Curiosidade: Quais são as leis de trânsito mais bizarras do mundo?

Olhos de lince
 
País: Cingapura 
Nesta ilha asiática, quem para a menos de 50 m do pedestre que está atravessando a rua fica sujeito a uma notificação.O difícil é enxergar um pedestre a 50 m!
 
Lave-me
 
País: Rússia e Romênia
Nesses países, dirigir um carro muito sujo rende multa. Mas a definição de “muito sujo” depende do policial. Pelo sim, pelo não, melhor manter a lataria sempre brilhando!
 
Corcovas possantes
 
País: EUA
Alô, você, beduíno que migrou para a América. O governo do estado de Nevada alerta que é proibido “dirigir” camelos em rodovias. Mas nas ruas normais ainda dá...
 
Mira na Free Willy
 
País: EUA
Na Califórnia, não se pode praticar caça esportiva ao volante, pois manusear uma arma de fogo pode atrapalhar o motorista. Agora, se ele usá-la para atirar em baleias (!), tudo bem!
 
Olho por olho, dente por dente
 
País: Grécia
Não é a crise, é a lei: quem estaciona o carro em local proibido corre o risco de ter a placa do veículo levada embora. Por ladrões? Não, não. Pelos policiais mesmo.
 
Perigo Constante?
 
País: Arábia Saudita
O ano é 2011, viagens espaciais são comuns e a revolução sexual é notícia mais velha do que andar para trás... Mas, na Arábia Saudita, as mulheres ainda são proibidas de conduzir um veículo.
 
Dia sagrado
 
País: Suíça
Aqui, você tem mais tempo para a macarronada da mama ou para ir à missa: é proibido lavar o carro aos domingos. Não adianta insistir: você tem outros seis dias para isso!
 
Mais do que uma questão de estilo
 
País: Espanha
Está de férias em Madri ou Barcelona e perdeu seu Ray-Ban? Então é melhor chamar um táxi. A legislação do país proíbe dirigir em dias de sol sem óculos escuros.
 
Sem esnobismo
 
País: EUA
No estado da Flórida, você só pode estacionar uma caminhonete em frente a uma residência se a casa for sua. Outros carros estão liberados.
 
Pique-esconde
 
País: Dinamarca
Antes de ligar o carro, além de checar freios, buzina, direção e faróis, você deve conferir se não há alguém escondido sob o veículo. Nunca se sabe onde um viking pode estar espreitando, né?

Fonte: Mundo Estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis