Juazeiro do Norte (CE): Medida ameaça servidores que atenderem solicitação médica de Raimundão

Um documento assinado pela Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francisca Adilfa de Oliveira Garcia, ameaça servidores municipais, com a imputação de crime de prevaricação, que atenderem a qualquer pedido de consulta ou de exames solicitados pelo médico e candidato do PMDB à Prefeitura, Raimundo Macedo.

O texto assinado pela secretária Francisca Adilfa, informa, ‘’por meio do presente instrumento legal, que fica expressamente proibido (SIC) a marcação de consultas, exames ou quaisquer outros procedimentos médicos por parte do Sr. Raimundo Antonio de Macedo (Dr. Raimundo Macedo)’’.

Segundo o documento, Raimundo Macedo ‘’não faz parte dos quadros de profissionais médicos que prestam serviços ao Município de Juazeiro do Norte, CE, seja como concursado, contratado, plantonista ou outro vínculo laboral nesta urbe’’.

Procurado pela reportagem deste portal, o médico e candidato Raimundo Macedo disse ter se surpreendido com a medida porque, desde o início da campanha eleitoral, não atende em unidades de saúde, mas, como médico, se procurado nas ruas não se furtará a orientar clinicamente os pacientes. Classificou, ainda, a medida como autoritária e de pura perseguição ‘’a quem deseja apenas servir ao próximo’’.

Também tentamos contato com Francisca Adilfa de Oliveira Garcia. Uma funcionária municipal confirmou a existência do documento e recomendou que a reportagem procurasse a secretária de saúde, que não atendeu, nem retornou as ligações.

Pesquisa do Ibope
Juazeiro do Norte é o maior colégio eleitoral do Interior do Ceará com, pelo menos, 157 mil eleitores. A disputa pela Prefeitura tem três candidatos – Raimundo Macedo (PMDB), Manoel Santana (PT) e Demontieux Fernandes (PSOL). A primeira pesquisa do Ibope, contratada pela TV Verdes Mares e divulgada no último dia 16, mostra a liderança de Raimundo Macedo com 63% de intenções de votos, ficando Manoel Santana em segundo lugar com 16%. Veja abaixo os dados dessa pesquisa.

Raimundão tem 63%; Manoel Santana 16%
A pesquisa, contratada pela TV Verdes Mares, ouviu 504 eleitores. A primeira pesquisa do Ibope, contratada pela TV Verdes Mares, sobre as intenções de votos na disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte aponta a liderança do candidato do PMDB, Raimundo Macedo, com 63% de apoio dos eleitores, contra 16% de Manoel Santana, do PT. Em terceiro lugar, aparece Demontieux Fernandes (PSOL) com 7%.

Dos entrevistados, 6% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 8% não quiseram ou não souberam opiniar. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral, tem uma margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos 504 eleitores entre os dias 13 e 15.

O Ibope ouviu, também, os eleitores sobre a rejeição dos candidatos. Santana tem rejeição de 58%, Demontieux, 25%, e Macedo 15%. Dos entrevistados, 9% disseram que votariam em qualquer um dos candidatos, e 7% responderam que não votariam em nenhum dos candidatos citados.

Aniele Gurgel

Foto: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis