mantenedores se reúne para julgar se o sucesso de Michel Teló poderá adiantar o relógio mais alguns minutos.

Pro Teste - Filmadora  Gratis

Macarrão levou Eliza Samudio para ser morta por amar Bruno, diz advogado do goleiro

O advogado do goleiro Bruno Souza afirmou que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, braço direito do atleta, teria levado Eliza Samudio para ser assassinada em razão de ter nutrido ciúme dela e por ter desenvolvido sentimento de “amor” ao atleta. O motivo mais forte, elencado por Rui Caldas Pimenta para sustentar a sua tese, seria a tatuagem que Macarrão fez nas próprias costas em homenagem ao goleiro.

“Você já viu um homem gravar (na pele) uma prova de amor como essa a um amigo? Eu estou com 70 anos e nunca vi. Isso é atípico. E, se é atípico, tem um desvio qualquer nisso. É estranho um homem fazer uma declaração de amor a outro como a que ele fez para o Bruno”, disse Pimenta, aludindo a uma tatuagem que Macarrão carrega nas costas e na qual está escrito: “Bruno e Maka. A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro”.

O advogado disse que Macarrão sentia ciúme de Eliza Samudio e ajudou na morte da modelo, com quem o goleiro teria um filho, para “agradar” o jogador. Pimenta ainda afirmou que Luiz Henrique deveria se submeter a exames psiquiátricos forenses para tentar definir a sua preferência sexual.

Segundo a Polícia mineira, a modelo foi executada em junho de 2010 pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em sua casa, localizada na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela teria sido conduzida ao local por Macarrão e por dois primos de Bruno.  

“O Bruno não gosta, mas parece que ele (Macarrão) tem essa tendência (homossexual). Ele quis, na realidade, agradar o Bruno, ele quis fazer uma surpresa para ele, ou, quando muito, tinha ciúme porque a Eliza poderia estar tomando o seu lugar na cabeça do Bruno”, teorizou.

Ele afirma que seu cliente não tinha motivo para matar a ex-amante, desaparecida desde junho de 2010. Por determinação da Justiça de Minas Gerais, Bruno e mais sete réus vão a júri popular, ainda sem data definida pelo sumiço da moça.

“Ele nunca admitiu ter concorrido para a morte dela. Ele não tinha interesse nenhum nisso. Ele era goleiro de um dos times de maior torcida do Brasil, que ganhava um bom salário e tinha proposta para jogar na Europa. Ele disse a mim que o Macarrão jamais deveria ter feito isso com ele”, afirmou.

Por conta disso, o advogado afirmou que pretende desmembrar o julgamento para o goleiro ser julgado em separado dos demais. Rui Pimenta disse que entrou com recurso especial extraordinário, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, contra a sentença de pronúncia, que os levou ao júri popular, dada pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG), em dezembro de 2010.

“Os responsáveis têm de pagar por esse crime. Os réus que realmente perpetraram esse crime que paguem por ele. Se o Bruno for julgado em separado, ele tem chance de ser absolvido”, vislumbrou.

O advogado disse que aguarda o julgamento de habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) por ele e pelo outro defensor de Bruno, o advogado Francisco Simin, para que o cliente possa aguardar em liberdade o desenrolar do processo.

“Que culpa tem o Bruno de ter tido um secretário com a cabeça desviada e que cometeu um ato insano desses?”, questionou.

O UOL tentou contato com o advogado de Macarrão, mas não o encontrou nos números indicados.

Futebol
O advogado disse ter sido procurado por pessoas ligadas a times de futebol que sondaram com ele sobre a possibilidade de Bruno voltar a atuar no esporte. No entanto, ele não revelou o nome dessas pessoas.

“Logo que ele sair, vai restabelecer a profissão dele. Eu acredito até que, se ele voltar a jogar, tem chance de ser o goleiro da Seleção Brasileira (de Futebol) na Copa do Mundo de 2014”, disse.

Rui Pimenta ganhou notoriedade por defender Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária do empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador de esquema que ficou conhecido como mensalão.

Fonte: UOL

Ronaldo ainda está preso em 2011 e não entrou no ano novo porque não passava na porta

O ex-jogador Ronaldo revelou, em entrevista exclusiva à revista francesa L’Equipe, que ainda está preso em 2011.

O drama é o segundo que Ronaldo vive neste ano — ou no ano passado, se preferir. Ele também foi picado por mosquitos da dengue e não conseguiu identificar se eram machos ou fêmeas.

“Deu 11h59, meia-noite, uma da manhã… Mas eu não conseguia sair de 2011. Depois fui conversar com um professor de Física Quântica Adiposa e descobri que eu não conseguia atravessar a porta do contínuo do espaço-tempo para o ano seguinte. Eu não passei na porta. Foi uma vergonha. Vou atrás de uma dieta assim que começar o ano”, disse.

Reynaldo Gianecchini passa bem após autotransplante, diz boletim médico

O ator Reynaldo Gianecchini passa bem após receber infusão de células tronco nesta quinta (12), como parte do autotransplante para o tratamento contra câncer linfático. A informação é da assessoria do hospital Sírio Libanês, que diz que "o procedimento transcorreu sem intercorrências". O ator permanece internado.

Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin em agosto do ano passado. Desde então, vem sendo submetido a sessões regulares de quimioterapia.

Leia o boletim médico na íntegra:

"O Sr. Reynaldo Gianecchini recebeu na manhã desta quinta-feira (12/1) a infusão de células tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea, para tratamento de linfoma T Angioimunoblástico. O procedimento transcorreu sem intercorrências e o paciente permanecerá internado para recuperação. O paciente está sendo acompanhado pela equipe coordenada pela Dra. Yana Novis e Dr. Vanderson Rocha."

Fonte: UOL

Crato (CE): Filho é principal suspeito de matar e ocultar o corpo de sua mãe

O corpo da aposentada Maria José Rodrigues, 65 anos, que residia na Vila Elson Gomes de Matos, bairro Independência na Cidade do Crato - CE, foi encontrado em estado de decomposição na tarde dessa quinta feira (12), enrolado em jornais debaixo da cama em sua residência.

Segundo a polícia que foi acionada por vizinhos, dona Maria a aproximadamente dois meses não era vista na localidade aonde morava. Ao chegar ao local, os policiais tiveram que arrombar a porta da residência, e de imediato sentiram um forte odor que vinha do interior da casa.

Ao vasculhar o ambiente, o soldado Ranieri do Ronda, ao olhar debaixo da cama, deparou-se com uma cena nada agradável. O corpo da aposentada estava ocultado, e em estado de decomposição. Com a chegada do perito criminalista Antonio Pequeno, constatou-se que aquele corpo era de uma mulher e de que teria falecido há aproximadamente 60 dias.

Segundo informações de vizinhos e da própria família, o principal suspeito de ter assassinado a aposentada, seria seu filho por nome de Alex Rodrigues Gonçalves, ex presidiário e que já responde a Lesão corporal, invasão a domicilio, danos ao patrimônio público e estupro. Coincidência ou não, o mesmo tempo que dona Maria estava sem ser vista, é o mesmo tempo que o Alex não aparece no trecho a onde sua mãe morava. Outro fato curioso segundo familiares, é de que a aposentadoria da mesma foi sacada nesses dois meses que ela estava desaparecida. O corpo da vítima foi removido pelo rabecão do IML de Juazeiro do Norte, e só após a necropsia, é que se pode saber como a mesma foi morta.

Fonte: Miséria

Dono dá banho em Dálmata com sabão em pó e deixa o cão sem as manchas

O dono de um cachorro, da raça Dálmata, resolveu dar um banho no animal usando sabão em pó removedor de manchas. Resultado: o cachorro ficou totalmente branco, sem as manchinhas pretas. Josué Jiboia – dono do cachorro – disse que vai processar a empresa que fabrica o sabão pela eficiência exagerada demais.

"Meu cachorrinho não é mais um Dálmata, ele não tem mais as manchas de um Dálmata, não posso mais dizer que tenho um Dálmata e meu sonho sempre foi ter um Dálmata", disse o dono do cachorro.

Em nota, a fabricante do sabão disse que nada tem a ver com as manchas removidas no cachorro, uma vez que o produto não foi feito para dar banho em cachorros.

Garoto de cinco anos é assassinado a pauladas

A morte de uma criança de cinco anos de idade chocou e revoltou os moradores do Distrito de Miranda, no Município de Umirim (distante 90 Km de Fortaleza). O garoto Jeremias Barros Eufrásio, que estava desaparecido desde o fim da tarde da última quarta-feira (11), foi encontrado na manhã de ontem, sob entulhos, em uma carvoaria, apresentando vários ferimentos na cabeça e com suspeita de abuso sexual.

Dois jovens, de 18 e 21 anos, apontados como autores do crime, foram presos, também na manhã de ontem, por policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE), na localidade de Moreira, no Município de Caucaia.

Inicialmente, João Rodrigues da Costa Filho, 18; e Francisco Danilo Monteiro Neves, 21, negaram ter assassinado o menino. Contudo, no fim da tarde, eles confessaram com detalhes ao escrivão Josenildo Moura, da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), como assassinaram o pequeno Jeremias e o motivo.

