'Brasil pode passar maior vergonha da história das Copas', adverte Romário

Romário continua pessimista com os rumos que a organização da Copa do Mundo de 2014 está tomando. Preocupado com a imagem do Brasil no exterior, o ex-artilheiro e deputado federal adverte, em entrevista à revista "Veja":

"Se continuar do jeito que está, [o Brasil] vai passar talvez a maior vergonha da história de todas as Copas", garante.

Para o parlamentar, campeão do mundo em 1994, todas as áreas apresentam problemas e atrasos no cronograma de preparativos:

"Tudo. O Brasil tem problema nos estádios, nos aeroportos, na mobilidade urbana. O Brasil não está fazendo uma Copa que vai deixar legado para saúde, para educação, para acessibilidade. Estamos realmente 100% atrasados e infelizmente não existe, por parte dos órgãos competentes, nenhum tipo de ação para que isso modifique".

Segundo o Baixinho, a primeira medida a ser tomada para retomar o controle do processo de organização do Mundial seria a imediata demissão de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Ricardo Teixeira é uma pessoa que a gente tem que agradecer por ter trazido a Copa do Mundo, mas hoje enfrenta vários problemas de corrupção. Tem problemas com a Fifa, tem processos no Rio, no Brasil, fora do Brasil, dentro da Fifa, fora da Fifa, na CBF, no Comitê Organizador Local da Copa. Se ele deixasse a CBF agora, para ele seria até bom, porque resolveria isso definitivamente e logo. Ricardo Teixeira acha que não deve sair porque nada foi comprovado, e isso é verdade. Mas enquanto não é provado que ele cometeu algum tipo de crime, sou a favor que ele deixe a CBF".

Se não bastassem as preocupações extracampo, para o eterno camisa 11 da Seleção Brasileira a equipe, hoje, correira sérios riscos de nem sequer se classificar para as fases mais agudas da competição. Para ele, é preciso fazer uma mudança radical no grupo de Mano Menezes:

"O Brasil, com o time que tem, não está preparado nem para passar da primeira fase. Tem que modificar os jogadores ou a forma de jogar, a parte tática. Eu convocaria de 60% a 70% dos jogadores que Mano vem convocando. A coisa não funciona, o time não anda. Falta treino e tempo para os jogadores se conhecerem".

Fonte: JB

Plantão Infotech: Apple tenta impedir produção do boneco de Steve Jobs


A Apple exigiu que uma companhia chinesa desista de seus planos de vender um boneco de Steve Jobs, ao considerar que o brinquedo viola os 'direitos autorais' da empresa, publicou nesta quinta-feira a imprensa americana.

A notícia, que a Apple não confirma nem desmente, foi destacada inicialmente pelo diário britânico The Telegraph e disseminada rapidamente por blogs americanos especializados em tecnologia. Segundo essas informações, a Apple teria enviado um pedido de cessação das atividades ao fabricante chinês In Icons, que atualmente está produzindo um boneco de 12 centímetros de altura à imagem e semelhança de Jobs, falecido em 5 de outubro.

A empresa chinesa deve comercializar a partir de fevereiro o brinquedo por US$ 99,99 em caixas que imitam às da Apple e a capa da popular biografia de Jobs.

O executivo-chefe da In Icos, Tandy Cheung, assegurou em uma entrevista à emissora americana 'ABC News' que sua empresa continuará a produzir os bonecos de Steve Jobs mesmo com a resistência da Apple.

"A Apple pode fazer o que quiser que eu não pararei. Já começamos a produção. Steve Jobs não é um ator, é só um famoso. Não há leis de direitos autorais para proteger pessoas normais. Steve Jobs não é um produto, portanto não acho que a Apple tenha direitos sobre ele", indicou Cheung.

Fonte: Veja

Médicos operarão vietnamita para retirar tumor de 90 quilos


Um homem incapacitado de caminhar por causa de um tumor na perna direita que pesa mais do que o restante do seu corpo será submetido a uma longa cirurgia para extirpá-lo nesta quinta-feira, informaram fontes hospitalares vietnamitas.

O tumor de 90 quilos que Nguyen Duy Hai carrega será retirado por uma equipe médica em um procedimento delicado de 10 horas de duração com apenas 50% de chances de sucesso, informou o hospital França-Vietnã, na Cidade Ho Chi Minh.

Hai, de 31 anos, que sofre de um raro distúrbio genético, vive com o tumor desde os quatro anos, destacou o hospital em um comunicado. Ele teve parte da perna amputada aos 17 anos, mas o tumor, que não é canceroso, continuou a se expandir, dificultando a locomoção e o sono de Hai.

Segundo a imprensa estatal, que acompanha a doença de Hai há anos, acredita-se que o tumor seja o maior já registrado no Vietnã.

"Trata-se de um procedimento gigantesco com muitos riscos, inclusive risco de morte durante a cirurgia ou os cuidados pós-operatórios", acrescentou o hospital, destacando que o paciente e sua família decidiram seguir adiante com a remoção mesmo assim. 

A cirurgia maratônica será chefiada pelo médico americano McKay McKinnon, que em 2004 removeu com sucesso um tumor de 80 quilos de uma mulher romena.

McKinnon abriu mão do pagamento que receberia por operar Hai e o custo remanescente da cirurgia, calculado em 250 milhões de dongs (cerca de US$ 12.000), será coberto por doações, destacou o hospital.

Fonte: Yahoo Notícias

Prefeito de Granja faz festa no Dia de Reis oferecendo até garrote como prêmio

Que o prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSD), é uma figura política polêmica, disso todo mundo sabe, mas agora realmente ele se superou, segundo informação do site Camocim Online.

Quem quiser um calendário para contar os dias de sofrimento em Granja, diante da inércia do poder público, basta pedir um ao prefeito. Nele, além dos meses e dias do ano, o granjense terá a chance de ganhar um prêmio.

