Hoje: "A DONZELA E O CANGACEIRO" na 3ª Guerrilha...

A Cia. Cearense de Teatro Brincante traz novamente seu mais novo sucesso de público. Um grande espetáculo que resgata o mito da Caipora e faz uma contundente defesa da ecologia e do meio ambiente. Um manifesto em favor da natureza!

"A ambição desmedida do homem rico, a ganância cruel do norte-americano e a trama infernal vinda das trevas ameaçam o Sítio Fundão, importante reserva ecológica brasileira. 

As forças do mal, lideradas pelo Bode-Preto, entram em disputa ferrenha pelo domínio da área, mas são enfrentadas pela legião do bem, liderada pela Caipora, deusa protetora da natureza.

Somente o amor pode salvar o sítio da destruição total. Um enigma, proferido pela esfinge de Seu Jefrésso, contém todo o segredo do universo, capaz de restabelecer a paz e a harmonia. 

Donzela Flor, símbolo de pureza, precisa ser desencantada. O cangaceiro Edimundo Virgulino, valente e destemido, luta com bravura para salvar o sítio e conquistar o coração da donzela." 

ELENCO: Mateus – Cacá Araújo / Catirina – Kelvya Maia / Pafúncio Pedregôso – Franciolli Luciano / Cafuçú – Paulo Henrique Macêdo / Feiticeira Catrevage – Jonyzia Fernandes / Vicença – Rosa Waleska Nobre / Dona Colombina – Samara Neres / Donzela Flor – Charline Moura / Caipora – Orleyna Moura / Troncho Sam – Márcio Silvestre / Edimundo Virgulino – Emerson Rodrigues / Bode-Preto – Joênio Alves / Seu Jefrésso – Jardas Araújo. 

TÉCNICA: Texto e Direção – Cacá Araújo / Assistência de Direção – Orleyna Moura / Iluminação – Cacá Araújo e Emerson Rodrigues / Cenografia e Sonoplastia – Cacá Araújo / Cenotécnica e Adereços – Saymon Luna, Willyan Teles, França Soares, Mestre Galdino, Cristiano de Oliveira e Marlon Torres / Figurino e Maquiagem – Joênio Alves / Ritualística Corporal – Joênio Alves e Kelyenne Maia / Música e Direção Musical – Lifanco / Instrumentistas – Lifanco e os atores / Criação e execução de efeitos sonoros – Lifanco e os atores / Operação de Luz – Paulo Fernandes / Operação de Som – Babi Nobre / Confecção de Figurino – Ariane Morais / Cinegrafia – Antonio Wideny (Toyota) / Fotografia – Gessy Maia e Mônica Batista / Xilogravura do Cartaz – Carlos Henrique / Designer – Felipe Tavares / Contra-Regra – Mauro Silvestre / Guarda-Roupa – Luciana Ferreira / Produção Executiva – Kelvya Maia / Produção – Sociedade Cariri das Artes. 

AGRADECIMENTOS: Sociedade de Cultura Artística do Crato / Secretaria de Cultura do Crato / Casa Harmônica / Circo-Escola Alegria / Coletivo Camaradas / Ed Alencar.

PATROCINADORES: Banco do Nordeste - Parceria BNDES / Prefeitura Municipal do Crato-CE.


Mostra Sesc Cariri de Culturas é transmitido ao vivo pela primeira vez

A Mostra SESC Cariri de Culturas, realizada até a próxima quarta-feira (16) em 23 cidades da região do Cariri, já pode ser acompanhada ao vivo pela internet. O circuito cultural reúne apresentações de teatro, dança, música, cinema, literatura e artes visuais. Clique AQUI para assistir.

Além das transmissões ao vivo, o público pode conferir também entrevistas, resumos dos espetáculos e os principais destaques do dia. As transmissões acontecem de 17h às 23h.

Fonte: Ceará Agora

SWU começa hoje com shows de Kanye West e Black Eyed Peas

Começa hoje, com uma performance de 'Hey Hey My My', de Neil Young, a segunda edição do festival SWU. A música será tocada por alunos de sopro e percussão do Projeto Guri, programa de ensino de música do governo de São Paulo.

Young estará presente, mas não vai cantar. O canadense veio ao Brasil apenas para participar do Fórum de Sustentabilidade Global, que acontece junto com os shows.

Sua palestra começa às 10h, no Theatro Municipal de Paulínia, ao lado da arena onde acontecerão as apresentações do festival. Com Matthias Stausberg, David Cahen e José Eli da Veiga, o músico vai discutir temas como investimento responsável e energia limpa. Young é defensor dos carros elétricos e não apenas fez um álbum sobre o tema como adaptou seu próprio veículo para funcionar à eletricidade.

A programação de shows começa às 14h30, com uma performance da banda brasileira Cruz no New Stage (o palco secundário). Em seguida, o espaço vai receber os brasileiros Copacabana Club (15h15) e André Frateschi e Miranda Kassin (16h15). Em seguida, toca a dupla americana Matt & Kim (17h15), o grupo de rap britânico Odd Future (18h30) e a banda Ghostland Observatory (19h45).

Nos palcos principais, os shows têm início às 15h, com o rapper brasileiro Emicida. Em seguida, é a vez do americano Michael Franti (15h50) e do grupo SOJA (16h55). Depois, o brasileiro Marcelo D2 sobe ao palco (18h) e abre caminho para Damian Marley (19h20) e Snoop Dogg (20h25). A programação termina com performances de Kanye West (21h30) e Black Eyed Peas (foto) (23h35).

Enquanto os estilos das atrações do New Stage são bem variados, indo do indie rock de Matt & Kim ao rap do Odd Future, nos principais o hip hop domina. As exceções são o reggae de Damian Marley e SOJA e o pop de Michael Franti. Os shows acontecem em dois palcos, chamados Energia e Consciência, montados um em frente ao outro. O intervalo prometido entre uma performance e outra é de apenas cinco minutos.

O SWU ainda terá uma tenda eletrônica, com uma programação de respeito. Os destaques são James Murphy, antigo líder do extinto LCD Soundsystem (20h30), e Frankie Knuckles, um dos grandes nomes da história da house music (22h). Quem fecha a programação da tenda é outro ótimo DJ: Tiga, a partir da 0h.

Para este sábado, a previsão é de tempo bom, com eventuais nuvens, mínima de 21ºC e máxima de 31ºC. De acordo com os organizadores do festival, a entrada com capas de chuva é permitida. Mas guarda-chuvas estão proibidos por razões de segurança. Câmeras fotográficas não profissionais serão permitidas. Gravadores, filmadores, notebooks e câmeras com lente trocável estão proibidas.

É permitida a entrada de alimentos industrializados e devidamente lacrados. Copos de água mineral de no máximo 200 ml fechados também serão permitidos. O festival terá quatro praças de alimentação. Dessas, uma será de comida vegetariana e uma somente para usuários do camping. As lojas aceitarão cartões de crédito e débito. Também haverá dois caixas eletrônicos da rede 24 horas no local.

Fonte: Último Segundo

Acusado de homicídio é assassinado a tiros em Juazeiro do Norte

Fábio Vieira de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (11), em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.  Ele chegava na casa da namorada quando dois homens armados chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos.

A vítima morreu no local e a dupla fugiu em um carro que os aguardava estacionado em uma rua próxima. De acordo com a Polícia Militar, Fábio cumpriu pena por crime de receptação e havia sido posto em liberdade há cinco meses. Ele é acusado de envolvimento em tráfico de drogas e homicídios, sendo um deles contra um homem conhecido como “Zé das Patas”, ocorrido em setembro de 2010.

Na época do crime, Fábio namorava com Maria Sueli da Silva, que tinha interesse na morte de Zé das Patas por que a vítima teria lesionado seu irmão à bala e o deixado paraplégico. Sueli foi morta em abril deste ano com 23 tiros por parentes de Zé. No dia do homicídio, Sueli e Fabinho foram presos em casa bebendo whisky em comemoração à morte, juntamente com outros dois homens que teriam executado o crime.

Foto: Miséria
Fonte: Jangadeiro Online

ESPORTE: Icasa dá passo importante para se livrar do rebaixamento

Foi bem difícil. Em jogo realizado em Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão, na noite desta sexta-feira, o Icasa suou a camisa para segurar a vitória contra o Salgueiro. O time pernambucano aproveitou a desorganização com a qual o Verdão do Cariri atuou para se impor em campo e quase arrancar um empate fora de casa. 

A partida foi válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o Icasa bem próximo de se livrar do rebaixamento para a Terceirona. Na próxima rodada, o Icasa joga com o Goiás, no Estádio Serra Dourada, no sábado (19). Já o Salgueiro recebe o Guarani, no mesmo dia.

No primeiro tempo, a equipe icasiana até começou bem e arriscou boas jogadas através do meia Diego Palhinha. No entanto, as boas defesas do goleiro do Salgueiro foram segurando o placar. Até que, aos 28 minutos, André Turatto encontrou o caminho das redes e fez 1 a 0 para os donos da casa.

A partir daí, o Icasa começou a variar jogadas incisivas de ataque com falhas de marcação que quase fizeram com o time icasiano levasse o gol de empate. Só o atacante Fabrício Ceará perdeu três gols claros dentro da área adversária.

- Foram 10 ou 12 jogos que nós perdemos por 1 a 0, em gols tomados de forma infantil - reclamou, ao fim da partida, o jogador do Salgueiro. Fabrício Ceará foi o mais atuante pelo lado da equipe pernambucana.

Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o cenário ficou mais dramático para o lado do Icasa. Enquanto jogadores como Diego Palhinha, Júnior Xuxa e Diogo França paravam novamente nas defesas do goleiro adversário, o Salgueiro ameaçava a todo momento.

A ameaça foi tão durante o segundo tempo que os jogadores alviverdes comemoraram bem mais o apito final do árbitro Antônio Hora Filho do que a vitória que deixou o Icasa cada vez mais longe do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

- Viemos para salvar o time. Estamos conseguindo. Mas a luta aqui valeu o resultado no final - declarou o técnico Arnaldo Lira, que deixa o clube após o término da Segundona, para voltar ao Bahia de Feira, time campeão baiano deste ano, com que tem contrato.

Fonte: Globoesporte.com

Garota tem fotos nuas vazadas na web e deixa cidade no CE por insultos

Uma garota de 17 anos da cidade de Ipueiras, no Ceará, teve fotos nuas publicadas por terceiros em um blog na internet e teve de deixar o município porque era alvo de provocações nas ruas, de acordo com o promotor de Justiça Breno Rangel Nunes. O blog foi removido pelo Google a pedido do Ministério Público Estadual, de acordo Nunes.
Segundo o promotor, que foi procurado pela a irmã da adolescente que teve as fotos divulgadas, as imagens foram feitas pelo ex-namorado da garota. O ex-namorado alega que teve o celular que continha as imagens roubado. Ainda conforme depoimento do ex-namorado ao promotor, as imagens não foram postadas por ele.

As fotos pornográficas foram postadas em um blog da Google Inc. O promotor acionou a empresa há uma semana pedindo a remoção do blog. “O Google permite conteúdo erótico com pessoas maiores de idade, o que tive que provar era que a garota tinha 17 anos”, explica Breno Rangel.

A irmã da garota exposta procurou o promotor há um mês, segundo Nunes, logo depois que a irmã saiu da cidade por sofrer insultos nas ruas de Ipueiras. Nunes diz também que pediu sigilo eletrônico do autor do blog. A publicação de imagens de pessoas com menos de 18 é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: G1

Mais de meio quilo de crack é apreendido pelo Ronda do Quarteirão

O combate ao crack em Sobral é reforçado pelo policiamento na cidade. Ontem à noite, uma equipe do Ronda do Quarteirão apreendeu mais de meio quilo de pedras da droga, que iria ser comercializada noa arredores do Carnabral.

Equipes de policiais militares do Ronda do Quarteirão e do P.O.G (Policiamento Ostensivo) fizeram a apreensão, no bairro Terrenos Novos. O Ciops recebeu uma denuncia sobre a droga e repassou as viaturas. A operação foi comandada pelo subtenente Mendonça, fiscal do P.O.G que numa ação em conjuto com os policias militares do Ronda sargentos Braga, Viana Neto e Carlos, e do P.O.G cabo Aragão conseguiram interceptar essa grande quantidade de droga antes que a mesma chegasse até os foliões do Carnabral. Além da droga foi apreendida uma balança de precisão e vários sacos para a embalagem de crack.

A operação apreendeu ainda uma CPU e um capacete de mototaxista. Porém tudo indica ser produto de pirataria, pois a numeração 364 que consta no capacete apreendido, além de ser fora do padrão dos demais profissionais, também é inexistente essa quantidade de mototaxista em Sobral.

Os policiais que fizeram a apreensão da droga não conseguiram prender o acusado. Os mais de meio quilo de crack foi apresentado a Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral para abertura de inquérito. Antes dda entrega do material apreendido a ocorrência foi repassada ao comandante do Batalhão de Sobral, coronel Gilvandro Oliveira, que coordena a operação de segurança no Carnabral. O coronel e o capitão Jadilson acompanharam a entrega da droga na Delegacia.

Fonte: Diário do Nordeste

12 de novembro

1823 – Pedro I do Brasil, IV de Portugal, ordena ao exército invadir o Plenário da Assembleia Constituinte, no Brasil.
1927 – Trotski (foto) é expulso do Partido Comunista Soviético.
1956 – Marrocos, Sudão e Tunísia são admitidos como Estados-Membros da ONU.
Nasceram neste dia…
1833 – Aleksandr Borodin, compositor e químico russo (m. 1887).
1929 – Grace Kelly, atriz norte-americana e princesa monegasca (m. 1982).
1956 – Francisco Louçã, político português.
Morreram neste dia…
1035 – Rei Canuto, o Grande da Dinamarca, Inglaterra e Noruega (n. circa 995).
1746 – Georg Steller, naturalista e explorador alemão (n. 1709).
1914 – Augusto dos Anjos, poeta brasileiro (n. 1884).

Fonte: Wikipédia

Silvio Santos lançará o reality show Jogos Mortais

Baseado no filme Jogos Mortais, o apresentador Silvio Santos quer transformar o terror em realidade, e lançará um programa com o mesmo nome. Cada participante terá que fazer provas cruéis, como amputar uma perna para soltar-se de uma corrente, etc. 

No final do programa, o participante que conseguir sair vivo recebe o prêmio de R$ 5 milhões de reais. As inscrições podem ser feitas no SBT. O telespectador também pode participar, por telefone, apontando o que deseja que aconteça com um determinado participante do programa.  O reality show Jogos Mortais, antes mesmo de começar, já despertou o interesse da concorrência, que analisa a possibilidade de lançar um programa de terror também. 

Fonte: SBT
Pro Teste - Filmadora  Gratis

Igreja Universal resolve expulsar os fiéis "Seu Madruga", que devem 14 meses de dízimo

Em função do prejuízo que os fieis “Seu Madruga” (que devem 14 meses de dízimo) estão causando, a Igreja Universal resolveu pedir para eles procurarem outra igreja, para desocupar o banco e dá lugar a novos fieis que paguem em dia.

A medida se faz necessária porque os atrasos estão provocando a falência da TV Record. Os pastores disseram que não são iguais ao “Seu Barriga” para aturar 14 meses de dízimos atrasado, e decidiram tomar uma providencia para não quebrarem.

Para evitar a vinda de fieis mal pagadores, a Universal pretende exigir declaração de renda para o fiel comprovar que tem condições de pagar o dízimo, e ainda, sugerir o desconto em folha de pagamento.

Fonte: Terra

Bonner pede a Silvio Santos que não coloque Chaves no horário do JN

O apresentador do Jornal Nacional, Willian Bonner, sabendo de rumores que o SBT pretende colocar Chaves no mesmo horário do JN, telefonou para Silvio Santos pedindo para que o seriado mexicano continue no mesmo horário, ou qualquer outro horário, desde que não concorra com o Jornal Nacional.

A Globo nega que Willian Bonner tenha se prestado a isso, mas o SBT confirma.

A direção do SBT disse que Silvio Santos não pretende remanejar Chaves para o horário das 20h30, mas sim de estender o seriado das 18h às 23hs. “O Chaves vai concorrer não só com o Jornal Nacional, mas também com as três novelas da Globo”, disse a diretora Daniela.

Fonte: Na Telinha

Romário: Pelé não tem consciência do que está acontecendo no país

Durante evento de patrocinador esportivo em São Paulo nesta sexta-feira (11), ao lado dos santistas Neymar e Pepe, o deputado federal e ex-atacante Romário (PSB-RJ) disparou contra Pelé e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O ex-centroavante vascaíno rebateu a acusação de que faz críticas à organização da Copa do Mundo no Brasil por ter sido cortado da seleção em 1998. 

"Tinha prometido não falar mais de Pelé. Pelé fala tanta merda. Pelé não tem porra de consciência do que está acontecendo no país", atacou. "Sou deputado federal e vou fazer meu papel... Pelé tem que calar a boca". Ainda irritado com o Rei do Futebol, Romário acrescentou. "Não levo nenhum da CBF, talvez ele leve".

Em outro momento, o ex-jogador voltou a atacar Ricardo Teixeira, quando lhe perguntaram sobre o futuro do cartola. "Tem que perguntar à Polícia Federal", ironizou. Segundo o deputado, a CBF sabotou o Pan-Americano de Guadalajara, no México, porque a Record, e não a Globo, teve todos os direitos de transmissão.
 
"É impossível uma seleção brasileira levar quatro ou cinco jogadores que nunca vestiram as camisas titulares em seus próprios times", acusou. "A Globo não foi e foi a Record", explicou Romário, vinculando a suposta sabotagem a negócios empresariais. "É sacanagem com o povo brasileiro". Em seguida, retificou. "A Globo, na realidade, não tem nada com isso, foi o presidente da CBF que resolveu não dar atenção ao esporte".

Fonte: JB

Professores do CE decidem encerrar greve e votar por uma nova

Os professores da rede estadual de ensino do Ceará decidiram nesta sexta-feira (11) em assembleia encerrar a greve que começou em 5 de agosto e votar ainda em novembro se começam uma nova greve, de acordo com o vice-presidente do sindicato dos professores (Apeoc), Reginaldo Pinheiro. Segundo o presidente do sindicato, Anízio Melo, a nova assembleia será no dia 25 de novembro.

A decisão de encerrar a greve em curso e votar por uma nova deve-se ao fato de a Justiça já ter determinado por liminar, em 26 de agosto, a suspensão da greve atual e o retorno das atividades com multa diária de R$ 10.000,00 para o sindicato, caso a decisão não fosse cumprida.

Reginaldo Pinheiro diz que a proposta do Governo apresentada na sexta-feira (4) mostrou um “avanço”, mas “está longe do que os professores querem”. O Governo do Estado propôs um reajuste de 15% até janeiro de 2012, mais 15% de reajuste adicional para professores com mestrado e 30% para profissionais com doutorado. Os professores querem a repercussão do piso (R$ 1.180) da categoria  para os profissionais de níveis avançados.
 
Na última sexta-feira (4), o Governo do Estado do Ceará apresentou uma nova proposta de reajuste salarial para os professores da rede estadual de ensino, que estavam com greve suspensa desde o dia 10 de outubro. A oferta foi de reajuste de 15% até janeiro de 2011, parte concedida em  novembro e outra, em 1º de janeiro.

De acordo com o Governo do Estado, o aumento atinge o salário de toda a categoria, inclusive professores temporários, aposentados e pensionistas. Ainda conforme a proposta apresentada, professores com mestrado receberão uma gratificação adicional de 10%. Os professores com doutorado terão um aumento extra de 30%.

Fonte: G1

Veja as 2 maravilhas naturais do Brasil

A Amazônia e as Cataratas do Iguaçu foram eleitas como duas das novas Sete Maravilhas da Natureza. A votação foi feita pela internet, telefone e mensagens de texto da qual participaram milhares de pessoas.

As duas representantes sulamericanas se somam a baía de Halong, no Vietnã; Komodo, na Indonésia; a ilha de Jeju, na Coreia do Sul; Table Mountain, na África do Sul; e o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, segundo os resultados da votação, ainda preliminares, segundo a Fundação  New Seven Wonder, que promove a competição.A vitória na competição promete dar uma maior visibilidade internacional às atrações vencedoras.

A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, logo após a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, cujo Cristo Redentor foi um dos eleitos. Na primeira fase, participaram 440 atrações de 220 países. Após duas etapas que envolveram voto popular e seleção de especialistas, foram escolhidas 28 finalistas. A votação terminou neste dia 11 de novembro de 2011 às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, horário GMT.

Fonte: iG
Glamour Flirt

Tasso prestigia inauguração do Castelão e cumprimenta governador Cid Gomes

A inauguração da primeira etapa do estádio Castelão na manhã desta sexta, 11 de 11 de 2011, foi marcada por uma cena surpreendente: a presença do ex-governador Tasso Jereissati entre os convidados da festa. Outra novidade, o governador Cid Gomes e Tasso se cumprimentaram efusivamente com um abraço diante de uma platéia que a tudo assistia com ar de incredulidade.

Oficialmente, Tasso estava presente a convite do próprio Governador Cid Gomes e tinha ido com seu amigo o cantor Raimundo Fagner.  Coube a Fagner aparar as arestas entre os antigos aliados que romperam politicamente nas eleições ano passado. Tasso e Cid conversaram animadamente como velhos amigos.

A reaproximação do governador Cid Gomes com o ex-governador Tasso Jereissati surpreendeu aos políticos presente na solenidade de inauguração. Quando Tasso adentrou ao evento a surpresa foi geral. Depois, mais sustos nos petistas que prestigiavam a festa de Cid Gomes que estava acompanhado do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo pela forma carinhosa com que o Governador cumprimentou a Tasso.

Fonte: Ceará Agora

27 metros: a maior onda já surfada!



Ontem o americano Garrett McNamara quebrou o recorde mundial de maior onda já surfada. Com muita coragem surfou por uma onda de 27 metros de altura!! Só o equivalente a um prédio de 9 andares…

Faça o teste, – apesar de acharem que você pode ser um maluco na rua – fique de costas para um prédio de 9 andares e olhe para trás. Daí imagine que o prédio é uma parede grossa de água que pode quebrar em cima de você, caso você caia da prancha.

Tem que ser louco. Muuuuuuuuuuuito louco! E você, teria coragem?

Concurso do INSS deve ter edital lançado no dia 23 de dezembro

O edital do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser publicado no dia 23 de dezembro.

A informação foi transmitida  pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (10) ao programa Bom Dia Ministro, da TV NBR.

Ele acrescentou que inicialmente serão oferecidas 1.500 para candidatos que possuem nível médio (técnico do seguro social) e 375 para candidatos de nível superior (perito médico previdenciário).

As vagas são para trabalhar nas Agências de Previdência Social (APS) em todo o país. O foco são as novas agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

Fonte: Portal Verdes Mares

Mostra SESC Cariri de Culturas será aberta nesta sexta


A 13ª edição da Mostra SESC Cariri de Culturas será aberta nesta sexta-feira (11), a partir das 17h, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, Região do Cariri. A cantora Elza Soares é a principal atração da noite.

De acordo com o SESC, o espetáculo “Chegança do Almirante Negro na Pequena África”, da Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades abre o evento. Logo após acontecerá a abertura solene da Mostra.

Também estão programadas apresentações dos grupos Musical Traduções Cariris, Zabumbeiros Cariri, além dos cantores Abidoral Jacamaru, João do Crato e Salatiel.

A Mostra SESC Cariri de Culturas prossegue durante todo o mês de novembro levando ao público espetáculos de teatro, dança, música, apresentações audiovisuais e núcleos de literatura. Mais de 500 artistas nacionais e internacionais participam desta edição.

Leia mais:
12ª mostra Sesc Cariri movimenta o sul do Ceará em novembro
Mostra SESC Cariri de Cultura chega à Fortaleza
Mostra SESC Cariri já tem programação completa 

Fonte: Jangadeiro Online, com informações do SESC

Crato (CE) - Prefeitura conserta relógio histórico, parado há 17 anos

Um dos mais antigos relojoeiros do Nordeste ainda em atividade foi contratado pela Prefeitura de Crato, no Ceará, para consertar o relógio da coluna da hora, na praça Cristo Rei, no centro da cidade. O relógio está parado há 17 anos e foi instalado sobre uma coluna de 30 metros na década de 1940.

"O relógio chegou aqui muito desgastado, com as engrenagens deterioradas. E a gente começa o conserto nos menores detalhes", explica Geraldo Freire, relojoeiro profissional há 48 anos. O reparo já dura mais de três meses e o relógio deve ser instalado na coluna na próxima semana, de acordo com Freire. A prefeitura da cidade considera a coluna da hora um patrimônio histórico.

Freire já fez conserto também de relógios históricos em outras cidades da Região do Cariri, no Sul do Ceará. Entre as peças já reparadas por ele, está o relógio da Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, construído sob orientação do próprio padre.

"Seu Geraldo tem uma grande importância para a história de Juazeiro. Ele é um dos primeiros relojoeiros do Nordeste, segundo relatos históricos, e ele dá continuidade a uma história iniciada por Padre Cícero", avalia o historiador Antônio Queiroz, que estuda a história da região do Cariri.

Fonte: G1
Pro Teste - Filmadora  Gratis

Alemães negociam compra de fabricante cearense de trens

A alemã Vossloh está negociando a compra do controle da Bom Sinal, fabricante cearense de VLTs (nome dado aos bondes modernos). A informação foi confirmada por Olivier Dereudre, diretor dos escritórios da Vossloh no Brasil e na Argentina.

Sediada em Barbalha (CE), no sertão cearense, a Bom Sinal é a fornecedora dos trens usados no Metrô do Cariri, que liga Juazeiro do Norte ao Crato, e de Maceió, que cobre o trecho entre a capital alagoana a Lourenço de Albuquerque, na vizinha Rio Largo.

A empresa tem ainda em carteira trens para o ramal Parangaba-Mucuripe, do Metrô de Fortaleza, que deverão circular até a Copa de 2014; para o Metrô de Sobral (CE), com previsão de conclusão no ano que vem, e para Arapiraca (AL), Macaé (RJ) e Recife (PE).

Na avaliação de Dereudre, a venda seria a oportunidade de a empresa brasileira ter acesso a novas tecnologias de forma rápida e ganhar musculatura financeira para investir e brigar por projetos maiores no país. Para a Vossloh, significaria a entrada no Brasil com produção local e contratos em andamento, em um momento em que enfrenta queda no volume de vendas em nível global. Dereudre, porém, não fala em prazos e valores para a concretização do negócio.

Nova frente 
O desembarque no Brasil soa como um bom negócio para os alemães, que além de trens para passageiros e locomotivas de carga, fabricam ônibus elétricos e equipamentos de infraestrutura ferroviária, como sistemas de sinalização. Mundialmente, no acumulado de janeiro a setembro, a companhia vendeu € 860 milhões de euros, 15% abaixo do mesmo período de 2010.

Em seu último balanço trimestral, a Vossloh atribui a queda no desempenho principalmente a quebra de expectativa em mercados do Sul da Europa, como Espanha e Itália, e na China. Em toda a Europa, as vendas tiveram queda de 12,8% no período, para € 614 milhões.

Neste cenário, as Américas surgem como promessa. No ano, a região representou apenas 8,3% das vendas da Vossloh, em uma conta que inclui principalmente vendas nos EUA. Países como o Brasil são terreno virgem, com perspectivas bastante positivas. Dirigentes de entidades e executivos do setor estimam que só o mercado de trens regionais, em fase de retomada de projetos, poderá significar contratos de R$ 1,5 bilhão em trens, sem contar obras civis e sinalização.

Integração

Mas outros fatores animam Dereudre. Além de interesses complementares, as duas empresas adotam e desenvolvem tecnologias similares. Ambas fabricam VLTs movidos a diesel ou diesel-elétricos, para bitola métrica, o que poderia contribuir para uma eventual integração.

A bitola é a distancia entre a parte interna dos trilhos das estradas de trem. No Brasil, há dois tipos comuns. A irlandesa (larga), de 1,6 metros, usada nas em linhas de transporte de carga, e a métrica, de um metro, que predomina na malha brasileira e em um conjunto de 14 trechos que o governo federal pretende reativar nos próximos anos para incentivar o transporte ferroviário regional.

Por isso, a escolha do padrão métrico pode se tornar um trunfo, caso os projetos sejam licitados prevendo a manutenção da distância entre os trilhos. Alstom, Bombardier e Siemens, líderes do setor, não o utilizam. Preocupadas em desenvolver projetos de trens que possam ser vendidos ao maior número de mercados possíveis sem adaptações estruturais significativas, as três grandes fabricantes adotam prioritariamente a bitola internacional, de 1,435 metros, a mais comum na Europa e no restante do mundo. A briga pelos projetos, nesse caso, se restringiria a concorrentes um pouco menores, como a espanhola CAF e os italianos da Talgo. Bem mais ao gosto dos alemães e cearenses. Procurada, a Bom Sinal não retornou a solicitação de entrevista.

Fonte: iG

PM/CE abre 1.000 vagas de soldado para nível médio. Veja o edital!

A Polícia Militar do Estado do Ceará está com vagas de soldado em seu quadro de servidores. As 1.000 oportunidades anunciadas – 950 para homens e 50 para mulheres – serão preenchidas por meio de um concurso público que teve seu edital publicado esta semana no site do Cespe/UnB, organizador da seleção. (Confira o edital)

Para participar é preciso ter nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,57m para mulheres e 1,62m para homens. A remuneração é de R$ 1.606,01. Os interessados que estiverem dentro dos requisitos poderão se inscrever entre 10h de 25 de novembro e 23h59 de 16 de dezembro, por meio do site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), mediante pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 80.

A isenção do pagamento da taxa será concedida aos servidores públicos, doadores de sangue, candidatos que estudam ou concluíram seus estudos em entidades de ensino público do Ceará e estudantes cuja família recebe até dois salários mínimos mensais.

A seleção será composta por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológicos, além do curso de formação profissional, com prova de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.

Com duração de 3h30, a primeira etapa do concurso (prova objetiva) será aplicada no dia 26 de fevereiro de 2012, no turno da tarde, em horário e locais divulgados, com 10 dias de antecedência, pela comissão de organizadores da seleção.

Clique AQUI para ler o edital

Fonte: Diário do Nordeste

Mais de 10 mil inscritos no concurso da Prefeitura do Crato

Mais de 10 mil pessoas se inscreveram no concurso destinado a Prefeitura Municipal do Crato. As inscrições foram iniciadas no dia 25 de outubro e encerradas às 14 horas desta quinta-feira, dia 10. estão sendo destinadas 360 vagas em diversos setores da educação, principalmente nas área de educação e saúde.

O coordenador da SERCTAM, Gilson Aguiar, empresa responsável pela realização das provas, disse que tudo transcorreu dentro da mais absoluta normalidade. Os cargos mais procurados foram auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, professor pedagogo, agente administrativo e guarda municipal. Essas cinco áreas representam mais ou menos 70 % do número total de inscrições. Gilson informou que ainda não se tem estimativa do número de candidatos por vaga.

A data das provas será marcada posteriormente, assim que forem concluídos os trabalhos de contabilidade exata de todo o período de inscrição. Após isto, a SERCTAM voltará ao município para ver as condições físicas dos locais como prédios escolares, carteiras e segurança para os monitores e candidatos. A previsão é que as provas sejam realizadas no início de janeiro de 2012. O secretário de Administração e Planejamento, Christiano Siebra, disse que os aprovados serão chamados logo após a homologação do concurso.
 
Fonte: PMC
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bebê nasce às 11h11 de 11/11/11 na Austrália

Um bebê que nasceu às 11h11 desta sexta-feira, 11/11/11, na Austrália, está sendo o centro das atenções da imprensa local e mundial.

Poucas horas após vir ao mundo, Max Benjamin Richards, já apareceu em emissoras de TV, jornais e sites de notícia. Max nasceu saudável no hospital de Hawkesbury, em Windsor, New South Wales, no noroeste de Sydney.

Segundo o hospital, o nascimento nesta hora foi uma "coincidência", já que o parto não era esperado senão para meia hora mais tarde. "Não é possível agendar um nascimento, mesmo que se tratasse de uma cesariana, para um minuto específico do dia", disse à BBC Brasil uma porta-voz da instituição, que faz entre 70 a 80 partos por dia.

Após uma maratona de entrevistas para a imprensa, os pais de Max, Ben e Sarah Richards, se disseram felizes e estão descansando. O mesmo obstetra que fez o parto de Max trouxe ao mundo também seus dois irmãos mais velhos, e, 30 anos atrás, seu pai, Ben.

A mídia australiana não deixou de lembrar que o menino nasceu no Dia do Armistício, o aniversário do armistício da 1ª Guerra Mundial que homenageia a memória dos soldados mortos no conflito. Não apenas na Austrália, mas também em outros países que participaram do conflito, observa-se um minuto de silêncio às 11h do dia 11/11.

"O dia 11 de novembro é muito importante para a Austrália. Os bebês dos dias atuais nascem em um mundo que foi moldado pelos sacrifícios que nossos soldados fizeram por seu país". , disse o comunicado do hospital.

Fonte: UOL

11 de novembro

Dia da Independência em Angola.

* 1417 - O Concílio de Constança elege Martinho V papa, encerrando o Grande Cisma do Ocidente
* 1918 - É assinado um armistício dando fim à Primeira Guerra Mundial.
* 1975 - Angola torna-se independente de Portugal.

Nasceram neste dia…

* 1821 - Dostoiévski, escritor russo (m. 1881).
* 1855 - Joaquim Augusto Mouzinho de Albuquerque, militar português (m. 1902).
* 1869 - Rei Vítor Emanuel III de Itália (m. 1947).

Morreram neste dia…

* 1861 - Rei D. Pedro V de Portugal (n. 1837).
* 1996 - William Vickrey, economista norte-americano (n. 1914).
* 2004 - Yasser Arafat (foto), presidente da Autoridade Palestina (n. 1929).



Fonte: Wikipédia

5 coisas que você não deve colocar no currículo

Seu curriculum é a sua maior ferramenta na busca por emprego, por isso, há algumas informações que simplesmente nunca devem aparecer nele.

Aqui estão cinco coisas que é melhor não aparecer em seu curriculum:

1 — Imagens e gráficos
Uma foto pode ser útil na procura por emprego, mas, uma pesquisa mostra que uma foto também pode desqualificá-lo, dependendo do seu sexo e quão boa é sua aparência.

Um estudo recente feito em Israel, onde as fotos são aceitáveis em currículos, mostrou que quando uma foto é incluída no currículo, os homens atraentes tiveram 50% mais chances de conseguir a entrevista que os homens simples ou homens sem foto, enquanto as mulheres atraentes tiveram 30% de chances a menos de conseguir a entrevista que as mulheres simples ou mulheres sem foto.

Mesmo se você acha que poderia ajudar, fotos em um currículo simplesmente não são recomendadas. Em vez disso, coloque uma foto profissional e amigável no seu perfil do LinkedIn, onde uma foto é realmente necessária.

Gráficos extravagantes também não se encaixam em um currículo.

Elaborar um currículo com uma imagem de uma floresta como plano de fundo da página, por exemplo, não só torna o documento impossível de ler como provavelmente irreconhecível por um “Sistema de Acompanhamento de Candidatos”. Como a foto não tem absolutamente nenhuma relação com o emprego em vista, o currículo será descartado indubitavelmente.

2 — Experiência em empregos anteriores 
Há candidatos que apontam um emprego que tiveram há 25 anos como sua qualificação para um trabalho similar atualmente. Infelizmente, esses 25 anos nos trouxe uma revolução digital com a internet, computadores pessoais e celulares, e os trabalhos de hoje não são como eram então.

O mundo dos negócios se preocupa com o que as pessoas sabem fazer neste exato minuto. Uma experiência de mais de 20 anos atrás perdeu sua relevância para o trabalho de hoje, a menos que, caso contrário, você tenha uma boa razão.

Este é um mundo novo e a antiga experiência não é “a melhor arma que você tem nas mãos”. No mundo atual você tem que “mostrar as cartas que você tem na manda”.

Há exceções para isso? Claro, se você tivesse sido a “Miss America 1985? ou tivesse fundado uma empresa com um nome familiar, você poderia optar por incluir estas experiências para ajudar a contar a história de sua vida e despertar o interesse dos que irão analisar seu currículo.

Mas, apenas experiências mais recentes vão ajudá-lo a mostrar que você tem potencial para o emprego em vista.

3 — Histórico salarial 
Seu currículo é um documento de marketing e não há lugar nele para seu histórico salarial.

Se for solicitado que você forneça informações sobre remuneração, então você pode dar uma idéia do seu nível salarial para que saibam. Mas, nunca é apropriado informar os salários em seu currículo.

4 — Detalhes pessoais irrelevantes 
Há momentos em que a inclusão de algumas informações pessoais pode tornar seu currículo mais real e atraente para o empregador, mas, os detalhes precisam ter alguma relação com o emprego em vista.

Por exemplo, se você está procurando um trabalho em uma empresa de alimentos, poderia ser uma boa ideia incluir que você ganhou o “concurso de melhor cozinheiro” três anos consecutivos, mas, se você está procurando atuar como um engenheiro de software, não faz sentido incluir este detalhe em seu currículo.

5 — Referências 
Suas referências são valiosas. Trate-as com muito respeito e mantenha suas informações de contato confidenciais.

As referências não pertencem a um currículo. Em vez disso, crie um documento separado com o e-mail e o telefone de contato, e somente mostre o documento se for requerido.

Se você quer que os responsáveis pela contratação saibam que você tem um alto nível de referências, adicione-os ao seu perfil do LinkedIn ou anote em sua carta de apresentação o nome ou a posição da pessoa que você estará dando como referência.


Ganhe dinheiro, presentes e viagens


Entre para o Mundo de Opiniões, participe de pesquisas online, compartilhe seus pontos de vista, influencie as decisões tomadas pelas grandes empresas e...

→ Ganhe Dinheiro: R$ 2.600,00 por mês
→ Ganhe Vales-Presente
→ Ganhe Viagens 5 estrelas! Mordomia total!
→ Indique seus amigos e ganhe mais R$ 285,00 por mês.
→ Teste produtos gratuitamente em casa.

Novo contrato faz de Neymar oitavo mais bem pago do mundo

Com o acordo que selou sua permanência no Santos até o fim da Copa do Mundo-2014, Neymar aumentou seus vencimentos mensais e, com salários e contratos de patrocínio, entrou para uma lista seletíssima no futebol. 

A Joia deve receber cerca de R$ 3 milhões por mês (R$ 36 milhões por ano), e passa a ser o oitavo jogador mais bem remunerado do planeta, com base na revista France Football, que divulga anualmente o ranking dos atletas mais bem pagos do mundo. A revista francesa leva em conta a soma dos salários e contratos publicitários dos jogadores.

No topo da lista estão os principais adversários de Neymar na disputa da Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa para o melhor jogador de cada ano. Vencedor do prêmio nos últimos dois anos, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, aparece em primeiro lugar, com 31 milhões de euros (R$ 74,174 milhões), seguido pelo português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (ESP), que recebe 27,5 milhões de euros (R$ 65,799 milhões), por temporada, de acordo com a lista publicada no início deste ano.

Depois dos dois astros, Neymar só fica atrás do inglês Wayne Rooney, os brasileiros Kaká e Ronaldinho Gaúcho, o inglês David Beckham e o argentino Carlitos Tevez (veja lista completa abaixo). Nomes como o do inglês Frank Lampard, astro do Chelsea (ING) e da seleção inglesa, e do atacante espanhol Fernando Torres, campeão mundial em 2010, na África do Sul, com a Espanha, são superados pela Joia da Vila.

E Neymar ainda pode aumentar seus vencimentos e pular mais degrais na lista. É que, pelo novo acordo, o Santos abre mão dos 30% a que tem direito dos contratos futuros de imagem do jogador. Ou seja, caso consiga negociar com mais patrocinadores, Neymar ficará com o lucro só para si e poderá potencializar suas receitas.

Para viabilizar a histórica permanência, Neymar deverá ter adicionado aos seus patrocinadores o Banco do Brasil, Correios e mais uma empresa a ser trazida por Ronaldo Fenômeno, através da 9ine, que gerencia a carreira do atacante santista. Se o Santos será beneficiado com o negócio, o tempo irá dizer. Mas o certo é que seu principal jogador alcançou mais um feito que o coloca entre os maiores jogadores do planeta.

Veja a lista dos mais bem pagos com a inclusão de Neymar, 
de acordo com a revista France Football:

Messi - 31 milhões de euros - R$ 74.174 milhões
Cristiano Ronaldo - 27,5 milhões de euros - R$ 65.799 milhões
Rooney - 20,7 milhões - R$ 49.529 milhões
Kaká - 19,3 milhões - R$ 46.179 milhões
David Beckham - 19 milhões - R$ 45.461 milhões
Ronaldinho - 18,3 milhões - R$ 43.786 milhões
Tevez - 15,4 milhões - R$ 36.848 milhões
NEYMAR - 14,9 milhões - R$ 36 milhões
Lampard - 14,2 milhões - R$ 33.976 milhões
Fernando Torres - 14 milhões - R$ 33.498 milhões

Camaronês também entraria na lista 
Negociado pela Inter de Milão (ITA) com o Anzhi, clube russo que conta com o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, o atacante camaronês Samuel Eto'o também entraria na lista dos mais bem pagos do planeta.

De acordo com as informações publicadas pela imprensa italiana na época, o jogador receberá 20 milhões de euros (R$ 48,242 milhões) por ano, o que lhe daria a quarta colocação na lista. No entanto, os valores são apenas de salário, sem contar os rendimentos com patrocínio, que poderia dar um lugar mais privilegiado ao camaronês.

A lista da France Football é divulgada em janeiro de cada ano.

Fonte: O Povo

Comissão aprova política do "álcool zero" para motoristas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem um projeto que considera crime dirigir “sob influência de concentração de álcool” e ainda acaba com a obrigatoriedade do teste do bafômetro para comprovar a embriaguez do motorista.

Na prática, senadores dizem que fica instituída a “política do álcool zero”, mas alguns parlamentares questionam essa interpretação. Atualmente, a chamada “Lei Seca” permite dirigir com até 6 decigramas de álcool por litro de sangue. A proposta também aumenta as penas para quem for flagrado dirigindo alcoolizado.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo e se não receber recurso em cinco dias para ser votado pelo plenário, segue para votação na Câmara. A proposta estabelece que, além do bafômetro, valem como prova de embriaguez do motorista “prova testemunhal, imagens, vídeos ou a produção de quaisquer outras provas em direito admitidas”.

O projeto gerou polêmica na CCJ. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) questionou o fato de o texto prever punição no caso de “qualquer concentração de álcool ou substância psicoativa” no sangue. “E se eu comer um bombom com licor, como fica?”.

O líder do DEM, Demostenes Torres (GO), apresentou uma emenda retirando a expressão “qualquer”. Segundo ele, a palavra “era um capricho”. “Na prática, é o álcool zero”. O presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), avaliou que a proposta deixa o limite atual. “Se você analisar, hoje só é considerado embriaguez acima de 6 decigramas de álcool por litro de sangue e esse limite continua”. O Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou, em decisão de 27 de setembro, que beber e dirigir é crime, mesmo quando não há dano a terceiros.