Confissão
Em uma gravação, obtida com exclusividade pelo jornal, os dois contaram que encontraram o menino na carvoaria e o mataram com pauladas porque o garoto havia abusado sexualmente do primo de um deles, de dois anos. "Eu dei só duas pancadas na cabeça dele", disse João Filho. Já Danilo Neves, contou ter dado uma paulada, mas negam ter abusado sexualmente e colocado o menino sob as cinzas.

Eles contaram que, depois do crime, foram para casa e, na manhã de hoje, resolveram fugir para Fortaleza. Para a dona de casa Ana Vera Barros Saraiva, 30, mãe do garoto Eufrásio, a morte do filho foi ordenada por uma mulher identificada como Helena, por vingança. A mulher é mãe do acusado João Filho e ex-mulher do atual companheiro de Ana Vera. "Ela me ameaçava direto porque o marido a deixou para ficar comigo. Tenho certeza que foi ela".

Ana Vera disse ainda que o filho sofria de transtornos mentais e que sempre precisava protegê-lo de agressões por parte de outras crianças. "Ele estava na creche e era muito apegado comigo. Meu filho era alegre, gostava de brincar e costumava me abraçar e me beijar".

Prisão
De acordo com o policial rodoviário Messias Paiva, a dupla estava com uma mulher em um veículo no quilômetro 12 da BR-222, em Caucaia. Paiva contou que, ele os PRFs Rodrigues e Rodrigo, receberam a informação do Destacamento da Polícia Militar de Umirim de que os acusados de matar o garoto fugiam em um veículo em direção a Fortaleza.

"Localizamos o automóvel e fizemos a abordagem. Pelas características repassadas e as histórias desencontradas que eles contaram, suspeitamos que eram as pessoas que procurávamos". Os dois acusados e a mulher foram levados para Umirim, e reconhecidos pelas testemunhas, mas, por medida de segurança, transferidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

O delegado Enéas Barreira tomou o depoimento informal dos acusados que confessaram o crime. A dupla foi autuada por homicídio qualificado.

Fonte: Diário do Nordeste

Barbalha (CE): CPMA apreende aves silvestres na zona rural

Policiais da Companhia de Policiamento Ambiental (CPMA) apreenderam animais da fauna silvestres e gaiolas de arame em uma operação realizada na zona rural do município de Brabalha na tarde dessa quinta feira (12).

João Eudes de brito, 44 anos, Raimundo Pereira dos Santos, 61 anos, já reincidente, João Humberto Pinheiro, 34 anos, residentes no sítio Pelo Sinal, e João Paulo Gomes, 28 anos residente no sítio Pinga, foram detidos pois com os mesmos, os policiais encontram em suas residências cerca de 60 aves de varias espécies como: Graúna, Galo de Campina, Sabiá, Papagaio e outros.

Infratores e aves, foram trazidos para delegacia regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foram lavrados Termo circunstanciado de ocorrência e liberados. Por cada ave que não seja considerada em extinção os infratores poderão pagar até quinhentos reais por ave apreendida.

Fonte: Miséria

Juízes cearenses abrem sigilo em apoio ao CNJ

Um grupo de sete juízes cearenses divulgou nota pública dispondo os próprios dados fiscais ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e manifestando apoio às recentes ações de investigação realizadas pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

Assinam a nota, os juízes de Direito Marlúcia de Araújo Bezerra, Michel Pinheiro, Ana Cleyde Viana Souza, Antônio Alves de Araújo, Elizabete Silva Pinheiro, Maria das Graças Almeida de Quental e Irandes Bastos Sales.

Segundo o juiz Michel Pinheiro, da Vara Única da Comarca de Caucaia, o grupo também disponibilizou o sigilo bancário. "A gente quer mostrar para a sociedade que defendemos o máximo de transparência nas coisas do Judiciário", explica.

Na nota, os magistrados afirmam que "opor sigilo para obstaculizar procedimento investi-gatório acerca de possível irregularidade na administração pública é ato extremamente deletério, que derrama sobre toda a magistratura brasileira uma indelével nódoa de dúvida".

O grupo destaca que agentes políticos, sobretudo magistrados, "não podem se valer de nenhuma forma de sigilo a fim de esconderem quaisquer dados que possam tornar obscura a lisura de seu comportamento".

A iniciativa dos cearenses repete gesto de cinco magistrados do Rio de Janeiro que, no início deste mês, disponibilizaram sigilo bancário, fiscal e telefônico em apoio ao CNJ.

Em 19 de dezembro passado, o ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade interposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), decidindo que a competência do CNJ é subsidiária (não pode se antecipar) à atuação das corregedorias estaduais de Justiça na investigação de servidores do Judiciário.

Para o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Marcelo Roseno, a manifestação dos sete juízes cearenses "é válida no sentido de tornar público que a magistratura não é unânime quanto às posições da AMB em relação ao CNJ e à ministra", mostrando que há divergências na categoria.

Quanto à utilidade prática da abertura do sigilo, Roseno afirma que ela "parece reduzida, pois todos os agentes públicos já devem apresentar declarações de bens e valores ao seu órgão de origem por imposição legal". Por sua vez, Michel Pinheiro afirma: "em 18 anos de magistratura, nunca me solicitaram as cópias de sigilo bancário e fiscal".

Na opinião de Marcelo Roseno, a polêmica entre o CNJ e a AMB não atinge toda a magistratura, visto que foram as associações que ingressaram com a ação junto ao STF. Para ele, "eventuais excessos do CNJ não devem limitar os poderes do órgão, pois é fundamental que haja transparência no Judiciário".

O juiz Michel Pinheiro defende que o CNJ possa se antecipar às corregedorias nas investigações, mas ressalva que o grupo não fechou posição a respeito.

Operações atípicas de R$ 855 milhões
São Paulo. Um relatório do Coaf (órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda) revela que 3.426 magistrados e servidores do Judiciário fizeram movimentações consideradas "atípicas" no valor de R$ 855 milhões entre 2000 e 2010.

O documento ressaltou algumas situações consideradas suspeitas, como o fato de três pessoas, duas delas vinculadas ao Tribunal da Justiça Militar de São Paulo e uma do Tribunal de Justiça da Bahia, terem movimentado R$ 116,5 milhões em um único ano, 2008.

Segundo o relatório, 81,7% das comunicações atípicas estão concentradas no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro), Tribunal de Justiça da Bahia e o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

Sem apontar nomes ou separar entre servidores e juízes, os dados mostram que ocorreram depósitos, em espécie, no total de R$ 77,1 milhões realizados nas contas dessas pessoas.

O documento de 13 páginas, foi encaminhado na tarde de ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela corregedora do Conselho Nacional de Justiça (STF), Eliana Calmon. Ela disse ao STF não ter havido quebra de sigilo para obter as informações.

De acordo com a legislação, "atipicidade" nas movimentações não significa crime ou irregularidade, mas apenas que aquela operação financeira fugiu aos padrões da norma bancária e do sistema nacional de prevenção à lavagem de dinheiro.

O Coaf apurou uma relação de 216 mil servidores do Poder Judiciário. Deste universo, 5.160 pessoas figuraram em 18.437 comunicações de operações financeiras encaminhadas ao Coaf por diversos setores econômicos, como bancos e cartórios de registro de imóveis.

As comunicações representaram R$ 9,48 bilhões, entre 2000 e novembro de 2010. A maioria deste valor tem explicação plausível, como empréstimos efetuados ou pagos.

Em 2010, R$ 34,2 milhões integraram operações consideradas suspeitas.

Fonte: Diário do Nordeste

13 de dezembro

1750 - Feito o Tratado de Madrid/Madri, documento que definiu o território da colónia brasileira.
1898 - A carta aberta intitulada J'accuse!, de Émile Zola, expõe o Caso Dreyfus.
1948 - Gandhi inicia um jejum em protesto contra as violências cometidas por indianos e paquistaneses.

Nasceram neste dia…
1635 - Philip Jacob Spener, teólogo alemão (m. 1705).
1864 - Wilhelm Wien, físico alemão (m. 1928).
1935 - Renato Aragão (foto), comediante e ator brasileiro.

Morreram neste dia…
1759 - José de Mascarenhas da Silva, nobre português, condenado à morte em virtude do conhecido Processo dos Távoras (n. 1708).
1941 - James Joyce, escritor irlandês (n. 1882).
1993 - Mozart Camargo Guarnieri, maestro e compositor erudito brasileiro (n. 1907).

Fonte: Wikipédia

Juazeiro do Norte (CE): Maxxi Atacado será inaugurado no próximo dia 19 de janeiro

Mais um grande empreendimento abrirá suas portas no próximo dia 19 de janeiro em Juazeiro do Norte. Trata-se do Maxxi Atacado e Varejo do Grupo Walmart Brasil que, recentemente, trouxe a cidade com um investimento de R$ 30 milhões na construção de uma filial do Hiper Bompreço. Ou seja, das 80 novas lojas que o Walmart está emplancando no Brasil nos ultimos meses, duas bandeiras do grupo estão em Juazeiro do Norte.

