Encontrado testamento de Roberto Marinho que deixava a Globo para Silvio Santos

Roberto Marinho deixou a Globo para Silvio Santos, assim diz um testamento encontrado pela empregada doméstica da família. Na carta, Marinho deixa claro que as ações das Organizações Globo devem ser repassadas para o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. “Embora nunca tenha gostado dele, me sinto na obrigação de entrega-lo o comando da televisão”, diz trecho do testamento.

A notícia foi tão impactante que a mídia não noticiou o caso. Mas Silvio Santos já soube do testamento e irá reivindicar os seus direitos como futuro dono da TV Globo. Como de costume, Silvio já está pensando inclusive em fazer modificações na programação da Globo, bem como levar figuras do SBT, como Ratinho, para a emissora carioca. Novela das 9 poderá ir para o horário das 6; Faustão poderá sair do ar para exibição do programa Silvio Santos em cadeia com o SBT. 

Os filhos de Roberto Marinho, donos da Globo - por enquanto - ainda não se pronunciaram sobre o caso, mas demitiram a empregada por justa causa. 

Conta Premium Geral

Rafinha vai processar Wanessa pelas musicas de mau gosto

Depois de ser processado por Wanessa pela piada de mau gosto, o ex-CQC Rafinha Bastos decidiu processar a cantora pelas músicas de mau gosto. A ideia é provocar um empate técnico nas ações judiciais movidas um contra o outro, e sair tudo no zero a zero. 

Se um faz piada de mau gosto; a outra faz musica de mau gosto, e assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade. 

Rafael Bastos também pede indenização por ter deixado Wanessa famosa novamente. “Ela não aparecia na mídia, mas depois desta polemica, virou notícia todos os dias, horas e minutos”, disse.

Garota processa o Facebook porque não consegue dormir

A estudante Rayanne Roraima, 20, entrou com uma ação judicial contra a rede social Facebook, porque faz 6 dias que está sem conseguir dormir. Ela acusa o Facebook de ser o provocador da sua insônia. “Quando chego da faculdade entro no Facebook, quando saio o dia já amanheceu e tenho que ir trabalhar”, disse. 

No processo, Rayanne pede que o Facebook pague os custos de um tratamento médico, e também o salário que ela recebe da empresa onde trabalha, pois pretende pedir demissão para poder dormir durante o dia. 

O advogado de Rayanne acredita que sua cliente não é a única vítima do vírus Facebook, e sugere uma ação civil pública para retirar o Face do ar, durante a madrugada, para que as pessoas possam dormir em paz. 
Fazem 6 dias que a jovem não consegue dormir a noite, viciada no Facebook, e durante o dia precisa trabalhar.

Depois de novo vazamento, Julian Assange do Wikileaks será novo coordenador do ENEM

O jornalista australiano, fundador do Wikileaks, Julian Assange acaba de ser convidado pelo Ministério da Educação para ser o novo coordenador do ENEM. Considerado um dos maiores especialistas do mundo em vazamento de informações sigilosas, Julian, foi chamado para coordenar as provas do ENEM que sempre vazam.

Assange se declarou animado com o desafio e divulgou para a imprensa a seguinte nota: “o ENEM é como previsão de fim do mundo, todo ano tem e nunca acertam”.


Por: Leonardo Lanna

Rock in Rio 2013 terá Luís Caldas, É o Tchan e Roupa Nova

Mal terminou o Rock in Rio e já começaram a surgir os nomes das primeiras atrações do festival. Já foram confirmadas as presenças de Luís Caldas, É o Tchan e Roupa Nova. A direção do festival resolveu chamar Roupa Nova já que Maná esteve neste ano. “Decidimos chamar o Maná original e nacional”, disse um dos organizadores. Também foi confirmada a presença de Carlão, o batedor de carteira que levou dinheiro de 120 pessoas nos dias do festival.

O novo parque do Rock in Rio vai ser temático. E terá como tema… o Rock in Rio! O parque contará com brinquedos como “Fila do Sanduba”, onde você tentará comprar um sanduba em menos de duas horas e “Fuga do Arrastão”, no qual as pessoas vão correr fugindo de ladrões. O Palco Mundo será rebatizado de Palco Imundo, para homenagear os banheiros.

Uma atração inédita será o Palco S2, onde se apresentarão Justin Bieber e Luan Santana.

Tasso Jereissati pode disputar vaga de vereador de Fortaleza em 2012

Depois de ter anunciado o fim de sua carreira política, o ex-senador Tasso Jereissati pode voltar a enfrentar as urnas nas eleições do ano que vem. Segundo a revista Veja que chega neste domingo as bancas, Tasso pode concorrer a vereador de Fortaleza. 

Além dele, a publicação sustenta que outros grandes nomes da política nacional derrotados no ano passado preparariam seu retorno ao tabuleiro eleitoral via corrida a uma vaga em câmaras municipais.

Tasso Jereissati atualmente preside o Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, e não tem dado sinais de que pretendia concorrer a um cargo eletivo. A informação da Veja é exclusiva e deve surpreender tanto ao governador Cid Gomes quanto a prefeita Luizianne Lins. Se realmente disputar uma vaga de vereador pelo PSDB, Tasso teria chances de se eleger e de fazer uma grande bancada tucana na Câmara de Fortaleza. 

Com informações da revista Veja

Barbalha e Tianguá recebem Conferência de Juventude neste final de semana


A II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Ceará, Etapa Territorial do Cariri, acontece neste sábado (29), em Barbalha. O evento acontece na EEEP Otília Correia Saraiva (Rua Projetada I, S/N - Bairro Bulanparque Bulanderia).

O encontro reunirá jovens dos municípios de Barbalha, Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Farias Brito, Crato, Grangeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Várzea Alegre e Tarrafas.

Já amanhã (30), a Conferência segue para a Etapa Territorial em Tianguá, na Serra da Ibiapaba. O encontro será realizado na EEEP Sebastião Vasconcelos Sobrinho (Rua Projetada II, S/N – Bairro Aeroporto). Essa Etapa contará com a participação dos jovens de Tianguá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Ubajara, Viçosa do Ceará e Croatá.

De acordo com o Coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador do Ceará (COJUV), Ismênio Bezerra, a II Conferência de Políticas Públicas de Juventude do Ceará é um espaço de cidadania participativa, onde os jovens cearenses têm a oportunidade de apresentar suas propostas, reivindicações e demandas em relação às Políticas Públicas de Juventude (PPJ’S).