Quer dizer: usando o calendário como pretexto, o prefeito de Granja lançou o “Show de Prêmios do Vovô”. Nesse show, o cidadão poderá concorrer, utilizando um cupom que vem anexo ao calendário, aos seguintes prêmios: garrotes, bicicletas, televisores, liquidificadores, ventiladores, rádios, redes e relógios.

O festão de prêmios ocorrerá neste sábado, na sede do município e em todos os distritos de Granja, em comemoração do Dia de Reis.

Propaganda antecipada?

Via Blog do Eliomar

Ladrões devolvem quadro de Magritte roubado há dois anos

Um quadro do pintor surrealista belga René Magritte, roubado há dois anos em um museu de Bruxelas, acabou sendo devolvido pelos ladrões, que, aparentemente, não conseguiam vendê-lo, informou nesta sexta-feira a imprensa belga.

Intitulada Olympia, a obra, que era avaliada em três milhões de euros (cerca de 7 milhões de reais), foi roubada de um museu de Jette, um distrito de Bruxelas, dedicado ao artista. O especialista em arte Janpiet Callens foi contatado há duas semanas de forma anônima pelos autores do crime para receber a obra e entregou a pintura às autoridades. Ele explicou que os ladrões não tinham conseguido colocá-la no mercado negro.

A pintura Olympia é um retrato nu de Georgette Magritte, mulher do artista, que aparece deitada em uma toalha branca. Ao fundo, se destaca uma paisagem junto ao mar.

Fonte: EFE


Sua saúde: Memória e raciocínio se deterioram a partir dos 40 anos, diz estudo

A memória e o raciocínio começam a se deteriorar a partir dos 40 anos de idade, muito antes dos 60 anos, como se acreditava de maneira geral. A descoberta foi feita por um estudo publicado nesta sexta-feira pela revista médica britânica British Medical Journal (BMJ).

"Nossa capacidade de raciocinar e compreender começa a declinar já a partir dos 45 anos de idade", afirma um comunicado do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica (INSERM) francês, responsável pelo estudo. Segundo o INSERM, os resultados mostram que o rendimento cognitivo (com exceção dos testes de vocabulário) diminui com a idade, e isto ocorre cada vez mais rapidamente na medida que as pessoas envelhecem

Pesquisa
Na análise, desenvolvida por especialistas do INSERM francês e da University College de Londres, a saúde mental de mais de 7.000 pessoas foram estudadas e acompanhadas por dez anos (1997-2007). Os participantes eram funcionários públicos do Reino Unido, com idades entre 45 e 70 anos. As funções cognitivas dos voluntários foram medidas três vezes durante os dez anos. A ideia era avaliar a memória, o vocabulário, a audição e a compreensão.

Entre os testes aplicados, estavam: o de escrever a maior quantidade de palavras que pudessem lembrar que começassem com a letra S, ou a maior quantidade de nomes de animais. Todas as pontuações cognitivas, com exceção do vocabulário, começaram a diminuir entre todos os grupos de idades que foram avaliados. Porém, o decréscimo foi mais acentuado entre os funcionários com maior idade.

Em 10 anos, o rendimento de raciocínio caiu 3,6% para os homens de 45 a 49 anos, e 9,6% para os de 65 a 70 anos. No caso das mulheres, a queda é a mesma (-3,6%) para o primeiro grupo etário e menos considerável (-7,4%) para as mulheres de 65 a 70 anos.

Para Archana Singh-Manoux, que coordenou a equipe do INSERM, é importante determinar a idade de início do declínio cognitivo. "Isso porque possivelmente é mais eficaz atuar desde o começo desse declínio, em particular com o uso de medicamentos, para mudar a trajetória do envelhecimento cognitivo".

Controvérsia
Apesar de estar claro que o rendimento cognitivo diminui com a idade, a data de início da queda gera controvérsia. Estudos recentes descartaram que o fenômeno pudesse começar antes dos 60 anos, segundo o INSERM. "A expectativa de vida segue aumentando e entender o envelhecimento cognitivo será um dos desafios deste século", concluíram os pesquisadores. Os especialistas também destacaram a importância de levar uma vida saudável, já que isto é muito beneficente em longo prazo.

Fonte: Veja

Ministro favorece Petrolina com cisternas e prejudica 185,9 mil famílias cearenses

No Ceará, 185,9 mil famílias não tem como garantir seu consumo de água e a solução dessa lamentável realidade estava nas mãos do ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB). Mas ignorando a necessidade de outras seis cidades nordestinas, Bezerra comprou 60 mil cisternas de plástico e determinou a instalação de 40% das unidades em Petrolina (PE), reduto eleitoral do titular da pasta.

A maior necessidade está na Bahia (224,9 mil famílias), seguida do Ceará (185,9 mil). Mas é Petrolina (PE), onde ele já foi três vezes prefeito, que receberá mais unidades: 22.799.

Bezerra tem vários motivos para privilegiar Pernambuco, entre eles aparece o nome de Clementino Coelho, irmão do ministro e pré-candidato a prefeito. Foi Clementino quem assinou o edital de aquisição das cisternas, de R$210,6 milhões. Além disso, Clementino também é o presidente da Codesvasf, estatal subordinada a Bezerra e responsável pela entrega das cisternas.

Suspeita de tráfico de influência, uso de recurso público em beneficiamento da candidatura de Clementino e não para por ai. Outra polêmica envolve o nome do ministro: O preço. A cisterna de plástico fornecida pela Dalka do Brasil Ltda., a empresa contratada pela Codevasf, custa duas vezes mais do que as tradicionais cisternas de placa construídas no semiárido nordestino. O custo unitário do equipamento de polietileno é de R$ 3,5 mil, enquanto uma cisterna tradicional custa R$ 1,8 mil.

Fonte: Ceará Agora

Aumenta numero de jovens que beijam travestis na balada pensando que é mulher

As estatísticas de 2011 trouxeram uma preocupação a mais para os brasileiros baladeiros: o numero de jovens, entre 18 e 25 anos, que beijam homens na balada, achando que estão beijando mulher, aumentou em 67%, de acordo com dados do IPPMNC.

Segundo um especialista em transformação, tal fato está atribuído à facilidade que as pessoas têm para colocar silicone, botox ou fazer cirurgia plástica. "Hoje é possível colocar silicone em 220 prestações", disse o especialista.

O estudante Arnaldo Aldo, disse que já se enganou umas seis vezes. “Já beijei porque a olho nu não tem como adivinhar que aquela pessoa é um homem, mas o importante é os amigos não ficarem sabendo”, disse.

7 dicas infalíveis para passar em concursos públicos

Bora começar o ano com o pé direito?

Lamento, mas não há 'receita de bolo' para isso, mas aqui apresentamos 7 orientações eficazes e baseadas em pessoas que já conseguiram chegar lá.

Então, confira as dicas para seguir em busca da sonhada aprovação!

1. Ter foco 
Ele é o início do sucesso. Definir o foco significa responder a duas perguntas: Em qual instituição você quer passar? Qual cargo? O estudante de concursos precisa concentrar os esforços em um único objetivo. Quem se prepara para todos e não é aprovado em nenhum.

2. Planejar e agir 
Um planejamento dos estudos ajuda a organizar o tempo, priorizar matérias mais importantes e até mesmo saber quanto tempo será preciso para estar preparado. E tão importante quanto planejar é seguir o plano.

3. Priorizar a qualidade em vez da quantidade 
A maioria dos alunos se preocupa em ler a maior quantidade de páginas ao invés de aprender o que está estudando. Por esse motivo, ao ler algumas questões no dia da prova, lembra-se que estudou o que está sendo cobrado, porém não sabe responder. A dica é não passar para o tópico seguinte sem ter aprendido o que está sendo estudado. Pode gastar mais tempo, mas se cair aquele assunto na prova certamente o aluno acertará.

4. Trabalhar com resultados 
Faça o máximo de provas e exercícios que puder. O mesmo com provas de concursos já realizados. Isso o ajudará a se acostumar com o momento da prova e com a tensão. Avalie os resultados, analise e meça seu desempenho, estabeleça metas de pontuação e compare-se somente com você mesmo.

5. Aprender a aprender 
Busque se conhecer e saber a forma como você aprende melhor. Busque novas ferramentas, técnicas e metodologias de estudo e não descanse enquanto não atingir o seu melhor. Não existe matéria difícil, o que existe são matérias que você ainda não aprendeu a aprender.

6. Assumir a responsabilidade 
Há duas frases para este hábito: Você é 100% responsável pelos seus resultados. A nota que você tira na prova é a nota que você mereceu tirar.

7. Ter confiança 
Sem saber, infelizmente a maioria dos estudantes se prepara para ser reprovado. Não há sucesso sem confiança. Nunca teremos a certeza absoluta de que vamos conquistar nosso objetivo, porém, devemos sempre ter três pensamentos em mente: Eu sou capaz de ser aprovado no concurso. Eu mereço ser aprovado no concurso. Eu acredito que vou ser aprovado no concurso.

Crato contará com internet gratuita

Até o final deste mês, a população cratense terá disponível serviços de internet gratuita em vias públicas. As praças Siqueira Campos, Juarez Távora e o Centro Cultural do Araripe terão pontos de transmissão do sinal, que vai além do limite dos logradouros. Entretanto, quanto mais distante dos pontos, a fluidez do sinal será menor.

A velocidade da Zona de Internet Gratuita (ZIG), como foi classificada, ainda será definida.

A administração do Município está recebendo propostas de orçamento das empresas provedoras de internet que pretendem oferecer o serviço para a escolha do menor preço e maior eficiência da tecnologia. Segundo a Lei Municipal 2.728/ 2011, aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores e sancionada no último dia 15 de dezembro pelo prefeito Samuel Araripe, o serviço será oferecido sem causar prejuízos às demais empresas de serviços de internet rápida ou de banda larga.

A abertura do sinal do sistema operacional terá obrigatoriamente velocidade satisfatória, definida em contrato com a fornecedora da internet. O usuário poderá ter acesso a todas as informações contidas na grande rede, porém, com limitações para baixar músicas, filmes ou outros arquivos que demandem velocidade compatível.

Estudantes, professores, profissionais liberais, comerciantes e turistas serão os maiores beneficiados com disponibilidade gratuita da internet.

Para utilizar a rede de conexão sem fio da ZIG, basta que os usuários tenham um equipamento com sistema de tecnologia wirelless, já presente na maioria dos aparelhos de notebooks, celulares, tablets e laptops. O Município do Crato já conta com internet gratuita implantada no sistema educacional, em cinco escolas da rede pública.

Acesso
O acesso é feito através do programa Cinturão Digital, oferecido pelo Governo do Estado. Mas, a ZIG será a primeira a oferecer o serviço em larga escala para a cidade, que com a medida será pioneira na região.

A expectativa é que até o final do ano o sistema de internet gratuita chegue aos bairros, ampliando assim o acesso à comunicação e pondo fim a exclusão digital daquelas pessoas que não podem pagar pelo serviço.

YAÇANÃ NEPONUCENA
REPÓRTER

Bobagens que a gente vê, lê e ouve por aí

Planos ou projetos para o futuro
Alguém faz planos para o passado? Só se for o Martin McFly

Sorriso nos lábios
Já viu sorriso no umbigo?

Criar novos empregos
Quem consegue criar algo velho?

Habitat natural
Todo habitat é natural. Consulte o "Órelio".