O Maxxi funcionará na Avenida Padre Cícero (Bairro São José) em frente a Loja Zenir Móveis e há alguns metros do Atacadão pertencente ao gigante francês Carrefour. Aos poucos, aquela avenida vai se transformando pelas mãos dos investidores nacionais e regionais, em um dos maiores corredores comerciais do interior do estado.

Para os próximos meses, Juazeiro vai ganhar ainda um dos supermercados do grupo Pão de Açúcar, que desembarcará na Terra de Padre Cícero com a bandeira Assai, e como foi divulgado pela "revista Exame" de dezembro, o grupo "Casas Bahia, deve chegar a Juazeiro e Crato, incluidas em um alto investimento pelo nordeste.

Esses grupos operam em alta escala, têm tecnologia e acesso às melhores fontes de financiamento quando dinheiro nunca será problema. Todavia, causa preocupação ao presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDLC), Honório Pinheiro.

Segundo Honório, tem sugerido ao Governo do Ceará e aos demais estados nordestinos que criem mecanismos que possam garantir a sobrevivência das empresas varejistas da Região. A Associação Brasileira dos Atacadistas já se manifestou a favor da idéia para cuja viabilização será necessária a mobilização das lideranças políticas nordestinas.

Fonte: Veja Juazeiro

TIM descumpre ordem judicial no Ceará

A operadora de telefonia móvel TIM Celular S/A já está ciente da decisão judicial que impede a comercialização de novas linhas e venda de chips. Houve a confirmação por parte da assessoria de imprensa. No entanto, algumas lojas da operadora ainda funcionavam normalmente até ontem em Fortaleza, conforme a assessoria.

O processo da suspensão provisória dos serviços foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 9 pela determinação do desembargador federal Francisco Cavalcanti, membro do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Sobre a situação, a assessoria de imprensa do TRF5 afirma por nota que “hoje (ontem), de acordo com o Gabinete do desembargador relator, a empresa TIM já entrou com um recurso de Embargos de Declaração (questionando a redação da decisão) contra a suspensão provisória. O recurso já está sendo analisado, porém, enquanto a liminar não for suspensa ou o mérito da questão não for julgado, a TIM Celular S/A não pode vender novos chips”. A pena, com o descumprimento, será de R$ 10 mil por dia.

O POVO esteve no centro da cidade, ligou para lojas e foi até a loja da avenida Barão de Studart. Observou-se que os revendedores de chips da Praça do Ferreira só sabiam do ocorrido através das notícias na mídia e nas bancas havia a falta de chips.

Na tarde de ontem, a consultora líder da loja TIM do shopping Iguatemi, Vânia Lourenço, diz que a loja e mais quatro da cidade estavam funcionando normalmente e ainda não tinham recebido nenhuma notificação que impedisse as atividades.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor/ Procon Assembleia e deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) que encaminhou ação ao TRF5, a fiscalização nas lojas da TIM iniciou ontem “mas a fiscalização se dará de forma mais intensa a partir de amanhã (hoje) e deixamos correr as primeiras 24 horas para a operadora se identificar”, afirma Fernando Hugo.

Na avaliação do proprietário da Banca Aragão, Francisco Aragão, a venda de chips vai continuar. “Uma empresa assim não vai fechar as portas. Ela vai se reorganizar, é interesse dela permanecer no mercado. Há 32 anos estou aqui e essas briguinhas sempre existiram”, lembra Aragão.

Fonte: O Povo

Plantão Infotech: Intel entra no mercado de celulares com aparelho da Lenovo

A americana Intel anunciou sua entrada no mercado de telefones celulares na China através de um smartphone da multinacional Lenovo, de Pequim.

"O melhor da tecnologia Intel vem agora nos telefones celulares", anunciou o presidente executivo da empresa, Paul Otellini, durante palestra realizada nesta terça-feira na Consumers Electronics Show (CES), em Las Vegas. "Os chineses serão os primeiros a ter smartphones com chips da Intel, pois eles representam o maior mercado do mundo para os telefones multifuncionais."

O vice-presidente da Lenovo, Liu Jun, participou, ao lado de Otellini, da apresentação do celular K800, que tem um microprocessador da Intel e usa o sistema Android, do Google. O aparelho também tem tela sensível ao toque de 4,5 polegadas e é capaz de transmitir vídeo por conexão sem fio aos aparelhos de TV da Lenovo.

O K800 será vendido na China a partir do segundo trimestre de 2012 pela operadora Unicom. A Intel anunciou ainda uma parceria com a americana Motorola Mobility – adquirida pelo Google por 12,5 bilhões de dólares – para uma linha de telefones que chegará ao mercado ainda neste ano

Fonte: AFP

Celular e e-mail fora do trabalho pode dar hora extra

Em tempos de popularização dos smartphones, uma lei que acaba com a distinção entre trabalho dentro da empresa e à distância, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final de 2011, já gera polêmica entre empregados e empregadores.

A legislação, que alterou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), diz que o uso de celular ou e-mail para contato entre empresas e funcionários equivale, para fins jurídicos, às ordens dadas diretamente aos empregados.

De acordo com advogados especializados, a mudança abre espaço para que funcionários que usam o celular para trabalhar após o horário de expediente, por exemplo, recebam horas extras por isso.

Até agora, a legislação trabalhista colocava no mesmo patamar o trabalho no escritório e o feito de casa, mas não mencionava o uso de tecnologias que permitem que o funcionário possa produzir onde quer que esteja.

"A CLT foi promulgada em 1943, quando não havia os meios de comunicação atuais", diz a advogada trabalhista Aparecida Hashimoto, do Granadeiro Guimarães Advogados. "Mesmo que o funcionário atenda uma ligação por cinco minutos, ele está trabalhando. Deveria ter direito a receber."

É uma interpretação oposta à de entidades empresariais, como a CNI (Confederação Nacional da Indústria), que rebatem que o objetivo do projeto de lei do deputado Eduardo Valente, de 2004, que deu origem à mudança da CLT, era somente regular o trabalho à distância.

Ou seja, quando o funcionário tem acesso remoto inclusive ao sistema da empresa. "Para nós essa interpretação foi uma surpresa, porque o objeto, o sentido da lei era regular, garantir segurança, e não gerar insegurança", afirma Emerson Casali, gerente-executivo de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Associativo da CNI.

Revisão
A mudança na legislação já faz com que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) considere revisar uma súmula, de maio do ano passado, que estabelece que o uso de pagers ou celulares corporativos não caracteriza o "regime de sobreaviso".

Se o funcionário está de sobreaviso, a lei determina que a empresa pague a ele um terço do valor que desembolsaria na hora do expediente.

Com a alteração na CLT, o tribunal trabalha com três cenários possíveis para revisar a jurisprudência.

A primeira seria considerar o pagamento por regime de sobreaviso, um terço da hora trabalhada. A segunda seria considerar o contato via e-mail ou celular como hora normal de trabalho, e a terceira seria manter a súmula e não pagar nada a mais.

Fonte: Folha.com

Crack: Maioria quer deixar vício, diz pesquisa da Unifesp

A maioria dos usuários de crack carrega o desejo de se livrar da dependência, revela pesquisa feita pela Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogadas da Universidade Federal de São Paulo (Uniad-Unifesp) na cracolândia, no centro da capital paulista. O trabalho, que entrevistou 170 usuários, mostra que 62,3% gostariam de se livrar da droga e 47% estão dispostos a se submeter a tratamento. A pesquisa mostra ainda que 34% acham que a internação involuntária pode ser usada em determinadas condições.

"O resultado da internação involuntária surpreende, mas ao mesmo tempo reflete a perfeita convicção dos usuários de que, muitas vezes o dependente precisa de ajuda externa para, pelo menos, iniciar o tratamento", afirma um dos autores do trabalho, o psiquiatra Marcelo Ribeiro. O médico ressalta que, em alguns momentos de fissura, o dependente chega a ficar "incontrolável". Para ele, na recente ação da cracolândia, o risco de desestabilização se acentua. "Eles estão deslocados. A dificuldade para obtenção da droga, a fissura num ambiente estranho pode levar à maior exposição. O que aumenta o risco de violência".

Ausência do estado
Conduzida em dezembro, a pesquisa também reflete a ausência do governo na oferta de terapia para esse grupo. Dos usuários que já se submeteram a tratamento alguma vez na vida (61% dos entrevistados), somente 10% afirmam que o ingresso aos serviços foi feito por meio de projetos sociais. A maior parte diz que a oferta de serviços foi feita pela Igreja (53%) e por ONGs (22%). "A imagem do Estado não está atrelada a tratamento", diz Ribeiro. Ele observa existir dois centros públicos de tratamento relativamente próximos da região da cracolândia. "Mas, para os usuários, esses serviços são invisíveis. O ideal seria que agentes de saúde estivessem mais próximos dos dependentes".

A pesquisa, feita em parceria com os psiquiatras Ronaldo Laranjeira e Lígia Duailibi, mostra também que 37% dos dependentes afirmam ter dinheiro próprio para comprar a droga. Outros 13% dizem apelar para o roubo, 9% de furto e 9%, de dinheiro de venda de objetos de família. Para 11%, a droga chega em troca de sexo e 13%, em troca de serviços para traficantes.

Fonte: Agência Estado

Pro Teste - Filmadora  Gratis

´Cartãozeiro´ fuzilado ao chegar em supermercado

Uma sequência de tiros assustou os clientes e funcionários de um supermercado e as pessoas que saíam de um hospital particular, ambos localizados na Avenida Santos Dumont, no Papicu, no começo da noite de ontem. Os disparos foram endereçados a um homem que tinha acabado de chegar no supermercado em um Gol preto, quatro portas, de placas NQT-3050. O ´alvo´ dos atiradores acabou sendo atingido com vários tiros de pistolas calibre 380 e Ponto 40, e morreu na calçada do supermercado.

Várias viaturas do Ronda do Quarteirão e do 8º Batalhão (Aldeota), foram acionadas para atender à ocorrência. Uma ambulância do Samu também foi acionada, mas quando os socorristas chegaram no local logo constataram que a vítima já estava morta.

Cartãozeiro
O homem morto tinha nos bolsos a quantia aproximada de R$ 5 mil em espécie (tudo em notas de R$ 50,00 e R$ 100,00 novas), vários cartões de crédito com as respectivas senhas anotadas em pequenos pedaços de papel e, ainda, uma passagem de ônibus com data de embarque para hoje (12) com destino à cidade de Novo Oriente (a 397Km de Fortaleza). Ainda no local do crime, o morto foi identificado como sendo Cláudio Araújo Galvão, 42.

Cláudio Araújo Galvão, o ´Marinheiro´ ou ´Pirão´, era um dos ´cartãozeiros´ mais conhecidos da Polícia do Ceará, autor de pelo menos, três assassinatos (executava seus concorrentes). e que já havia sido condenado a sete anos de prisão pela tentativa de assassinato contra três pessoas. Era comparsa do também ´Cartãozeiro´ Luiz Mário Alves Bezerra, chefe de uma organização criminosa desarticulada pela Polícia Federal, Justiça Federal e Ministério Publico no Ceará entre os anos de 2002 e 2006. Luís Mário foi executado, com mais de 15 tiros, dentro de um bar, na localidade Pasta, em Solonópole, no dia 11 de novembro de 2007. Ontem, foi a vez de ´Marinheiro´ ou ´Pirão´.

Fonte: Diário do Nordeste

Sua saúde: Estudo confirma eficácia da liraglutida para perder peso

O remédio Victoza (liraglutida) é eficaz para o tratamento da obesidade, segundo uma revisão publicada pelo periódico British Medical Journal. A droga fabricada pelo laboratório Novo Nordisk é oficialmente indicada para o tratamento do diabetes tipo 2. Em setembro do ano passado, VEJA publicou uma reportagem apontando o medicamento como uma grande arma para a luta contra o excesso de peso.

No total, foram revisados 25 estudos, com mais de 6.000 pacientes. De acordo com a pesquisa, o benefício foi observado em pessoas com sobrepeso e obesidade, com ou sem diabetes.

Após 20 semanas, os voluntários perderam, em média, cerca de três quilos. Em pacientes que receberam doses mais altas do medicamento a perda foi maior: sete quilos. Além disso, a pesquisa também confirmou que a liraglutida diminuiu a pressão arterial e os níveis de colesterol.

O medicamento é administrado a partir de injeções diárias. A liraglutida imita a ação do hormônio GLP-1, que é sintetizado no intestino delgado. Ela está relacionada aos mecanismos de saciedade e reduz os movimentos intestinais de contração, o que prolonga a satisfação alimentar.

Efeitos colaterais 
Entre os principais efeitos colaterais apontados pelo estudo estão náusea, vômito e diarreia, mas não houve registro de hipoglicemia. Por enquanto, os autores da revisão acreditam que o uso da droga para perda de peso deva ser considerado nos pacientes com diabetes que têm obesidade ou sobrepeso. Eles dizem que mais estudos são necessários para elucidar os efeitos da liraglutida no tratamento de pessoas com excesso de peso, mas sem diabetes.

No editorial que acompanha o estudo, Raj Padwal, da Universidade de Alberta, no Canadá, diz que a questão de segurança do uso do medicamento com essa finalidade ainda não está clara. Segundo Padwal, estudos realizados com animais levantaram preocupações de que o medicamento aumentaria o risco de pancreatite e câncer.

"A relevância clínica disso em humanos ainda é desconhecida e talvez demore décadas para que se possa avaliar isso plenamente, apesar de estudos publicados pós-comercialização do remédio terem sido tranquilizadores", escreveu.