Penas
Pelo projeto, as penas são mais severas. Para quem dirigir alcoolizado e provocar morte, estará sujeito de 8 a 16 anos de prisão, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

Se dirigir bêbado e provocar lesão corporal de natureza grave, aplica-se a pena de reclusão, de 6 a 12 anos, além de multa e suspensão da carteira de motorista. Há ainda pena de detenção, de 1 ano a 4 anos, para quem provocar lesão corporal.

Autor do projeto, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), disse que, se aprovadas, a proposta vai mudar a cultura da impunidade no país. “Na prática, a gente espera que com isso diminua esse sentimento de impunidade que ainda existe entre os brasileiros” disse.

ENTENDA A NOTÍCIA
O artigo 306 do Código de Trânsito diz que quem conduz veículo com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior ao permitido pode ter pena de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão da habilitação.

A Lei:

PUNIÇÕES
 
Como é hoje: A chamada “Lei Seca” permite dirigir com até 6 decigramas de álcool por litro de sangue. As punições são apenas administrativas.

Como fica: Estabelece detenção de 6 meses até 3 anos para quem conduzir veículo com qualquer influência de álcool, além de multa e suspensão do direito de dirigir.

BAFÔMETRO 
Como é hoje: Apenas o resultado do bafômetro serve para comprovar crime de trânsito.

Como fica: Passam a valer também como prova “testemunhas, imagens, vídeos ou a produção de quaisquer outras provas em direito admitidas”.

Com informações da agência Folhapress

Famosos enviam cartas de apoio ao ex-presidente Lula

“Meu presidente Lula. Acredite que, domingo passado, cheguei a torcer um pouquinho pelo Corinthians, ao ver aquela bandeira em sua homenagem. Um abraço, com a velha amizade do Chico Buarque.” Ilustre torcedor do Fluminense, no domingo retrasado Chico deixou de lado a paixão pelo Tricolor das Laranjeiras, que disputa ponto a ponto com o Corinthians o título brasileiro, em nome da saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A faixa à qual cantor se referiu em carta enviada na semana passada foi estendida pela Gaviões da Fiel durante o jogo entre o time do Parque São Jorge e o Avaí. Um dia antes médicos do hospital Sírio-Libanês diagnosticaram um tumor de três centímetros na laringe do ex-presidente.

Tanto a faixa da Gaviões quanto a carta de Chico estão entre as milhares de mensagens de solidariedade recebidas por Lula desde que a doença foi diagnosticada, obtidas pelo iG. Segundo o Instituto Lula, foram quase três mil mensagens entre e-mails, telegramas, telefonemas, cartas e declarações públicas.

A maioria veio de pessoas anônimas, eleitoras ou não de Lula e do PT, sensibilizadas com a doença. Embora o ex-presidente esteja nas mãos de alguns dos médicos mais competentes do Brasil, alguns deles recorrem à sabedoria popular e sugerem “tratamentos alternativos” para o câncer à base de produtos heterodoxos como açafrão, graviola, bicarbonato de sódio e babosa, esta última com mais de uma indicação.

A lista de famosos que enviaram mensagens de melhoras a Lula inclui a atriz Fernanda Montenegro, a apresentadora Hebe Camargo, o cantor Neguinho da Beija Flor, o cineasta Sérgio Rezende (autor de filmes de teor político como “Lamarca” e “Zuzu Angel”). Dona Canô, a centenária mãe de Caetano Veloso e Maria Bethania, mandou um telegrama: “Estamos daqui pedindo a Nossa Senhora da Purificação seu pronto restabelecimento”.

Danilo Gentili, repórter do CQC que costuma fazer perguntas incômodas ao ex-presidente, mandou uma camisa do Corinthians.

O ex-presidente também recebeu muitas mensagens de apoio de políticos, vários da oposição. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), telefonou pessoalmente. Os deputados do PSOL Chico Alencar, Ivan Valente e Jean Willys enviaram um telegrama. “Desejamos pronta recuperação – e sabemos que a ciência médica, a fé e a boa energia dos milhões que você cativou produzirão isso, em breve tempo”.

A galeria de chefes de Estado é extensa. Cavaco Silva (Portugal), Bento XVI (Vaticano), Cristina Kirchner (Argentina), Fernando Lugo (Paraguai), Hugo Chávez (Venezuela), Juan Manuel Santos (Colômbia), José Mujica (Uruguai), Leonel Fernández (República Dominicana), Malam Bacai Sanhá (Guiné Bissau), Manmohan Singh (Índia), Nicolas Sarkozy (França), Ollanta Humala (Peru) e Raul Castro (Cuba).

A grande maioria, no entanto, é de fãs anônimos de Lula que, embora nunca tenham vivido a privacidade do ex-presidente, se referem a ele como se fosse um amigo próximo ou parente.

Entre os termos usados para se referir a Lula estão: Lulão, Amado Lula, Mestre Inácio, Nordestino Arretado, Eterno Presidente, Mano Lula, Meu Guerreiro, Eterno Companheiro, Meu Presida e Tio Lula.
Um homem identificado apenas como Sílvio, enviou a seguinte mensagem: “Fala aeeeee Lula!!!! Comé que CE tá, meu chapa????? Faça logo esse pit-stop pra trocar os pneus e encher o tanque... ainda tem muita corrida pela frente e você é nosso melhor piloto. Nóis vai ganhá essa corrida!!!! Fácil, fácil!!! Abração super-hiper-mega-extra apertado!!! Eu te amo, meu chapa!!!”.

Alguns até fizeram promessas pela recuperação do ex-presidente. Em uma longa carta dirigida a Deus com o título “Um pedido direto por um homem que mudou a história do Brasil”, Dimas, de Paulo Afonso (Bahia), diz que “o Senhor deve estar muito chateado comigo e os motivos são dos mais variados, sei que não venho sendo um exemplo de pessoa”.

Na sequência Dimas faz um breve relato da história de Lula desde a infância até a presidência, chama os que comemoraram a doença de “filhos de corvos e de ratos” e pede a Deus pela saúde do ex-presidente antes de prometer “ser uma pessoa melhor para aqueles com quem eu tive, tenho ou venha a ter contato” caso o pedido seja atendido.

Segundo pessoas próximas, Lula lê algumas mensagens e se emociona. Assessores do Instituto Lula disseram que o ex-presidente tem sido preservado das mensagens maldosas que circulam na internet, principalmente aquelas pedindo que ele faça o tratamento no SUS.

Fonte: iG

Dupla residente em Fortaleza é presa praticando golpe de estelionato no Cariri

Dois homens residentes em Fortaleza foram presos no início da tarde desta quarta-feira praticando golpe de estelionato na Praça Dionísio Rocha de Lucena no Centro de Brejo Santo. Antonio Andrade Silva, de 57, mora na Rua Salmon, 203 (Conjunto Palmeiras), enquanto Francisco Djaci Maia, de 51 anos, reside na Rua Francisco Oliveira, 892 (Maraponga). Segundo a polícia, o primeiro já responde a processos por estelionato, receptação, falsidade ideológica, furto e roubo todos no Ceará.

Já o seu comparsa é mais viajado e responde a processos por estelionato e outros crimes nos estados do Ceará, Paraíba, Bahia, Distrito Federal, Maranhão e Espírito Santo. Inclusive, existe um mandado de prisão preventiva em aberto oriundo da justiça maranhense. A dupla foi presa tentando enganar uma aposentada de 61 anos que mora na Rua João Ângelo, no Centro de Penaforte, com o chamado “Golpe da Baluda” que consiste na colocação de uma única cédula envolta em vários papeis do mesmo tamanho e cor semelhante para dar volume e impressão de bastante dinheiro.

De acordo com o Major Sobreira, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo, o crime não se concretizou pela passagem no local de dois policiais a paisana. Eles notaram algo estranho por parte de Djaci e Antonio e decidiu abordá-los quando ainda tentaram fugir. Com a dupla, dois relógios, um celular, sete envelopes para depósito bancário do Banco do Brasil e dois cartões do Banco Itaú em nome de Antônio A. E. Silva.

Além disso, um cheque no valor de R$ 15,2 mil do Banco do Brasil emitido pela Câmara Municipal de Jati, seis dólares, uma nota promissória no valor de R$ 9,1 mil emitida por Manoel da Costa da Silva em favor de Carlos Alberto da Silva, duas xérox de cédulas de R$ 100,00 e uma de R$ 50,00 e mais R$ 563,00 em dinheiro. Participaram ainda da operação o Serviço de Inteligência da 3ª CIA com o Sargento Fernandes e os Soldados Leandro, Azevedo, Matias e Sá.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Procon quer tirar do ar sites Americanas, Shoptime e Submarino

Foi publicada hoje (10/11) no dia Diário Oficial do Estado de São Paulo uma determinação do Procon-SP que pode tirar do ar por 72 horas os sites de comércio eletrônico Americanas, Shoptime e Submarino, da  B2W Companhia Global do Varejo.

O motivo da ação é o fato de os serviços terem reincidido na prática de não entregar os produtos aos consumidores, segundo o Procon. Segundo a assessoria do órgão de defesa do consumidor, a empresa também deverá pagar multa no valor de R$ 1.744.320,00.

De acordo com o Procon, os sites em questão tiveram forte aumento no número de queixas, com crescimento de 246% do número de casos relatados. O volume saltou de 1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos até o primeiro semestre de 2011.

Como cabe recurso (a empresa tem até 15 dias para isso), após a análise desse pedido, caso seja confirmada a decisão do Procon-SP, a empresa poderá ter as atividades a suspensas pelo período de até 72 horas. Ou seja, ficará esse período sem poder comercializar qualquer produto nos três sites em todo o Estado de São Paulo.

Em junho deste ano, o Ministério da Justiça já havia solicitado informações à empresa sobre os atrasos nas entregas. Procurada pela redação do IDG Now!, a assessoria dos sites não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Fonte: IDG Now

Monte seu time, seja o treinador e participe de campeonatos emocionantes!

Chefe do tráfico na Rocinha é preso ao se esconder em porta-malas

O traficante Antonio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, 35, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (10) ao tentar fugir dentro do porta-malas de um Corolla preto. Nem comandava o tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro, uma das maiores favelas da América do Sul.

A prisão aconteceu quando o carro em que ele estava foi parado durante operação do Batalhão de Choque, na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Clube Naval, na zona sul do Rio.

Os policias desconfiaram de um veículo, inicialmente identificado como pertencente ao consulado do Congo, e informaram ao motorista que o carro seria revistado. O suposto funcionário do consulado, aparentando nervosismo, negou a revista alegando imunidade.

Os agentes, que faziam uma blitz na região e já haviam parado vários carros, disseram que iriam acompanhar o veículo até a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), que fica na praça Mauá, na zona portuária, região central. No caminho, o motorista do Corolla parou o veículo e ofereceu dinheiro aos PMs em troca da liberação, mas o suborno ficou só na tentativa.

Policias Federais foram chamados e, ao abrirem o porta-malas, encontraram Nem. O veículo foi escoltado por terra e também pelo ar, por um helicóptero da polícia, até a sede da Superintendência da Polícia Federal, no Rio, para onde o traficante foi levado.

Além de Nem e do motorista, estava no carro também um homem que se identificou como advogado durante a abordagem policial.
Policiais faziam escolta para o tráfico

Nesta semana estão acontecendo operações policiais na comunidade para evitar fugas. A informação de que policiais poderiam dar proteção ao chefe do tráfico Antônio Bonfim Lopes, o Nem, levou mais cedo agentes da Corregedoria Interna da Polícia Civil à favela.

Na noite de quarta-feira (9), a PF prendeu cinco policiais que faziam a escolta de cinco traficantes que tentavam fugir da favela da Rocinha. Foram presos três policiais civis --dois da Delegacia de Roubos e Furtos e um da Secretaria de Saúde Pública--, um policial militar reformado e um ex-policial militar.

Os presos estavam em quatro carros e foram abordados quando saíam da Rocinha, próximo a um shopping na Gávea. Eles estavam armados, mas não houve troca de tiros.

Os policiais presos são: Carlos Daniel Ferreira Dias, policial civil da Secretaria de Saúde Pública; Carlos Renato Rodrigues Tenório e Wagner de Souza Neves, policiais civis lotados na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas; José Faustino Silva, policial militar reformado; e Flávio Melo dos Santos, ex-policial militar. 

Além deles, foram presos os traficantes Sandro Luis de Paula Amorim, o "Peixe", chefe do tráfico no morro da Coroa --comandado pela ADA (Amigos dos Amigos), a mesma facção de Nem--; Anderson Rosa Mendonça, o "Coelho", chefe do tráfico no morro São Carlos; Varquia Garcia, o "Carré", que coordenava o tráfico na Rocinha; Paulo Roberto Lima da Luz, conhecido como “Paulinho”; e Sandro Oliveiro. 
 
Implantação de UPP 
A polícia está monitorando a Rocinha para implantar, no próximo fim de semana, uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na região. Ontem, o ministro da Defesa, Celso Amorim, assinou a permissão para a participação da Marinha na operação. Segundo a Marinha, serão usados os carros blindados Lagarta Anfíbio, que serão operados por fuzileiros navais.

Fonte: UOL (Com informações da Agência Estado)

TSE suspende eleição suplementar no município de Antonina do Norte

A eleição suplementar no município de Antonina do Norte, que estava marcada para acontecer no próximo domingo (13), foi suspensa por decisão liminar concedida pelo ministro do TSE, Marco Aurélio de Mello. O ministro deferiu o mandado de segurança, impetrado pelo Diretório Municipal do PSB.

A medida suspende a Resolução nº 462/2011, do TRE-CE, que determinava a realização de eleições suplementares em Antonina do Norte, em virtude da cassação dos diplomas do prefeito e do seu vice.

Outra eleição estava marcada para o próximo domingo, no município de Ararendá, onde o prefeito e o vice também foram cassados pelo TRE. Mas, assim como ocorreu em Antonia do Norte, a ministra Carmem Lúcia, do TSE, no último dia 10 de outubro, deferiu a medida liminar, em relação ao mandado de segurança, impetrado pela Câmara Municipal de Ararendá, suspendendo a eleição suplementar para a escolha do novo prefeito do município.

Das três eleições marcadas pelo TRE-CE para acontecer no próximo domingo (13), a única confirmada é a eleição no município de Icapuí. Lá, os 14.801 eleitores aptos a votar poderão escolher de forma direta o novo prefeito da cidade.

Fonte: Ceará Agora

AddThis