Fonte: Ceará Agora
Conta Premium Geral

Garota desaparecida no CE marcou encontro na web e foi localizada no RN

A adolescente de 14 anos, de Fortaleza, desaparecida desde segunda-feira (24) foi encontrada na noite desta sexta-feira (28) em companhia de uma amiga de 20 anos, no Rio Grande do Norte, com quem havia marcado um encontro pela internet, segundo o titular da delegacia da criança e do adolescente de Natal, Correia Júnior.

A garota foi encontrada por policiais civis na noite de sexta-feira (28) em uma farmácia na Avenida Prudente de Morais com a amiga. “Ela já havia ligado para o pai e pedido para vim buscá-la quando foi identificada pela polícia”, afirma Correia Júnior.

Ainda de acordo com o delegado, a adolescente disse em depoimento que encontrou com a amiga que mora em Natal na manhã de sexta-feira em uma rodoviária de Fortaleza e a ideia inicial da menina era viajar para Brasília, onde mora outra colega.

“A amiga a convenceu de não ir para Brasília para não correr risco de ficar sem dinheiro e ela veio para Natal”, diz o delegado. A adolescente estava hospedada na casa da amiga. O depoimento da adolescente revelou ainda que ao comprar passagem solicitaram a documentação dela na bilheteria, mas ela estava sem documentos e conseguiu comprar “por insistência”.

O delegado informou que a jovem de 20 anos envolvida no caso foi ouvida durante a semana pela delegacia da criança e do adolescente e negou que estava com a amiga de Fortaleza em casa, onde mora sozinha. “Essa amiga dela deve ser ouvida novamente na próxima semana para apurarmos mais detalhes do caso”, afirma Correia. Segundo a família da adolescente, o pai deve chegar com a filha em Fortaleza ainda neste sábado.

De acordo com o pai da adolescente, João Batista Víctor, ela foi vista pela última vez na Colégio Militar de Fortaleza, onde estuda, antes do início da aula na segunda-feira (24). “Ela saiu de casa por volta de 5h50, na van do transporte escolar. Chegou na escola umas 6h15 e ficou no pátio. Mas quando foi dado sinal para os estudantes entrarem na sala, ela saiu e não foi mais vista”, conta o pai.

Fonte: G1


Romaria de Finados espera receber 500 mil devotos


A cidade começa a receber os fiéis do Padre Cícero para a celebração da Romaria da Esperança, popular Romaria de Finados. Estão sendo esperadas cerca de 500 mil pessoas na cidade até o dia da celebração final, 2 de novembro, com o foco das homenagens ao Padre Cícero, segundo a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Romaria da cidade.

A abertura oficial acontece hoje, às 19 horas, na Praça do Romeiro com missa, após a caminhada da esperança, saindo do Horto. Desde o começo da semana, que Juazeiro do Norte começou a registrar movimentação, que começou a se intensificar a partir desta sexta-feira. A Romaria de Finados começou com incentivo maior do Padre Cícero, com grande crescimento após a sua morte.

O processo de organização da celebração romeira inclui desde o esquema de segurança, com cerca de 350 homens, incluindo Guarda Municipal e Polícia Militar, ao trabalho de atendimento nas áreas da saúde, com postos em pontos estratégicos da cidade, ação social, dentre outros serviços.

Segundo o presidente da Comissão Permanente das Romaria, Cláudio Luz, será fortalecido o efetivo da Polícia em relação à romaria do mês de setembro. De acordo com ele, praticamente não foram registrados furtos em área de maior incidência, a exemplo das proximidades do Museu São José, na rua do mesmo nome. Ele afirma a continuidade de agentes da Polícia no local.

Em relação aos espaços das ruas, que pela primeira vez numa grande romaria houve a desocupação das barracas de vendedores, haverá a continuidade de serviços de fiscalização para coibir a venda de produtos. Desde o primeiro semestre, os vendedores que ocupavam os principais espaços, como o final da Rua São Pedro e a Rua Padre Cícero, foram deslocados para o Mercado dos Romeiros, após a Praça do Romeiro.

Boxes
No local, estão instalados mais de mil boxes. "Foram desocupadas oito ruas, mas não pudemos evitar a continuidade de barracas em espaços como nas proximidades do Socorro, e também nos Franciscanos, já que são locais tradicionais de ocupação nesta época do ano", explica.

Durante a Romaria de Finados, os hotéis passam a ter ocupação antecipada e os ranchos são solicitados com bastante antecedência. É a única data romeira, que mesmo sendo por menos dias de ocupação na cidade, as hospedagens se estendem para os bairros. Os estacionamentos passam a ser uma grande preocupação, principalmente no Horto. Segundo o padre José Venturelli, está se buscando um alternativa para o local onde ficam estacionados os ônibus. Mesmo sendo um espaço gigantesco, se tornou insuficiente para os ônibus e caminhões paus-de-arara que chegam ao local nesta época.

O túmulo do sacerdote, na Capela do Socorro, é o espaço mais visitado neste período do ano. No local, os romeiros depositam objetos pessoais, deixam suas ofertas. O Santuário dos Franciscanos, além do Horto, é um dos espaços sagrados tradicionais de visitação romeira. No local tem as atrações do passeio das almas e diversas celebrações durante o dia, a partir das 5 horas. O buzinaço dos caminhões fazem parte do ritual de chegada dos peregrinos.

Participação
Este ano, o administrador e reitor do Santuário, frei Raimundo Barbosa Filho, afirma que receberá no local 28 sacerdotes, teólogos, e 150 leigos estarão auxiliando no processo de organização. São milhares de pessoas que se dirigem ao local. O passeio das almas, caminho percorrido todos os anos, por grande parte dos visitantes, passou a ser um ritual durante o período, em que os fiéis fazem o percurso no entorno do santuário sob os arcos dos franciscanos. Além disso, como é uma época de muito calor os romeiros aproveitam para se refrescarem na fonte água onde há imagem de Nossa Senhora, no pátio do santuário.

A dramatização e as liturgias serão realizadas todos os dias. Este ano, haverá a celebração do terço luminoso, a Via Sacra, construída no local, e a Celebração da Esperança, à noite. Na Basílica, serão realizados os ofícios a partir das 5 horas. No Círculo Operário São José será realizado o Cine Romeiro, a partir das 10 horas, iniciando com a exibição dia 20 do filme "Cícero, o Padre Santo".

O show do chapéu acontece na Praça do Romeiro, a partir das 20 horas. No domingo, haverá a celebração dos 40 anos de sacerdócio de dom Fernando Panico, às 19 horas, com a presença de todas as paróquias, na Praça do Romeiro.

MAIS INFORMAÇÕES 
Secretaria de Paróquia
Rua Padre Cícero, 147
Centro, Juazeiro do Norte (CE)
Telefone: (88) 3511.2202

Elizângela Santos
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Ex-presidente Lula está com tumor na laringe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, realizou exames ontem e hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com um tumor de laringe. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas.

Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado na segunda-feira (31). "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês.

O oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, afirmou que o estado de Lula é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral." Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico. A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".

Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula. "As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas. A assessoria do ex-presidente confirmou a informação sobre a doença.

Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo. O oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, afirmou que o estado de Lula é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral."

Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico. A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".

Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula. "As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas. A assessoria do ex-presidente confirmou a informação sobre a doença.

Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.
Mais tarde, recebeu amigos em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. Quatro ministros do governo Dilma Rousseff participam da festa: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento), Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Haddad (Educação). Foi o primeiro aniversário que ele comemorou após exercer o cargo de presidente nos últimos oito anos. Dilma, que estava gripada, cancelou a viagem a São Paulo e enviou dois livros de presente.

No mesmo dia, Lula também gravou um vídeo em que agradece as mensagens de parabéns recebidas pela internet. "Mais da metade desses 66 anos eu dediquei a luta pela conquista da democracia desse país", disse no vídeo.


Sua saúde: Fabricantes terão de reduzir substância cancerígena em refrigerantes



Fabricantes de refrigerantes de baixas calorias ou dietéticos cítricos vão reduzir a quantidade de benzeno (substância cancerígena) das bebidas no prazo de até cinco anos, conforme acordo fechado com Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF/MG). As informações são da Proteste Associação de Consumidores.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Ambev, a Coca-Cola e a Schincariol prevê que a quantidade máxima deverá ficar em cinco microgramas por litro.

A presença do benzeno nas bebidas foi detectada em 2009 pela Proteste ao realizar exames em 24 amostras de diferentes marcas. O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado agora, dois após o MPF instaurar inquérito civil público para apurar o caso.

Ao analisar 24 amostras de diferentes marcas, a Associação detectou a presença do benzeno em sete delas: Fanta laranja, Fanta Laranja light, Sukita, Sukita Zero, Sprite Zero, Dolly Guaraná e Dolly Guaraná diet. Em duas das amostras – Fanta laranja light e Sukita Zero – a concentração estava acima dos limites considerados aceitáveis para a saúde humana. Foram encontrados limites aceitáveis de benzeno no Dolly guaraná tradicional e light, na Fanta laranja tradicional, Sukita tradicional e no Sprite Zero.

De acordo com o MPF, a legislação brasileira, em especial o Código de Defesa do Consumidor, estabelece que os produtos colocados à venda no mercado não poderão trazer riscos à saúde ou à segurança dos consumidores, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a fornecer as informações necessárias e adequadas a respeito.

Já que as bebidas testadas traziam ácido benzoico, era possível que algumas também tivessem benzeno, uma substância cancerígena que resulta da combinação dos ácidos benzoico e ascórbico, mais conhecido como vitamina C.Estas duas substâncias juntas, sob certas condições de exposição à luz e ao calor, podem reagir e formar o benzeno.

Como não existe um limite fixado pela Anvisa para refrigerantes, a Proteste utilizou  o  parâmetro de água potável que é de 5 micrograma por litro. Como a OMS e as autoridades sanitárias estrangeiras e nacionais não estabeleceram um limite de benzeno para refrigerantes e sucos, considera-se que, no mínimo, deve ser adotado o mesmo limite utilizado para a água potável. As marcas reprovadas estavam acima desse limite.

O MPF também expediu recomendação para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária realizasse os estudos necessários para determinar a concentração máxima, tolerável, da substância nos refrigerantes comercializados no país.

Enquanto isso, o MPF reuniu-se com os fabricantes para tentar uma solução amigável e definitiva, que pudesse proteger os consumidores. Desde o início, três deles, que representam quase 90% do mercado, dispuseram-se a acatar as orientações do Ministério Público.

Os fabricantes informaram que a formação do benzeno decorre de um processo químico geralmente desencadeado nos refrigerantes light/diet, já que a presença do açúcar inibe a formação da substância. Disseram ainda que “a eventual identificação de traços mínimos de benzeno em determinado produto pode se dar por razões diversas e alheias aos esforços da empresa, como, por exemplo, em decorrência da quantidade de benzeno pré-existente na água”.

Fonte: UOL
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Xing ling tem visual de iPhone 4 e roda sistema Android


Um vídeo em alta circulação na internet mostra mais uma das “criações” do pessoal da Gooapple, uma fabricante chinesa especializada em criar clones de produtos Apple. Dessa vez, eles respondem à pergunta de muitos geeks que gostam de misturar tecnologias: “Como seria um iPhone com sistema Android”?

O nome do smartphone é V5, e a Gooapple teve o cuidado de oferecer recursos de hardware minimamente aceitáveis no novo modelo, principalmente na sua aparência externa, que é uma cópia perfeita do iPhone 4. Certamente o comprador desse telefone poderá enganar muitos desavisados, que vão olhar para o telefone e acreditar que o modelo é um típico produto da Apple.

O V5 da Gooapple conta com uma tela de 3,5 polegadas, com resolução de 960 x 640, e retina display, para que você possa ver as imagens no aparelho com maior riqueza de detalhes. A versão Android do aparelho é a 2.3 (Gingerbread), e para aumentar a proposta de “homenagear” o iPhone original, sua interface foi totalmente customizada, para que ficasse idêntica a do iOS. Vendo de longe, podemos dizer que eles foram bem sucedidos na adaptação, pois está muito parecida com a interface da Apple.

A câmera traseira do telefone é de 5 megapixels, e a câmera frontal possui resolução de 1.3 megapixels. O produto possui o pacote tradicional de conectividade (Bluetooth, WiFi e GPS), mas não espere recursos avançados, como giroscópio e bússola. Afinal, estamos falando de uma cópia chinesa que é muito esforçada, mas que ainda é apenas uma cópia.

O Gooapple V5 está disponível nas versões de 16 e 32 GB de armazenamento, e seu preço sugerido é de US$ 279,99, nos melhores sites de vendas de produtos Made in China. Agora, se você realmente se interessou pelo produto, vale a pena ver o review de 12 minutos do aparelho.