Fonte: Veja

´Minha Casa´ longe de deslanchar no Ceará

Completando três anos em março próximo, o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do governo federal teve entregues apenas 296 unidades na Região Metropolitana de Fortaleza (RFM) em 2011, segundo balanço anunciado ontem pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, pelo Sindicato das Indústrias e pela Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Sinduscon e Coopercon). Contando, para 2011, com uma meta estipulada em 51.644 residências, o contratado para todo o Estado atualmente chega a 26% disto, com 13.474. Já a intenção para este ano foi estimada em 25.614 novas casas. O número é maior que o contratado até agora - e é previsto para ser entregue também em 2012 - porém, ainda representa quase a metade (49,6%) da meta de 2011.

Novas regras
Como principal motivo para o desempenho alcançado pelo setor no Estado, o vice-presidente do Sinduscon, André Montenegro, apontou "o atraso na publicação das novas especificações pela Caixa Econômica e pelo governo federal", que definiram as regras para a segunda fase do projeto. "Eles (Caixa e governo) só publicaram em outubro (de 2011) e não houve tempo hábil para as empresas fazerem seus projetos e apresentarem", alegou.

Mais caros
Outro "desestímulo", segundo Montenegro, deveu-se ao custo com os empreendimentos, os quais tiveram seu valor mínimo a ser financiado elevado de R$ 45 mil para R$ 56 mil, mas também tornaram-se mais caros - "pois aumentou em cinco metros quadrados, ou seja, 10% do tamanho antes exigido". "Além disso, eles têm que ter forro, piso, acessibilidade em todos os cômodos e isso os deixa mais caros", observou o presidente do Sinduscon, Roberto Sérgio Ferreira.

´Esperança de mudança´
No entanto, para 2012, Montenegro contou de uma "esperança de mudança" a partir da formação de um comitê com representantes do setor e o governo do Estado do Ceará.

"A boa notícia que nós tivemos foi a entrada do governo do Estado para a criação de um comitê estadual com a participação do governo, Sinduscon, Caixa, Banco do Brasil, Cagece, Coelce e bombeiros", contou.

As entidades irão, segundo afirmou Montenegro, reunir-se para reavaliar as diretrizes estipuladas para os novos empreendimentos do MCMV no Ceará. A possibilidade apresentada pelo poder estadual de entrar como investidor dos empreendimentos também foi outro fator mencionado pelo vice-presidente do Sinduscon como um provável impulsionador do programa.

Faixa mais baixa
Considerando a faixa que beneficia a população com mais de seis salários mínimos a melhor posicionada no mercado cearense, inclusive, já consolidada e com apelo comercial no Estado, a maior preocupação do setor recai, segundo Montenegro, sobre a linha mais baixa de financiamento do MCMV.

Porém, a entrada do governo estadual a partir do comitê e com postura de investidor, além do estímulo do governo federal alimenta a esperança de um reviravolta no setor.

"O governo só vai entrar nesta faixa mais baixa, que é de zero a três (salários), aquela acima de R$ 1,6 mil e é nesta que estamos apostando em resultados muito interessantes, pois a outra já tem mercado e está bem", disse sem mencionar números.

Fonte: Diário do Nordeste

Começa festival de música independente na região do Cariri

A sexta edição do Festival Rock Cordel começa nesta quinta-feira (12) em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Até o próximo sábado (14), músicos de várias regiões ligados ao movimento alternativo do rock se apresentam no Centro Cultural Banco do Nordeste, no SESC Juazeiro e no Núcleo de Arte e Cultura Marcos Juciê. Na programação, estão oficinas, shows e debates.

Além de Juazeiro do Norte, a sexta edição do Festival Rock Cordel acontecerá em Fortaleza e em Sousa, na Paraíba. Na capital cearense, as apresentações serão no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ao todo, 121 grupos artísticos de vários estados participarão até 28 de janeiro do festival.

A programação completa do VI Festival Rock Cordel está disponível na página dos Centros Culturais Banco do Nordeste no Facebook.  

Confira abaixo os shows em Juazeiro do Norte:

Dia 12 (quinta-feira)
Local: SESC Juazeiro
19h Dead Roses (CE). 60 min.
20h30 Everinight (CE). 60 min.

Dia 13 (sexta-feira)
Local: SESC Juazeiro
19h Rei Bulldog (CE). 60 min.
20h30 Caco de Vidro (CE). 60 min.

Dia 14 (sábado)
Local: SESC Juazeiro
19h Los The Os (CE). 60 min.
20h30 Sabbathage (CE). 60 min.

Fonte: G1

AddThis