Elo de ligação
A única utilidade de um elo é ligar uma coisa a outra. Desnecessário explicar a função...

Conviver Junto
É possível conviver separadamente?

Minha Autobiografia
Se é autobiografia, já é sua.

Labaredas de Fogo
De que mais as labaredas poderiam ser? De água? De cuspe?

Pequenos Detalhes
Se é detalhe, então já é pequeno. Existem grandes detalhes?

Erário Público
O dicionário ensina que erário é o tesouro público, por isso, erário só basta!

Despesas com Gastos
Despesas e gastos são sinônimos!

Encarar de Frente
Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?

Monopólio exclusivo
Ora, se é monopólio, já é total ou exclusivo...

Países do Mundo
E de onde mais podem ser os países? Em júpiter?

Viúva do Falecido
Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um falecido.

Prefeitura Municipal
No Brasil só existem prefeituras nos municípios.

Manter o mesmo time
Pode-se manter outro time? Nem o Dunga conseguia!

Inscrições para o Sisu começam à meia-noite

A partir da meia-noite desta sexta-feira (6), estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever para disputar uma das 108 mil vagas em universidades públicas que serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As oportunidades estão distribuídas em 3.327 cursos de universidades federais e estaduais, além de institutos federais de Educação Profissional.

O maior número de vagas disponíveis (64 mil) está nos cursos de bacharelado. Há, por exemplo, 2.487 vagas em cursos de direito, 1.443 em medicina e 3.958 em graduações na área de administração. Além das carreiras  mais disputadas nos vestibulares tradicionais, há oportunidades em cursos menos conhecidos pelos estudantes como astronomia, ciências ambientais, produção cultural e mineração.

Os candidatos podem se inscrever no Sisu até 12 de janeiro. Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

Resultado
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil

Dia de Reis: Grupos de Reisado fazem os folguedos hoje no Cariri

Hoje o reinado é da folia nas cidades do Cariri. É Dia de Reis e dezenas de grupos de tradição saem às ruas de forma espontânea para reverenciar o Menino Jesus e encerrar as festas alusivas ao ciclo natalino. Em Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, os órgãos ligados à cultura se mobilizam para dar apoio aos grupos, que saem dos bairros e sítios para áreas urbanas para se apresentarem.

A queima de lapinha em Juazeiro acontece a partir das 18h, este ano, contando com uma terreirada na cada do Mestre Aldenir, no Horto, onde haverá um encontro com vários grupos à tarde, com a Folia de Reis na Ladeira do Horto.

Já pela manhã, os grupos de reisados saem em direção ao Centro da cidade, com destino à Capela do Socorro, Basílica de Nossa Senhora das Dores. A Praça Padre Cícero passa a ser um do pontos de encontro dos grupos no final da tarde. No Socorro, onde se encontra o túmulo com os restos mortais do Padre Cícero, é um momento também de pedir a benção ao "Padim". A cidade nesta época do ano recebe milhares de devotos, na romaria do Ciclo Natalino, que se encerra nesta sexta-feira.

Os diversos grupos, que saem de bairros como o João Cabral, Franciscanos, Frei Damião, desfilam em reverência ao Dia de Reis. Para o secretário de Cultura de Juazeiro, Fábio Carneirinho, essa é uma manifestação espontânea que acontece todos os anos. Na cidade, há atualmente seis lapinhas vivas, mais tradicionais. O encontro na Praça Padre Cícero é um verdadeiro espetáculo da cultura popular da cidade, com a simplicidade da queima das lapinhas. Os brincantes afirmam que é uma tradição que não pode parar, mas tem de ser estimulada e apoiada pelos órgãos públicos, principalmente as Secretarias de Cultura.

Em Crato, a manifestação acontece a partir das 19h na Praça da Sé, com a chegada dos grupos de reisado para as apresentações. São cerca de 30 grupos. Este ano, não haverá o cortejo pelas ruas da cidade. Para o presidente da Fundação Mestre Elói Teles, Catulo Teles, são 51 anos de tradição dos festejos na área urbana. Antes a maioria dos grupos festejava em suas próprias localidades.

O seu pai, Mestre Elói, esteve por 40 anos incentivando os grupos. Após a sua morte, a Folia de Reis na cidade se cumpre, e segundo Catulo, está fortalecida. Para ele, os órgãos como as administrações municipais são essenciais para auxiliar esse trabalho.

A secretária de Cultura do Crato, Danielle Esmeraldo, afirma que, todos os anos, os grupos se manifestam, independente da reunião das pessoas pelo poder público, que entra com o apoio.

As instituições como o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN - Cariri), começaram a preparar os grupos ontem, com encontro dos mestres do reisado, no Horto, na casa do mestre Aldenir, com participação do Coco Frei Damião. Hoje, o encontro dos grupos acontece na Pedra do Joelho, na Rua do Horto, onde haverá disputas de espadas, rainha, no embalo de festa no terreiro dos brincantes.

Complexidade
O folclorista e dramaturgo Cacá Araújo destaca o vigor cultural do Cariri na cultura tradicional popular com sua mais profunda representação. O reisado, de acordo com o pesquisador, é um dos maiores mais vivos legados da fusão de etnias. "É um folguedo popular de grande complexidade, pois reúne em si elementos de vários outros folguedos", explica. Ele ressalta a apresentação dos grupos pela dança, o canto e a representação dramática, guardando relação com a festa dos Santos Reis e, no Cariri, também com os rituais de coroação do Reis de Congo, pela forte influência africana.

A Tiração de Reis, pelos Reisados do Cariri cearense, ou a Folia de Reis em diversas outras regiões brasileiras, pelos grupos de foliões, são tradicionalmente realizadas de 25 de dezembro a 6 de janeiro, e tem sua origem primária na Festa do Sol Invencível, dos romanos, e depois adotada pelos egípcios.

A festa romana era comemorada em 25 de dezembro (calendário gregoriano) e a egípcia, em 6 de janeiro. No século III, ficou estabelecido que dia 25 de dezembro se festejaria o Nascimento de Cristo e 6 de janeiro, Dia dos Reis, homenageando os Reis Magos Gaspar, Melchior e Baltazar, que levaram ouro, incenso e mira ao Menino Deus.

Mais informações
Fundação Mestre Elói
Praça Filemon teles, 1
Centro Cultural do Cariri
Sala 5 - Juazeiro do Norte
Telefone: (88) 3521.1176

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Sua saúde: Erros que as pessoas cometem nas academias

Tem gente que vai a academia todo dia, fica lá malhando, suando feito boi no caminho do matadouro, 3 horas por dia e não emagrece 1 mísero g.

Puxa 50 kg de ferro 2 horas e não ganha 1 puto milímetro de músculo.

Se esse é seu caso, você pode estar cometendo um destes 7 erros. Ou todos eles. Confira:

1. Fazer musculação com grandes intervalos entre as séries
A pessoa vai para a academia e segue a planilha “direitinho”. Acontece que, como também não abre mão de fazer “social”, entre uma série e outra ela conversa calmamente com o amigo, com o treinador, bebe água, se olha no espelho... “Para que o treino funcione é importante que se respeite os intervalos entre as séries de musculação. Em média os intervalos são de 30 a 45 segundos”, diz Pucci. “Musculação precisa estar adequada tanto às cargas e números de exercícios quanto a tempo e tipo de recuperação. Como não existe um padrão que se encaixe a todos, é sempre necessário a orientação de um profissional qualificado para não jogar dinheiro e nem tempo fora”, completa Everton.

2. Ficar na esteira por 1h30 na velocidade de 4km/hora
Tem quem se ache o máximo fazendo 1h30 de caminhada. Só que no ritmo de 4km por hora, para conversar com o amigo na esteira ao lado, não dá... “A intensidade do exercício é importante. Não adianta longos períodos na esteira ou em qualquer outro aparelho em baixa intensidade. O importante é usar um parâmetro como indicador da intensidade do esforço. O melhor e mais usado é o frequencímetro, que mede a frequência cardíaca (FC) durante o exercício. O treino deve ser baseado na FC”, sugere o personal trainer da Competition.

3. Fazer musculação e atividade aeróbica quando dá vontade
Às vezes o indivíduo sai para correr às terças e quintas, às vezes faz musculação às quartas. Algumas semanas não faz nada. Em outras, faz tudo, todos os dias... Ou seja, não se tem dia fixo para os exercícios. É difícil ter bons resultados sem uma rotina de treinos, descanso e alimentação, dizem os especialistas. Alguma rotina há que se ter: que seja meia hora de manhã – faça desse o momento sagrado do seu dia para os exercícios.

4. Treinar todos os dias, mesmo exausto
A pessoa leva tão ao pé da letra a necessidade de atividade física que para ela a palavra descanso não existe no dicionário. Mesmo sem dormir direito ou doente, marca presença na academia. “Uma opção para quem não para é procurar atividades que promovam relaxamento, como alongamento e ioga”, diz Everton.

5. Tornar a musculação mais “fácil”
Pegar leve no peso ou exercitar-se na postura errada, não sentindo esforço, é quase como não fazer nada. “Para a musculação realmente funcionar, deve ser respeitado às limitações físicas de cada um, adequar as cargas de cada exercício e aumentar o peso de acordo com as adaptações geradas”, explica o personal da Competition.

6. Não variar o treino
Todo dia, ele faz tudo sempre igual: 10 minutos de esteira, seis séries para membros superiores, seis séries para membros inferiores, sempre nos mesmos equipamentos, com os mesmos pesos... “À medida que a pessoa se adapta às cargas, o treino deixa de gerar melhora e a evolução física tende a estagnar. É importante variar os estímulos de carga, intervalos, métodos e exercícios que trabalhem vários grupos musculares”, diz Everton.

7. Usar roupas inadequadas
Acreditando que suar mais é sinônimo de emagrecer, a pessoa vai para a academia encapotada. Ou vai com uma roupa muito decotada, justa, que pode revelar mais do que deveria, provocando incômodo e mal-estar a ponto de não conseguir realizar o exercício direito. Os professores orientam que a roupa deve ser confortável e favorecer a ventilação, além de proteger do contato direto com aparelhos na musculação para evitar o surgimento de doenças de pele.

Fonte: Qcoisas

Juazeiro do Norte (CE): Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros

Um adolescente de 17 anos foi morto na madrugada desta sexta-feira (6), em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, distante 495 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, o jovem foi assassinado a tiros no bairro João Cabral.

De acordo com a polícia, os suspeitos de cometer o crime são dois homens que trafegavam em uma motocicleta preta. Segundo o relatório policial, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra a vítima, que acabou sendo atingida em vários locais do tórax. A polícia realizou diligências na área e em bairros próximos, mas não conseguiu identificar os suspeitos.

Homem é encontrado morto por irmão
Um homem foi encontrado morto a facada por seu irmão, em Juazeiro do Norte. De acordo com informações da 1ª Companhia do 5º BPM, um homem encontrou seu irmão caído na rua Mascarenhas de Morais com uma perfuração no lado esquerdo do peito.

Segundo a polícia, populares informaram ter ouvido gritos na rua, mas ninguém viu quem cometeu o crime.

Foto meramente ilustrativa

Fonte: Diário do Nordeste

Após greve no CE, 90% dos carros estão em circulação, diz PM

Noventa por cento dos carros policiais voltaram a circular nesta quinta-feira (5), de acordo com o comando da Polícia Militar no Ceará. Depois do fim da greve dos policiais militares e bombeiros na madrugada da quarta-feira (4), o restante dos veículos, segundo a PM, passa por manutenção, como troca de pneus. Todo o efetivo a pé de policiais militares também voltou ao trabalho no Ceará.

Apesar do retorno do efetivo de policiais militares e bombeiros, cerca de 1100 homens do Exército e da Força Nacional continuam em Fortaleza. Segundo o Comando da 10ª Região Militar, tropas militares fazem o policiamento nas ruas e também foram mobilizadas para manter a segurança das delegacias e sedes da Polícia Civil com a deflagração da greve dos policiais civis na noite da terça-feira (3).

Durante a paralisação da Polícia Militar, que durou seis dias, 260 carros da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram a ficar paradas, com os pneus esvaziados, em frente ao quartel da 6ª Companhia da 5° Batalhão da Polícia Militar em Fortaleza, ponto de concentração da categoria. Depois do acordo entre governo, os policiais militares e bombeiros deixaram gradualmente na quarta-feira (4) o prédio para voltar ao expediente e consertaram os veículos retidos na área. Homens que fazem o patrulhamento em motos foram os primeiros a voltar às ruas.

Paralisação
A paralisação dos policiais militares começou no dia 29 de dezembro e terminou na quarta-feira (4).  Durante os dias em a categoria esteve parada, o governo estadual decretou situação de emergência e solicitou reforço da Força Nacional e Exército, que policiam as ruas desde o réveillon.

Fortaleza viveu um dia de 'feriado' na terça-feira (3) em que lojas e bancos fecharam as portas em diversos corredores comerciais e três escolas suspenderam aulas com medo de assaltos por causa da falta de policiais nas ruas.

Fonte: G1

Rafinha Bastos ataca sites de fofocas em novo vídeo. Assista!

Desde que virou notícia ao ser afastado do programa “CQC”, da Band, o comediante Rafinha Bastos tornou-se um franco atirador na internet. Sua metralhadora virtual agora se volta para o próprio meio em que ainda sobrevive, os sites de fofoca.

Em vídeo publicado na web, Rafinha simula uma visita a um portal de notícias de entretenimento com o propósito de desvendar “como funcionam os sites de fofoca”. Lembrando os tempos de parceria na TV com Marcelo Tas, o ator faz de conta que é repórter e “entrevista” um fictício editor.

O novo vídeo de humor já virou sucesso popular e circula pelas redes sociais. Assista à íntegra abaixo (conteúdo com palavrões e comentários explícitos).

Fonte: BOL


RedeTV! demite âncora que reclamou de salários atrasados

Rita Lisauskas, jornalista e âncora do "RedeTV! News" que reclamou salários atrasados em dezembro, foi demitida. Ela foi informada hoje da rescisão de seu contrato, e a RedeTV! exige que ela também pague a rescisão contratual, cujo valor não foi revelado.

Rita, 35, estava na RedeTV! desde 2000 e ancorava o "RedeTV! News" havia oito anos. Ouvida pelo "F5" na noite desta quinta-feira, ela se disse tranquila. "Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho", afirmou.

Segundo ela, a RedeTV! já havia rescindido seu contrato sete dias atrás, mas deixou para informá-la hoje.

"Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal."

A jornalista afirma que o motivo dado para a demissão foi que ela comentou "informações internas e sigilosas da emissora".

A crise na RedeTV! e os atrasos nos pagamentos já eram noticiados na imprensa desde julho último. Em entrevista à Ilustrada, em agosto, o presidente e sócio-majoritário da emissora, Amilcare Dallevo, admitiu que estava "atrasando" alguns pagamentos.

"Eu estava tentando comprar a parte do Marcelo. Segurei uns contratos que seriam usados no pagamento. Depois, abortei a negociação. Não foi uma crise. Foi uma estratégia de caixa para comprar a parte do Marcelo", afirmou Dallevo à ocasião.

"Estou com minha consciência em paz", afirmou ao "F5".

Procurada, a assessoria da RedeTV! não foi localizada para comentar o assunto até a publicação deste texto.

Fonte: F5

Reynaldo Gianecchini está internado em São Paulo

O ator Reynaldo Gianecchini foi internado novamente no Hospital Sírio-Libanês, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira.

A assessoria de imprensa do Sírio-Libanês disse que, atendendo ao pedido do próprio Gianecchini, não vai divulgar nenhuma informação a respeito do seu estado de saúde.

O ator recebeu o diagnóstico de um linfoma não Hodgkin --um tumor que atinge os gânglios linfáticos-- em agosto passado. Mais tarde, naquele mês, ele começou as sessões de quimioterapia, que continuaram nos meses seguintes.

Em setembro, ele recebeu a visita do médium João Berbel no hospital. Ele já havia acompanhado uma cirurgia realizada pelo médium em seu pai, mas não passou pelo procedimento.

Em novembro, sua mãe, Heloisa Helena Gianecchini, 68, contou que o filho se prepara para realizar um transplante. No procedimento, são colhidas células-tronco do próprio paciente, que as recebe depois por meio de uma transfusão de sangue para que regenerem a medula.

Fonte: Folha.com

Mulher joga bilhete premiado da Mega-Sena da Virada no lixo

O motorista curitibano Marcos Golçalves de Oliveira comemora o fato de ter conseguido receber o prêmio da quadra da Mega-Sena da Virada mesmo depois da esposa ter jogado no lixo a aposta premiada.

"Meu marido fez três apostas no concurso e nós não conferimos porque estávamos na praia na hora do sorteio. Quando voltamos pra casa eu esqueci que não tínhamos conferido e joguei os bilhetes no lixo da cozinha. Foi aí que o Marcos chegou e avisou que tínhamos ganhado. Eu fiquei desesperada e corri procurar.

Como o bilhete estava todo molhado, nós secamos com um secador de cabelo e corremos para buscar o prêmio na lotérica", disse a esposa Sindy Oliveira.

Ao chegar na casa lotérica, o casal não conseguiu receber o prêmio porque o código de barras estava desfigurado. "Já estávamos desanimados, mas mesmo assim resolvemos procurar uma agência da Caixa e só conseguimos receber porque o código alfanumérico ainda estava legível", explicou Sindy.

"Eu sempre jogo os mesmos números e esta foi a primeira vez que eu ganhei. Fiquei muito feliz e isso vai servir como incentivo pra que eu possa continuar tentando. Só uma coisa vai mudar, agora vou guardar a sete chaves as apostas", conta Marcos.

O curitibano foi um dos 82.852 apostadores que acertaram na quadra da Mega-Sena da Virada, sorteada no último dia 31 de dezembro. Ele e os outros ganhadores receberam o prêmio de R$ 536,83. Cinco apostadores acertaram as seis dezenas do concurso e receberam R$ 35.523.497,52. Outras 954 apostas acertaram a quina e levaram o prêmio de R$ 33.711,30 cada.

Alerta da Caixa
A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que as casas lotéricas não estão autorizadas a entregar o prêmio caso o bilhete esteja rasurado, como o caso deste apostador.  Nessas circunstâncias, se o código alfanumérico estiver intacto, é possível receber o prêmio nas agências da caixa.

O ganhador também deve ficar atento às datas. O prêmio de qualquer uma das Loterias Federais prescreve em 90 dias a contar da data do sorteio, ou seja, depois desse período, mesmo que a pessoa apareça com o bilhete, não tem mais direito sobre o prêmio.

Fonte: G1

Preso falso curandeiro que aplicava golpes no CE e RN

Policiais da Delegacia Civil de Apodi, no Rio Grande do Norte, conseguiram tirar de circulação um homem que se passava por curandeiro em cidades do Vale do Jaguaribe cearense e RN. As principais vítimas eram moradores da zona rural.

A Policia Civil chegou a Iranilson Santos da Nóbrega “Guardião Ogum”, 23 anos natural de Cajazeiras no Alto Sertão Paraibano, através de constantes denuncias de que Iranilson Nóbrega estava fazendo falsas promessas de cura religiosa e passando a enganar dezenas de pessoas.

Ao tomar conhecimento que o delegado Renato Oliveira estava com seus policiais a sua procura, o “Guardião Ogum” como era mais conhecido na cidade, fugiu e foi localizado pela Policia Militar em uma barreira na BR-405 na Comunidade Rural de Jucuri, já na área de Mossoró.

Com o acusado os policiais conseguiram apreender um veiculo Ford/Ecosport Placas KHH 7471 – Jardim de Piranhas e vários documentos e anotações que compravam seus golpes.  Iranilson Nobrega foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil de Apodi, onde foi interrogado pelo delegado Renato Oliveira e logo em seguida preso em uma das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP).

Iranilson Nóbrega mantinha no centro de Apodi um escritório de atendimento as pessoas que o procuravam com a promessa de que o Guardião Ogum resolveria problemas de ordem amorosa, saúde e vários outros.

A maioria das pessoas pagavam R$ 600,00 por consulta e outras valores bem mais altos. “Baseado na documentação que encontramos com o Iranilson Nóbrega, acredito que ele atendeu a mais de 200 pessoas em Apodi e faturou cerca de R$ 50 mil reais com promessas que curava pessoas de varias doenças, principalmente câncer, alcoolismo, depressão e varias outras doenças”, comentou o delegado Renato Oliveira.

Iranilson Nóbrega mantinha diariamente programas nas Rádios Vale do Apodi AM e na FM Luta, onde mantinha um contato direto com a população e assim tinha oportunidade de fazer um trabalho de convencimento junto à população, principalmente aos que moram nas comunidades rurais.

Após a prisão de Iranilson Nobrega, varias pessoas compareceram a Delegacia de Apodi para denunciá-lo. O agricultor, Edilson Fernandes Dias, que mora no Sitio Santa Cruz perdeu R$ 600,00 já o servente de pedreiro Francisco Erinaldo, denuncia que perdeu R$ 650,00 para o falso curandeiro.

A dona de casa Selma Alves Oliveira Fontes disse que tem problemas de saúde e procurou Iranilson Nobrega, ele pediu R$ 1.200,00 para fazer uma cura nela e nada foi feito. O delegado Renato Oliveira passou toda tarde ouvindo pessoas que foram lesadas pelo “Guardião Ogum” que prometia abençoar a saúde e as finanças das vítimas.

Iranilson Nóbrega será autuado pelo crime de Charlatanismo e Estelionato, cuja pena vai de um a cinco anos.

Fonte: Ceará Agora

Crato (CE): Serviço reservado apreende mulher com considerável quantidade de drogas

Foi presa na manhã de hoje pelo serviço reservado da Polícia, Militar do Crato, em sua residência na Rua Diogenes Frazão, bairro Seminário, Débora Maria Gregório de Menezes, 30 anos.

Na residência, o serviço reservado apreendeu, 5,3 quilogramas de cocaína, 56 gramas de maconha, 3 balanças de precisão, um colete a prova de balas, e uma quantidade de dinheiro até então não repassada a imprensa.

Segundo Debora, a droga em seu poder, foi entregue por um rapaz que não soube precisar o nome do mesmo, para que ela revendesse a viciados. Segundo a policia, a traficante não tem passagens pela polícia.

Após a prisão, o serviço reservado conduziu todo material apreendido juntamente com a traficante, até a Polícia Federal de Juazeiro do Norte, onde está sendo autuada nesse momento. Essa é a primeira grande apreensão de drogas na região do Cariri neste ano.

Fonte: Miséria

PMDB se rebela contra a ida de Ciro para o Ministério da Ciência e Tecnologia

Dilma Rousseff tem em suas mãos uma complicada missão: trata-se da indicação de Ciro Gomes para substituir Aloizio Mercadante no Ministério da Ciência e Tecnologia. O retorno de Ciro a Esplanada dos Ministérios deixaria o PMDB numa situação desconfortável.

Para a cúpula peemedebista, a indicação demonstraria que Dilma desconsidera o partido e, principalmente, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Os democratas estão rancorosos em relação a Ciro que, durante uma entrevista no ano de 2010, chamou o partido de "ajuntamento de assaltantes", em alusão a sua fama de empenhar ajuntamentos fisiológicos. Não satisfeito, o ex-governador do Ceará apontou o vice-presidente de "chefe dessa turma".

Fonte: Ceará Agora

Crato (CE): Retornos são reabertos na Av. Padre Cícero

O DER (Departamento de Estradas e Rodovias), está realizando pela terceira vez, a reabertura de dois dos quatro retornos fechados no mês de Setembro na Av. Padre Cícero, sendo um próximo ao bairro Muriti, na altura da Retífica e o segundo na divisa entre as cidades de Juazeiro e Crato, próximo ao “tele guincho”.

Um dos moradores do bairro Muriti em Crato, Sr. Francisco Teixeira, 54, reclama da ação desrespeitosa do estado para com a população cratense, em fechar e abrir o retorno pela terceira vez próximo ao seu bairro, segundo ele, “é uma falta de respeito com as mais de 3 mil famílias residentes no bairro próximo ao retorno, é como se não morasse ninguém, fecha e abre um retorno que não apresenta nenhum perigo, pois possui inclinação da via e baias.” Afirmou.

A reclamação foi sentida por centenas de motoristas que ao passar do ultimo cruzamento e retorno criado pelo DER, ao lado do Atacadão, só era possível fazer um retorno no viaduto em Crato, quase 5 KM sem retorno, a população espera que não se repita o fechamento de nenhum retorno, para que não haja mais prejuízo ao bolso do contribuinte.

O deputado Sineval Roque (PSB) foi quem protocolou requerimento junto ao DER para que os retornos fossem reabertos, de imediato o deputado Ely Aguiar (PSDC) também se prontificou a ajudar no que fosse necessário.

Fonte: Veja Juazeiro

Rafinha Bastos faz visita ao filho de Wanessa Camargo que acabou de nascer

O humorista Rafinha Bastos foi à maternidade Pro Matre de São Paulo visitar o filho de Wanessa Camargo, que acabou de nascer, para desejar saúde e sucesso. Segundo informações do médico, o bebê nasceu sadio, forte, bonito e cantarolando de um jeito que ninguém entendia nada. “Puxou a mãe”, disse o médico.

O ex-CQC Rafael Bastos foi a primeira pessoa a visitar o bebê. Outras celebridades e ex-BBBs também foram a maternidade desejar sucesso na carreira artística da criança que acabou de nascer.

Segundo informações não confirmadas, rolando nos corredores do hospital, o humorista Rafinha Bastos, atualmente desempregado, se propôs a trabalhar como babá para o filho de Wanessa, para se desculpar pela piada de mau gosto e juntar dinheiro para pagar a possível futura indenização na justiça, movida pela cantora.

Fortaleza (CE): Homem é preso com máquina 'chupa-cabra' no Centro

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (5) um homem de 26 anos que portava um equipamento para clonagem de cartão, conhecido como "chupa cabra", no Centro de Fortaleza. De acordo com a PF, o aparelho seria colocado em caixas eletrônicos de estabelecimentos bancários para captação de dados e senhas de cartões de clientes.

Os policiais federais ainda apreenderam com o suspeito, natural do município cearense de Cratéus, cartões magnéticos, extratos bancários e um veículo ano 2012. O homem foi indiciado por furto qualificado e está preso na Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza.

Fonte: G1

Lula retorna a hospital para 2ª sessão de radioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou na manhã desta quinta-feira(5) ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para ser submetido à segunda sessão de radioterapia no combate a um câncer na laringe, diagnosticado em outubro. Lula entrou no hospital às 10h30, pela garagem, sem a companhia da esposa, Marisa Letícia.

O ciclo de radioterapia, que se estenderá por seis a sete semanas, teve início na manhã de quarta-feira (4), quando o ex-presidente permaneceu por cerca de seis horas no Sírio-Libanês. Cada sessão dura apenas 20 minutos, mas a equipe médica preferiu deixar o paciente em repouso ontem para observar os efeitos colaterais da radioterapia. A expectativa é de que o ex-presidente retorne ao seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP) no início da tarde.

A equipe responsável pelo tratamento é comandada por João Luís Fernandes, coordenador do Serviço de Radioterapia do Sírio-Libanês. Lula só deve sofrer efeitos colaterais da radiação a partir da terceira ou quarta semana de tratamento. As reações mais comuns são mucosite, vermelhidão, escamação e inchaço na região do tratamento. Com dificuldade para engolir, alguns pacientes emagrecem e passam a ser alimentados por meio de sonda. O ex-presidente tem sido acompanhado por dentistas e fonoaudiólogos para evitar o agravamento de possíveis efeitos colaterais do tratamento. No fim do ano passado, Lula passou por três etapas de quimioterapia.

No hospital, o ex-presidente recebeu ontem a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e assistiu a trechos do jogo entre Corinthians e Santos da Paraíba pela Copa São Paulo. À noite, a assessoria de imprensa do Instituto Lula divulgou conteúdo de mensagem enviada à presidente da Argentina, Cristina Kirchner, submetida ontem a uma operação para remover um tumor da tireoide. "Eu recebi com muita alegria a notícia de que tudo correu bem na sua cirurgia", escreveu Lula. "E tenho certeza de que estamos juntos e que, em breve, vamos nos reencontrar, ambos com saúde."

Fonte: Agência Estado

AddThis