Fonte: Techtudo
Revenda Oficial do Brasil Conta Premium Megaupload, Hotfile Prem

Crato mapeia áreas de risco em sinal de alerta


Este ano, de acordo com o Corpo de Bombeiros, já foram registradas, neste Município, sete ocorrências de desabamentos de edificações e três deslizamentos de encostas. Em função da quadra invernosa que se aproxima, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está elaborando um documento para avaliar os perigos de desabamento e ou desmoronamento das áreas de risco do Município.

Devido ao uso impróprio dos terrenos, a encosta do Seminário, Alto da Penha e Bairro Batateiras são os locais onde há maior probabilidade de grandes volumes de rochas se deslocarem e provocarem danos à população. Mas, a principal preocupação das autoridades e da população está relacionada às obras de reconstrução do cenário de desastre do canal do Rio Granjeiro.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nivaldo Soares, acompanhado de integrantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, fez uma visita ao canal, onde, segundo ele, foram diagnosticados várias inadequações.

Para Nivaldo, as bases de sustentação dos gabiões (blocos de pedra protegidos por telas de aço) não estão a contento. "Se acontecer o desabamento dos gabiões, a água vai passar pelas ruas, com possibilidade de provocar desmoronamentos de casas e prédios e, acima de tudo, danos à população. Queremos assegurar que a população não venha a sofrer com um segundo desastre", diz ele.

Mas, segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), toda a obra está de acordo com as normas técnicas da engenharia. A comissão da Defesa Civil municipal irá elaborar um relatório constando o quadro em que se encontra as obras do canal e suas inadequações. O documento será entregue às autoridades competentes, no intuito de que sejam tomadas providências que evitem novos desastres na área.

Ao todo, nos Municípios do Estado, há 207 áreas vulneráveis, onde podem ocorrer desastres, sendo que 91 delas estão em bairros de Fortaleza. Como medida preventiva, a Defesa Civil do Estado do Ceará está realizando um Plano Contingencial que se inicia com encontros regionais que irão acontecer a partir do mês de dezembro. As coordenadorias municipais no Sul e Norte do Estado irão receber orientações sobre o Plano Contingenciado dos Municípios.

Motivos naturais
A topografia irregular e a condição geográfica do Crato são os motivos naturais dos deslizamentos das terras e desmoronamentos das encostas. A ocupação indevida e o desnível entre as partes alta e baixa da Bacia do Rio Salgado é outro ponto a ser levado em consideração, para que se entenda a dimensão que as inundações podem causar na área urbanizada da cidade, em casos de chuvas de grandes proporções.

De acordo com a analista da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), Clairianne Viana, o trabalho preventivo deve ser feito de forma conjunta, respeitando a legislação municipal. "É importante que os munícipes façam a captação das águas da chuvas, que o Município reserve uma área verde nas cabeceiras do Rio Salgado e respeitem as Áreas de Proteção Ambiental e de Proteção Permanente. Com isso, a quantidade de água que chega no canal vai diminuir e os riscos de inundações também", afirma.

Com relação às outras áreas de risco, a Secretaria das Cidades, em parceria com o Banco Mundial de Desenvolvimento, elaborou um projeto de revitalização da encosta do Seminário, por meio do programa Cidades do Ceará Cariri Central, que executa ações nos Município. A medida contempla a drenagem das águas pluviais e de esgotos, controle de encostas, entre outras. Mas, até agora, além de visitas técnicas, nada foi feito.

Controle urbano
Apesar de haver um Plano Local de Habitação de Interesse Social, o controle urbano é uma das deficiências do Município. Ainda existem várias famílias residindo em casas de taipa, o que também pode representar um risco em casos de enxurradas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nos últimos anos, a encosta do Seminário foi a área de maior ocorrência de deslizamentos e remoção de famílias, ao todo foram cinco. Segundo levantamentos feitos pelo Banco do Nordeste, em janeiro deste ano, a enchente, que provocou a destruição parcial do canal do Rio Granjeiro, deixou prejuízos financeiros na ordem de R$ 600 milhões.

Fonte: Diário do Nordeste


Para Bono, U2 tem 'que produzir hits se quer sobreviver'


O líder e vocalista do U2, Bono Vox, afirma que a banda precisa produzir um CD de sucessos para "continuar viva". O questionamento sobre o futuro do quarteto irlandês chega junto com o relançamento de seu álbum "Achtung Baby", que completa 20 anos.
Bono admitiu que o grupo tem sofrido para produzir hits de sucesso nos últimos anos. Seu último CD, "No Line On The Horizon", não teve nenhum na lista de Top 10 da Grã-Bretanha, e a maioria dos singles não chegou nem ao Top 20.

"Nós estivemos na beira da irrelevância nos últimos 20 anos, desviamos, fugimos, fizemos trabalhos muito bons, e erramos às vezes", disse o cantor ao tabloide britânico "The Sun".
"Mas hoje, neste momento agora, sinto que estamos realmente no limite da relevância. Nós podemos ter sucessos, cantar música boa, grande, e nos lugares realmente grandes", afirmou ele, em uma entrevista sobre o relançamento de "Achtung Baby", produzido originalmente em 1991.
Recentemente, Bono deu outra entrevista questionando o futuro da banda. Ele chegou a afirmar que ficaria feliz se o U2 encerrasse a carreira agora e que se voltassem, iria demorar um bocado.

Fonte: O Globo

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Rafinha faz piada com Zezé di Camargo & Luciano

Rafinha Bastos não perde a piada. Depois de toda a polêmica envolvendo Wanessa, filha do cantor sertanejo Zezé di Camargo, o humorista usou sua página no twitter para brincar com os boatos de separação da dupla, Zezé di Camargo & Luciano.

"O triste não é a separação da dupla. O triste é a possibilidade de duas carreiras solo", postou Rafinha, na tarde desta sexta (28).

Por conta da polêmica envolvendo Wanessa, o humorista está afastado do programa CQC, na Band e responde a dois processos na justiça. A cantora e seu marido, Marcus Buaiz, acionaram Rafinha Bastos por danos morais, em um processo civil e entraram na justiça também com uma queixa crime, em uma ação criminal.

Fonte: Diário de S. Paulo
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

70 pedras de crack são apreendidas e um homem é preso em Juazeiro do Norte


Setenta pedras de crack e uma faca do tipo peixeira foram apreendidas e um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 27, em Juazeiro do Norte, a 493,4 quilômetros de Fortaleza.

Segundo informações da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro do Norte, Antônio Marcos Gonçalves da Silva, 27, foi preso no bairro Bela Vista após ter sido visto por policiais ensacando um material, de acordo com a Polícia, de procedimento duvidoso.

Ao perceber a presença dos oficiais, ele teria arremessado a sacola com a droga, que caiu próximo aos policiais. O homem reagiu à voz de prisão e iniciou-se uma perseguição, durante a qual o acusado foi atingido por um tiro na perna.

Ele foi conduzido ao hospital São Vicente, em Barbalha. Além da droga e da peixeira, foram apreendidos um celular e uma quantidade de cocaína e de crack a granel, ainda não determinada pela Polícia.

Fonte: O Povo
Conta Premium Geral

Justiça Federal dá prazo de 72 horas para Inep explicar vazamento de questões do Enem


A Justiça Federal no Ceará deu prazo de 72 horas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para que se manifeste sobre o pedido do Ministério Público Federal no estado de anulação total ou parcial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas no último fim de semana.

O MPF-CE propôs nesta quinta-feira (27) uma ação civil pública pedindo que o Enem fosse cancelado ou que as questões que vazaram na fase de pré-teste do exame por meio de apostila distribuído pelo Colégio Christus, de Fortaleza, fossem anuladas. O juiz federal Luiz Praxedes Viera da Silva só se manifestará após o prazo estipulado, que termina na manhã de segunda-feira (31).

O MEC e o Inep informaram que já estão preparando a defesa e entregarão as informações no prazo determinado pela Justiça. O pedido de anulação foi feito após a notícia de que estudantes do colégio cearense receberam uma apostila, semanas antes da prova do Enem, com 14 questões idênticas às do exame nacional. Os itens fizeram parte de um pré-teste do Enem, do qual alunos do Christus participaram em outubro de 2010. De acordo com o procurador, como os alunos tiveram acesso antecipado às questões, o exame deveria ser anulado porque houve violação do princípio da isonomia.

O pré-teste é feito pelo Inep para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade de cada uma. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep. A Polícia Federal investiga se houve fraude na aplicação do pré-teste. O Ministério da Educação decidiu cancelar as provas do Enem dos alunos do Christus. Eles terão uma nova chance de fazer o exame no fim de novembro.

Fonte: Diário do Nordeste

UVC anuncia que serão criadas 300 das 500 vagas para vereadores no Ceará

NE - A farra vai aumentar. Quem pagará a conta, caro leitor?
O Ceará poderia ter mais 500 vereadores, mas as Câmaras Municipais optaram por um aumento moderado. Do total de vagas para novos parlamentares, serão criadas cerca de 300 para validação nas eleições de 2012. O anúncio foi feito pelo presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deuzinho Filho (foto).

Um dos pontos polêmicos do tema é o crescimento dos custos das Câmaras, mas a entidade garante que os valores não serão alterados. "Não vai aumentar em nada a despesa das Câmaras Municipais. O repasse ficará o mesmo. O que vai diminuir são os salários dos vereadores, as verbas indenizatórias. Não vai haver aumento de despesa. Vai ter aumento de representatividade."

Deuzinho, que também comanda a Secretaria Municipal de Patrimônio e Serviços Públicos de Caucaia, afirma que muitos municípios não criaram novas vagas e outros cresceram com ponderação. As mudanças correspondem à legislativa de 2013 a 2016.

Fonte: Ceará Agora
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Justin Bieber é eleito o pior artista pop da história


O semanário inglês "NME" elegeu Justin Bieber como o pior artista pop da história. Os Black Eyed Peas ficaram em segundo, seguidos de Peter Andre com o bronze. A ideia para a lista veio após o anúncio da separação da boy-band Westlife, eleita o 20º pior grupo da história.

Segundo a revista, Bieber é uma arma do rapper Usher para dominar o planeta e "transformar todo o mundo em zumbis com cérebro de uma menina de 12 anos". "Parem antes que seja tarde demais", pede.

A lista ainda inclui artistas obscuros, como o grupo Fast Food Rockers e as meninas do Vanilla, além de várias boy-bands, caso do A1 e do One True Voice. É claro que Rebecca Black não ficou de fora dessa farra, "conquistando" a 16ª posição. O rapper Vanilla Ice ficou em 19º.

Veja a lista completa aqui 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Facebook cria lista de "amigos confiáveis"

O Facebook anunciou um recurso de segurança que permitirá aos usuários escolherem contatos dentro da rede social para ajudá-los em caso de perda de senha. São os "amigos confiáveis".

O internauta aponta de três a cinco amigos e, se não conseguir acessar a conta, essas pessoas receberão códigos para reativação. "Tudo o que você precisa fazer é ligar para seus amigos e obter os códigos", diz o Facebook.

"É similar a quando você dá a chave da casa para os amigos durante suas férias", complementa.

Isso servirá para o caso de o dono do perfil também não conseguir se conectar com seu e-mail, que receberia o código em uma situação normal.

A novidade estará disponível dentro das próximas semanas. Para ativá-la, basta acessar a página de configurações de segurança.

Fonte: Exame

Globo vence disputa com a Record e transmite o UFC 2012 na TV aberta

A Globo venceu a disputa com a Record e fechou contrato pelos direitos de transmissão de TV aberta do UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2012, informou um executivo da empresa promotora de lutas, que pediu anonimato.

Além dos combates, a emissora carioca também comprou os direitos para transmitir o reality show de MMA (artes marciais mistas) "Ultimate Fighter Brasil". O ganhador deste programa dará um contrato com o UFC.

O primeiro combate será transmitido dia 12 de novembro entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez e o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos, na Califórnia (EUA). O Brasill deve receber três eventos no ano que vem, sendo que quatro cidades pleiteam para ser sede: Rio, São Paulo, Brasília e Manaus. Este ano, a cidade escolhida foi o Rio.

A Globo poderá mostrar ao vivo os combates dentro do país e mais três no exterior."Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico", disse o presidente do UFC, Dana White, em nota oficial.

No último dia 28 de setembro, foi divulgado que a Record já estava negociando com o UFC. No dia 13 de outubro, a mesma coluna assinada por Keila Jimenez informou que a Globo pode repassar as lutas para o SBT.

Dona dos direitos de transmissão do UFC Rio na TV aberta este ano, a RedeTV! agora tem de se preocupar com a Band, que entrará na disputa pelo evento em 2013.

Fonte: Folha.com
Revenda Oficial do Brasil Conta Premium Megaupload, Hotfile Prem

Após falha no Enem, jovens atacam nordestinos em redes sociais

Após a revelação de que um colégio particular de Fortaleza aplicou um simulado com algumas questões idênticas às do Enem, jovens usuários do Twitter passaram a desferir ataques e reclamações contra nordestinos, numa nova onda de ofensas pela internet. Uma aluna de 17 anos do Colégio Christus reclamou dos comentários. "Estamos sofrendo xenofobia, tem gente na internet dizendo que vai jogar uma bomba aqui. Isso não é justo", disse Beatriz Sucupira, do 3.º ano.

O usuário @GabrielReesende, que se identifica como sendo de Belo Horizonte, escreveu: "galerinha que fez o Enem se f****, se fosse eles, soltava uma bomba no Nordeste que matava quem antecipou a prova e todos os nordestinos, kk". Pouco depois, acrescentou: "os alunos do Colégio Christus que quiserem fazer a prova do Enem vão ter que fazer a prova na cadeia, por que eles não ficam por lá?". E escreveu "@_piolitcho", na quarta-feira: "Enem pode ser cancelado, e graças a uma escola do Nordeste. Pqp, nordestinos malditos". Frank Miglionico (@frankmiglionico) publicou : "Eu ia corrigir a prova do Enem, mas essa p**** podendo ser cancelada por causa de NORDESTINOS, desisti". Pelo menos mais dois usuários que publicaram ofensas contra nordestinos por causa do Enem 2011 deletaram suas contas no Twitter na manhã desta quinta-feira.

No Facebook, o material do Colégio Christus, de Fortaleza, com questões idênticas às do Enem, já era discutido por estudantes desde sábado. Na quarta-feira, 26, o Ministério da Educação determinou que os mais de 600 alunos do 3º ano desse colégio terão de refazer o Enem nos dias 28 e 29 de novembro, quando a prova também será aplicada a presidiários e internos de unidades socioeducativas. 

Segundo o ministério, uma investigação garantiu que não houve vazamento da prova, mas a suspeita é de que o colégio tenha tido acesso a questões do pré-teste. O MEC acionou a Polícia Federal para investigar o caso. Já o MPF no Ceará vai recomendar ao MEC que anule o Enem 2011 em todo o País.

O estudante que na noite de terça-feira publicou no Facebook fotos de dois cadernos de prova do Christus foi alvo de vários comentários maldosos. Seu irmão mais velho saiu em defesa dele, em comunicado aberto ao público. Na quarta-feira, o estudante que publicou as fotos apagou sua foto de perfil, e, horas depois, deletou totalmente sua conta no Facebook.

Fonte: Estadão


Zezé já estava cantando sem Luciano há 10 anos, mas ninguém tinha notado - Por: Leonardo Lanna

O anúncio da separação de Zezé di Camargo e Luciano surpreendeu os fãs da dupla. Cantando juntos há 20 anos, os irmãos decidiram separar a dupla após uma briga. O que poucos sabem é que Luciano já não cantava com Zezé há mais de 10 anos. 

Há muito tempo, Luciano apenas segurava um microfone desligado e ficava ao lado de Zezé justificando o seu nome na dupla. A separação acontece em um momento em que a música sertaneja está abandonando a moda das duplas, portanto a presença de Luciano não era mais necessária.

Os irmão agora seguem por caminhos diferentes: Zezé está se preparando para o início das filmagens do longa “Um filho de Francisco” e Luciano teria feito a prova do ENEM neste último fim de semana, pois pretende agora se dedicar ao sertanejo universitário.

Por: Leonardo Lanna


Ligação para celular vai ficar 22% mais barata

As chamadas de telefones fixos para móveis terão uma redução gradual a partir de janeiro do próximo ano e, em 2014, deverão custar 22% a menos que o valor atual. Isso vai ocorrer porque a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou ontem a diminuição da tarifa de interconexão, um subsídio criado na época da privatização das telecomunicações (1998) para incentivar a telefonia móvel a investir em infraestrutura.

A tarifa custa R$ 0,52 por minuto, sendo R$ 0,10 destinados às prestadoras fixas e R$ 0,42 para as móveis. A fatia que será reduzida aos poucos, até o ápice de 30%, é justamente a das móveis, que contam com o incentivo. Para o governo, o subsídio se tornou desnecessário num cenário em que as operadoras lucram como nunca, com uma base aproximada de 230 milhões de celulares no país.

Perda de arrecadaçãoSegundo o setor, as empresas deixarão de arrecadar até R$ 4 bilhões nesse período pelo fim do incentivo. "Era necessário baratear as ligações", afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O governo aposta em dois comportamentos do mercado. Com a tarifa menor, a tendência é que se fale mais ao telefone. As operadoras também deverão intensificar a venda de pacotes e promoções, principalmente de internet no celular. Dessa forma, a queda de receita das empresas deverá ser compensada com a intensificação do mercado e mais tráfego, tanto de voz como de dados, aposta o governo.

Há quem acredite também em uma retomada da telefonia fixa, que amarga quedas consecutivas de números de clientes. Depois dos preços menores nas ligações para celulares, a próxima cartada do governo seria reduzir a assinatura básica da telefonia fixa, na casa dos R$ 40. O mercado estima que a medida deve impactar duas operadoras em especial, a Tim e a Vivo, maiores do setor de telefonia celular.

Fonte: Diário do Nordeste
Conta Premium Geral

Plantão Infotech: Banda larga terá que ter ao menos 60% da velocidade comprada

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, na quinta-feira, novas metas para as empresas que oferecem internet fixa e móvel no Brasil. A velocidade mínima de conexão entregue pelas empresas com mais de 50 mil assinantes deverá ser inicialmente de 60%, em uma média mensal. 

Esses percentuais deverão aumentar a cada ano, até chegar a uma média mensal de 80% da velocidade contratada em 2014. Atualmente, a velocidade média que é entregue aos usuários fica em torno de 10% do que é contratado pelos consumidores.

A velocidade instantânea da conexão - medida no momento em que o usuário liga o "velocímetro" da internet - não pode ser menor do que 20% do que for contratado em 95% das medições. Esse percentual vai passar para 30% depois de um ano e para 40% no ano seguinte. As metas de velocidade começam a valer depois de um ano da publicação das resoluções no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias.

As empresas deverão oferecer aos consumidores um software para a medição da velocidade, que servirá para que o cidadão possa reclamar se a velocidade contratada não for cumprida. Uma entidade vai medir a qualidade contratada pelas empresas e colher amostras para verificar se as metas de velocidades estão sendo cumpridas. Além disso, "a prestadora deve, por meio de seus canais de atendimento, ser capaz de orientar os assinantes quanto à obtenção, instalação e correta utilização do software", segundo comunicado da agência. As empresas também devem disponibilizar ao assinante o histórico das medições.

Os dados serão encaminhados para a Anatel e, no caso de descumprimento das obrigações, a empresa poderá ser multada em até R$ 25 milhões. Além dos "velocímetros" das provedoras, o site da Anatel também disponibiliza o Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha (Simet), no site da Agência.

Os regulamentos estabelecem que as empresas ficam proibidas de limitar a velocidade de conexão de acordo com o serviço que está sendo utilizado, salvo em caso de segurança e estabilidade de rede. Por exemplo, uma operadora que oferece serviços de internet e telefonia não poderá dificultar o acesso dos usuários a serviços de transmissão de voz pela internet para induzi-los a utilizar o telefone, que custa mais caro. A Anatel também determinou que as mensagens de texto enviadas via celular terão que chegar ao destinatário em até 60 segundos em 95% dos casos.

Segundo o conselheiro da Anatel João Rezende, as mudanças não deverão resultar em aumento do preço dos serviços para o usuário final. "A modernização é muito importante para as empresas também, não deverá haver repasses", afirmou. As metas de qualidade para a telefonia fixa e móvel foram colocadas em consulta pública antes de serem aprovadas pela Anatel.

Para a banda larga móvel, a nova regulamentação prevê a adoção do conceito de Prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) de Pequeno Porte, aplicável a empresas com até 50 mil acessos em operação e que não serão obrigadas a cumprir as metas de qualidade.

Além das metas de taxa de transmissão, as provadoras terão metas de atendimento, que incluem "capacidade de resolução de reclamações; competência dos atendentes; competência e organização da prestadora; capacidade da prestadora em esclarecer e orientar o assinante quanto a aspectos relacionados à prestação do serviço; percepção do assinante quanto aos aspectos de conta e cobrança; qualidade da conexão; e qualidade do suporte técnico oferecido pela prestadora", de acordo com o comunicado.

Fonte: Terra

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

28 de outubro: Dia do Servidor Público

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.

Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.

Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções. Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo.

Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.

Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola


BENEFÍCIO NA ENERGIA: Até dia 1º para baixa renda se recadastrar

Os clientes beneficiados pela Tarifa Social Baixa Renda na conta de energia, com média de consumo dos últimos 12 meses menor ou igual a 30 KWh, têm até 1º de novembro próximo para fazer o recadastramento do benefício. Quem já perdeu o benefício também tem a chance, até essa data, de se recadastrar.

Segundo o gerente de Regulação e Mercado da Coelce, José Caminha Araripe, até setembro deste ano, dos 1.600.000 consumidores de baixa renda, a Coelce já possui aproximadamente 70% (1.110.000) cadastrados.

Ainda de acordo com ele, os consumidores baixa renda com consumo médio até 30 KWh/mês somam cerca de 210 mil, sendo que 100 mil devem ser recadastrados. "O restante não se encaixa no perfil de beneficiário determinado pela lei", explica. Ele cita como exemplo flats que ficam fechados por certo período e registram baixo consumo, mas não são baixa renda.

Mudança 
Antes da nova legislação, a tarifa social beneficiava os consumidores residenciais de acordo com o consumo de energia elétrica. Dessa forma, pessoas que consumiam até 80 kWh/mês recebiam o desconto automaticamente. Com mudanças trazidas pela Lei 12.212/2010, a tarifa social não é mais concedida conforme o consumo médio das residências, mas leva em consideração aspectos sociais e econômicos da unidade domiciliar, como recebimento de benefícios do governo Federal, a exemplo da Bolsa Família; e renda familiar de até meio salário mínimo. Além disso, é exigido o Número de Inscrição Social (NIS).

Os consumidores de baixa renda de Fortaleza que ainda não possuem o NIS devem procurar a Secretaria Executiva Regional do bairro onde mora para obtê-lo. Já os que residem no interior deverão procurar a prefeitura do seu município.

Com o NIS em mãos, o cliente deve solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica em uma das lojas de atendimento da Coelce presentes em todo o Estado e apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Carteira de Identidade (RG). Para os indígenas que não possuam CPF e RG, será admitido o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani).

No Ceará, até o ano passado, cerca de 1.656.000 clientes eram classificados como baixa renda, o que representava cerca de 60% do total de consumidores. Dos clientes residenciais, esse perfil representava 74%.

Quilombolas e indígenas 
Outra mudança que a lei estabelece é que quilombolas e indígenas também devem receber o benefício Baixa Renda, desde que também apresentem o NIS. Desses, aqueles que apresentarem consumo de até 50 kWh/mês obterão 100% de isenção.

Com os novos critérios que passam a ser utilizados para classificação de cliente beneficiado pela tarifa social de energia elétrica, os descontos são de 65% para clientes residenciais que consomem até 30 kWh/mês, 40% (de 31 kWh a 100 kWh/mês), 10% (101 kWh a 220 kWh/mês).

MAIS INFORMAÇÕES
Central de Relacionamento da Coelce atende pelo 0800.285.0196


Zezé di Camargo e Luciano anunciam fim da dupla

Zezé di Camargo e Luciano anunciaram o fim da dupla na noite de hoje, 27, no início do show no teatro Guaíra, em Curitiba. Minutos depois, o encerramento súbito da carreira de 20 anos, foi desmentido pela assessoria de imprensa pelo Twitter:

“zcloficial A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL”

De acordo com o blog Universo Sertanejo, Zezé di Camargo entrou sozinho no palco anunciando que quase perdeu a voz alguns anos atrás, mas mesmo assim não desistiu de cantar. O artista teria dito ainda que os motivos para Luciano não estar ao seu lado naquele momento não vinham ao caso. Vinte minutos depois, Luciano subiu ao palco e afirmou que ‘não aguentava mais’, mas não deu explicações. O show está ocorrendo normalmente.

No palco, os irmãos explicaram que farão shows até março do ano que vem. O Jornal da Tarde procurou a assessoria de imprensa dos artistas, mas não teve retorno. O Twitter oficial da dupla diz que eles continuarão cantando juntos.


Fonte: Estadão
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Cariri registra mais um óbito por meningite

Apenas este ano, já foram registrados neste Município da região do Cariri, dez casos de meningite. Destes, oito pessoas tiveram a forma viral da doença e outras duas foram acometidas pela bactéria causadora do mal. No último dia 23, uma criança morreu no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, onde estava internada. Este foi o segundo óbito pela doença em 2011. O menino de 7 anos, com iniciais I.A.l, residente no Bairro Pantanal, apresentava petéquias, que são manchas indicadoras da meningite meningocócica. A forma pode dar origem a uma infecção generalizada no organismo.

Após a morte do menino, a partir das evidências das bactérias circulares, a Secretaria de Saúde do Município realizou o bloqueio da doença nas pessoas que tiveram contato direto com o doente, ou seja, as pessoas que dormiram no mesmo domicílio com o menino. Todos os alunos da sala de aula onde o garoto estudava receberam doses de Rifampicina, antibiótico que quebra a cadeia de transmissão da meningite. Mas ainda há um alerta para que os pais de crianças de até 10 anos de idade fiquem atentos aos sintomas, pois nessa faixa etária o risco de contágio é maior. Porém, todo o restante da população está susceptível à contaminação.

Orientações
Segundo a coordenadora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Lídia Maria Feitosa Guedes, em casos de meningite, o órgão procede de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. "É muito difícil de um profissional da saúde identificar a meningite nos seus primeiros sintomas, por ser uma doença semelhante a uma virose. No entanto, é importante que os médicos tenham atenção à circulação da bactéria", afirma.

É rotina nos postos de saúde da cidade haver vacina para crianças de 3 meses a 2 anos de vida. Mas, para a população adulta, só há medicação em caso de contato direto com a pessoa contaminada.

No Ceará 
Em todo o Estado do Ceará já foram registrados 65 casos de meningite este ano. Deste total, 18 pessoas morreram. O último óbito registrado em Fortaleza foi o do menino J.R.F., 10 anos que residia no Bairro Conjunto São Cristóvão.

Mais dois casos da doença foram confirmados. Trata-se de uma irmã e um vizinho da vítima, que estão internados no Hospital São José. Em comparação a 2010, o número de casos aumentou 109,6%.

Sem histórico 
O Crato não tem histórico de meningite. A doença não circulava no Município desde 2007, quando foram registrados seis casos, sendo quatro não especificados, um viral e outro bacteriano. No ano passado, foi feito apenas um registro da doença. As notificações de meningite ocorrem em unidades hospitalares. O Hospital São Francisco possui a única Unidade de Vigilância Epidemiológica, que realiza notificação imediata dos casos à Secretaria Muncipal de Saúde.

Como medidas de prevenção, é recomendado evitar ambientes com grandes aglomerados de pessoas, como cinemas, igrejas e velórios, manter as medidas básicas de higiene e residir em locais arejados. S e diagnosticada precocemente, a meningite tem cura. Os sintomas da doença são febre alta, dor de cabeça, rigidez da nuca e vômitos. Um dos exames de identificação é a punção do líquido cefalorraquidiano. Entretanto, o diagnóstico pode ser clínico.

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Saúde
Rua 7 de setembro Nº 150
Bairro São Miguel
Telefone: (88) 3586.8000

Yaçanã Neponucena
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Yanni - Love Is All


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Teclado que dá choque quando alguém escreve errado vai corrigir o analfabetismo


Escreveu errado? Vai levar um choque no dedo! A nova linha de teclados lançado no mercado, chega ao Brasil dentro de 30 dias, com o objetivo de reduzir o analfabetismo, aplicando choque no dedo de quem digita uma palavra errada. 

A tecnologia provocou protestos, mas pode ser uma solução para obrigar o preguiçoso a buscar a correção de uma palavra, e passar a escrever sem cometer gafes. 

O choque disparado pelo teclado tem alguns níveis. Quando o erro é muito grave a descarga elétrica é bem maior. “Se uma pessoa errar muito, escreve um texto completo de erros gravíssimos correrá o risco de morrer eletrocutado”, disse o criador do teclado dando uma gargalhada. 

Conta Premium Geral

PF deflagra operação no Ceará e mais seis estados


Polícia Federal deflagrou a Operação Semilla, nesta quinta-feira (27), com o fim de desarticular organização criminosa baseada em São Paulo que atuava no tráfico internacional de drogas. Ao todo, são cumpridos 54 mandados de prisão temporária e 59 mandados de busca e apreensão no Ceará, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Mato Grosso e Goiânia.

Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo. 230 Policiais Federais participam da ação, sendo 150 em São Paulo.

Internacional
O grupo era formado por cidadãos brasileiros, sul-americanos e europeus e trazia para o Brasil cocaína proveniente da Bolívia e maconha do Paraguai. A droga era encaminhada para a Europa e África, e também distribuída no país. A investigação iniciou-se há um ano e, além dos 54 mandados de prisão sendo cumpridos hoje, já foram presas 70 pessoas em flagrante por tráfico de drogas, sendo uma delas suspeita de integrar a máfia calabresa, na Itália.

Nesse período, foram apreendidos cerca de 4.327 quilos de cocaína, 5.210 quilos de maconha, mais de um milhão de reais - em moeda nacional e estrangeira, armas, munições, cerca de 48 veículos e 1 aeronave, esses veículos teriam sido adquiridos com dinheiro proveniente do narcotráfico. Um laboratório de refino de cocaína foi desativado em Barueri/SP.

Presos
Até o momento, foram presas 35 pessoas e apreendidos R$ 68.000,00 e veículos. Foram bloqueados pela justiça, a pedido da PF, contas bancárias e aplicações financeiras ligadas aos investigados, além do seqüestro de 20 imóveis, 15 veículos e 1 aeronave.

Os presos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas, com pena máxima de 15 anos de prisão, associação para o tráfico de drogas com pena máxima de 10 anos de reclusão e financiamento da prática do crime de tráfico transnacional de droga com pena máxima de 20 anos de reclusão. Em todos os crimes poderá haver um acréscimo de 1/6 a 2/3 das penas, por se tratar de tráfico internacional. O nome da Operação “Semilla” foi dado em função dos traficantes se referirem à droga como “sementes”, que em espanhol se diz “semilla”.

Fonte: Diário do Nordeste


AddThis